28/07/2012

Londres 2012: Seleção feminina de vôlei vacila, sofre, mas inicia com vitória a busca pelo bi

Brasil desperdiça vantagem de oito pontos no quarto set, mas derrota a estreante Turquia por 3 sets a 2 no seu primeiro jogo em Londres 2012

 
A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu muito mais do que deveria em sua estreia nos Jogos de Londres. O Brasil teve a partida na mão no quarto set, quando chegou a abrir oito pontos, mas vacilou muito e deixou a Turquia levar a partida para o tie-break. Menos mal para as comandadas do técnico José Roberto Guimarães que o nervosismo pesou para o lado turco no quinto set. Com muitos erros do adversário, as atuais campeãs olímpicas conseguiram uma sofrida vitória por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 25/19, 25/27 e 15/12).
Com dois pontos, o Brasil é o terceiro colocado do Grupo B, atrás de China e Estados Unidos, ambos com três pontos. A Turquia somou um ponto, enquanto Coreia do Sul e Sérvia ainda não pontuaram. As quatro melhores equipes avançam para a próxima fase. A seleção americana volta a jogar na segunda-feira, às 12h45m (de Brasília), contra as americanas, consideradas as favoritas da competição.
Brasil x Turquia, Vôlei, Olimpiadas (Foto: Agência Reuters)Jogadoras do Brasil comemoram um ponto durante a vitória deste sábado (Foto: Agência Reuters)
Apesar de não ter feito nenhum ponto, Natália foi quem mais teve o que comemorar neste sábado. A ponteira, que não jogava desde agosto de 2011, fez sua estreia olímpica entrando três vezes em quadra para sacar.
O jogo
Nas arquibancadas, o duelo era bom. A torcida verde-amarela era maior, mas espalhada em pequenos grupos. Cantando, os turcos também faziam barulho. Mas em quadra foi o Brasil quem começou melhor se aproveitando de sua maior experiência.
Da equipe brasileira que entrou como titular neste sábado, apenas a levantadora Fernandinha não havia sido campeã olímpica. Contra uma seleção estreante nos Jogos, o Brasil aproveitou para abrir uma boa vantagem no início. Após uma sequência de 8 pontos a 1, as brasileiras fizeram 13/6 em uma largadinha de Paula Pequeno. A Turquia até ensaiou uma reação, diminuindo para 14/10 após ataque de Darnel. Mas as brasileiras retomaram o domínio, chegaram ao set point após três erros de ataque do adversário, e Jaqueline atacou na diagonal para fazer 25/18.
Sheilla, Brasil x Turquia, Vôlei, Olimpiadas (Foto: Agência AP)Maior pontuadora do jogo, Sheilla tenta bloquear o
ataque de Darnel (Foto: Agência AP)
Antes de começar o segundo set, um torcedor gritou "Vai, Corinthians", ato repetido por outros em seguida. Mas foram os turcos que viraram um "bando de loucos" durante a parcial. Em um bloqueio de Ozsoy, a Turquia ficou na frente pela primeira vez no jogo, fazendo 6/5. O duelo seguiu equilibrado até o fim. Dois erros bobos do Brasil mantiveram as turcas em vantagem na reta final, e Ozsoy apareceu bem mais uma vez para decidir o set. Primeiro em um ataque, para fazer 24/23. Depois, o ataque de Tandara bateu em seu bloqueio e caiu no fundo da quadra para empatar o confronto em 1 set a 1. As turcas ficaram enlouquecidos em quadra, assim como a torcida na arquibancada.
A torcida brasileira reagiu bem ao set perdido e passou a ser bem mais atuante, inclusive vaiando os saques turcos. O Brasil respondeu bem e até começou melhor, abrindo 4/1, mas diminuiu o ritmo e viu a Turquia virar e fazer 9/6 com Ozsoy. Zé Roberto não perdeu a calma, nem na hora de reclamar da arbitragem. Não precisava. Fernanda Garay, que havia entrado no lugar de Paula Pequeno, e Fabiana apareceram bem no bloqueio, e a seleção fez uma sequência de 7 pontos a 1 para assumir o comando da partida 15/11. Em um ace de Thaisa, as brasileiras fecharam a parcial com 25/19.
Durante alguns momentos, o quarto set teve cara de treino para o Brasil. A Turquia parecia entregue em quadra e a seleção chegou a abrir oito pontos de vantagem em um ataque errado de Polen Uslupehlivan (18/10). Mas as brasileiras ficaram confiantes demais. Desconcentradas, viram a equipe adversária sair de 19/11 para 22/22. As comandadas de Zé Roberto ainda tiveram um match point a seu favor, mas o bloqueio de Jaqueline não conseguiu parar o ataque de Toksoy. Quando a situação foi a contrária, primeiro Jaqueline atacou para fora, e depois Toksoy conseguiu o bloqueio para fazer 27/25 para as turcas.
O tie-break foi marcado pelo nervosismo dos dois lados. Especialmente das jogadoras turcas. Por isso mesmo, o Brasil conseguiu ficar na frente durante todo o set, mas sem nunca abrir uma grande vantagem. Sheilla explorou o bloqueio para chegar ao match point (14/11), mas pisou na linha na hora de sacar no lance seguinte e desperdiçou mais uma chance de fechar o jogo. Por sorte, não fez falta. Dundar errou o saque na sequência e deu a vitória à equipe brasileira, com 15/12 no último set.

Paraibano 2ª Divisão: Santa Cruz-PB vence Sport Campina e ainda segue vivo na Segundona

Jogo terminou em 2 a 1 para os donos da casa. Chances de
classificação do time de Santa Rita são bem remotas, mas time segue
acreditando




O Santa Cruz de Santa Rita fez o dever de casa e venceu o Sport Campina
por 2 a 1. Os dois times se enfrentaram na tarde deste sábado no
Estádio Teixeirão. Com o resultado, o time santarritense ainda segue
vivo na competição e terá que, além de torcer para o Miramar perder os
últimos dois jogos, ainda vencer a já classificada Desportiva Guarabira
na próxima quarta-feira.


Santa Cruz-PB vence o Sport Campina e ainda segue vivo na Segundona (Foto: Renata Vasconcellos)Times se enfrentaram neste sábado no Estádio Teixeirão (Foto: Renata Vasconcellos)

Já pelo lado do Sport Campina, as coisas é que não andam bem mesmo. Sem
chances de mais nada na competição, o time só jogou para cumprir tabela
e chegou até a ameaçar os donos da casa. Mesmo Charlinho tendo aberto o
placar para os santarritenses, Jackson foi atrás e conseguiu o empate.
No entanto, Cláudio fez o dele e selou a segunda vitória do time.

O Santa Cruz ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo Litoral,
agora com seis pontos conquistados, e disputa com o Miramar (segundo
colocado, com nove pontos) a última vaga para o quadrangular final da
competição. A Desportiva, na liderança com 12 pontos, já está
classificada.

Neste domingo, dois jogos completam a penúltima rodada da primeira
fase. A Desportiva recebe o Miramar, e a Picuiense enfrenta o Atlético
de Cajazeiras.

Londres 2012: Ricardo e Pedro Cunha derrotam dupla norueguesa na estreia

Brasileiros jogam bem e conseguem a primeira vitória no vôlei de praia

 
Dupla do vôlei de praia Pedro e Ricardo (Foto: Agência Reuters)Pedro Cunha e Ricardo se cumprimentam depois
de mais um ponto (Foto: Agência Reuters)
Campeão olímpico em Pequim 2008, quando atuava ao lado de Emanuel, Ricardo estreou bem nos Jogos de Londres, ao lado de Pedro Cunha. Eles derrotaram neste sábado os norugueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0 (parciais de 21 /14 e 21/18). Os brasileiros, que estão no Grupo F nas Olimpíadas, voltam à quadra na próxima segunda-feira, para enfrentar os britânicos Garcia-Thompson e Grotowski, que neste sábado perderam para os canadenses Binstock e Reader por 2 a 0 (21/19 e 21/13).
O forte bloqueio de Ricardo ajudou a dupla brasileira a abrir vantagem logo no início do primeiro set - na partida inteira, os brasileiros fizeram oito pontos no fundamento. Com tranquilidade, a equipe jamais foi ameaçada na parcial e fechou em 21 a  14.
O segundo set foi mais equilibrado. Os noruegueses chegaram a ficar à frente no placar em 16 a 15, mas os brasileiros marcaram três pontos seguidos: 18 a 16. Na reta final, Ricardo e Pedro Cunha conseguiram virar as bolas e fecharam em 21 a 18.
Confira os resultados deste sábado:

Grupo C
Brink/Reckermann (ALE) 2 x 0 Semenov/Prokopyev (RUS)
Wu/Xu (CHN) 1 x 2 Chevallier/Heyer (SUI)
Grupo D
Fijalek/Prudel (POL) 1 x 2 Samoilov/Sorokins (LET)
Gibb/Rosenthal (EUA) 2 x 0 Chiya/Goldschmidt (AFS)
Grupo F
Thompson/Grotowski (GBR) 0 x 2 Binstock/Reader (CAN)
Ricardo/Pedro Cunha (BRA) 2 x 0 Skarlund/Spinnangr (NOR)

Com torcida do ministro, handebol vence na estreia

Goleira Chana tem grande atuação, e equipe arranca vitória sobre a Croácia na Caixa de Cobre; Aldo Rebelo vibra no primeiro tempo e sai no segundo

Por Rodrigo Alves Direto de Londres
De longe, a torcida deve ter achado que era algo parecido com um pijaminha. De perto, as croatas viram que era algo bem mais "animal". Na estreia do handebol feminino nos Jogos de Londres, as meninas do Brasil foram à quadra da Caixa de Cobre com as mangas da camisa e o calção estilizados, reproduzindo animais da fauna verde-amarela em meio a estampas de onças e araras. Com a bola na mão, ficou claro que o sonho da medalha não é papo de torcedor otimista - e olha que o torcedor otimista da vez era o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na primeira fila da arquibancada. A equipe cozinhou a Croácia e, num jogo parelho até o fim, arrancou a vitória suada por 24 a 23.
Handebol Chana Brasil x Croácia Londres (Foto: Getty Images)A goleira Chana faz mais uma defesa salvadora: grande atuação na estreia brasileira (Foto: Getty Images)
saiba mais
Com a goleira Chana salvando várias bolas e o ataque comandado por Alê, Deonise e Duda, o Brasil abriu com vitória a sua terceira participação olímpica, diante da estreante Croácia. A equipe nacional volta à quadra nesta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), para enfrentar Montenegro. O grupo A tem ainda Grã-Bretanha, Rússia e Angola. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final das Olimpíadas.
- Eu achei o short diferente, inovador, nós gostamos sim. Está bem comportado, então estamos tranquilas. E deu sorte na estreia, né - comentou Alê, artilheira do Brasil no jogo com cinco gols, ao lado de Duda.
Aldo Rebelo não foi exatamente um torcedor pé quente. De agasalho verde, calça marrom e tênis branco, sentou-se na primeria fileira e vibrou muito no primeiro tempo, que o Brasil perdeu por 10 a 9. No segundo, foi embora para ver o ouro de Sarah Menezes no judô e não viu a virada, com direito a show da goleira Chana.
- Fico feliz por ter ajudado. As meninas estavam nervosas no início do jogo, e eu acabei participando um pouco mais. Treinamos muito nos últimos dias como fechar a partida, e o time conseguiu fazer isso com jogadoras que nem costumam atuar tanto. Mas handebol não é só o fim, é desde o primeiro minuto - afirmou a goleira de 33 anos.
Primeiro tempo acirrado

Estreando em Jogos Olímpicos, a Croácia entrou em quadra com fome de gol. Fez o primeiro logo aos 37s, com Kristina Franik, que também fez o segundo três minutos depois. Em menos de dois minutos, no entanto, Deonise e Duda marcaram para o Brasil e igualaram o placar. Com mais um de Deonise, as brasileiras tomaram a dianteira e passaram a cozinhar o jogo.
E a estrela de Chana começou a brilhar. Depois de uma defesa espetacular de um ataque sem marcação de Anita, a goleira viu Fernanda marcar dois gols, sendo um por cobertura, e Alexandra anotar de sete metros. Depois defendeu um tiro de sete metros de Kristina com a mão esquerda. A equipe verde-amarela se manteve à frente até os minutos finais do primeiro tempo, mas bobeou e sofreu a virada pouco antes do intervalo: 10 a 9.
handebol Fabiana Diniz Denise Cavaleiro Brasil Croácia londres 2012 (Foto: Agência Reuters)A capitã Dara parte para o abraço: Brasil se impõe na estreia e vence a Croácia (Foto: Agência Reuters)
O técnico Morten Stoubak não parava de orientar as meninas, na maior parte do tempo agachado sobre um dos joelhos. Do outro lado, o treinador Vladimir Canjuga gritava e espalhava sua voz rouca pela Caixa de Cobre.
Alexandra Nascimento na partida de handebol do Brasil contra a Croácia (Foto: EFE)Alê foi uma das artilheiras do Brasil (Foto: EFE)
No fim, cabeça no lugar

Veio o segundo tempo, e a Croácia logo abriu 11 a 9. Por pouco tempo. Sozinha no contra-ataque, Fernanda igualou o placar, e Alê marcou com categoria para abrir 13 a 11. Os quatro gols seguidos animaram o Brasil, mas não intimidaram as europeias, que voltaram a correr atrás no placar e viraram outra vez.
Chana voltou a aparecer em duas belas defesas com o pé, vibrando muito em cada uma delas. O placar, no entanto, continuava num vaivém de agitar os nervos. Até a torcida ficou mais apreensiva quando a partida caminhou para os dez minutos finais.
Alê fez um golaço pela direita e animou a torcida brasileira atrás do gol croata, abrindo 21 a 19. Pouco depois, caiu com dores na coxa. A maca chegou a entrar na quadra, mas foi só um susto. Na sequência, mais um golaço, do mesmo lugar, e o Brasil abriu sua maior vantagem: três gols, a cinco minutos do fim.
A Croácia ainda complicou o jogo de novo, cortando para apenas um gol de diferença. Mas o Brasil segurou a vantagem até o fim e festejou a vitória na estreia.
handebol chana masson goleira (Foto: Agência Reuters)Chana usou a experiência e a vibração para conduzir o time à vitória neste sábado (Foto: Agência Reuters)

Passeio na estreia: Juliana e Larissa atropelam dupla das Ilhas Maurício

Brasileiras vencem com extrema facilidade a primeira partida em Londres




Diante de adversárias que ofereciam pouquíssima resistência, Juliana e
Larissa cumpriram com tranquilidade o papel de favoritas e estrearam com
vitória nos Jogos de Londres. Elas derrotaram Rigobert e Li Yuk Lo, das
Ilhas Maurício, por 2 sets a 0 (parciais de 21/5 e 21/10), em partida
que durou apenas 30 minutos, neste sábado, na Arena de Vôlei de Praia.
No próximo compromisso, segunda-feira, as brasileiras vão enfrentar as
alemãs Holtwick e Semmler, às 11h30m (de Brasília), que também venceram
na primeira rodada: 2 a 0 (21/16 e 21/18) sobre as tchecas Klapalova e
Hajeckova.


juliana e larissa volei de praia londres 2012 olimpiadas (Foto: Getty Images)Larissa (E) e Juliana venceram com tranquilidade a dupla das Ilhas Maurício (Foto: Getty Images)

A dupla das Ilhas Maurício ocupa apenas a 56ª posição no ranking mundial e nem treina diariamente. Rigobert mora na França, e Li Yuk Lo, no Canadá.
Sem dificuldade alguma, as brasileiras, que lideram o ranking,
impuseram sua superioridade desde o início e venceram tranquilamente.

- Independentemente de quem está do outro lado, eu queria fazer meu
melhor, jogar com alegria e com o cérebro. Foi bacana. As alemãs têm um
time melhor, a gente vai entrar forte, com atenção - disse Juliana ao Sportv. Ela estreia nos Jogos, uma vez que se machucou pouco antes das Olimpíadas de Pequim.

Brasil sofre, mas bate Nova Zelândia com gol no fim e avança às quartas

Triunfo em Cardiff, assegurado graças ao oportunismo da artilheira Cristiane, somado à vitória da Grã-Bretanha garantem vaga na próxima fase

Ao contrário da estreia, quando goleou Camarões por 5 a 0, o Brasil sofreu para vencer a Nova Zelândia por 1 a 0 no torneio olímpico de futebol feminino. Diante de um rival retrancado e num dia não muito inspirado da craque Marta, a artilheira Cristiane salvou a Seleção com um gol de bastante oportunismo, aos 40 do segundo tempo.
Com o triunfo alcançado no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, a equipe do técnico Jorge Barcellos garantiu a vaga antecipada às quartas de final por conta da vitória da Grã-Bretanha sobre Camarões (3 a 0) também neste sábado no outro jogo da segunda rodada do Grupo F.  Com seis pontos, ambas seleções não podem ser mais alcançadas por seus rivais, que não somaram ponto algum, na chave.
Comemoração Cristiane no jogo Brasil e Nova Zelandia (Foto: Agência Reuters)Jogadoras comemoram gol de Cristiane
(Foto: Agência Reuters)
Na competição de Londres, os primeiros e segundos de cada grupo se classificam. Os dois melhores terceiros colocados também seguem para as quartas. As semifinais serão disputadas em 6 de agosto, enquanto a final está marcada para 9 de agosto no Estádio de Wembley, em Londres.
Na última rodada, terça-feira, o Brasil encara a justamente a Grã-Bretanha, no lendário Estádio de Wembley, em Londres, para saber quem fica em primeiro no grupo (atualmente, o time de Marta, Cristiane e companhia lidera por conta do saldo de gols). No mesmo dia, a Nova Zelândia enfrenta Camarões em Coventry.
Cristiane do Brasil no lance contra Ria Percival (Foto: EFE)Cristiane salva o Brasil em Cardiff com o gol que decide a partida (Foto: EFE)
Chutando de longe

Como era esperado, a Nova Zelândia entrou bastante recuada, tentando explorar os contra-ataques. Apesar disso, logo aos seis minutos, após boa jogada iniciada por Marta, a meia Francielle apareceu na área, mas acabou chutando fraco na primeira chegada com perigo do Brasil.
No decorrer da partida, diante do ferrolho neozelandês, Marta, Cristiane (que começou a partida como titular, ao contrário da estreia contra Camarões, quando entrou no segundo tempo) e companhia passaram a arriscar de fora da área.
Aos 42, a veterana Formiga quase abriu o placar na melhor chance da Seleção com um arremate forte, mas que desviou na zaga e acabou indo para escanteio.
renata costa brasil Hannah Wilkinson nova Zelândia futebol londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Renata Costa tenta passar pela marcação de Hannah Wilkinson (Foto: Agência Reuters)
Pressão no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, no qual deu nove chutes a gol (contra nenhum da Nova Zelândia). Aos quatro, a lateral Maurine desperdiçou boa oportunidade.
Marta brasil ria percival áfrica do sul futebolç londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Marta teve atuação apagada (Foto: Reuters)
Aos 12 minutos, o técnico Jorge Barcellos resolveu dar mais força ofensiva à equipe: sacou a meia Francielle e colocou a atacante Thaisinha, que foi titular na estreia.
Com três atletas na frente, a pressão sobre a seleção da Oceania, que se limitava apenas a defender, ficou ainda maior. Mas embora dominasse a partida completamente, a Seleção não conseguia criar grandes chances e ainda esbarrava em um dia sem muito brilho de Marta.
Artilheira resolve

Quando o jogo caminhava para um empate sem gols, a atacante Cristiane garantiu a vitória brasileira. Após bola alçada na área, a goleira Bindon s

Histórico: Sarah Menezes conquista primeiro ouro do judô feminino

Brasileira derrota romena Alina Dumitru e leva primeira medalha dourada do país em Londres 2012. Judô ultrapassa a vela em medalhas olímpicas

 
Quando saiu do Brasil rumo a Londres, a pequena Sarah Menezes carregava expectativas desproporcionais para seu tamanho. Lutadora mais leve da seleção de judô, a peso-ligeiro, de apenas 1,52m e 48kg, era a grande esperança de primeira final olímpica do Brasil entre mulheres na história da modalidade. A piauiense de 22 anos, porém, foi além: com a vitória neste sábado sobre a romena Alina Dumitru, campeã dos Jogos de Pequim 2008, Sarah entrou para a história como a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas. A grandeza da conquista pode ser medida também na comparação com outras modalidades. Até este sábado, só uma mulher brasileira havia conseguido o ouro em prova individual na história das Olimpíadas: Maurren Maggi, no salto em distância, em Pequim 2008.
judô Sarah Menezes Alina Dumitru final olímpica medalha de ouro (Foto: Agência AFP)Sarah Menezes vibra ao conseguir pontuar contra Alina Dumitru na final olímpica (Foto: Agência AFP)
Os olhos, pequenos, pareciam fuzilar. Sequer se importava com os cabelos, despenteados, teimando em cair no rosto. Dos treinos com meninos, na infância, ao inédito ouro feminino, precisou de duas Olimpíadas. Sarah, princesa do Piauí, fez o Hino Nacional tocar pela primeira vez em Londres.
- Acredito que essa medalha vai mudar minha vida a partir de agora. Esperava muito chegar nesse pódio olímpico e cheguei com 22 anos. Estou muito contente mesmo - disse Sarah, após descer o degrau mais alto, com o ouro no peito.
Resgatou uma medalha dourada que não vinha havia duas décadas. A cajuína se junta a Aurélio Miguel, ouro em Seul-1988, e Rogério Sampaio, em Barcelona-1992. Os dois estavam ali, na plateia da Arena Excel de Londres. Assim como o ministro do Esporte, Aldo Rebello, e Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). Mas o que importava para ela era a bandeira do Piauí, na 12ª fila. Quem a seguravam eram Sâmia, aniversariante do dia, e Samira. As irmãs da campeã.
 
 
Do Piauí a Londres, festa por ouro inédito

Ali, no tatame, ela parece a Sarah que, menina, por vezes ia treinar escondido, que não imaginava correr o mundo atrás de medalhas. Que treinava com garotos porque queria ser a melhor. Agora, é a melhor.
Sarah gosta de arrumação, mas tudo muda naquele quadrado. Ao pisar no piso amarelo, não se preocupa com os cabelos, com nada. Olha as adversárias e vê apenas pontos: onde segurar, como encaixar cada golpe.
Na primeira luta, uma vitória simples, dois yukos, sobre a vietnamita Ngoc Tu Van. Depois, sofrimento. Contra a francesa Laetitia Payet, triunfo a 18 segundos, de novo com um yuko. A chinesa Shugen Wu assustou nos últimos segundos. Ficou para trás.
Coordenador da seleção, Ney Wilson comemorou a derrota da japonesa Tomoku Fukumi, número 1 do mundo. Os dados estavam ali: contra Alina Dumitru, Sarah tinha três vitórias em cinco lutas. Venceu as três últimas. Contra Fukumi, quatro derrotas.
Rosicléia Campos, a treinadora com fama de "escandalosa", segurou o quanto pôde. Com o lugar na final assegurado, esbravejou. Trincou os dentes, como se estivesse com raiva. Era alegria, alívio. A vitória contra a belga Charline Van Snick garantia a ela ao menos uma medalha de prata. Sarah queria mais.
- Tenho muito orgulho dela porque ela é fã não só minha, mas da seleção toda. A ficha caiu com a medalha, mas ainda estou muito emocionada. Quero dividir com todos que me ajudaram com minha carreira e que estiveram comigo - disse a judoca.
A luta final começou com muito estudo. As duas mediam a distância na briga por pegada. Sarah foi a primeira a tentar uma entrada, bem defendida por Dumitru, que aparentava sentir dores no braço direito. A romena começou a girar mais para tentar evitar que a brasileira a atacasse. Com pouco menos de quatro minutos restando, Sarah quase conseguiu uma queda. Dumitru defendeu, mas a brasileira atacou no solo, chegando perto de encaixar uma chave de braço. Uma vez que percebeu que o caminho era por ali, a piauiense atacou novamente o braço e conseguiu um shido (advertência) contra a romena.
Ciente de que poderia perder a luta com nova advertência, Dumitru passou a ser mais incisiva e foi com tudo para um golpe de quadril, que quase entrou. A romena assustou com uma técnica de pé, mas Sarah contragolpeou e conseguiu um yuko, abrindo 1 a 0 de vantagem. Os últimos 18s pareciam que seriam de tensão, mas Sarah atacou e conseguiu um wazari para assegurar o ouro. Ela ainda foi para o estrangulamento antes de o cronômetro zerar. Um wazari e um yuko a zero para Sarah Menezes, primeira judoca campeã olímpica do Brasil.
Ouro carregado de significados especiais

Judoca Sarah Menezes comemora conquista da medalha de ouro (Foto: Agência AFP)Emocionada, Sarah comemora conquista da
medalha de ouro (Foto: Agência AFP)
O ouro de Sarah foi carregado de significados diversos. Foi o primeiro ouro do Brasil em Londres 2012, logo no primeiro dia oficial de disputas; o primeiro ouro do judô em 20 anos; e a 17ª medalha do judô em Olimpíadas, tornando a modalidade, provisoriamente, a mais vencedora entre todas as do Brasil na história dos Jogos, superando a vela, que acumula 16 medalhas.
Não foi uma surpresa e sim o resultado de um processo de crescimento em público. Aos 18 anos, Sarah Menezes foi campeã mundial júnior, em Amsterdã, na Holanda, e se tornou automaticamente a grande esperança da modalidade. Naquele mesmo ano, estreou em Olimpíadas, em Pequim 2008, e caiu logo na primeira luta. Em 2009, conquistou o bicampeonato júnior, foi eleita Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e iniciou sua escalada entre os adultos. Em 2010, foi medalha de bronze no Mundial de Tóquio; dois anos depois, chegou à prata no Mundial de Paris. Durante os quatro anos do ciclo olímpico, colecionou ouros em etapas de Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo, sem jamais deixar os treinamentos em Teresina, no Piauí, sua casa, onde é ídolo para milhares de crianças e é tema até de forró.
Confira como ficou o pódio na categoria ligeiro feminino (até 48kg):

1ª: Sarah Menezes (BRA)
2ª: Alina Dumitru (ROM)
3ª: Charline Van Snick (BEL)
3ª: Eva Csernoviczki (HUN)

Com homenagem a atletas cortadas, Marta & cia. buscam vaga antecipada

Seleção faz bandeira com nomes das sete atletas que ficaram fora das
Olimpíadas. Vitória sobre Nova Zelândia pode garantir a classificação

Se depender das 18 jogadoras que estão com a seleção feminina nas
Olimpíadas, a equipe conta com 25 atletas para buscar o ouro inédito.
Após a goleada de 5 a 0 sobre Camarões
na estreia, Marta & cia. voltam a campo neste sábado, às 10h30m (de
Brasília), em Cardiff (País de Gales), contra a Nova Zelândia, tentando
a vaga antecipada nas oitavas de final e dispostas a homenagear as sete
amigas que foram cortadas pelo técnico Jorge Barcellos antes do início
da competição. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV e
acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

A Seleção lidera o Grupo E com três pontos ao lado da anfitrã Grã-Bretanha, que às 13h15m enfrenta Camarões também no Millennium Stadium. Os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves avançampara as quartas, assim como os dois melhores terceiros lugares. Chegando aos seis pontos, o time de Jorge Barcellos pode garantir uma das vagas do Grupo E e chegar à última rodada, na próxima terça, já classificado contra as britânicas. Para isso, tem que vencer e torcer por uma vitória das donas da casa contra as africanas para evitar contas na partida final.


Depois da bela vitória na estreia, com gols de Francielle, Renata
Costa, Marta (dois) e Cristiane, o site da CBF divulgou a homenagem
feita pelas brasileiras às amigas que acabaram fora da lista final de
Barcellos para as Olimpíadas: uma bandeira do Brasil com os nomes de
Maycon, Tânia Maranhão, Rafaelle, Debinha, Gabi, Thaís Picarte e Elaine
(esta última cortada na véspera dos Jogos por lesão).



Bandeira feita pela seleção feminina para homenagear ex-companheiras (Foto: CBF)A bandeira feita pela seleção feminina para homenagear ex-companheiras cortadas (Foto: CBF)

A ideia da homenagem foi da capitã Bagé, que fez uma surpresa às
companheiras exibindo a bandeira antes da partida contra Camarões.:



HORÁRIO

GRUPO

CIDADE

CONFRONTO

8:00

F

Coventry

Japão x Suécia

10:30

E

Cardiff

N. Zelândia x Brasil

10:45

F

Coventry

Canadá x África do Sul

13:00

G

Glasgow

EUA x Colômbia

13:15

E

Cardiff

Grã-Bretanha x Camarões

15:45

G

Glasgow

França x Coreia do Norte


- Essa bandeira vai acompanhar a gente em todos os jogos, é para que a
gente não esqueça das meninas que não estão aqui, para que a gente
sempre entre em campo pensando nelas, em vencer por elas - disse Bagé.


Na sexta, a Seleção fez seu último treino na Cardiff University, que
recebeu a equipe durante oito dias no País de Gales (a partida contra a
Grã-Bretanha será no Estádio de Wembley, em Londres). Jorge Barcellos
comandou uma atividade leve, com prioridade à marcação e bolas paradas,
mas só vai  revelar a escalação titular horas antes do confronto.


- Temos que priorizar o descanso e recuperação das meninas, mas este
último treino antes da partida é essencial para passar para elas a
maneira como as adversárias jogam. Elas já conhecem, assistimos a alguns
vídeos, mas ver em campo como funciona é sempre bom - afirmou o técnico
ao site da CBF.


Cristiane, que começou no banco contra Camarões, fez um gol na estreia,
tornou-se a maior artilheira da história do torneio olímpico com 11 e pode ganhar uma chance de Barcellos. O ataque titular na primeira rodada foi formado por Marta e Thaisinha.
Cristiane comemora gol do Brasil contra Camarões (Foto: Reuters)Maior artilheira do torneio olímpico, Cristiane pode ganhar chance no ataque da Seleção (Foto: Reuters)

27/07/2012

LONDRES 2012: Árbitro turco de boxe é encontrado morto em quarto de hotel em Londres

Garip Erkuyumcu tinha 73 anos de idade e atuaria como árbitro assistente nas Olimpíadas. Causa da morte ainda é desconhecida




 Garip Erkuyumcu, árbitro turco de boxe de 73 anos de
idade, foi achado morto no quarto do hotel em que estava hospedado em
Londres, informou nesta sexta-feira a delegação turca. Ele estava na
capital inglesa para arbitrar lutas do torneio de boxe nas Olimpíadas.

De acordo com o relato de um dos oficiais da equipe olímpica turca à
agência de notícias Efe, o corpo de Erkuyumcu foi encontrado por um
colega. As causas da morte ainda são desconhecidas, embora as primeiras
impressões apontem que o árbitro sofreu um ataque cardíaco. O resultado
da autópsia deve sair nos próximos dias.

Garip Erkuyumcu era membro da comissão de árbitros e juízes da
Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA) e foi convocado para os
Jogos de Londres como árbitro assistente.

Luiz Fux é o relator do novo recurso da CBF contra o Treze


Entidade máxima do futebol brasileiro deu entrada no Superior
Tribunal Federal pedindo a exclusão do clube paraibano da Série D do Brasileirão


O ministro Luiz Fux é o relator do recurso que a CBF deu entrada no
Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a saída do Treze na Série C do
Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada no site oficial do STF
após distribuição do processo. A entidade máxima do futebol quer
derrubar as três decisões 1ª Vara Cível de Campina Grande, que asseguram
a permanência do time paraibano na competição.

Na ação, a CBF alega que as liminares concedidas pela juíza Ritaura Rodrigues e pelo juiz substituto Falkandre Queirós ferem a autonomia organizacional e de funcionamento da entidade e que o Treze não tem direito de participar da terceira divisão do Brasileirão.
Ainda de acordo com a autora da ação, o time paraibano não conquistou sequer a vaga da Série D deste ano, “vindo a pleitear em juízo o seu ingresso na Série C, de 2012, de forma manifestamente ilegítima e despropositada”.
O pedido de liminar ainda não tem previsão para ser julgado, mas de acordo com o acompanhamento do processo, o documento já está concluso à vice-presidência do STF.

CBF entra com pedido de liminar no STF para tirar Treze da Série C

Na ação, A CBF alega que decisões da 1ª Vara Cível de Campina Grande ferem sua autonomia organizacional e de funcionamento

 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com o pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, para cassar as três decisões 1ª Vara Cível de Campina Grande, que asseguram a permanência do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro e a exclusão do Rio Branco, do Acre. Na ação, a CBF alega que as liminares concedidas pela juíza Ritaura Rodrigues e pelo juiz substituto Falkandre Queirós ferem a autonomia organizacional e de funcionamento da entidade.
No processo, a CBF alega que o Treze não tem direito de participar na terceira divisão do Brasileirão. De acordo com a autora da ação, o time paraibano não conquistou sequer a vaga da Série D deste ano, “vindo a pleitear em juízo o seu ingresso na Série C, de 2012, de forma manifestamente ilegítima e despropositada”.
A entidade máxima do futebol brasileiro também explicou nos autos do processo a forma que se deu o acordo entre ela e o Rio Branco, que gerou toda esta pendenga judicial. Conforme a CBF, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Rio Branco com a exclusão da Série C de 2011 por conta do time acriano ter entrado na Justiça Comum sem antes ter passado por todas as instâncias da Justiça Desportiva.
No entanto, um acordo foi firmado entre as partes. Nele ficou assegurado “ o cumprimento da decisão do STJD que eliminara o Rio Branco FBC da Competição e, ao mesmo tempo, garantiu também à agremiação os efeitos desportivos licitamente consumados no curso da referida disputa antes de sua eliminação, ou seja, sua permanência na Série C, para a disputa do Campeonato de 2012”.
Entenda o caso
Após uma longa batalha judicial, o Treze conseguiu decisões liminares que o colocavam na Série C no lugar do Rio Branco. Primeiro a CBF incluiu o clube paraibano como o 21º representante da competição e depois foi obrigada a excluir o clube do Acre.

Contudo, uma decisão do ministro Ari Pargengler, do STJ, sustou a decisão concedida pelo juiz Falkandre Queiroz. Tal decisão provocou diferentes leituras sobre o caso. O Rio Branco entendia que o Treze estava excluído da Série C. O Treze, por sua vez, entendia que uma outra decisão liminar, da juíza Ritaura Rodrigues e concedida no dia 4 de julho, ainda seguia válida.

O STJ chegou a emitir uma nota explicando que o entendimento do Treze era o correto e que o clube paraibano permanecia na Série C, mas com a decisão do ministro-presidente de recuar de sua própria decisão, a permanecia na competição ficou ainda mais evidente.
Treze na Série C
O Treze já disputou quatro rodadas da terceira divisão do Brasileirão. O time paraibano está na lanterna do grupo A, com três derrotas e um empate, somando apenas 1 ponto. Caso o STF mantenha o Galo na competição, o próximo jogo será no domingo contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

Definidos os árbitros para jogos dos times paraibanos nas Séries C e D

Todos os jogos acontecem no domingo e o Campinense é o único que vai contar com o apoio da torcida neste final de semana


Estão confirmados os nomes dos árbitros que vão trabalhar nas partidasdos clubes paraibanos na rodada deste final de semana nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol. As três equipes do estado, Treze,Campinense e Sousa, entram em campo no domingo com o detalhe que apenas a
Raposa vai atuar dentro de casa. A escala foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o jogo entre Fortaleza e Treze, que será realizado às 16h no
Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, o árbitro principal será
o piauiense Antônio Dib Morais de Sousa. Ele será auxiliado por José
Nilton da Costa e Rogério de Oliveira Braga, ambos também do Piauí. O
quarto árbitro será o cearense Francisco de Assis Almeida Filho.

Já para o jogo do Campinense contra o Horizonte-CE, às 16h do domingo,
no Estádio Amigão, a arbitragem ficará por conta de um trio sergipano.
Cláudio Francisco de Lima e Silva, aspirante Fifa, comanda o jogo. Os
auxiliares serão João Carlos de Jesus Santos e Vaneide Vieira de Gois.
Como árbitro reserva, fica o paraibano Emanuel Diniz de Araújo.

No confronto entre CSA-AL e Sousa, que acontece no domingo no Estádio
Rei Pelé, em Maceió, a responsabilidade do apito fica com outro
aspirante Fifa, o pernambucano Cláudio Mercante Júnior. Os bandeirinhas
serão os seus conterrâneos José Wanderley da Silva e Clóvis Amaral da
Silva. Como opção, fica o alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira.

Na Série D, os times paraibanos brigam pela liderança de suas chaves
após a realização de cinco rodadas - o Campinense lidera o Grupo A3 e o
Sousa é vice-líder no A4. Já na Série C, o Treze ainda busca sua
primeira vitória na competição, na qual ocupa a última colocação do
Grupo A, com apenas um ponto conquistado em quatro partidas disputadas.

Hoje tem amistosos de vôlei Masculino e Feminino



                      
Dois jogos de vôlei serão realizados hoje a partir das 18 horas na Quadra do Ginasio Padre Jeronimo Lauwen no primeiro jogo se enfrentarâo FIP de Patos e a Seleção de Santa Luzia, e  em seguida será o vôlei feminino Seleção de Santa Luzia enfrenta a Seleção de Varzea.
 Os jogos serão de portões abertos e  será uma bôa pedida para os torcedores quê for ao ginazio.
informações do valeesportenoar.blogspot.com

CRUZEIRO DO PINGA-clássico na estreia

Depois do título da copa rural 2012 o Cruzeiro  do Pinga fará sua estreia no ruralzão 2012 no próximo domingo(29/07) diante do seu maior rival a Portuguesa da Bananeira. espectativa de um grande jogo e bom público no estádio O Machadão.

Brasil duas caras: Seleção dá show, vacila, mas vence Egito por 3 a 2

Depois de um primeiro tempo empolgante, abrindo 3 a 0, seleção brasileira permite dois gols do Egito na estreia nas Olimpíadas de Londres

Era para ser uma estreia tranquila, com placar elástico, sem nenhum tipo de problema. Era! A realidade é que o debute da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres foi suado, dramático. Depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Brasil permitiu que o Egito fizesse dois gols na etapa final e levou sufoco. Mesmo assim, a vitória por 3 a 2, em Cardiff, no País de Gales, faz o Brasil iniciar com o pé direito a briga pelo ouro inédito.
Foram dois tempos muito distintos da Seleção. No primeiro, quando abriu 3 a 0 com Rafael, Leandro Damião e Neymar, o Brasil foi avassalador sob a batuta de Oscar. Depois, acomodado com a vantagem, errou muito e permitiu uma reação até então inimaginável do Egito. De qualquer maneira, no geral, o time de Mano Menezes fez por onde merecer a vitória.

Também nesta quinta-feira, pelo Grupo C, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0. Agora, a seleção brasileira volta a campo nas Olimpíadas de Londres no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra a Bielorrússia, em Manchester. O Egito, por sua vez, enfrenta a Nova Zelândia, às 8h (de Brasília), no mesmo local.
Do nervosismo ao show
Sabe aquele nervosismo de estreia que os jogadores e técnicos tanto falam no futebol? Então, a seleção brasileira o sentiu por pelo menos dez minutos em seu debut nas Olimpíadas de Londres. Depois, no entanto, fez do duelo com o Egito uma espécie de treinamento dentro da competição.

O público para o primeiro jogo do Brasil nos Jogos era fraco. As buzinas tocadas por alguns torcedores, porém, davam a impressão de que o estádio estava mais cheio. Com a grama soltando um pouco, os jogadores brasileiros demoraram a se encontrar, mas quando encaixaram o jogo...
É verdade que o Egito levou perigo nos primeiros minutos, ajudado por falhas do zagueiro Thiago Silva e do goleiro Neto. Mas os africanos não tiveram o mesmo sucesso dos brasileiros. Aos 16 minutos, para dar pontapé inicial ao triunfo, Oscar deu ótimo passe para Rafael, de perna esquerda, abrir o marcador.
Mais tarde, aos 25 minutos, foi a vez de Leandro Damião concluir mais uma bela jogada de Oscar, voando na partida. O camisa 10 aproveitou bobeira da zaga egípcia e cruzou para o atacante completar: 2 a 0. Damião não marcava pela Seleção desde setembro do ano passado, quando fez na vitória sobre Gana, por 1 a 0.
Em uma partida tão boa do Brasil, você pode se perguntar: mas e Neymar, onde ele estava? O craque do Santos não teve um primeiro tempo dos mais brilhantes, mas quando apareceu foi decisivo. Aos 29 minutos, ele fez ótima jogada e deu lindo passe para Hulk, que cruzou para belo gol de cabeça do santista.
A verdade é que o Brasil não precisou de muito esforço para marcar três gols ainda no primeiro tempo de sua estreia nas Olimpíadas de Londres.
Que susto!
Com ótima vantagem no placar, o Brasil iniciou a segunda etapa com ritmo mais lento. Melhor para o Egito, que logo aos seis minutos conseguiu diminuir. Ramadan bateu falta cruzada para área, Fathi desviou, acertou a trave e no rebote Aboutrika mandou para o fundo do gol de Neto.
O time verde e amarelo, no entanto, reagiu logo em seguida com ótima cabeçada de Neymar. Mas o Egito, em ritmo acelerado, só não marcou o segundo porque Salah, aos 11 minutos, demorou a concluir. Sozinho, ele não foi rápido e viu o lateral-esquerdo Marcelo, que vacilou no lance, chegar para cortar.
A postura ofensiva do Egito, de certa forma, assustou o time brasileiro, acomodado com a vantagem e errando muito. Pior ainda porque ao mesmo tempo em que atacava com perigo, o time africano fazia rapidamente a recomposição na defesa e impedia que o toque de bola do Brasil tivesse efeito.
Foi em mais uma falha brasileira, aliás, que o Egito fez o segundo gol aos 30 minutos. Juan e Marcelo se atrapalharam, e Salah, oportunista, chutou colocado, sem chance para Neto. Na sequência, Mano fez duas alterações. Alexandre Pato e Danilo entraram nas vagas de Leandro Damião e Sandro.
O Egito ainda teve algumas chances de empatar a partida, mas o Brasil segurou o ímpeto dos africanos e, contornando as falhas, segurou a vitória nas estreia olímpica.

Veja os resultados de quinta pela Série A, Sul-Americana e um estadual

Galo vence Santos por 2 a 0 e mantém série invicta. Com dois gols de Souza, Bahia bate Palmeiras. Flamengo e Portuguesa empatam em 0 a 0

Campeonato Brasileiro 2012: (12ª rodada)
Palmeiras 0 x 2 Bahia
Flamengo 0 x 0 Portuguesa
Atlético-MG 2 x 0 Santos
Copa Sul-Americana 2012: (Primeira fase - jogos de ida)
Guaraní-PAR 0 x 1 Oriente Petrolero-BOL
O´Higgins-CHI 3 x 3 Cerro Porteño-PAR
Aurora-BOL 2 x 1 Cerro Largo-URU

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012: (1º turno - 4ª rodada)
Concórdia 2 x 2 Tubarão

26/07/2012

Arbitragem e jogos da 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2ª Divisão


                        
28.07.2012    HORA    15:15
LOCAL    TEIXEIRÃO
SANTA CRUZ        X        SPORT CAMPINA
AC    RENAN ROBERTO     CBF    J. PESSOA AC    SEVERINO TAVARES    FPF    GUARABIRA
AS1    FELIPE MESSIAS    FPF    J. PESSOA AS1    AUDO SILVA    FPF    GUARABIRA
AS2    NILTON ATANASIO    FPF    J. PESSOA AS2    MICHELSON NOBREGA    FPF    GUARABIRA
AR1    MARCIO SANTOS    FPF    J. PESSOA AR1    JOSE DIOGENES    FPF    J. PESSOA
29.07.2012    HORA    15:15
LOCAL    SILVIO PORTO
DESPORTIVA        X        MIRAMAR
AC    CLIZALDO LUIZ MAROJA    CBF    J. PESSOA AC    SEVERINO LEMOS    FPF    BAYEUX
AS1    KILDENN TADEU    CBF    PATOS AS1    LUIZ ANTONIO     FPF    J. PESSOA
AS2    LUIZ FELIPE    CBF    CABEDELO AS2    TARCISIO JOSE    FPF    J. PESSOA
AR1    SEVERINO TAVARES    FPF GUARABIRA    AR1    GUTEMBERG PEREIRA    FPF    J. PESSOA
29.07.2012    HORA    15:15
LOCAL    AMAURI SALES DE MELO
PICUIENSE        X        ATLETICO
AC    LAURISMAR ALVES    FPF    C. GRANDE AC    JEFFERSON NOLETE    FPF    C. GRANDE
AS1    LINALDO BARACHO    FPF    C. GRANDE AS1    JOSEILTON CORDEIRO    FPF    C. GRANDE
AS2    GERSON RAMOS    FPF    C. GRANDE AS2    LUCIANO FERNANDES    FPF    C. GRANDE
AR1    TIAGO RAMOS    FPF    C. GRANDE AR1    LAURISMAR ALVES    FPF    C. GRANDE

Segunda Divisão do RN: Arbitragem e jogos da 4ª rodada!



O Departamento Técnico da FNF definiu na tarde desta quarta feira (25) a arbitragem dos jogos programados para este domingo (29) referentes a 4ª rodada da Segunda Divisão do RN.  Confira:

Domingo dia 29/07/12:

Jogo: Visão Celeste x Currais Novos E.C – 15h00
Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.
Árbitro central: Édson Oliveira de Lima
Assistente 01: Vinícius Melo de Lima
Assistente 02: Alan Lopes de Oliveira
4° árbitro: Josenildo Lopes da Silva
Delegado da partida: Francinaldo Bezerra Costa

Jogo: Potyguar de Currais Novos x Potiguar de Parnamirim
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro central: Carlos José da Silva
Assistente 01: Gérson Kelly Gomes dos Santos
Assistente 02: José Ubirajara Silva Costa
4° árbitro: Rodrik Kennedy Oliveira Santos
Delegado da partida: Marcos Aurélio (Marquinho Informática).
 
Com informações: Escrete de Ouro.

As equipes do Currais Novos e o Potyguar de Currais Novos dividem a liderança da competição com cinco pontos cada, seguido do Potiguar de Parnamirin com quatro o na lanterna o Visão Celeste com apenas um.

COPA DA CARVES


                
A Central das Associações Rurais do Vale Sabugi-CARVES realizará A Primeira Copa de Futebol Masculino entre as comunidades:
BARRA, NOVO HORIZONTE, PINGA e SERROTE.
A competição iniciará no dia 29/07/2012 na comunidade BARRA.
  PINGA                          x          SERROTE
  BARRA                         x          NOVO HORIZONTE
                            

No dia 05/08/2012 na comunidade NOVO HORIZONTE.
  SERROTE                     x           BARRA
  NOVO HORIZONTE       x           PINGA
No dia 12/08/2012 na comunidade SERROTE.
  PINGA                         x           BARRA
  SERROTE                    x           NOVO HORIZONTE
No dia 19/08/2012 na comunidade PINGA a grande final entre as duas melhores equipes da primeira fase e a disputa pelo terceiro lugar.
Cada comunidade promoverá uma grande festa depois dos jogos que será realizado pelas manhãs de cada domingo.
Informações Manoel Weliton.

Marta e Cristiane brilham, Brasil goleia e estreia com o pé direito nos Jogos


Antes mesmo da festa de abertura, de a tocha chegar ao Estádio Olímpico, do desfile das delegações ou do show do ex- Beatle Paul McCartney, na sexta-feira, os brasileiros já tiveram sua primeira alegria nos Jogos Olímpicos. Em busca da inédita e tão sonhada medalha de ouro, a seleção brasileira feminina de futebol - comandada por Marta e Cristiane - estreou com goleada por 5 a 0 sobre Camarões e deu o pontapé inicial da delegação brasileira com o pé direito nos Jogos de Londres.
Marta, com duas bolas na rede, e Cristiane, que tornou-se a maior artilheira da história do torneio olímpico, com 11 gols, foram os destaques do Brasil. O jogo foi no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales, já que a competição de futebol não será concentrada somente em Londres. O palco é o mesmo da estreia do futebol masculino, nesta quinta-feira, às 15h45m, contra o Egito. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo E. Com três pontos, tem a mesma pontuação da Grã-Bretanha – que venceu mais cedo a Nova Zelândia -, mas um saldo de gols melhor.
Sustos e gols
Antes de a bola rolar, dois sustos. Ao entrar em campo, as brasileiras usavam o uniforme antigo da seleção, ainda com a faixa verde na altura do peito. Outra surpresa foi a ausência de Cristiane. Voltando de lesão e ainda sem ritmo, a artilheira das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos começou no banco e deu lugar a Thaisinha.
Com a bola rolando, outro susto. As africanas surpreenderam e tomaram a iniciativa do jogo. A pressão inicial, que durou quatro minutos e rendeu dois escanteios para Camarões, até deu a impressão de que as brasileiras teriam um jogo duro pela frente. Ledo engano. Aos seis minutos, o Brasil já estava na frente. Com maestria, Francielle cobrou falta sofrida por Fabiana na entrada da área e contou com a colaboração da goleira Ngo Ndom.
Três minutos depois, a seleção ampliou. Após escanteio, a zagueira Renata Costa subiu mais alto do que a defesa de Camarões e cabeceou forte, porém em cima de Ngo Ndom. A fraca goleira africana, no entanto, demorou uma eternidade para levantar os braços e viu a bola passar a centímetros de sua cabeça. Falha grosseira: 2 a 0.
Cristiane entra, e dupla com Marta brilha
A goleada se desenhava, e o segundo gol brasileiro em apenas nove minutos de jogo deixou a impressão de que as brasileiras comemorariam uma chuva de gols ainda na primeira etapa. Mais uma vez, ledo engano. A seleção brasileira pisou no freio e diminuiu o ritmo, enquanto as africanas não esboçaram qualquer poder de reação.
Na volta do intervalo, o técnico Jorge Barcellos trocou Thaisinha por Cristiane. E a substituição surtiu o efeito esperado e mudou o ritmo brasileiro, uma vez que o time brasileiro parecia satisfeito com o resultado, mas Cristiane, não.
Cheia de disposição, a atacante reeditou a dupla infernal com Marta e participou dos três gols brasileiros da segunda etapa. De quebra, tornou-se a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos.
O show começou aos 25. Cristiane fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marta, que foi derrubada na área. Na cobrança, a camisa 10 - que até então tinha atuação discreta - bateu com força, no meio do gol, e ampliou para o Brasil.
Aos 34, a dupla brasileira voltou a aprontar. Marta achou Cristiane livre na área. A artilheira driblou a goleira e fez um bonito gol - seu 11º em Jogos Olímpicos. Cristiane, agora, é a maior goleadora em Olimpíadas de todos os tempos, superando a alemã Birgit Prinz.
Aos 41, uma pintura para fechar o caixão de Camarões. Cristiane arrancou da intermediária, passou por duas adversárias, driblou a goleira e retribuiu cruzando na medida para Marta, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 5 a 0.

As brasileiras voltam a campo no sábado, às 10h30m (de Brasília), quando enfrentam a Nova Zelândia. Já Camarões terá a Grã-Bretanha pela frente, no mesmo dia.

Brasil  5
Andreia, Bruna, Erika, Renata Costa, Fabiana, Franciele, Formiga, Ester, Maurine, Marta, Thaisinha.
Camarões 0
Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout; Bella, Feudjio, Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene.

Ruralzão 2012 terá complemento da 1ª rodada com jogos da Chave B


O Campeonato Ruralzão 2012, que está sendo promovido pela Liga Santaluziense de Desportos terá o complemento da 1ª rodada neste proximo domingo(29/07), com os jogos da Chave B.
No Estádio Machadão um grande clássico está marcado que é o Cruzeiro do Pinga enfrentando a Portuguesa da Bananeira, revivendo os grandes clássicos do Ruralzão, já na Pitombeira o Barcelona enfrenta o Paraiso. Está folgando na tabela o Nautico do Bom Jesus.

joaohenrique.facilblog.com, com informações de Chico do Rádio

Miramar vence mais uma e fica perto da classificação na Segundona da PB

                                       

Tubarão fez 1 a 0 no Santa Cruz de Santa Rita, em partida disputada em Campina Grande. Resultado garantiu a Desportiva no quadrangular final

 
Longe da região metropolitana de João Pessoa, Miramar de Cabedelo e Santa Cruz de Santa Rita entraram em campo na noite desta quarta-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande, para completar a quarta rodada do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Em um jogo de muita disputa, principalmente no setor do meio campo, o Miramar conseguiu se impor na parte ofensiva e saiu de campo comemorando mais uma vitória.
Com o 1 a 0, o Miramar chegou aos nove pontos conquistados e se manteve na vice-liderança da chave do Litoral. Já o Santa Cruz, está em terceiro, com apenas três pontos conquistados até agora. O resultado também classificou matematicamente a Desportiva Guarabira para o quadrangular final, uma vez que não tem mais como ser alcançado pelo Santa nas duas últimas rodadas.
Miramar x Santa Cruz-PB (Foto: Silas Batista)Miramar e Santa Cruz fizeram uma partida bastante equilibrada, mas no final o time de Cabedelo levou a
melhor no Amigão, Em Campina Grande (Foto: Silas Batista)
 
O começo de jogo foi bastante equilibrado, mas com um ligeiro domínio da equipe tricolor nas ações de ataque. No entanto, sem ordem dentro de campo, o Santa Cruz não conseguiu reverter em gol as boas chances que criou. Depois da pressão inicial, o Miramar passou a concentrar o jogo pelas laterais do campo, principalmente com Esquerdinha. Em uma dessas jogadas pelas pontas, aos 15 minutos, após um cruzamento para a área, o atacante Índio, que foi emprestado ao Miramar pelo Campinense, subiu mais que a zaga do Santa e abriu o placar no Amigão.
Segundo tempo

A volta para o segundo tempo foi um espelho do começo do jogo. Mais uma vez o Santa Cruz de Santa Rita começou dominando as ações, mas sem criar nenhuma ação de maior impacto contra o gol de Renato. A ideia do treinador Neto Maradona era forçar as jogadas em cima do zagueiro Alan, do Miramar, que estava com cartão amarelo. Apesar da insistência do Tricolor, a defesa do Tubarão parecia bem montada e resistia às investidas.
Miramar x Santa Cruz-PB (Foto: Silas Batista)O Santa Cruz tentou o empate de todas as formas,
mas o Miramar se defendeu bem
(Foto: Silas Batista)
Pelo lado do Miramar, o treinador Washington Lobo orientava seus comandados a buscarem as jogadas de contra-ataque para tentar matar o jogo de uma vez. Aos 16 minutos Tazinho fez uma bela jogada individual e, da entrada da área, bateu com força no cantinho do goleiro do Santa que se esticou todo para evitar o segundo gol do time cabedelense.
Outra jogada perigosa surgiu aos 22 minutos. Charlinho, que tinha entrado na vaga de Garrinchinha no Santa Cruz, avançou pela esquerda e só foi parado com falta pela zaga do Tubarão. Na cobrança, o próprio Charlinho bateu com bastante efeito e obrigou o goleiro Renato a fazer uma difícil defesa. No rebote, Charlinho ficou sozinho na frente do gol, mas mandou para longe o empate do Santa. Foi a última chance mais clara de gol da partida. Fim de jogo no Amigão e vitória do Tubarão por 1 a 0.
Na próxima rodada, o Miramar faz o confronto dos líderes contra a Desportiva, jogando em Guarabira. Já o Santa Cruz recebe o lanterna Sport Campina e precisa desesperadamente de uma vitória, e ainda torcer por combinações de resultados, para tentar manter as chances de classificação para a sequência da disputa estadual.

Veja resultados de quarta pelas Séries A e D, Sul-Americana e dois estaduais

Veja resultados de quarta pelas Séries A e D, Sul-Americana e dois estaduais


                           

Em jogo 'pegado', Grêmio vence e tira invencibilidade do Fluminense. Atlético-GO derrota São Paulo e sai da lanterna. Timão bate o Cruzeiro.

Campeonato Brasileiro 2012: (12ª rodada)
Figueirense 0 x 1 Internacional
Ponte Preta 1 x 1 Sport
Vasco 1 x 0 Botafogo
Náutico 3 x 4 Coritiba
Corinthians 2 x 0 Cruzeiro
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Atlético-GO 4 x 3 São Paulo
Campeonato Brasileiro Série D 2012: (Primeira Fase - 2ª e 5ª rodadas)
Araguaína-TO 0 x 0 Santos-AP (2ª rodada)
Remo 2 x 2 Atlético-AC (5ª rodada)
Copa Sul-Americana 2012: (Primeira fase - jogos de ida)
Liverpool-URU 3 x 0 Universitario Sucre-BOL
Deportivo Táchira-VEN 0 x 0 Barcelona-EQU
Copa Paulista 2012: (Primeira - 3ª rodada)
Capivariano 2 x 1 Rio Branco
Juventus 2 x 0 São José EC
Ituano 0 x 1 Paulista
GE Oscasco 2 x 0 São Bento
Santucruzerense 1 x 1 América
Audax 1 x 0 São Bernardo
Sorocaba 1 x 0 Palmeiras B
Guaçuano 1 x 0 Independente
Marília 0 x 0 Noroeste
Francana 1 x 2 Velo Clube
Comercial RP 0 x 0 Rio Claro

Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2012: (4ª rodada)

25/07/2012

Juninho e Alecsandro brilham, Vasco bate o Botafogo e dorme na liderança

Em clássico equilibrado no Engenhão, Seedorf vê time ser derrotado pela segunda vez seguida, após jogada de raça do maestro cruz-maltino no fim

No duelo dos maestros, aquele que suportou até o fim saiu vencedor. Melhor ainda, foi aplaudido de pé pela massa. Com assistência em toque de raça de Juninho Pernambucano, Alecsandro marcou o único gol do clássico contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, aos 41 minutos do segundo tempo, e fez o Vasco dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, passando o Atlético-MG. O Galo entra em campo nesta quinta.
Em sua segunda aparição, o holandês Clarence Seedorf teve boa atuação, correu e participou mais do jogo, mas não foi capaz de se destacar como seu público gostaria. Assim, o Glorioso estaciona na oitava posição, por ora, com 17 pontos, e atinge seu terceiro compromisso consecutivo vencer na competição - e a segunda derrota seguida.
Alternância e Vasco mais efetivo

Diante do panorama do início do jogo, era de se esperar que o Botafogo, aclamado pelo técnico cruz-maltino como um adversário de difícil encaixe para o Vasco, pudesse ser superior de novo, a exemplo dos outros dois encontros de 2012. Renato, na área, e Vitor Júnior, de longe, criaram as primeiras chances e inflamaram a torcida. Posicionado à esquerda e recuado em relação à estreia, domingo, Seedorf ajudou a reduzir os espaços de Juninho, Carlos Alberto e dos laterais. Assim, o vice-líder do Brasileirão não mantinha a bola no campo de ataque.
Essa estrutura, porém, não durou muito mais do que dez minutos. A começar pelo alto, o Gigante da Colina começou a destruir o esquema de Oswaldo de Oliveira. De cabeça, Alecsandro parou em milagre de Jefferson, à queima-roupa, tentativa que se repetiria mais tarde, novamente sem sucesso, só que por cima da meta. Logo depois, Nilton acertou chute de longe de pé esquerdo, que também parou nas mãos do goleiro alvinegro.
 
Assustado, o Glorioso perdeu o controle da partida, passou a errar passes antes mesmo de as jogadas chegarem a Vitor Júnior, Andrezinho e Elkeson, o trio avançado. Aos 14, a grande oportunidade da etapa surgiu: Carlos Alberto deixou dois no chão ao ameaçar bater e acertou a trave. Neste momento, já havia a inversão dos números gerais - 54% a 46% em posse de bola. Era o Vasco quem mandava. Ainda assim, os minutos seguintes foram de bola mais presa entre as intermediárias e pouca evolução e ritmo, deixando o duelo morno.
Para estender a lista de lances desperdiçados, Wendel concluiu torto, sozinho na área, após Juninho achar Carlos Alberto, e este lhe passar a bola. Ao apito final, a equipe cruz-maltina somava nove finalizações, contra duas do rival, que, por sua vez, até melhorou no terço derradeiro, com Seedorf mais ousado, em busca de assistências decisivas. Nada que tirasse o sono do goleiro Fernando Prass, mero espectador em grande parte do tempo.
Pouco ritmo e decisão no fim

Na volta do intervalo, a única mudança foi ocorreu por ordem clínica e técnica. Saiu Lucas Zen, já com cartão amarelo e dores no joelho esquerdo, para a entrada de Jadson. Mas o vascaíno Wendel logo pediu para ser substituído e deu lugar a Fellipe Bastos. Mas a alteração fundalmental para o clássico foi a de postura do Botafogo, que se adiantou e tornou a equilibrar as ações no Engenhão.
No entanto, três das investidas acabaram em impedimento, provando a eficiência da linha de defesa do Vasco. O restante se limitou a cruzamentos afastados por Dedé e Douglas. Pela esquerda, Márcio Azevedo fez um pouco mais: arriscou direto, sem ângulo, e Prass afastou com os pés, aos 11 minutos. Do outro lado, Bastos obrigou Jefferson a espalmar uma bola no cantinho, e ainda houve reclamação de um suposto pênalti de Lucas em Carlos Alberto.
Aparentando cansaço, a equipe de São Januário recuou. Cristóvão agiu e fez duas trocas: Carlos Alberto por Felipe - pela qual foi chamado de burro pela torcida - e Eder Luis por Barbio. No embalo, aos 29, Oswaldo sacou Seedorf, que chegou a jogar com uma pequena badagem na cabeça após choque e, desta vez, já foi bem mais participativo, para lançar Fellype Gabriel.
O Botafogo, então, tentou estabelecer uma pressão, mas não era organizado o suficiente. Já o rival parecia não ter meio-campo com a nova formação, embora Auremir, em jogada individual, tenha deixado Alecsandro em boas condições na pequena área, mas o atacante não alcançou. O ritmo que a partida havia perdido, porém, foi reencontrado, com fortes emoções. Os goleiros entraram em ação em lançamentos no mano a mano com as defesas.
Até que, depois de erro na saída de bola de Antônio Carlos, Felipe tocou para Barbio, que passou rapidamente para Juninho na área. Mesmo caído, o ídolo vascaíno venceu os zagueiros e conseguiu assistir Alecsandro, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para a rede e comemorar o gol da vitória, aos 41. No desespero do empate, o Glorioso partiu para cima e só teve um gol anulado, por impedimento, marcado pelo mesmo Antônio Carlos.

Após empate, Treze deve anunciar a contratação de mais dois zagueiros

  


Alexandre Carvalho e Thiago Gasparetto devem ser anunciados ainda
nesta semana. Além disto, clube busca a contratação de mais três atletas




A diretoria do Treze deve anunciar nesta quarta-feira, a contratação de
mais dois reforços para sequência da Série C. Trata-se dos zagueiros
Alexandre Carvalho e Thiago Gasparetto, com passagens por vários clubes
do sul do país.

Apesar dos dirigentes manterem a filosofia de somente confirmar
contratações, após a assinatura dos contratos, as informações dão conta
que Alexandre Carvalho, que passou pelo Novo Hamburgo-RS, deve se
apresentar ainda nesta tarde no Estádio Presidente Vargas. Já Gasparetto
deve chegar em Campina apenas na quinta-feira.

Caso sejam confirmados pelo clube, Alexandre, de 26 anos, e Gasparetto,
de 28, chegam com certa bagagem ao time alvinegro. O primeiro já teve
passagens por clubes como São José-SP, Brusque-SC, Paulista de Jundiaí,
Ponte Preta-SP e Novo Hamburgo-RS. O outro defendeu o União São João-SP,
Juventude-RS, Catanduvense-SP, CRB-AL, São Bernardo-SP e Ipatinga-MG.

Mas os reforços não devem parar por ai. Após o jogo com o Cuiabá de
Mato Grosso, em que o time empatou sem gols, o técnico Marcelo Vilar
solicitou novas contratações para que o Treze possa reagir no
campeonato. Pelo menos um volante mais dois atacantes devem desembarcar
no PV nos próximos dias.

O Treze segue na última colocação do Grupo A, com apenas um ponto em
quatro jogos disputados. O próximo desafio do time será o Fortaleza, que
está na 5ª colocação. O encontro será domingo, no Estádio Presidente
Vargas, em Fortaleza.

Treze empata sem gols contra o Cuiabá e segue sem vencer na Série C

Treze empata sem gols contra o Cuiabá e segue sem vencer na Série C
Foto: Paraibaonline
+ (reset) -
Alvorada alvinegra, promoção nos preços dos ingressos, estádio lotado e muita festa. Os ingredientes não faltaram, diferente dos gols. Para mais de 10 mil pagantes, Treze e Cuiabá não saíram do zero na noite desta terça-feira (24), no Estádio Amigão, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi ruim para as duas equipes, que permanecem nas últimas colocações do Grupo A da Terceirona, com um e dois pontos, respectivamente. A partida foi disputada, com o meio-campo congestionado e poucas chances de gol criadas.
Aos 18 minutos, depois de boa jogada na ponta esquerda, o atacante Rodrigo Pardal levou para o meio e bateu forte de perna direita. O goleiro Gatti rebotou e Wálber emendou para as redes. No entanto, o auxiliar número 2 impugnou o lance, para desespero do lateral e da torcida do Treze.
A resposta do Cuiabá vinha com o maior volume de jogo, porém sem tanta eficácia nos contragolpes. Aos 23, Evandro bateu falta da intermediária e Josiel tocou de cabeça. A bola passou perto da trave de Carlos Luna.
Na segunda etapa, o técnico Marcelo Vilar modificou o esquema tático, sacando o lateral Cleidson para a entrada de Everton Cezar no meio-campo. A mudança não mudou o panorama da partida, truncada e sem tanta emoção.
No minuto seis, Rodrigo Pardal entrou sozinho pelo lado direito e em vez de chutar para o gol, cruzou para Brasão, que não alcançou a bola. Everton Cezar chegou na jogada, mas chutou fraco para a defesa de Gatti.
Em um lance parecido, o Cuiabá respondeu na sequência. Moreno recebeu na área e tentou servir Josiel. Thiago Messia, bem posicionado, afastou o perigo. A cada minuto que se passava, o desgaste dos dois times desenhava o 0 a 0 no marcador.
Ficha técnica
Treze 0×0 Cuiabá
Local: Estádio Ernani Sátyro – “O Amigão” / Campina Grande-PB
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C / Grupo A
Data: 24 de julho de 2012 – 20h30
Árbitro: Suelson D. França Medeiros (CBF – Rio Grande do Norte)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Izac Márcio da Silva Oliveira (CBF – Rio Grande do Norte)
Auxiliar reserva: João Bosco Sátiro (CBF – Paraíba)
Assessor: Ednaldo da Silva Almeida (Paraíba)
Treze: Carlos Luna, Wálber (Jamerson), Tiago Messias, Bonfim e Luciano Amaral; Vagner Rosa, Júlio César, Celidson (Everton Cézar) e Cristian; Rodrigo Pardal (Manú) e Brasão.
Técnico: Marcelo Vilar
Cuiabá: Gatti, Luizinho, Lombardi, Reinaldo e Robinho (Niel); César Romero, Bogé, Evandro (Jean) e Ewerton Maradona (Leandro Cearense); Fernando e Josiel.
Técnico: Ary Marques
Amarelos: César Romero, Lombardi (C); Júlio Cesar (T)
Renda: R$ 46.210,00
Público pagante: 10.368
Não pagantes: 1.224
Total: 11.612 torcedores

Veja os resultados de terça das Séries B e C, Sul-Americana e de estaduais

Boa Esporte derrota o América-MG em casa. Em Arapiraca, o Goiás ganha do ASA, e o Joinville bate o América-RN em território catarinense

Campeonato Brasileiro Série B 2012 (13ª rodada)
Boa Esporte 2 x 1 América-MG
ASA 0 x 1 Goiás
Joinville 1 x 0 América-RN
Campeonato Brasileiro Série C 2012 (Primeira Fase - 4ª rodada)
Treze 0 x 0 Cuiabá
Copa Sul-Americana 2012 (Primeira fase - jogos de ida)
Danubio-URU 0 x 0 Olimpia-PAR
Tacuary-PAR 0 x 1 Cobreloa-CHI
Campeonato Amapaense 2012 (Segundo turno - 4ª rodada)
Independente-AP 1 x 1 Oratório
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2012 (Segunda Fase - 3ª rodada)
SC Barueri 1 x 1 Joseense
Copa Governador do Estado de Sergipe 2012 (1º turno - 6ª e última rodada)
Sergipe 3 x 3 Socorrense
River Plate 1 x 2 Confiança

Seleção de Veteranos de São José do Sabugi estána final da Copa de Veteranos de Santana do Seridó


A Seleção de Veteranos de São José do Sabugi classificou-se para a final da Copa de Veteranos de Santana do Seridó, e termonou a primeira fase em primeiro lugar na competição com doze pontos, enquanto que a outra equipe finalista é a Associação de Santana do Seridó que terminou a primeira fase em segundo lugar com dez pontos.
A grande final está marcada para o dia  cinco de agosto a partir das 08:00 horas da manhã no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, e o trenador Cokelo da Seleção de São José está muito confiante na conquista do título.

joaohenrique.facilblog.com para o valeesportenoar.blogspot.com

Sport de Parelhas é campeã do 7° Torneio de Futsal Feminino de São José do Sabugi com goleada na final


O  7° Torneio de Futsal Feminino de São José do Sabugi foi realizado no domingo(22/07), e contou com a participação de sete equipes, que foram as seguintes:

  • Fênix A e Fênix B de Caicó;
  • Sport e Inter Girls de São José do Sabugi;
  • Sport de Parelhas;
  • Seleção de Jardim do Seridó e
  • Real Seridó do Junco do Seridó.
O torneio foi realizado na Quadra Poli Esportiva Genesio Procopio de Medeiros, teve inicio ás 13:00 horas, e depois de varios jogos disputados chegaram a final o Sport de Parelhas e o Real Seridó do Junco do Seridó, e o Sport não tomou conhecimento da equipe paraibana e goleou por dez a zero, e sagrou-se campeã de forma invicta.

joaohenrique.facilblog.com para o valeesportenoar.blogspot.com

23/07/2012

Veja os resultados deste domingo das séries A, C e D e de estaduais

Inter, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Fluminense vencem. Bahia e Coritiba ficam no empate. Passo Fundo garante vaga no Gauchão 2013

Campeonato Brasileiro 2012 (11ª rodada)

Internacional 4 x 1 Atlético-GO
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Figueirense 0 x 2 São Paulo
Palmeiras 3 x 0 Náutico
Botafogo 0 x 1 Grêmio
Ponte Preta 1 x 2 Fluminense
Bahia 2 x 2 Coritiba

Campeonato Brasileiro Série C 2012 (Primeira fase - 4ª fase)

Chapecoense 1 x 1 Macaé
Fortaleza 2 x 1 Salgueiro
Luverdense 2 x 1 Icasa
Vila Nova 4 x 1 Duque de Caxias

Campeonato Brasileiro Série D 2012 (Primeira fase - 5ª rodada)

Friburguense 1 x 1 Nacional-MG
Guarani-MG 1 x 1 Aracruz-ES
Cianorte 2 x 1 Concórdia
Juventude 0 x 0 Arapongas
Metropolitano-SC 2 x 1 Mirassol
Petrolina-PE 2 x 2 Horizonte-CE
Campinense 2 x 1 Baraúnas
CSA 1 x 0 Itabaiana
Crac 2 x 2 Ceilândia

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2012 (Segunda fase - 3ª rodada)

Fernandópolis 1 x 1 Olimpia
Pirassununguense 1 x 0 São Vicente
Manthiqueira 1 x 2 Jaboticabal
Jabaquara 0 x 0 Sumaré
Guariba 0 x 1 Primavera
Novorizontino 1 x 0 Américo
Desportivo Brasil 0 x 1 Nacional-SP
José Bonifácio 4 x 1 Cotia

Copa Paulista 2012 (2ª rodada)

Independente-SP 0 x 1 XV de Piracicaba
Guaçuano 2 x 2 Capivariano
Marília 1 x 0 Santacruzense
Francana 1 x 0 Comercial-SP
Grêmio Osasco 1 x 2 Juventus-SP
São José-SP 1 x 1 Atlético Sorocaba

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2012 (Terceira fase - 6ª e última rodada)

União Frederiquense 1 x 2 Guarany de Camaquã
Esportivo 0 x 1 Passo Fundo

Com a vitória, o Passo Fundo garantiu vaga no Gauchão 2013. O Esportivo já tinha conseguido o acesso.

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012 (Primeira fase - 4ª rodada)

Caxias-SC 3 x 2 Biguaçu
Hercílio Luz 3 x 2 Porto-SC
Imbituba 1 x 2 Guarani de Palhoça

Campeonato Mato-Grossense Série B 2012 (Final - jogo de volta)

Cacerense 0 x 0 Sinop
O Sinop é o campeão. No jogo de ida, Sinop 2 x 0 Cacerense.

Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2012 (Primeira fase - 2ª rodada)

Ponta Porã 2 x 1 União-MS
Corumbaense 6 x 0 Sidrolândia
Portuguesa-MS 0 x 1 Coxim

Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2012 (Primeira rodada - 4ª rodada)

Atlético-PB 2 x 1 Cruzeiro-PB
 
Fonte:globoesporte.com