09/04/2015

Sem piedade, Botafogo-PB massacra o Lucena no Almeidão e continua na liderança do Paraibano


Foto: Voz da Torcida
Botafogo-PB e Lucena se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08) no Almeidão pelo Campeonato Paraibano. Depois de um início de campo morno, o Belo não teve piedade, goleou o Tubarão por 6 a 1 e disparou na liderança do torneio.
O primeiro tempo foi em marcha lenta. O Botafogo-PB voltou a ter pouca movimentação, e o Lucena esperava o Belo no seu campo de defesa, visando diminuir os espaços. Mas em um vacilo do volante Elton, o Belo conseguiu o primeiro gol do jogo.
Aos 26 minutos, Rafael Oliveira roubou a bola no meio campo. Ele tocou para Alex Cazumba, que passou para André Cassaco. O atacante invadiu a área, mas o goleiro Deloni travou o chute. Na sobra, a bola voltou para Cazumba, que passou para Rafael Oliveira bater de direita e abrir o placar no Almeidão.
Não demorou muito para o Bota-PB ampliar o placar. Aos 30 minutos, o árbitro Roberto Lima viu agressão de Roni, do Lucena, em André Cassaco. O jogador do Tubarão do Porto recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança da penalidade, Rafael Oliveira bateu firme, no meio do gol, e fez seu sétimo gol no Paraibano, e assumiu a artilharia do torneio.
A expulsão deixou o Lucena perdido em campo, e o Botafogo-PB aproveitou para aumentar ainda mais a vantagem. Aos 44, Guto puxou contra-ataque e passou para André Cassaco, que invadiu a área e tocou por cima de Deloni para marcar o terceiro do Belo no jogo.
No segundo tempo o time pessoense, apesar da vantagem, não tirou o pé. Já aos 6 minutos, Bismarck cruzou da direita e Rafael Oliveira marcou de cabeça o seu hat-trick.
Mas o Lucena não estava morto. O Lucena conseguiu descontar com Erivan, aos 12 minutos. Roquelan puxou contra-ataque e encontrou o camisa 16 entre a zaga botafoguense. Ele esperou Genivaldo sair, e tocou no canto esquerdo do arqueiro do Belo.
Só que o Botafogo-PB tinha Rafael Oliveira, que estava impossível. Aos 18 minutos, Gustavo invadiu a área pela direita e tocou para Rafael Oliveira, livre no meio, encher o pé e marcar seu quarto gol no jogo.
E não parou por aí. Aos 38 minutos, Airton tocou para Bismarck, que devolveu para ele de primeira. O lateral esquerdo entrou livre na área e só tocou na saída de Deloni, no canto direito.
Com o resultado, o Botafogo-PB chega a 26 pontos e dispara na liderança, já que o vice-líder Treze perdeu para o Sousa. No fim de semana o Belo enfrenta o Atlético de Cajazeiras no Almeidão no domingo (12). O Lucena segue na nona colocação com 10 pontos. Também domingo, o Tubarão do Porto pega o Campinense no Amigão.
Ficha Técnica
Botafogo-PB 6 x 1 Lucena
Campeonato Paraibano 2015

Estádio: Almeidão

Cartões amarelos: Thalisson, Marcílio, Elton (Lucena)
Cartão vermelho: Roni (Lucena)

Gols: Rafael Oliveira (4x), André Cassaco, Airton (Botafogo-PB); Erivan (Lucena)
Botafogo-PB: Genivaldo, Gustavo, Carlinhos Rech, Roberto Dias, Alex Cazumba; Zaquel (Nata), Hércules, Guto (Juninho), Bismarck; André Cassaco (Airton), Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.
Lucena: Deloni, Tiago Granja, Jô, Lúcio, Thalisson; Marcílio, Dinho, Elton (Deda), Roni; Ribinha (Roquelan), Manú (Erivan). Técnico: Domício Leite.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário