26/07/2012

Miramar vence mais uma e fica perto da classificação na Segundona da PB

                                       

Tubarão fez 1 a 0 no Santa Cruz de Santa Rita, em partida disputada em Campina Grande. Resultado garantiu a Desportiva no quadrangular final

 
Longe da região metropolitana de João Pessoa, Miramar de Cabedelo e Santa Cruz de Santa Rita entraram em campo na noite desta quarta-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande, para completar a quarta rodada do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Em um jogo de muita disputa, principalmente no setor do meio campo, o Miramar conseguiu se impor na parte ofensiva e saiu de campo comemorando mais uma vitória.
Com o 1 a 0, o Miramar chegou aos nove pontos conquistados e se manteve na vice-liderança da chave do Litoral. Já o Santa Cruz, está em terceiro, com apenas três pontos conquistados até agora. O resultado também classificou matematicamente a Desportiva Guarabira para o quadrangular final, uma vez que não tem mais como ser alcançado pelo Santa nas duas últimas rodadas.
Miramar x Santa Cruz-PB (Foto: Silas Batista)Miramar e Santa Cruz fizeram uma partida bastante equilibrada, mas no final o time de Cabedelo levou a
melhor no Amigão, Em Campina Grande (Foto: Silas Batista)
 
O começo de jogo foi bastante equilibrado, mas com um ligeiro domínio da equipe tricolor nas ações de ataque. No entanto, sem ordem dentro de campo, o Santa Cruz não conseguiu reverter em gol as boas chances que criou. Depois da pressão inicial, o Miramar passou a concentrar o jogo pelas laterais do campo, principalmente com Esquerdinha. Em uma dessas jogadas pelas pontas, aos 15 minutos, após um cruzamento para a área, o atacante Índio, que foi emprestado ao Miramar pelo Campinense, subiu mais que a zaga do Santa e abriu o placar no Amigão.
Segundo tempo

A volta para o segundo tempo foi um espelho do começo do jogo. Mais uma vez o Santa Cruz de Santa Rita começou dominando as ações, mas sem criar nenhuma ação de maior impacto contra o gol de Renato. A ideia do treinador Neto Maradona era forçar as jogadas em cima do zagueiro Alan, do Miramar, que estava com cartão amarelo. Apesar da insistência do Tricolor, a defesa do Tubarão parecia bem montada e resistia às investidas.
Miramar x Santa Cruz-PB (Foto: Silas Batista)O Santa Cruz tentou o empate de todas as formas,
mas o Miramar se defendeu bem
(Foto: Silas Batista)
Pelo lado do Miramar, o treinador Washington Lobo orientava seus comandados a buscarem as jogadas de contra-ataque para tentar matar o jogo de uma vez. Aos 16 minutos Tazinho fez uma bela jogada individual e, da entrada da área, bateu com força no cantinho do goleiro do Santa que se esticou todo para evitar o segundo gol do time cabedelense.
Outra jogada perigosa surgiu aos 22 minutos. Charlinho, que tinha entrado na vaga de Garrinchinha no Santa Cruz, avançou pela esquerda e só foi parado com falta pela zaga do Tubarão. Na cobrança, o próprio Charlinho bateu com bastante efeito e obrigou o goleiro Renato a fazer uma difícil defesa. No rebote, Charlinho ficou sozinho na frente do gol, mas mandou para longe o empate do Santa. Foi a última chance mais clara de gol da partida. Fim de jogo no Amigão e vitória do Tubarão por 1 a 0.
Na próxima rodada, o Miramar faz o confronto dos líderes contra a Desportiva, jogando em Guarabira. Já o Santa Cruz recebe o lanterna Sport Campina e precisa desesperadamente de uma vitória, e ainda torcer por combinações de resultados, para tentar manter as chances de classificação para a sequência da disputa estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário