06/07/2012

Mão na taça: Palmeiras vence por 2 a 0 o primeiro confronto contra o Coritiba e fica mais próximo do título.

                     
Estádio Palestra Itália                                         Onibus do palmeiras

O Palmeiras está mais perto de acabar com o jejum de títulos nacionais. Ontem à noite, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari exibiu problemas na defesa, mas foi eficiente nas bolas paradas para derrotar o Coritiba por 2 a 0, na Arena Barueri, no primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil.
O segundo jogo da decisão será disputado no dia 11, no Couto Pereira, e o Palmeiras terá a vantagem de ser campeão mesmo em caso de derrota por um gol de diferença.
A estratégia do Coritiba funcionou melhor no início da partida, pressionando a saída de bola do Palmeiras e aproveitando os erros de passes da equipe de Felipão. Além disso, Marcelo Oliveira armou seu time para explorar os contragolpes na Arena Barueri. Assim, a primeira grande chance do Coxa saiu em uma resposta aos donos da casa.
O Coxa seguiu pressionando os donos da casa. Depois de bola espirrada na intermediária, Gil e Everton Costa apareceram livres na área e Bruno hesitou, mas saiu do gol para tirar. Esperança do sistema ofensivo palmeirense, Valdivia se irritou com a falta de colaboração dos colegas, reclamando, em jogadas diferentes, com Artur e Juninho.
Já nos acréscimos, o Palmeiras abriu o placar. Marcos Assunção bateu falta para a área e, depois de desvio na primeira trave, o árbitro assinalou pênalti de Jonas sobre Betinho. Os jogadores do Coritiba reclamaram bastante da decisão de Wilton Pereira Sampaio, que ainda aplicou cartão amarelo ao lateral direito. Aos 46, Valdivia cobrou no canto oposto ao do salto do goleiro Vanderlei, abrindo o placar.
Assim como na etapa inicial, o Coritiba voltou melhor para o segundo tempo, com uma se- quência de jogadas de bola parada, afastadas pela zaga palmeirense. Márcio Araújo ainda quase complicou ao perder a bola na tentativa de sair jogando, mas parou a jogada cometendo falta, que custou um cartão amarelo.
Porém, o perigo saiu em jogada do time da casa. Juninho dominou pela esquerda e finalizou com perigo. A bola bateu no peito de Vanderlei, que conseguiu fazer a defesa em seguida.
Aos 20, a torcida palmeirense vibrou novamente. Marcos Assunção cobrou falta da intermediária, e o zagueiro Thiago Heleno completou de cabeça para fazer o segundo gol.
A festa entre os palmeirenses nas arquibancadas foi interrompida aos 25 minutos, quando Valdivia cometeu falta no meio-campo sobre Willian Farias e levou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Mesmo com um a mais, o Coritiba não se aproveitou e ainda correu risco em duas jogadas de sofrer o terceiro gol.

Sala de trofeus do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário