06/04/2013

Fluminense vence Resende, assume liderança do Grupo B e elimina o Flamengo

 

 

Com Rhayner marcando um dos gols, o Fluminense venceu o Resende por 2 a 0. Em clima de euforia pelo gol do atacante, a torcida ainda pôde comemorar a liderança da chave e a eliminação do Flamengo. Agora, o Flu volta a pensar na Libertadores, já que o confronto contra o Grêmio pode ser decisivo para a classificação.
Confronto disputado
No duelo entre os líderes do grupo B, Resende e Fluminense protagonizaram um jogo interessante. Mesmo abusando dos erros de passes, ambas as equipes tiveram chances claras de gol, mas pecaram na hora de concretizar a jogada. O empate, porém com gols, seria o resultado mais condizente com o primeiro tempo.
Com oito minutos, o Resende chegou na bola parada. Como a falta era longe, Cavalieri não confiou no cobrador e colocou só um na barreira. Kim soltou um petardo e carimbou o travessão. Que chute! O Flu foi chegar 10 minutos depois e Rhayner protagonizou mais um lance, no mínimo, bizonho. Wagner cruzou, ele foi afoito para o cabeceio e acabou atrapalhando Leandro Euzébio, que subia livre para marcar.
Perto do fim, Michael, que entrou no lugar do lesionado Fred, lançou Sóbis. O atacante tocou para Wagner, que cortou bem a marcação e chutou colocado. Foi a vez de Mauro voar e salvar o Resende. Por pouco não saiu o primeiro do Tricolor!
Rhayner encerra jejum
No início do segundo tempo, o Resende assustou. Elias recebeu no mano a mano com Bruno, chamou o lateral para dança e bateu cruzado. Cavalieri defendeu com segurança. Cinco minutos depois, o Flu marcou. Wagner cobrou escanteio fechado e Michael se antecipou para cabecear forte e abrir o placar.
Aos 14 minutos, o ápice da partida. Rhayner recebeu na entrada da área, levou pelo canto e cruzou. Pelo menos foi o que ele tentou. A bola tomou a direção do gol e Mauro deu uma ajudinha colocando a bola para dentro. Mais do que o segundo gol do Flu, foi o primeiro gol de Rhayner em mais de dois anos. O atacante estava enfrentando uma seca que parecia nao ter fim. Até desperdiçar dois pênaltis ele conseguiu. Contudo, ele finalmente marcou e deu boa vantagem ao time.
A partir dalí, não teve mais jogo. O time passou a tocar a bola e segurou o resultado. Foi a noite que o torcedor tricolor pediu. Além da vitória, que colocou o time na liderança do grupo, Rhayner voltou a marcar e, pra finalizar, ainda decretaram a eliminação do Flamengo da competição.


Brasil Campeonato Carioca 2013
2013/04/06, 18:30, 
Resende
Resende Futebol Clube
0:2
Fluminense
Fluminense Football Club


 Rhayner59'
 Michael53'




Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário