11/04/2015

Sport Teixeira vence São José F.C. em partida amistosa no Dorjão



Foi realizado neste sábado uma partida amistosa no Estádio Dorjão em Teixeira, e o Sport Teixeira venceu o São José F.C. de São José do Sabugi por 2x1, com gols de Lucas Soares e Renilson para o Sport, enquanto que Kaike descontou para o São José.
As equipes entraram em campo com a seguinte formação:
Sport Teixeira:
Jair, Daniel, Jonas, Claudio e Marcelinho; 
Renilson,Eri, Marcelo e Geninho;
Lucas Soares e Fernando;
Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: Welisson, Romário, Valdeir, Popó e Felipe.
Técnico: Reginaldo
São José F.C.:
Bebeto, Adeilton, Paulo Cesar, Dominguinho e Nildinho;
Galeguinho, Mickael, Denilson e Kaike;
Carlinho Sergipano e Genilson.
Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: Herberth, Charles Filho e Marquinho.
Técnico: Antonio Baixinho.
Tive informações de que foi um grande jogo, mesmo sendo uma partida amistosa serviu muito de preparação para as duas equipes, o Sport pretende disputar o Campeonato Paraibano 2ª Divisão e o São José vai disputar a Copa do Vale em São Mamede e Regional Sub 20 de Patos.
A Comissão Técnica do Sport Teixeira em contato com a reportagem do blog informou que o lateral esquerdo kaike e o goleiro Bebeto foram convidados para fazer parte de sua equipe na 2ª Divisão do Paraibano, kaike já jogou em Teixeira, fez parte do elenco do Internacional em 2014, enquanto que Bebeto disputou o Paraibano sub 20 e 2ª divisão pelo Spartax de João Pessoa.

Portal Esporte São José do Sabugi

Coritiba de Parelhas vence Real Sociedad e é a 1ª equipe classificada para a semifinal do Intermunicipal de Futebol em Santana do Seridó


A 2ª rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Santana do Seridó teve inicio neste sábado(11), jogando no Estádio Luciano de Souza Barreto, o Coritiba de Parelhas venceu o Real Sociedad do Junco do Seridó por 2x0, com gols de Rony e Renildinho.
Com essa vitória o Coritiba chega a seis pontos na tabela em dois jogos disputados, disparou na liderança do Grupo A e garantiu sua classificação antecipada para as semifinais da competição, e se o jogo deste domingo entre Sport X Vitória der empate, a equipe parelhense já garantirá também o 1º lugar do seu grupo.
As equipes entraram em campo da seguinte forma:
 Coritiba:
Juninho, Cleiton, Novaes, Diuto e Lucimário;
Mailson, Elian, Renildinho e gerbinho;
Rony e Vitor. 
Ficaram no banco e alguns entraram no decorrer do jogo: Jefinho, Adeilson, Feijoada e Rivaldo.
Técnico e presidente: Diquinho
 Real Sociedad:
Davi, Berguinho, Thiago, Felipe e George;
Zé Vei, Silas, Naldinho e Raulinho;
Nildinho e Mazinho.
Ficaram no banco e alguns entraram no decorrer do jogo: Nilvan, Alex, Kaká, Genildo e Silvan.
Técnico: Lenialdo
A 2ª rodada da competição terá prosseguimento neste domingo(12) com mais um jogo pelo Grupo A entre Sport Clube São Joseense de São José do Sabugi e Vitória de Carnaúba dos Dantas, partida que terá inicio ás 15h30min.

Portal Esporte São José do Sabugi

Em jogo dramático, Ceará empata com o Vitória no Barradão e garante vaga na final da Copa do Nordeste


Ricardinho marcou o gol da classificação alvinegra
Felipe Oliveira/especial para O Povo
A escrita persiste. O Ceará empatou com o Vitória por 2 a 2 na tarde do último sábado (11) em Salvador. Esta é a 3º vez consecutiva que o Vovô elimina o rubro-negro na Copa do Nordeste e a 2ª em que chega à decisão da competição regional. A equipe alvinegra espera o vencedor do duelo deste domingo entre Bahia x Sport para conhecer o adversário na final, marcada para os dias 22 e 29 deste mês.
O Vovô, inclusive, tem boas chances de fazer a segunda partida da final em casa. O time do técnico Silas Pereira só não fará a decisão na Arena Castelão caso o Bahia vença o Sport por três ou mais gols de diferença. Se o rubro-negro avançar, a partida final será na capital cearense, assim como no ano passado.
O JOGO
Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio na posse de bola e nas chances de gol criadas, o Ceará sobressaiu no quesito postura. Com passes simples e objetivos, a equipe alvinegra não se intimidou com a pressão no estádio Barradão. Com um meio-campo pouco produtivo, o time baiano insistia em ligações diretas entre defesa e ataque, que paravam na zaga reserva alvinegra formada por Carlão e Sandro. Magno Alves teve duas oportunidades de abrir o placar. Desperdiçou a primeira por adiantar demais a bola e viu Fernando Miguel fazer boa defesa na segunda.
As chances perdidas pelo Magnata começaram a fazer diferença nos minutos iniciais da segunda etapa. O Vitória voltou dos vestiários disposto a salvar o primeiro semestre, já que a Copa do Nordeste era o que lhe restava para apagar a eliminação precoce do Campeonato Estadual. O rubro-negro baiano sufocou o Vovô e viu a pressão render frutos aos seis minutos. Vander cruzou da direita na medida para Rogério testar com força e precisão no ângulo de Luís Carlos.
O gol do Vitória não abateu o time de Silas, que manteve a calma demonstrada na etapa inicial. Marinho, que criara uma boa chance momentos antes, deixou tudo igual aos 14, com um chute rasteiro de canhota.
Sendo eliminado pelo critério do gol fora de casa, o Vitória repetiu a tática de pressionar o Ceará. E, novamente explorando a bola aérea, aproveitou mais um vacilo da antes segura defesa alvinegra. Ramón aproveitou rebote após saída errada de Luís Carlos para colocar o Leão novamente em vantagem aos 28.
Precisando de novo do empate, o Ceará soube mais uma vez manter a calma. Algo que faltou a Nino Paraíba, que atropelou Marinho dentro da área. Na cobrança de pênalti, Ricardinho cobrou forte e com segurança no canto de Fernando Miguel aos 36 minutos para dar números finais à partida e a vaga na final para o Vovô.


esportes.opovo.com.br

Fred faz dois, Fluminense vence Botafogo e inverte vantagem na semifinal do Carioca


O atacante botafoguense Bill disputa lance com o tricolor Gum Oportunista, Fred fez dois gols, mas Willian Arão não permitiu que o adversário largasse tão na frente no confronto de 180 minutos. Com a vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 2 a 1, neste sábado à noite no Maracanã, o Tricolor inverteu a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca, mas o Alvinegro segue mais do que vivo para o jogo de volta do próximo final de semana.
Em um duelo que os botafoguenses dominaram a maior parte do primeiro tempo, Fred mostrou faro de artilheiro para marcar de cabeça aos 41 minutos. Este foi o gol de número 300 da carreira do centroavante. Depois do intervalo, novamente Fred, de pênalti aos 29, ampliou para os tricolores. Porém, Willian Arão descontou aos 40 minutos e esquentou ainda mais o duelo que vale vaga na final do Estadual, contra Flamengo ou Vasco.
Diante de apenas 14.424 torcedores pagantes (17.528 presentes) no Maracanã, o campeão da Taça Guanabara e o quarto colocado da primeira fase do Carioca fizeram um duelo equilibrado, em que as duas equipes alternaram bons e maus momentos.
Como o Botafogo tem a melhor campanha, jogava por dois empates, mas de acordo com o regulamento a vantagem não vale para caso de vitória e derrota. Com isso, se o Alvinegro vencer por apenas um gol de diferença no jogo de volta, a decisão será nos pênaltis. O empate faz o Tricolor avançar para a decisão.
Antes do clássico, os botafoguenses vão encarar o Botafogo, da Paraíba, na quarta-feira no Engenhão, pela Copa do Brasil, enquanto o Fluminense tem a semana livre para treinamento
O jogo
Enquanto René Simões manteve o Botafogo com a base da equipe que conquistou a Taça Guanabara na última quarta-feira (continuando com o desfalque do goleiro Jefferson, que passou por artroscopia no joelho), o técnico Ricardo Drubscky fez mudanças no Fluminense. A principal novidade foi a entrada do meia Vinícius entre os titulares, deixando Wagner no banco de reservas. O zagueiro Marlon sentiu dores na coxa no aquecimento e deu lugar a Henrique. Além disso, o lateral Renato e o atacante Lucas Gomes atuaram nas vagas dos supensos Wellington Silva e Kenedy.
Apesar de o Tricolor ter começado o duelo com mais posse de bola, o time não conseguiu ser objetivo na frente e pouco ameaçou o goleiro Renan. A velocidade de Lucas Gomes pela ponta direita incomodava o adversário, mas ele se precipitava e falhava na conclusão das jogadas. Até por isso, antes mesmo de o Botafogo começar a dominar o jogo, o lance mais petrigoso foi um chute cruzado de Jobson, que Diego Cavalieri espalmou para escanteio.
A partir da metade da primeira etapa, mesmo com muitos erros de passes das duas equipes, o Alvinegro chegou a exercer uma certa pressão ofensiva, e a equipe teve oportunidades nos pés de Bill, Carleto e Gilberto, mas não conseguiu balançar as redes. E se o lado que controlava as melhores ações de ataque não conseguia tirar o zero do placar, o outro lado mostrou oportunismo.
Aos 41 minutos, Gerson recebeu lançamento de Vinícius na direita e deu ótimo cruzamento para a área, na cabeça de Fred, que testou para marcar o seu gol de número 300 na carreira e o 149º com a camisa do Flu, se tornando o sexto maior artilheiro da história do clube.
No intervalo, Drusbscky tirou Lucas Gomes, que chegou a irritar a torcida em alguns lances, e colocou Marlone. E o substituto entrou bem na partida. Antes dos 10 minutos da segunda etapa, Marlone exigiu duas boas defesas do goleiro Renan.
Tentando o empate no Maracanã, René trocou Jobson por Sassá e depois Tomás por Rodrigo Pimpão. O Botafogo passou a ocupar novamente com mais frequência o campo ofesnivo, mas deixou espaços para o Tricolor contra-atacar. E esses espaços foram fatais.Primeiro, Marlone quase ampliou, mas acabou errando o alvo. Depois, Wagner escapou pela esquerdo e cruzou na área, mas a bola bateu no barço de Gilberto, e o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro marcou pênalti. Aos 29 minutos, Fred cobrou no canto, fez o seu segundo gol no clássico e ampliou o placar: 2 a 0 Flu.A vantagem tricolor abalou a torcida alvinegra nas arquibancadas e parecia ter afetado o time também no gramado. René Simões tentou a última cartada, substituindo Elvis por Fernandes. E a mudança parece ter dado o gás que o Botafogo precisava no fim para byscar a reação.Aos 40 minutos, Fernandes fez o cruzamento na área, Willian Arão dominou e finalizou para diminuir, reanimando os torcedores alvinegros, gol de extrema importância para os botafoguenses no confronto de 180 minutos. No fim, Arão ainda teve outra chance para empatar, mas acabou chutando por cima, e o resultado deixou o duelo aberto para opróximo sábado.
FICHA TÉCNICA 
FLUMINENSE 2 x 1 BOTAFOGO
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitros: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público: 14.424 pagantes (17.528 presentes)
Renda: R$ 654.400,00
Cartões amarelos: Edson, Vinicius e Wagner (Fluminense); Thiago Carleto (Botafogo)
GOLS
FLUMINENSE:
Fred, aos 41 minutos do primeiro tempo e 29 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Willian Arão, aos 40 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato (Wagner), Gum, Henrique (Victor Oliveira) e Giovanni; Jean, Edson, Gerson, Vinicius e Lucas Gomes (Marlone); Fred
Técnico: Ricardo Drubscky
BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Alisson, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas (Rodrigo Pimpão) e Elvis (Fernandes); Jobson e Bill (Sassá)
Técnico: René Simões

ESPN

Treze vence o CSP no Almeidão e retoma a vice liderança do Paraibano


Foto: Voz da Torcida
Na tarde deste sábado (11), CSP e Treze se enfrentaram para decidir quem seria vice-líder, e também quem ficaria com a permanência no G4 ameaçada. O Galo abriu 2 a 0 logo no ínicio do jogo, o CSP reagiu, mas a vitória por 2 a 1 recolocou o Treze na segunda colocação do Campeonato Paraibano.
O Treze começou o jogo com todo gás. Já no primeiro minuto de jogo, a defesa do CSP bobeou, Edmar lançou Rodrigo Celeste, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Wallace, no canto esquerdo, para estufar as redes.
Já aos 9, o Galo da Borborema ampliou o placar. Panda cobrou escanteio pela esquerda. Rodrigo Celeste subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances para o arqueiro do Tigre, e fez o segundo gol do Treze.
A tarefa do Tigre praiano já estava difícil, e no começo do segundo tempo o zagueiro Moisés, que já tinha cartão amarelo, tentou dar uma de Maradona e meteu a mão na bola após cruzamento na área do time de Campina Grande. Renan Roberto viu, e expulsou o jogador de campo.
Mas mesmo com um a menos, o CSP reagiu. Aos 26 do segundo tempo, Caaporã cobrou falta da direita na cabeça de Henrique, que entre os zagueiros do Treze, mandou a bola no canto direito de Paulo Musse. Mas a reação ficou por aí.
Com o resultado, o CSP permanece com 19 pontos, na quarta colocação, e pode deixar o G4 ainda nessa rodada. No meio de semana o Tigre enfrenta o Auto Esporte, em mais um duelo direto pelo G4. Já o Galo volta à vice-liderança, chegando aos 23 pontos. Na quarta-feira (15), o alvinegro vai ao Perpetão enfrentar o Atlético de Cajazeiras.
Ficha técnica
CSP 1 x 2 Treze
Campeonato Paraibano 2015
Estádio: Almeidão

Cartões amarelos: Moisés, Leandro (CSP); Edmar, Conrado. Alisson, Panda, Maycon (Treze)
Cartão vermelho: Moisés (CSP)
Gols: Henrique (CSP); Rodrigo Celeste (2x) (Treze)

CSP: Wallace, Toninho, Hytalo, Moisés, Rogério; Pêu, Daniel, Leandro, Carlos Caaporã (Neto Costa); Nelsinho (Henrique), Hélio Paraíba (Adonias). Técnico: Tazinho.
Treze: Paulo Musse, David Modesto, Alisson, Tiago Sala, Panda (Maycon); Edmar, Magno (Araújo), Júnior Gaúcho, Rodrigo Celeste, Téssio; Conrado (Fabrício Ceará). Técnico: Everton Goiano.

Equipe @Vozdatorcida

Com atleta Sãojoseense em quadra, equipe de Construção de Edificios do IFPB-Campus Monteiro está na semifinal dos Jogos Universitário do Cariri Paraibano


Equipe do IFPB-Campus Monteiro
Está sendo realizado no Cariri Paraibano os Jogos Universitários da regiao, e equipe do de Construção de Edifícios do IFPB-Campus Monteiro de Futsal Masculino está na semifinal da competição, no 1º jogo a equipe venceu por 4x1 e no 2º por 1x0, neste domingo pela manhã será realizado os jogos das semifinais e ás 20h00min a grande final.
Na equipe de Construção de Edifícios do IFPB-Campus Monteiro temos um atleta de São José do Sabugi, Wagner Filho, filho de Vaguinho de Osmar, atleta que passou pela base do Tiradentes Futsal Clube do Riacho da Serra, sendo campeão do Campeonato Municipal de Futsal Sub 15 de São José do Sabugi, Wagner vem se destacando na equipe e falou que vai em busca do título da competição.
Os jogos Jogos Universitário do Cariri Paraibano estão sendo realizados no Ginásio "O Netão" na cidade de Sumé. 
Abertura dos jogos
Portal Esporte São José do Sabugi

Fotos: Wagner Filho

Dois jogos neste final de semana pela 2ª rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Santana do Seridó



A 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Santana do Seridó terá prosseguimento neste final de semana com dois jogos válidos pela 2ª rodada.
Hoje ás 15h30min se enfrentarão Coritiba de Parelhas e Real Sociedad do Junco do Seridó e neste domingo(12) o Sport Clube São Joseense de São José do Sabugi enfrentará o Vitória de Carnaúba dos Dantas, o jogo terá inicio ás 15h30min.
Todos os jogos da competição são realizados no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó.
Resultados da 1ª rodada:
Grupo A:
Vitória de Carnaúba dos Dantas 2x2 Real Sociedad do Junco do Seridó
Coritiba de Parelhas 3x2 Sport de São José do Sabugi.
Grupo B:
Cesama de Parelhas 3x0 Campinense de Santa Luzia
Londrina de Santana do Seridó 2x0 Tabira de São José do Sabugi

Portal Esporte São José do Sabugi

Autor do gol do Sousa, Santaluziense Giannoti diz que Dinossauro está vivo no estadual


Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Após vencer o Treze por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira, no Estádio Marizão, o atacante Giannott, do Sousa, não poupou palavras para desabafar contra os que não acreditam na classificação da equipe sertaneja para a fase de mata-mata do Campeonato Paraibano. Segundo o atleta alviverde, a vitória diante do Galo é uma forma de mostrar que o Dinossauro está vivo no estadual e preparado para entrar de vez no G-4.
- Todo mundo falava da gente, dizendo que o time do Sousa estava desacreditado, e agora eu quero mesmo ver quem está desacreditado. Estamos vivos sim e preparados para subir na tabela - desabafou o garoto de 18 anos.
Em uma partida muito truncada, Galo e Dinossauro não tiveram muitas oportunidades de marcar. Mas aos 39 minutos do primeiro tempo, o atacante Giannott recebeu a bola e chutou sem chances para o goleiro Paulo Musse, do Alvinegro do bairro do São José.
Com o resultado, o Sousa chegou aos 16 pontos e acabou passando o Campinense na tabela do Campeonato Paraibano. No entanto, a Raposa tem três jogos a menos que o Dinossauro e pode passar novamente o clube sertanejo hoje à noite, caso vença o Miramar no Estádio Amigão.
De acordo com a logística de partidas divulgava pela Federação Paraibana de Futebol, o Alviverde do Sertão volta a campo no próximo domingo, diante do Santa Cruz de Santa Rita. O duelo está marcado para acontecer às 16h, no Estádio Marizão

Por  
João Pessoa

Brasil sobe no ranking da Fifa e Bélgica atinge melhor marca na história


Seleção brasileira subiu no ranking após vitórias contra França e Chile | Crédito: Mowa Press
Brasil e Bélgica foram os destaques do novo ranking da Fifa, divulgado nesta quinta (9). Após novas vitórias em amistosos, a seleção brasileira subiu uma posição no ranking, assumindo o quinto lugar.
A Bélgica, por sua vez, alcançou sua melhor posição na história do ranking da Fifa. Os belgas, pela primeira vez na história a terceira colocação geral. A melhor posição dos belgas anteriormente havia sido o quarto lugar.
A Alemanha ainda lidera o ranking, seguido da Argentina. Os colombianos são os quarto colocados, enquanto holandeses caíram para o sexto lugar, seguidos de Portugal, Uruguai, Suíça e Espanha. Estes últimos três ganharam posição, enquanto a França, 11ª, caiu três posições.
Neste novo ranking, quem mais ganhou pontos foi o País de Gales, que ganhou 15 lugares e é o atual 22° colocado. Foram 153 pontos a mais. Quem mais subiu, em posições, foi o ex-lanterna Butão, que passou da primeira fase das Eliminatórias Asiáticas, ganhando 46 posições e agora é o 163° colocado. Já quem mais perdeu posições foi a Nova Caledônia, que caiu 23 posições e agora está na 174ª posição.
Ranking da Fifa de Abril de 2015
Pos.PaísPontos
Alemanha1.687
Argentina1.490
Bélgica1.457
Colômbia1.412
Brasil1.354
Holanda1.301
Portugal1.221
Uruguai1.176
Suíça1.135
10°Espanha1.132
11°França1.127
12°Romênia1.086
13°Itália1.085
14°Inglaterra1.030
15°Costa Rica1.014
16°Chile991
17°Croácia977
18°México937
19°República Tcheca923
20°Eslováquia920 
 
Fonte: PLACAR

10/04/2015

Sport Teixeira e São José F.C. se enfrentarão neste sábado no Dorjão


Neste sábado(110 haverá uma partida amistosa na cidade de Teixeira entre o Sport que já está em fase de preparação para o Campeonato Paraibano 2ª Divisão e Campeonato paraibano Sub 20, e o São José Futebol Clube de São José do Sabugi.
O jogo será no Estádio Dorjão e terá inicio ás 15h30min.
Este jogo também servirá de avaliação, já que a Comissão Técnica do Sport Teixeira tem interesse em alguns atletas do São José para as competições que deseja disputar no estado, é uma chance para os atletas mostrarem seu futebol e a equipe irá com a base sub 20 para este amistoso.
Já tem o atleta Kaike que jogou no Internacional em 2014, e outros atletas além dele poderão defender o Sport nas futuras competições a nível estadual.
A delegação do São José F.C. sairá de São José do Sabugi ás 13h30min.

Portal Esporte São José do Sabugi

Campeonato amador na Paraíba inova e tem até álbum de figurinhas próprio


Álbum de figurinhas vai contar a história da Copa Boa Vista de futebol amador agora em 2015
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Ter uma figurinha estampada em um álbum de um grande evento esportivo. Essa é um dos maiores desejos de um jogador profissional de futebol. Na Copa do Mundo, um dos passatempos preferidos dos torcedores é colecionar e trocar figurinhas dos craques de todas as seleções. Só que, na cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano, jogadores de um campeonato amador vão ter esse privilégio de estampar um álbum de figurinhas do próprio campeonato local.
A ideia surgiu de um grupo de torcedores que, para comemorar os 20 anos de existência da Copa Boa Vista de futebol amador, decidiu reunir todos os clubes da competição em uma publicação com 43 páginas que vai trazer fotos dos jogadores, titulares e reservas, uniformes atualizados dos clubes, além de um breve resumo da história de cada um.
- A gente achou que essa seria uma ótima forma de reverenciar a história do nosso futebol. Como os jogadores profissionais têm essa possibilidade de terem seus rostos nos álbuns, como a da Copa do Mundo, nós quisemos dar aos jogadores daqui, do nosso campeonato de futebol amador, a chance de também fazerem parte dessa história. Além do mais, vamos contar um pouco do que aconteceu nesses vinte anos de campeonato aqui em Boa Vista - disse Flávio Alex Farias, um dos idealizadores do álbum de Boa Vista.
Álbum de figurinhas Boa Vista, Paraíba (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
 Publicação tem fotos de atletas e também histórias de todos os times da competição, que este ano chega à sua 20ª edição (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O lançamento do álbum deve acontecer neste sábado, em evento que está marcado para acontecer na Câmara de Vereadores do município. Além da possibilidade de já começar a colecionar as figurinhas, o torcedor também vai poder acompanhar a abertura da Copa Boa Vista 2015, que tem sua abertura marcada também para esse final de semana.

Por  
Globoesporte.com
Campina Grande

Escalada a arbitragem da 3ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Veteranos


Neste final de semana será realizada a 3ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
Sábado dia 11/04 - Às 15:30 hs. no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas Grêmio da Cachoeira x Seleção de Soledade-PB

Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes; Francisco Acácio e Éverton da Costa Silva
Domingo dia 12/04 - Às 08:30 hs. no Estádio Luciano de Souza Azevedo em Santana do Seridó Associação Master x Seleção de Tenório-PB
Árbitro: Patrício Júnior
Assistentes: Lairton Cardoso e Éverton da Costa Silva
Domingo dia 12/04 - Às 15:30 hs. no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas Centenário de Parelhas x Seleção de São José do Sabugi-PB
Árbitro; Edmar José da Silva
Assitentes; Francisco Acácio e Éverton da Costa Silva

                                               GRÊMIO DA CACHOEIRA
                                                SELEÇÃO DE SOLEDADE

Fonte: Blog do Toscano Neto

Disputas da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 começam neste sábado em Picuí


Nacional de Patos-Campeão em 2014
A 3ª edição da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 vai ter início neste sábado (11) com a abertura da região do Curimataú, no município de Picuí, onde às 15h haverá a solenidade de abertura, com a participação de todas as equipes. Em seguida, será a vez da realização da primeira partida, que reunirá o Real, de Soledade e o Seridó Futebol Clube, da cidade de São Vicente do Seridó.
Ainda fazem parte da chave da região do Curimataú, equipes dos municípios de Picuí, Barra de Santa Rosa, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Damião, Baraúna, Cuité e Sossego. “A Copa vai ter início na região do Curimataú e Seridó e a partir do dia 18 será a vez do Litoral e do compartimento da Borborema. As demais regiões também estão inseridas na competição, o que vai movimentar o futebol amador para garotos até 15 anos em toda a Paraíba”, disse o coordenador Raimundo Braga.
Sobre a etapa do Litoral, Braga confirmou que a abertura será no estádio Almeidão com direito a realização de um jogo. “A etapa que reunirá os times da grande João Pessoa terá a solenidade de abertura no Almeidão, recentemente reformado pelo Governo do Estado, com investimentos de R$ 30 milhões. Além disso, é sonho de todo garoto um dia se apresentar no principal estádio da Paraíba”, concluiu.

www.paraiba.pb.gov.br

09/04/2015

Auto Esporte empata com o Atlético de Cajazeiras e pula para a vice-liderança do Paraibano


O Auto Esporte recebeu o Atlético de Cajazeiras no Almeidão e deixou escapar a vitória nos minutos finais. O Clube do Povo estava vencendo por 2 a 1 até aos 47 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate numa falha do sistema defensivo.
O Atlético de Cajazeiras abriu o placar com Cleyton Cearense, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Auto Esporte chegou ao empate aos 38 minutos com o atacante Raphael Freitas. 
No segundo tempo, o Auto Esporte chegou à virada com Felipe Ramom, aos 25 minutos do segundo. Mas no finalzinho, aos 47 minutos, o Trovão Azul empatou com Paulinho.
Com o resultado, o Auto Esporte chega aos 20 pontos e assume a vice-liderança, ultrapassando o Treze no saldo de gols. Já o Atlético soma 13 pontos e ocupa a sétima colocação.
No próximo domingo os automobilistas enfrentam o Miramar, lanterna da competição, no CT Ivan Thomaz. Já o Atlético encara o líder Botafogo-PB, domingo, às 16h, no Almeidão. 
FICHA TÉCNICA 
AUTO ESPORTE 2X2 ATLÉTICO-PB
Competição: Campeonato Paraibano – 1ª fase
Rodada: 12
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho ‘Almeidão’, em João Pessoa-PB
Data: 09-04-2015
Hora: 20h30
Árbitro: Francisco Santiago
Assistentes: Luciano Fernandes e Jean de Lima 
Cartões amarelos:
Auto Esporte: Izaias e Gil Pernambucano
Atlético-PB: Marquelino, Alisson, Cleitinho e Paulinho
Cartão vermelho: 
Atlético-PB: Marquelino
Gols:
Auto Esporte: Raphael Freitas (38’/1ºT) e Felipe Ramon (25’/2ºT)
Atlético-PB: Cleyton Cearense (25’/1ºT) e Paulinho (47’/2ºT) 
Auto Esporte:  Vladmir; Maneco, Gil Pernambucano, Alenilson e Felipe Ramon; Nal, Léo Lima, Gil Bala (Gil Paraíba) e Dunga (Izaias); Raphael Freitas e Jó Boy (Júnior Mandacaru). Técnico: Jazon Vieira
Atlético-PB: Gerson; Marquelino, Jailton, Carlos Eduardo e Cleyton Cearense; Alisson, Fernando Pilar (George), Fabinho Vitória e Juninho; Cleitinho (Paulinho) e França. Técnico: Tassiano Gadelha

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: VOZ DA TORCIDA

Meio campista que disputou a Copa Guaraíras 2015 pela equipe sub-17 do Bonzão de Picuí se apresenta na base do ABC de Natal.


O meio campista da cidade de Carnaúba dos Dantas-RN, Richardson se apresentou na última terça feira 07/04 na base do ABC de Natal. 
O atleta carnaubense disputou a Copa Guaraíras 2015 pela equipe do Bonzão de Picui, onde ajudou a equipe a chegar na terceira colocação da competição.
O Bonzão segue os trabalhos no caminho certo dando oportunidades aos talentos da nossa região, região está carente em termo de incentivo as categorias de base, mas o Bonzão levanta a bandeira para mostrar que temos muitos craques que merecem ser olhados e lapidados com carinho, para seguir brilhando nessa carreira.


Fonte: Halid Mahomed 

Para ao atleta Rchadson, e a todos que fazem parte do Bonzão, concordo Halid com suas palavras, a base precisa de mais incentivo.

Portal Esporte São José do Sabugi

Di Lorenzo Serpa toma posse na função de Auditor da Primeira Comissão Disciplinar do TJDF/PB


O TJDF-PB(Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraiba), tem um novo auditor, Di Lorenzo Serpa tomou posse nesta quarta(08) na função de Auditor da Primeira Comissão Disciplinar, uma função muito importante que foi entregue em boas mãos, uma pessoa séria e competente.
Serpa informou que espera corresponder e ajudar ao futebol paraibano com profissionalismo e imparcialidade, e agradece a confiança depositada em seu nome.


Portal Esporte São José do Sabugi

Fotos: Di Lorenzo Serpa 

Sem piedade, Botafogo-PB massacra o Lucena no Almeidão e continua na liderança do Paraibano


Foto: Voz da Torcida
Botafogo-PB e Lucena se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08) no Almeidão pelo Campeonato Paraibano. Depois de um início de campo morno, o Belo não teve piedade, goleou o Tubarão por 6 a 1 e disparou na liderança do torneio.
O primeiro tempo foi em marcha lenta. O Botafogo-PB voltou a ter pouca movimentação, e o Lucena esperava o Belo no seu campo de defesa, visando diminuir os espaços. Mas em um vacilo do volante Elton, o Belo conseguiu o primeiro gol do jogo.
Aos 26 minutos, Rafael Oliveira roubou a bola no meio campo. Ele tocou para Alex Cazumba, que passou para André Cassaco. O atacante invadiu a área, mas o goleiro Deloni travou o chute. Na sobra, a bola voltou para Cazumba, que passou para Rafael Oliveira bater de direita e abrir o placar no Almeidão.
Não demorou muito para o Bota-PB ampliar o placar. Aos 30 minutos, o árbitro Roberto Lima viu agressão de Roni, do Lucena, em André Cassaco. O jogador do Tubarão do Porto recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança da penalidade, Rafael Oliveira bateu firme, no meio do gol, e fez seu sétimo gol no Paraibano, e assumiu a artilharia do torneio.
A expulsão deixou o Lucena perdido em campo, e o Botafogo-PB aproveitou para aumentar ainda mais a vantagem. Aos 44, Guto puxou contra-ataque e passou para André Cassaco, que invadiu a área e tocou por cima de Deloni para marcar o terceiro do Belo no jogo.
No segundo tempo o time pessoense, apesar da vantagem, não tirou o pé. Já aos 6 minutos, Bismarck cruzou da direita e Rafael Oliveira marcou de cabeça o seu hat-trick.
Mas o Lucena não estava morto. O Lucena conseguiu descontar com Erivan, aos 12 minutos. Roquelan puxou contra-ataque e encontrou o camisa 16 entre a zaga botafoguense. Ele esperou Genivaldo sair, e tocou no canto esquerdo do arqueiro do Belo.
Só que o Botafogo-PB tinha Rafael Oliveira, que estava impossível. Aos 18 minutos, Gustavo invadiu a área pela direita e tocou para Rafael Oliveira, livre no meio, encher o pé e marcar seu quarto gol no jogo.
E não parou por aí. Aos 38 minutos, Airton tocou para Bismarck, que devolveu para ele de primeira. O lateral esquerdo entrou livre na área e só tocou na saída de Deloni, no canto direito.
Com o resultado, o Botafogo-PB chega a 26 pontos e dispara na liderança, já que o vice-líder Treze perdeu para o Sousa. No fim de semana o Belo enfrenta o Atlético de Cajazeiras no Almeidão no domingo (12). O Lucena segue na nona colocação com 10 pontos. Também domingo, o Tubarão do Porto pega o Campinense no Amigão.
Ficha Técnica
Botafogo-PB 6 x 1 Lucena
Campeonato Paraibano 2015

Estádio: Almeidão

Cartões amarelos: Thalisson, Marcílio, Elton (Lucena)
Cartão vermelho: Roni (Lucena)

Gols: Rafael Oliveira (4x), André Cassaco, Airton (Botafogo-PB); Erivan (Lucena)
Botafogo-PB: Genivaldo, Gustavo, Carlinhos Rech, Roberto Dias, Alex Cazumba; Zaquel (Nata), Hércules, Guto (Juninho), Bismarck; André Cassaco (Airton), Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.
Lucena: Deloni, Tiago Granja, Jô, Lúcio, Thalisson; Marcílio, Dinho, Elton (Deda), Roni; Ribinha (Roquelan), Manú (Erivan). Técnico: Domício Leite.

Equipe @Vozdatorcida

Campeonato Potiguar: ABC vence e segue na liderança da Copa RN; Carlinhos Bala marca 03 na vitória do Potiguar/M, Resultados e classificação e próximos jogos


Campeonato Potiguar – 2º Turno: Copa Rio Grande do Norte.
O ABC segue de olho no título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Nesta quarta feira (8), a equipe alvinegra foi à Goianinha e goleou o time da casa por 4x0 e assumiu a liderança isolada agora com nove pontos. O destaque da partida foi o jogador Bruno Luiz que marcou dois gols, Kayke, o artilheiro do certame marcou mais um e Erivelton completou a goleada. Por falar em goleada, o América, na Arena das Dunas, bateu o Baraúnas por 4x1, o destaque do jogo foi Max que marcou dois, os outros tentos foram de Daniel Costa e Judson. E numa noite inspirada de Carlinhos Bala, o atacante de 35 anos provou que pode ajudar o Potiguar de Mossoró no segundo turno do estadual. Em seu primeiro jogo como titular, ele marcou os três gols do Time Macho na vitória por 3 a 2 sobre o Alecrim, de virada, na noite desta quarta-feira. O jogo foi realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Completando a rodada, em Santa Cruz, o Sport Clube Santa Cruz empatou em 1x1 com o Globo F.C. Confira os resultados.
AMÉRICA 4x1 BARAÚNAS.
Local: Na Arena das Dunas, em Natal.
Gols: Daniel Costa 9' 2T, Max 26' 2T, Max 28' 2T e Judson 45' 2T (América); Adham 49' 2T (Baraúnas).
PALMEIRA 0x4 ABC
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Gols: Kayke (falta) 13' 1T, Erivélton 15' 1T, Bruno Luiz 34' 2T e Bruno Luiz 46' 2T.
SANTA CRUZ 1x1 GLOBO
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Gols: Rivaldo 33' 1T (Globo); Zé Maria 29' 2T      (Santa Cruz).   
POTIGUAR 3x2 ALECRIM.
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Gols: Carlinhos Bala 20' 1T, Carlinhos Bala 38' 1T e Carlinhos Bala (Potiguar); Quirino 17' 1T e Felipe Moreira 7' 2T (Alecrim).
Classificação – 3ª Rodada da Copa Rio Grande do Norte:
1º - ABC: 09 pontos.
2º - Santa Cruz: 07
3º - Globo: 05
4º - América: 04 pontos e um jogo a menos.
5º - Potiguar/M: 03 pontos e um jogo a menos
6º - Alecrim: 01 ponto e saldo de -03 gols.
7º - Palmeira: 01 e saldo de -06 gols.
8º - Baraúnas: zero ponto.
Próximos jogos – 4ª rodada:
Sábado dia 11/04/15.
Baraúnas x Alecrim.
Sábado (11) o Alecrim encara o Baraúnas, novamente no Nogueirão, em Mossoró.
ABC x Santa Cruz
O Santa volta a campo no sábado, quando enfrenta o ABC no Frasqueirão. O jogo está marcado para as 16h.
Domingo dia 12/04:
Palmeira x Potiguar/M
O Potiguar de Mossoró encara o Palmeira no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida está marcada para domingo, às 17h.
Globo x América
O Globo joga domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, diante do América de Natal. 
 
Por Escrete de Ouro.

08/04/2015

Com pressão até o fim, Botafogo vence o Macaé e conquista a Taça Guanabara

Apesar de ter sido o primeiro time a se classificar nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo buscou mais e foi recompensado. Ao conquistar uma vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, o Alvinegro terminou em primeiro lugar na fase de classificação e consagrou-se campeão da Taça Guanabara. 
Apesar do trabalho que a equipe do Macaé deu em campo, o Glorioso soube aproveitar a melhor chance e administrou o resultado até o fim do duelo. Além da vantagem na semifinal, o Fogão faturou R$ 1 milhão pelo título conquistado. Elvis foi o autor do gol que sacramentou o triunfo do Bota. 
Após o resultado, os jogadores do Alvinegro ficaram apreensivos na beira do gramado, esperando a partida entre Flamengo e Nova Iguaçu terminar. O time secava o rival, que não podia vencer. Com o empate rubro-negro, o Fogão pôde soltar o grito de campeão.
Com a vitória garantida, os 36 pontos e a liderança, o Botafogo agora encara o Fluminense, que derrotou o Madureira, na semifinal do Estadual. A Ferj não divulgou se o jogo será sábado ou domingo.

Fonte: odia.ig.com.br

Com gol do Santaluziense Giannoti, Sousa vence o Treze no Marizão


Foto: Rafael Abrantes
Em partida realizada no Estádio Marizão na noite desta quarta-feira (8), o Sousa venceu o Treze por 1 a 0. O gol do Dinossauro foi marcado pelo jogador Gionnotti na primeira etapa.
Com o resultado, o Treze permaneceu na vice-liderança com 20 pontos em 12 jogos. Já o Sousa subiu para a quinta colocação com 16 pontos em 12 jogos.
O atacante do Galo da Borborema Marcelo Maciel foi levado para o hospital após meter a cabeça numa mureta à beira do campo do Marizão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Treze volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, diante do CSP, no Estádio Almeidão. O Sousa recebe no domingo (12), o Santa Cruz, no Estádio Marizão, às 16h.
Ficha Técnica: Sousa1x0 Treze
Campeonato Paraibano –12ª rodada da 1ª fase
Local: Estádio Marizão, Sousa-PB
Data: 08.04.2015, quarta
Hora: 20h30
Árbitro: Antônio Umbelino       
Assistentes: Kildenn Tadeu e José Maria Neto
Público: 2.083 (pagantes 2.047 e não pagantes 36)
Renda: R$ 20.600,00
Cartão Amarelo:
Sousa: Régis, Algodão e Israel
Treze: Tiago Sala e Conrado
Cartão Vermelho:
Sousa: Não houve
Treze: Não houve                                                             
Gols:
Sousa:  Gionnotti (39’do 1º T)        
Treze: não marcou
Sousa
Ricardo, Matheus (Junior Lira), Douglas, Da Silva, Camilo, Erandir, Algodão, Israel (Wellington), Gionnotti, Regis e Rodrigo Poti (Josivan). Técnico: Roberto Carlos.
Treze
Paulo Musse, David Modesto, Tiago Sala, Alysson, Panda, Magno, Edimar (Téssio) Rodrigo Celeste, Junior Gaúcho, Marcelo Maciel (Araújo) e Fabrício Ceará (Conrado). Técnico: Everton Goiano.

Fonte: PB Esportes 
Este foi o primeiro gol de Giannoty na competição, garoto de 16 anos formado na base do Sabugy de Santa Luzia e com passagens pela base do São Paulo e Atlético-PR. 

Portal Esporte São José do Sabugi