06/04/2013

Osasco e Rio decidem mais uma vez a Superliga de Volei Feminino

 

Pela nona vez seguida, times disputam o título da Superliga neste domingo Final vai ter pela primeira vez recurso tecnológico contra lances polêmicos

A rivalidade vai entrar em quadra. Pela nona vez consecutiva, Rio de Janeiro e Osasco vão decidir o título da Superliga Feminina de Vôlei. Será um desfile de estrelas. Sheilla, Jaqueline, Thaisa, Adenízia e Fernanda Garay, pelo time paulista, e Fabi, Fofão, Valeskinha e Natália, pela equipe carioca, fizeram parte da seleção brasileira nas conquistas das medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2008 e 2012. O retrospecto da atual temporada demonstra o equilíbrio. Nos dois jogos realizados na primeira fase da Superliga, uma vitória para cada lado. Nas últimas oito finais, o Rio de Janeiro leva vantagem, já que tem cinco títulos contra três do Osasco. Mas o time paulista é o atual campeão e levou a melhor no ano passado. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a partida neste domingo, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos dos principais lances.
O duelo deste domingo vai ter uma novidade. Um recurso eletrônico importado da Polônia vai ser usado pela primeira vez na decisão para auxiliar os árbitros nos lances polêmicos. Uma estação de vídeo será montada próxima à mesa de controle da arbitragem e vai  receber imagens de 16 câmeras especiais, posicionadas estrategicamente para capturar lances dúbios em todas as linhas da quadra e também possíveis invasões por cima e por baixo da rede.
Osasco e Rio de Janeiro vão ter direito a dois desafios por set. O pedido deve ser feito pelas capitãs do time - Jaqueline e Fofão - imediatamente após o lance considerado polêmico. O 2º árbitro irá analisar o replay da jogada e avisar ao árbitro sobre a marcação. Nenhum representante de ambos os times poderá interromper ou afetar o trabalho da arbitragem.
Em um duelo tão equilibrado até a superstição entra em quadra. Fofão adotou o número 7 como talismã. Na camisa, ele já fica estampado. Mas o fato da decisão ter caído em um dia 7 é visto como um bom sinal para a levantadora do Rio de Janeiro, de 4x anos e campeão olímpica em 2008, nos Jogos de Pequim.
Sheilla vôlei treino Osasco (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Sheilla no treino do Osasco antes da decisão(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Esse é o meu número da sorte. Somos em sete irmãos em casa e esse número está associado à minha história de vida. O meu pai sempre gostou e passou isso para mim. Sei que vai me dar sorte jogar no dia 7 e estou feliz por jogar nesse dia - disse.
Sheilla também tem algumas manias. Ela procura sempre manter a cor do tênis durante toda uma competição. A cor do elástico no cabelo também não deve mudar. Uma ligação para a avó Maria Terezinha, que sempre a incentivou a começar no esporte, é uma tradição também antes dos jogos. Já o número da sorte da bicampeão olímpica é o 13. Com ele, a oposto do Osasco conquistou a maior parte dos títulos da carreira. Ela veste a camisa desde quando começou a carrreira no Mackenzie, clube de Belo Horizonte (MG).
- Desde que comecei, jogo com o número 13. Lembro que no Mackenzie só tinha a numeração de 1 a 12, mas eles fizeram a camisa 13 especialmente para mim e, desde então, esse número me acompanhou em muitos bons momentos - lembra.
Bernardinho joga o favoritismo para o Osasco
vôlei bernardinho rio de janeiro treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Bernardinho comanda o Rio de Janeiro na decisão(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
O técnico Bernardinho prefere jogar o favoritismo para o Osasco, que deve ter o maior apoio da torcida pelo jogo ser em São Paulo. O time paulista é o atual campeão da Superliga Feminina. 
- Já tivemos mais paridade de condições em outras finais. Agora, a equipe delas é a principal do Brasil e talvez do mundo. Nessa decisão, vamos trabalhar para fazer um bom jogo e, quem sabe, conseguir um resultado surpresa - disse Bernardinho.
Do outro lado, o técnico Luizomar de Moura não aceita o status para o Osasco. Ainda mais quando do outro lado estão quatro campeãs olímpicas. 
- Tem um ditado que diz que o jogo é jogado. Agora, nesse momento, há uma guerra psicológica de qual time é melhor, qual é o favorito... - disse Luizomar.
A líbero Fabi está confiante no título do Rio de Janeiro. Aos 33 anos, ela já conquistou cinco vezes o título da Superliga.
- Será um grande jogo. É uma rivalidade de muito tempo. Tenho grandes amigas do outro lado da rede como a Sheilla, mas na hora da partida é diferente. A ansiedade, neste momento, é forte. O voleibol é jogado dentro de quadra e tudo pode acontecer numa final - disse a líbero.
Vivendo uma grande fase desde a conquista do bicampeonato olímpico em Londres, Thaisa espera uma partida disputada neste próximo domingo.

- Cada ano é diferente. A adrenalina para essa final está muito grande. O público vai lotar o ginásio do Ibirapuera. Temos tudo para fazer um grande espetáculo. São duas boas equipes com jogadoras que se conhecem bem - disse Thaisa.


Fonte: Globoesporte.com

Fluminense vence Resende, assume liderança do Grupo B e elimina o Flamengo

 

 

Com Rhayner marcando um dos gols, o Fluminense venceu o Resende por 2 a 0. Em clima de euforia pelo gol do atacante, a torcida ainda pôde comemorar a liderança da chave e a eliminação do Flamengo. Agora, o Flu volta a pensar na Libertadores, já que o confronto contra o Grêmio pode ser decisivo para a classificação.
Confronto disputado
No duelo entre os líderes do grupo B, Resende e Fluminense protagonizaram um jogo interessante. Mesmo abusando dos erros de passes, ambas as equipes tiveram chances claras de gol, mas pecaram na hora de concretizar a jogada. O empate, porém com gols, seria o resultado mais condizente com o primeiro tempo.
Com oito minutos, o Resende chegou na bola parada. Como a falta era longe, Cavalieri não confiou no cobrador e colocou só um na barreira. Kim soltou um petardo e carimbou o travessão. Que chute! O Flu foi chegar 10 minutos depois e Rhayner protagonizou mais um lance, no mínimo, bizonho. Wagner cruzou, ele foi afoito para o cabeceio e acabou atrapalhando Leandro Euzébio, que subia livre para marcar.
Perto do fim, Michael, que entrou no lugar do lesionado Fred, lançou Sóbis. O atacante tocou para Wagner, que cortou bem a marcação e chutou colocado. Foi a vez de Mauro voar e salvar o Resende. Por pouco não saiu o primeiro do Tricolor!
Rhayner encerra jejum
No início do segundo tempo, o Resende assustou. Elias recebeu no mano a mano com Bruno, chamou o lateral para dança e bateu cruzado. Cavalieri defendeu com segurança. Cinco minutos depois, o Flu marcou. Wagner cobrou escanteio fechado e Michael se antecipou para cabecear forte e abrir o placar.
Aos 14 minutos, o ápice da partida. Rhayner recebeu na entrada da área, levou pelo canto e cruzou. Pelo menos foi o que ele tentou. A bola tomou a direção do gol e Mauro deu uma ajudinha colocando a bola para dentro. Mais do que o segundo gol do Flu, foi o primeiro gol de Rhayner em mais de dois anos. O atacante estava enfrentando uma seca que parecia nao ter fim. Até desperdiçar dois pênaltis ele conseguiu. Contudo, ele finalmente marcou e deu boa vantagem ao time.
A partir dalí, não teve mais jogo. O time passou a tocar a bola e segurou o resultado. Foi a noite que o torcedor tricolor pediu. Além da vitória, que colocou o time na liderança do grupo, Rhayner voltou a marcar e, pra finalizar, ainda decretaram a eliminação do Flamengo da competição.


Brasil Campeonato Carioca 2013
2013/04/06, 18:30, 
Resende
Resende Futebol Clube
0:2
Fluminense
Fluminense Football Club


 Rhayner59'
 Michael53'




Fonte: Ogol.com.br

Flamengo empata com Duque de Caxias e está eliminado do Carioca 2013

 

Rubro-Negro tem gol que chega a ser validado, mas arbitragem volta atrás 40 segundos depois e dá impedimento. Flu vence Resende e enterra chance

O Flamengo está morto na Taça Rio. Na UTI antes mesmo de a bola rolar pela quinta rodada, o time empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, neste sábado, em Moça Bonita. Mais tarde, com a derrota do Resende diante do Fluminense, por 2 a 0, o Rubro-Negro ficou sem qualquer chance de chegar à fase semifinal. As duas últimas rodadas servirão apenas para o Fla tentar melhorar o time que disputa a Copa do Brasil e vai começar, no fim de maio, a jogar o Campeonato Brasileiro.
Charles Chad marcou o primeiro do jogo, ainda na etapa inicial. O atacante fez oito dos 13 gols do Duque de Caxias no Carioca e é o vice-artilheiro, com um a menos que Hernane. Cleber Santana, no fim, empatou. O Flamengo teve ainda um gol de Hernane que chegou a ser validado pela arbitragem. Porém, o juiz Pathrice Maia, após conversa com o árbitro que fica na linha de fundo, optou por marcar impedimento (o lance é duvidoso) e anulou o tento, 40 segundos depois de tê-lo confirmado. A  reclamação dos jogadores flamenguistas foi grande.
- O auxiliar falou que deu gol, o outro (árbitro adicional) falou que não foi ele que falou. Tem cinco árbitros no campo. Se foi de cima, está errado. O lance foi rápido, não tem como ver ao mesmo tempo. Não tem como voltar mais atrás, a determinação é essa. A não ser que venha lá de cima, não tem como voltar mais. Não é pelo jogo em si, poderíamos ter feito por onde, mas a indignação é pela arbitragem - disse Renato Abreu.
No total, 929 pessoas pagaram ingressos neste sábado em Moça Bonita (1.756 presentes), para uma renda de R$ 27.100,00. Na quarta posição, com cinco pontos, os rubro-negros encaram o clássico com o Fluminense no próximo domingo, pela sexta rodada. O Duque de Caxias, terceiro, soma seis e ainda tem chance remota de classificação. No sábado que vem, vai encarar o Boavista, em Bacaxá.

Um bloqueio e pouca criatividade

A luta para sobreviver parecia ser superior a algumas deficiências que o time do Flamengo apresenta. Foram minutos iniciais de mais posse de bola, com controle da partida. O problema era como se infiltrar na área adversária. No esquema 3-6-1, o Duque de Caxias até deu liberdade para o toque de bola, mas criou uma parede próxima à meia-lua. Restava a opção de chutes de longa distância, que obrigaram Fernando a segurar duas bombas de Renato Abreu.

jogadores reclamam flamengo x duque de caxias (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado)Jogadores do Flamengo reclamam com a arbitragem (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado)
Quando as chances pintaram, Hernane e Gabriel desperdiçaram, na pequena área, pressionados pelos defensores adversários. Elias, não muito entrosado com a função de lateral-direito, vez por outra aparecia no meio, e Rafinha dava apoio pela ponta direita.
O Duque de Caxias era quem parecia estar morto. Mas, em um bonito chute de fora da área, Charles Chad acertou com precisão de artilheiro o gol de Felipe. O atacante fez oito dos 13 gols do Tricolor da Baixada - é o vice-artilheiro do Carioca, com um a menos que Hernane.

Polêmica, muita polêmica

A verdade é que parecia faltar força, seja física ou de vontade, para o Flamengo conseguir uma sobrevida. E a torcida pediu raça antes mesmo de a bola rolar no segundo tempo. Jorginho tentou injetar ânimo. Tirou o esforçado, porém pouco eficaz Rodolfo, para colocar Carlos Eduardo com a função de arrumar a equipe. 

Foi uma injeção sem efeito algum. Até porque Carlos Eduardo sentiu dores na coxa esquerda e deixou o campo 11 minutos após entrar. Cleber Santana foi o substituto. Houve melhora na postura. O problema é que parecia um dia daqueles em que nada daria certo.
rodolfo FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS (Foto: RUDY TRINDADE/FRAME/AGÊNCIA ESTADO) 
Em tarde pouco inspirada, Rodolfo sai no intervalo (Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)
Renato Abreu cobrou falta, Hernane desviou, e a bola parou no fundo da rede. Pathrice Wallace Maia marcou impedimento. Depois Elias bateu cruzado, o Brocador empurrou de cabeça para o gol novamente. Ele comemorou, vibrou muito, o bandeirinha Paulo Vitor Carneiro correu para o meio. Pathrice Maia, que havia validado o gol, resolveu conversar com o juiz que fica atrás do gol, Lenilton Rodrigues. Resultado: voltou atrás, 40 segundos depois de ter confirmado o gol, alegando impedimento. Pelas imagens da TV, o lance é duvidoso. Logo em seguida, houve a parada para o tempo técnico. Jogadores pressionaram a arbitragem, Jorginho chiou, e de nada adiantou.

O jogo seguiu, com o Flamengo pouco inspirado, mas tentando buscar o gol. Aos 37 minutos Sagaz quase ajudou os rubro-negros. Cleber Santana cruzou, e o jogador do Duque de Caxias cabeceou contra o patrimônio, acertando o travessão e cedendo o escanteio. Plantados na defesa, os comandados de Mário Marques se seguraram na retranca até os acréscimos, quando Cleber Santana chutou colocado para empatar. Mas foi pouco para o Flamengo.


Fonte: Globoesporte.com

Brasil aproveita rival fácil e bate Bolívia no fim da 'seca' de Neymar e Felipão

 

Após quatro jogos sem gols, santista faz dois e lidera Seleção na primeira vitória após retorno do treinador. Damião e Leandro também marcam: 

4 a 0

Sem dificuldades e contra um rival bem fraco, Neymar e Luiz Felipe Scolari precisaram de apenas 45 minutos para desencantarem com a Seleção neste sábado. Depois de quatro partidas sem marcar, o craque santista balançou a rede duas vezes e ajudou Felipão a conseguir a primeira vitória após o retorno no lugar de Mano Menezes: 4 a 0 sobre a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, no penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa das Confederações. O time pentacampeão abriu 3 a 0 (Leandro Damião também fez) na etapa inicial e depois só marcou aos 46 do segundo tempo, com o palmeirense Leandro.
A partida seria uma homenagem ao jovem boliviano Kevin Beltrán Espada, que morreu durante a partida entre Corinthians e San Jose no último 20 de fevereiro, mas não houve nenhuma menção ao menino no jogo e sua família não compareceu ao estádio Ramon “Tauhichi” Aguilera. As seleções entraram com uma faixa contra a violência no esporte: "Um jogo pela paz e amizade nos estádios."
Felipão só contou com atletas que atuam no futebol brasileiro e escalou o time titular com Jefferson, Jean, Réver, Dedé e André Santos; Ralf, Paulinho, Jadson e Ronaldinho; Neymar e Leandro Damião. O atacante colorado abriu o placar e depois Neymar marcou duas vezes, no primeiro tempo. Na etapa final, o técnico testou Alexandre Pato, Osvaldo, Leandro e Dória nos lugares de Damião, Neymar, Ronaldinho e Dedé. Mas a Seleção diminuiu o ritmo e passou a criar menos chances de gol. O quarto gol só saiu nos acréscimos.
neymar brasil x bolivia (Foto: AP)Neymar desencanta após quatro jogos sem marcar com a camisa amarelinha  (Foto: AP)
O último jogo antes da convocação, marcada primeiro para 14 de maio, será no próximo dia 24, contra o Chile, no Mineirão, também só com atletas de clubes brasileiros. Depois, a Seleção fará testes com Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio) antes da Copa das Confederações.
Antes da vitória fácil sobre a Bolívia, que está na penúltima colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, Felipão havia perdido na estreia por 2 a 1 para a Inglaterra e empatado com Itália (2 a 2) e Rússia (1 a 1).
Três gols em 45 minutos

O Brasil precisou de apenas três minutos para abrir o placar no estádio Ramon “Tauhichi” Aguilera, que contava com a maioria da torcida a favor da Seleção. Ronaldinho iniciou boa jogada pelo meio, passou por dois rivais e tocou para Jadson pela direita. O meia do São Paulo avançou e achou Jean, que invadiu a área e cruzou para Leandro Damião marcar 1 a 0.
Dois minutos depois, foi a vez de Neymar arrancar com facilidade pelo meio e tocar para Ronaldinho, que pegou fraco e facilitou a defesa de Galarza. A Seleção passou a pressionar e não dava espaços ao rival. Aos 8, o goleiro boliviano fez grande defesa e evitou o segundo de Damião. Aos 11, Neymar entrou pela esquerda e bateu na trave direita de Galarza. Dois minutos depois, tiro livre indireto para o Brasil: Neymar rolou, e Ronaldinho chutou rente ao travessão.
O 2 a 0 passou a ser questão de tempo. Aos 30, a rede chegou a balançar, mas o árbitro argentino Patricio Loustau anulou por impedimento: Ronaldinho cobrou falta, Dedé subiu bem e cabeceou, o goleiro salvou, e no rebote Damião marcou. Mas o zagueiro do Vasco estava em posição irregular.
Logo depois, a rede balançou para valer. Ronaldinho acertou belo toque para  Neymar, que dominou com estilo com o calcanhar e chutou sem defesa para Galarza. Era o fim da seca do santista, que estava há quatro partidas sem marcar com a amarelinha.
O camisa 11 queria mais e fez mais um aos 41, quando recebeu sozinho na área após cruzamento de Jadson da direita e bateu de primeira de canhota: 3 a 0, sem dificuldades no primeiro tempo.
No intervalo, Felipão decidiu mudar o ataque da Seleção. Neymar e Damião deixaram o gramado para as entradas de Osvaldo e Alexandre Pato. Com o placar garantido e o apoio da torcida, o Brasil continuou mandando no jogo e pressionando, com direito a gritos de "olé" na arquibancada.
Acomodada, a Seleção passou a ter menos chances de gol e viu Marcelo Moreno, do Grêmio, quase marcar aos 28 com um chute cruzado, perto da trave esquerda de Jefferson. Aos 32, Felipão substituiu o capitão Ronaldinho, bastante aplaudido pela torcida, para a entrada do palmeirense Leandro. Nos minutos finais, o jovem Dória fez sua estreia na Seleção ao substituir Dedé.
Já aos 46, o estreante Leandro, do Palmeiras, marcou o quarto depois de bela troca de passes da Seleção: Paulinho tocou para Pato, que deu para Osvaldo, e o são-paulino rolou para o palmeirense fechar o placar.
BOLÍVIA 0 X 4 BRASIL
Sergio Galarza; Ronald Eguino, Diego Bejarano (Rony Jimenez), Edward Zenteno, Marvin Bejarano (Jair Torrico); Alejandro Meleán (Ronald Garcia), Walter Veizaga (Alejandro Chumacero), Edivaldo Rojas, Jhasmani Campos (Danny Bejarano), Juan Carlos Arce (Rodrigo Vargas) e Marcelo MorenoJefferson, Jean, Réver, Dedé (Dória), André Santos; Ralf, Paulinho, Jadson, Ronaldinho (Leandro); Neymar (Osvaldo) e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Xabier AzkargortaTécnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Leandro Damião, aos três do primeiro tempo; Neymar, aos 30 do primeiro tempo; Neymar, aos 41 do primeiro tempo; Leandro, aos 46 do segundo tempo
Cartões amarelos: Ronald Eguino (Bolívia), Osvaldo (Brasil)
Estádio: Ramon “Tauhichi” Aguilera. Data: 6/4/2013. Árbitro: Patricio Loustau (ARG). Auxiliares: Erenesto Uziga (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)


Fonte: Globoesporte.com

Dirigente do Americano de Campos morre durante jogo da Série B carioca

 



A tarde para o futebol carioca foi de tristeza neste sábado. Durante duelo entre Americano e Portuguesa, pela Série B do Campeonato Carioca de juniores, o coordenador das categorias de base do time de Campos dos Goytacazes, Osmar Roque de Lima, passou mal na Ilha do Governador e acabou falecendo.


O jogo foi interrompido quando os lusitanos venciam por 3 a 0 e outros membros da diretoria do Americano tiveram de levar o coordenador de 63 anos para um hospital. Um médico da delegação da Portuguesa teria tentado socorrer o dirigente do rival, mas Osmar não resistiu.
As primeiras informações dão conta de que o coordenador da base do Americano sentiu um mal súbito durante a partida, mas não foi atendido imediatamente por não haver uma ambulância no estádio, ponto não previsto pelo regulamento da competição, formulado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).


Fonte: Agora Esportes

AMISTOSO - Para ajudar família de Kevin, Brasil enfrenta Bolívia sem nem treinar

 

O Brasil enfrenta a Bolívia neste sábado em um jogo que o cunho beneficente se mistura à política. A partida, que será às 16h30 (de Brasília), no estádio Ramon Tauhichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, ajudará a família de Kevin Beltrán Espada, torcedor morto por um sinalizador atirado por um membro de uma torcida organizada do Corinthians, em fevereiro. No entanto, ela também é fruto de um arranjo entre os presidentes de Confederação dos dois países.

No caso boliviano, além do auxílio ao torcedor morto, parte do dinheiro será enviado aos campeões sul-americanos daquele país, em 1963. José Maria Marin concordou em agradar o país vizinho, aliviando a tensão pela morte de Kevin, e marcou o jogo, mesmo fora da data Fifa, o que impossibilita ao técnico Luiz Felipe Scolari usar força máxima.

Só com peças que atuam no futebol brasileiro, Felipão vai fazer testes. O calendário não permitiu ao treinador comandar um treino sequer com o grupo de 17 jogadores (Arouca, o 18º, ainda foi cortado). A viagem foi na tarde de sexta-feira, com a delegação desembarcando no local do jogo na noite anterior à partida.

Mas o amistoso é a chance que alguns jogadores terão, como Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, de mostrarem serviço para entrarem na lista da Copa das Confederações. Scolari ainda fez a convocação de jovens da sub-20 com a justificativa de dar bagagem a eles. Será uma maratona.

BOLÍVIA x BRASIL
Local: Estádio Ramon “Tauhichi” Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Data/Hora: 6/4/2013, às 16h30
Arbitragem: Não divulgada

BOLÍVIA: Galarza, Zenteno, Suarez, Jiménez e Bejarano; Chumacero, Veizaga, Cardozo e Torrico; Saucedo e Marcelo Moreno. Técnico: Xabier Azkargorta

BRASIL: Jefferson, Jean, Dedé, Réver e André Santos; Ralf, Paulinho e Ronaldinho Gaúcho; Osvaldo (Jadson) e Pato (Leandro Damião). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Panorama Esportivo-PE

Sport Recife é campeão Brasileiro de Basquete Feminino

O Sport conquistou neste sábado a LBF (Liga de Basquete Feminino), ao bater Americana por 62 x 57, na segunda partida da decisão do torneio, o campeonato brasileiro da modalidade . A equipe pernambucana levantou a taça em sua primeira participação na LBF, modelo disputado desde 2010.

Além disso, o título veio de forma invicta, com 10 vitórias em 10 jogos. A equipe liderou a primeira fase, disputada em turno único entre as sete participantes, e venceu as duas partidas disputadas nas semifinais e na decisão. O jogo final foi disputado em casa, no ginásio da Ilha do Retiro, que ficou lotado e viu bela festa da torcida pernambucana.

A estrelada equipe campeã contou com Érika, considerada a melhor jogadora brasileira na atualidade, e Adrianinha, titular da seleção brasileira durante anos, além da veterana Alessandra, uma das melhores pivôs da história do Brasil.

O Sport, assim, se tornou a primeira equipe do Nordeste a se tornar campeã feminina de basquete - em qualquer modelo do torneio nacional.
 
Fonte: Uol

05/04/2013

Central enfrentará Portuguesa de Santa Luzia domingo no Riacho da Serra

 



No próximo domingo tem mais um jogo amistoso da equipe do Central do Riacho da Serra, mais uma vez jogando em casa e contra um grande adversário, desta vez o Central vai enfrentar a Portuguesa de Santa Luzia que é comandada pelo desportista Babalú.
O Central vem sempre se movimentando neste ano de 2013, já que em 2012 a equipe esteve quase todo o ano parada, más este ano voltou com tudo e está aguardando convites para disputar alguma competição que venha a se realizar na nossa região.

Esporte São José do Sabugi

Novo uniforme do Sabugy F. Clube já está disponível para compra

 

Chegaram as novas camisas do Sabugy F. Clube. A equipe de futebol mais antiga da Paraíba, estará disputando a partir do próximo domingo as competições Sub-14 e Sub-17. A partir do próximo semestre disputará também a Copa do Sertão, a maior competição de clubes amadores do Estado.
Compre já a sua camisa e ajude o clube do nosso Município a voar alto e conquistar títulos. Interessados, procurar Malakias ou alguem da direção.
 
Fonte: Politica do Vale

Fifa veta o nome 'Mané Garrincha' no estádio de Brasília durante a Copa

 

Entidade argumentou que palcos devem manter a consistência dos nomes



A Fifa exigiu que o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações 2013 e de sete partidas da Copa do Mundo de 2014, retire o termo 'Mané Garrincha' do seu nome no período em que estiverem ocorrendo os eventos. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a entidade justificou que "a consistência dos nomes dos estádios devem ser mantidas”, pois tais competições são de “interesse internacional”.


Com isso, o nome do Anjo das pernas tortas não poderá ser usado em propagandas e divulgações do evento.

Contudo, a própria publicação citou que o mesmo não aconteceu com outras arenas cujos nomes podem ser de difícil compreensão para os estrangeiros, como Maracanã e Mineirão.

Procurado, o governo do Distrito Federal disse em nota "estar certo de que não haverá necessidade de mudança na arena da capital federal", pois o nome do estádio é usado desde a década de 80 e é lei desde 2012.

No entanto, o governador da capital do país, Agnelo Queiroz, já enviou projeto de lei aos deputados distritais alterando o nome do estádio. Em 2012, Queiroz tentou, sem sucesso, evitar que o “Mané Garrincha” fosse oficializado.

A Fifa diz que a mudança é um procedimento comum e cita como exemplo o mundial da Alemanha, em 2006, quando a Allianz Arena, do Bayern de Munique, perdeu durante a Copa de 2006 o nome da seguradora que a patrocinava e recebeu um genérico: Arena de Munique.

Bicampeão do mundo pela seleção brasileira, em 1958 e 1962, Garrincha é considerado, por uns, um dos maiores craques do futebol de todos os tempos, e por outros, como sendo superior a Pelé. 
 
Fonte: Esporte Interativo

Libertadores 2013: The Strongest usa a altitude e deixa o São Paulo praticamente eliminado

 

 

Dois chutes de longa distância deram ao Strongest a vitória na noite desta quinta-feira, na Libertadores. O time boliviano venceu por 2 a 1 e deixou o São Paulo em situação complicada no torneio.

A derrota na altitude foi sofrida para o São Paulo, principalmente pela boa atuação, mesmo com as dificuldades comuns da altitude. Ceni, autor do único gol do Tricolor, foi traído por duas vezes pelos chutes de longe, o que acabou fazendo a diferença para o Strongest.

São Paulo demora a entrar no jogo

Os donos da casa não demoraram a ir à frente em La Paz. Enquanto o São Paulo parecia ainda se adaptar à altitude, o time boliviano partiu para a pressão, arriscando o chute sempre que abria um espaço.

Aos 14 minutos, a frouxa marcação tricolor não deu combate a Nelvin Soliz, que bateu com muita força. Rogério Ceni, adiantado, foi surpreendido pela velocidade da bola e o Strongest saiu na frente.

O time de Ney Franco só se encontrou em campo depois dos 20 minutos. Passou então a dominar a partida. Osvaldo, muito ativo, perdeu três gols antes do empate, que veio aos 43 minutos, após pênalti sofrido por Aloíso. Rogério Ceni marcou mais um gol para sua lista.

Falha de Ceni pode custar eliminação

O São Paulo não deu sinais de desgaste no início do segundo tempo. Voltou como havia terminado a primeira parte, no ataque, dominando o frágil time boliviano. Faltou apenas caprichar nas finalizações.

Aloísio, logo no primeiro minuto, ficou em boa posição para finalizar e bateu fraco. Ganso voltou a deixar o atacante na cara do gol, e desta vez o camisa 19 mandou para fora. O próprio Ganso, na sequência, apareceu de frente para o goleiro Vaca e perdeu.

Aos 20 minutos, um duro golpe para o Tricolor. Cristaldo arriscou de muito longe, com muita força, e Ceni mais uma vez foi surpreendido. O goleiro falhou feio, provavelmente atrapalhado pela altitude.

O gol abalou o Tricolor, já sem fôlego para correr atrás do empate. O time paulista ainda tentou, na superação, buscar o resultado, mas não conseguiu. O Strongest deu um grande passo para a próxima fase. Ao São Paulo cabe vencer o seu jogo, contra o Atlético, e torcer...



Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/04/04, 21:30, 
The Strongest
Club The Strongest
2:1
São Paulo
São Paulo Futebol Clube
 Ernesto Cristaldo65'
 Nelvin Solíz14'

 Rogério Ceni43'



Fonte: Ogol.com.br

Resultados desta quinta na Copa do Brasil, Libertadores e seis estaduais

 

Em La Paz, São Paulo cai para o The Strongest e se complica. Ponte bate o Itabaiana e avança para segunda fase. Neymar marca, mas Santos tropeça

Taça Libertadores 2013 (Fase de grupos - 4ª e 5ª rodadas)
Newell's Old Boys-ARG 3 x 1 Deportivo Lara-VEN
Nacional-URU 4 x 0 Toluca-MEX
Universidad de Chile-CHI 0 x 1 Olimpia-PAR
The Strongest-BOL 2 x 1 São Paulo

Copa do Brasil 2013 (Primeira fase - jogos de ida)
Itabaiana-SE 0 x 3 Ponte Preta
Campeonato Paulista 2013 (Primeira fase - 17ª rodada)
Santos 1 x 1 São Caetano
Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 3ª rodada)
Pacatuba 0 x 1 Crateús
Campeonato Mato-Grossense 2013 (Primeira fase - 17ª rodada)
Rondonópolis 2 x 2 Vila Aurora
Campeonato Maranhense 2013 (Segundo turno - 1ª rodada)
Maranhão 3 x 0 Santa Quitéria
Campeonato Acreano 2013 (Primeira fase - 12ª rodada)
Atlético Acreano 0 x 1 Galvez
Campeonato Rondoniense 2013 (Primeira fase - 6ª rodada)
Genus 3 x 2 Vilhena
Ji-Paraná 2 x 1 Espigão
Pimentense 5 x 1 Rolim de Moura


Fonte: Globoesporte.com

04/04/2013

CONFIRMADO! Pedrinho Albuquerque é o novo técnico do Corintians de Caicó

 

 
Confirmado! oficialmente o competente Pedrinho Albuquerque é o novo técnico do Corintians de Caicó. 

Conforme havíamos adiantado na tarde desta quinta, a diretoria do galo passou o dia inteiro negociando com Pedrinho e chegou a um acordo sobre suas bases salariais, que num primeiro momento foi o que atrapalhou e de um certo frison entre as partes.

Acordo feito, contrato firmado, Pedrinho se apresenta na manhã desta sexta (05) onde já começa os seus trabalhos comandando o clube na partida deste domingo diante do ASSU.

Esta é a quarta passagem de Pedrinho pelo Corintians, ele foi o técnico campeão em 2001, voltou em 2002, em 2010 e agora reinicia uma nova etapa no galo.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira com Esporte São José do Sabugi

Pleno do STJD acata pedido e inclui o Sousa na Copa do Brasil, e exclui o CSP

 

  
Com seis dos sete votos a favor, clube conquistou direito de disputar competição nacional
Diante do Pleno, instância máxima do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Sousa garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil 2013. Com um mandado de garantia, o jurídico do clube conseguiu a anulação do CSP no torneio, feito que concedeu a segunda vaga paraibana ao Sousa, por maioria dos votos dos auditores. Com a decisão, o Sousa estreia na competição diante do Coritiba, em data que será agendada pela CBF.

No dia 20 de março, o jurídico do Sousa entrou com um mandado de garantia na Justiça Desportiva pedindo a inclusão do clube na segunda vaga paraibana do torneio, em virtude da conquista do vice-campeonato paraibano de 2012 e da irregularidade no torneio realizado pela Federação local, onde o CSP conquistou a vaga.
Após analisar as informações enviadas pelo jurídico do clube, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, despachou o pedido de cancelamento da partida entre CSP e Coritiba, quer seria nesta quinta-feira, dia 4 de abril, mesma data do julgamento.
Em sessão, antes da leitura do relatório do processo pelo auditor Paulo César Salimão, foi discutida e votada a preliminar levantada pelo procurador Alessandro Kioshi Kishino, responsável por formular o auto, em que destacava como intempestivo o pedido do Sousa, que só acionou o STJD em março.
Para o advogado do Sousa, Fernando Lamar a CBF se omitiu ao publicar a tabela da Copa do Brasil sem tomar conhecimento dos fatos ocorridos e destacou que a preliminar não deveria ser aplicada. Colhidos os votos de todos os auditores presentes, a preliminar foi afastada por cinco votos, contra apenas dois a favor.
Logo após, Lamar sustentou o pedido da vaga ao Sousa."Concordo com o parecer do procurador, quanto a inclusão do Sousa na Copa do Brasil 2013, até porque a própria CBF não ter se manifestado sobre o caso e a própria Federação Paraibana ter confirmado que a competição foi disputada por apenas três clubes", concluiu.
Em defesa do CSP, o advogado Renato Costa afirmou: "Tudo já foi esclarecido aqui. De qualquer forma, um dos clubes sairá desfavorecido daqui hoje. Sigo o entendimento de que a vaga pertence ao CSP e deve ser mantido esse direito a ele”.
Já a defesa da Federação Paraibana de Futebol, representada pela advogada Patrícia Saleão, se disse surpresa pela preliminar não ser acolhida, já que defende que o Sousa entrou com recurso fora do prazo. "O torneio seletivo pela Federação não foi organizado apenas com três clubes. Isso só aconteceu pela desistência de outros dois clubes. E o que a Federação iria fazer com os outros três que já haviam se organizado para o torneio? Então, em respeito a esses três clubes, a Federação deu sequência à disputa. Nada foi feito às escondidas. Todos estavam sabendo, inclusive a CBF", sustentou Saleão.
Explicações a parte, o relator Paulo César Salomão votou no sentido de acolher o pedido e incluir o Sousa na Copa do BR. O voto só não foi acompanhado pelo auditor Gabriel Marciliano. Leia mais sobre este caso.

Fonte: Justiça Desportiva

Seleção de Volei de São José do Sabugi jogará amistoso sábado em Ipueira-RN no masculino e feminino


A diretoria da Seleção de Volei de São José do Sabugi através de Lázaro confirmou mais um amistoso, desta vez na cidade de Ipueira-RN, nas categorias mascuino e feminino.
O jogo será no próximo sábado(06/04), no Ginásio de Esportes Eudes Morais da Nóbrega, e terá inicio ás 14:00 horas com as equipes de volei feminino e logo após será a vez das equipes masculinas, e com certezas serão dois grandes jogos.

Esporte São José do Sabugi

STJD julga hoje ação do Sousa e CSP poderá ser excluido da Copa do Brasil 2013

 

 

Dinossauro se apega ao regulamento da competição nacional que diz que o torneio seletivo estadual deve contar com pelo menos quatro clubes

O imblóglio sobre a segunda vaga da Paraíba na Copa do Brasil deve ser resolvida na tarde desta quinta-feira. O recurso impetrado pelo Sousa vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 14h,  na sede do órgão, no Rio de Janeiro. Na ação, o Dinossauro pede a sua inclusão na competição na vaga que é destinada ao CSP, que é o campeão da Copa Paraíba de 2012.
Para iniciar o processo, o Sousa se apegou ao regulamento da Copa do Brasil que diz que “torneios seletivos estaduais devem contar com a participação de no mínimo quatro clubes”. Na Copa Paraíba do ano passado, participaram apenas Treze, Botafogo e CSP.
Por causa da ação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partida entre CSP e Coritiba, que aconteceria na noite desta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em confronto pela primeira fase da competição.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes afirmou que vai ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento.
- Vou viajar para o Rio para acompanhar a sessão de perto. Mas estou tranquilo e esperando com serenidade que as coisas sejam resolvidas – disse.
Em seu perfil oficial, em uma rede social, a diretoria do CSP disse estar confiante na participação do time na Copa do Brasil. O Tigre será defendido pelo advogado Ronaldo Alves no STJD.
CSP, Paraíba, rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Diretoria do CSP diz que está confiante em sua na participação na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

América-RN vence Corintians de Caicó pela terceira vez consecutiva: 2 a 1

 

Jogando em Caicó, campeão do primeiro turno vence com gols de Alysson e Gláucio. Partida foi até os 63 minutos devido a problemas com iluminação

Primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar (Foto: Ilmo Medeiros Gomes) 
Esta foi a terceira vitória consecutiva do América sobre o Corintians (Foto: Ilmo Medeiros Gomes)
Após ser campeão do primeiro turno em cima do Galo, o América-RN venceu o Corintians-RN mais uma vez. A terceira vitória consecutiva aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio Marizão em Caicó: 2 a 1. Os gols foram marcados por Alysson e Gláucio. Delany descontou para os donos da casa.
Após a abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar, o América está na terceira colocação devido ao saldo de gols (1), mas com a mesma pontuação de Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN. O Corintians é o quinto colocado.
O jogo
A partida começou mesmo com problemas na iluminação em uma das torres do estádio. Desde o início da primeira etapa, a pressão foi rubra. Aos 19 minutos, Alysson aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e, de bico, marcou o primeiro. Índio Oliveira, teve duas boas chances de ampliar. A melhor oportunidade do Corintians empatar foi desperdiçada por Didi, mas foi o campeão do primeiro turno quem marcou novamente. Desta vez, com Gláucio de cabeça após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, os donos da casa perderam o ala Jorginho expulso, mas ainda assim conseguiram impor o ritmo na partida. Aos 12 minutos, Delany só não marcou porque Daniel tirou em cima da linha. O atacante chamou a responsabilidade e, aos 21, diminuiu para o Galo.
Paralisação
Pouco tempo depois do gol alvinegro, a partida foi paralisada por um problema na torre de iluminação. O árbitro Suelson Diógenes, que antes da bola rolar mandou seguir, resolveu paralisar a partida, que permaneceu por cerca de 15 minutos. O jogo foi até os 63 minutos com apenas uma boa chance para o América com o lateral Bruno, mas o placar não se alterou.
Agora, o Cortintians vai a Assu enfrentar o time da casa, no Estádio Edgarzão, pela segunda rodada. O América joga no Estádio Nazarenão diante de sua torcida contra Baraúnas. As partidas serão simultâneas novamente, com início marcado para as 17h deste domingo.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nacional de Patos pode ter três novidades na partida contra o líder Auto Esporte

 

 

Após cumprirem suspensão de quatros jogos, o zagueiro Lúcio e o volante Demétrius voltam ao time. E o zagueiro Abraão deve fazer sua estreia

Na briga por uma vaga na fase final do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos poderá ter três novidades para a partida do próximo domingo contra o líder Auto Esporte. Além de contar com o zagueiro Lúcio e o volante Demétrius, que voltam ao time após cumprirem suspensão de quatro jogos, o técnico Reginaldo Sousa ganhou o reforço do zagueiro Abraão, ex-Campinense.
O jogador, que estava no Olímpico de Sergipe, espera a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear pelo time nacionalino diante do Alvirrubro pessoense.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB no último domingo no Estádio José Cavalcanti, o Nacional entrou na disputa por uma das duas vagas para a final do campeonato. O time chegou aos seis pontos nesta segunda fase, quatro a menos que o Sousa, que é o vice-líder.
Mesmo sabendo que a equipe vai enfrentar um adversário que está em grande ascensão nesta reta final da competição, o treinador Reginaldo Sousa acredita que o Nacional tem tudo para conseguir um bom resultado domingo, no Estádio da Graça.
- Não resta dúvida que o Auto Esporte é um outro time nesta segunda fase. Mas, o Nacional também está procurando seu espaço. Por isso, estamos trabalhando para tentar trazer um grande resultado neste jogo importante de domingo contra eles em João Pessoa - disse o comandante nacionalino.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Arsenal-ARG se envolve em briga com policiais em MG, e jogadores são detidos

 

Mais calmos, atletas do time argentino foram ouvidos na delegacia do Independência para serem ouvidos na delegacia do estádio

Após a goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal-ARG, por 5 a 2, no Independência, os argentinos se envolveram em uma enorme confusão com a Polícia Militar de Minas Gerais. Assim que soou o apito final, os atletas foram para cima do trio de arbitragem, e os policiais que trabalhavam na partida imediatamente cercaram os árbitros. A tentativa de evitar que eles fossem agredidos gerou uma enorme briga com os jogadores da equipe argentina. De ambos os lados, muita violência com chutes e socos.
A reação foi imediata. Com escudos e cassetetes, além de espingardas com balas de borracha, os policiais acuaram os jogadores nos vestiários do Independência. O espaço restrito e acanhado do estádio apenas aumentou a tensão. Cadeiras voaram de dentro dos vestiários e atingiram policiais e profissionais de imprensa.
Arsenal de Sarandi confusão policia, Atlético-MG (Foto: AP)Jogadores do Arsenal-ARG se envolvem em confusão com a polícia (Foto: AP)
Detidos, os jogadores ficaram no vestiário e depois seguirarm para a delegacia que fica dentro do próprio Independência. Cinco deles, Ortiz, Pérez, Seliz, Nervo e Benedetto, foram prestar depoimento e fazer boletim de ocorrência. A confusão foi observada à distância pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que defendeu os policiais.
VEJA FOTOS DA VITÓRIA DO ATLÉTICO-MG
- A polícia está aqui para proteger, está aqui para isso. Não pode ser desrespeitada. Ela está aqui para proteger todo mundo. Mas não está aqui para ser agredida. Em nenhum lugar do mundo vão agredir a polícia e sair impunes. Nosso time está no vestiário, tranquilo. O que estamos fazendo é assistir a isso aqui. Tomaram de cinco e estão reclamando. Se somar, perderam de dez. Apanharam do Atlético-MG e apanharam da polícia. Têm que ser eliminados, como foram.
Coronel Cícero Nunes (Foto: Reprodução SporTV)Coronel Cícero Nunes dá entrevista ao Sportv
(Foto: Reprodução SporTV)
O tenente-coronel Cícero, responsável pelo policiamento no Independência, disse que ainda investiga as causas de toda a confusão e que requisitará as imagens à TV. A primeira intenção era a de encaminhar toda a delegação do Arsenal-ARG para a delegacia, onde deveria ser registrado um boletim de ocorrência. Porém, os atletas acabaram sendo ouvidos ainda no estádio. A juíza Patrícia Froes já está no local para ouvir os envolvidos.
- Foi uma conduta criminosa, fora do âmbito do jogo de futebol. Podem ser presos - afirmou o tenente-coronel Cícero.
A coronel Cláudia, que também estava no tumulto, relatou que recebeu um tapa na cabeça.
- Vamos solicitar imagens para individualizar os autores. Cinco já foram identificados. Será feito um boletim de ocorrência. O perito e o médico-legista já foram acionados. Assim que a ocorrência for lavrada, será entregue ao delegado.
Kalil ainda falou sobre a atitude que o Atlético-MG poderá tomar.
- Vamos ter o comportamento que todos esperam termos. O delegado do jogo assistiu a tudo. Temos que ver qual a providência que a polícia vai tomar. O que houve foi uma agressão à Polícia Militar de Minas Gerais. Aprendi isso muito novo. Em polícia não se bate.
Helber Gurgel, administrador do estádio, disse que algumas cadeiras e um pequeno pedaço do revestimento do teto do vestiário foram quebrados. O assessor do Arsenal-ARG, Juan Carlos Salvatierra, informou que a delegação tinha planejado sair do estádio, jantar no hotel e seguir para o aeroporto de Confins. O voo fretado não tem permissão para decolar no período das 3h às 6h. A intenção, agora, é embarcar às 6h, se forem liberados.

Fonte: Globo.com