06/07/2012

CBF e FPF 'batem cabeça' e marcam três jogos para o mesmo dia e local

Confusão envolvendo mudanças na tabela da Série C provocaram um caso curioso. Três jogos estão programados para às 16h do dia 22 no Amigão

Três jogos marcados para dia 22 de julho, às 16h, no mesmo Estádio Amigão, em Campina Grande. Um jogo pela Série C, outro jogo pela Série D e um terceiro pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Este é o saldo provocado pelas seguidas mudanças na tabela da terceira divisão nacional e pela falta de comunicação entre CBF e Federação Paraibana.
O caso é curioso e confuso ao mesmo tempo. Obrigada a de última hora modificar mais uma vez a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de obedecer a uma decisão judicial que mandava excluir o Rio Branco da competição e colocar o Treze em seu lugar, a Confederação Brasileira de Futebol acabou por cometer um erro grave. Marcou o jogo do Galo pela quarta rodada da competição para o mesmo dia, horário e local da partida em que o arquirrival Campinense jogará pela quinta rodada da Série D.
Estádio Amigão em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Estádio Amigão, em Campina Grande: três jogos para o mesmo dia e horário
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Assim, os dois jogos estão programados para acontecer às 16h do dia 22 de julho no Estádio Amigão. Pela Série C, está programado o jogo entre Treze e Cuiabá; e pela Série D está previsto a partida entre Campinense e Baraúnas.
Curiosamente, um terceiro jogo está marcado para acontecer no mesmo momento e mesmo local. Isto porque, pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano, jogariam Sport Campina e Desportiva pela quarta rodada da competição. A Federação Paraibana de Futebol, no entanto, ao perceber a “coincidência” de datas, já avisou que vai modificar a data da partida pela 2ª divisão.
Falta à CBF informar agora quais dos dois clubes que participam do Campeonato Brasileiro vai ter seu jogo transferido.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário