06/05/2016

Inter São Joseense vence Sport e é BI campeão de Futsal em São José do Sabugi


Foi realizado na noite desta sexta-feira(06) a final do Campeonato de Futsal de São José do Sabugi e o Inter São Joseense sagrou-se BI Campeão Municipal ao vencer o Sport Club São Joseense por 3x2, com gols de Miécio, Adeisinho e Joacy, enquanto que Chaguinha marcou os dois gols do Sport.
Escalações:
Inter São Joseense: Jó, Danilo e Shakira(Goleiros), Jonatas, Miécio, Adeissinho, Nildinho, Wanderlei, Julian e Segundo.
Técnico: Fifi
Sport: Bebeto, Phillippe, Chaguinha, Diego, Alcimar, Netinho e Galeguinho.
Técnico: Nelo
Classificação Final:
Campeão: Inter São Joseense
Vice: Sport clube São Joseense
Artilheiro: Adeissinho(Inter)
Melhor Goleiro: Jó(Inter)
foi uma grande final, um jogo que agradou a todos que estavam presentes e em grande numero, parabéns ao Inter pelo título e aos atletas das duas equipes que proporcionaram um grande jogo, o Inter foi campeão, teve 100% de aproveitamento ao longo da competição.
Em todas competições de futsal realizadas no município de São José do Sabugi sempre contou com grande numero de torcedores durante a realização dos jogos e neste não foi diferente, a cidade precisa de uma Secretaria Municipal de Esporte e um secretário que seja do ramo e tenha recursos e autonomia para organizar e promover o esporte do município, vamos torcer que isso aconteça, lembrando que nossa cidade nunca teve uma Secretaria de Esportes, sempre foi e continua ligado a educação.
Na preliminar da final acontece uum amistoso de veteranos em que o Amigos de Gessé venceu o Amigos de George por 5x4
 
 
 
 
 




 




05/05/2016

Após assumir Atlético de Cajazeiras e livrar do rebaixamento, Técnico Cleibson Ferreira concede exclusiva ao blog do Stefano Wanderlei


O técnico pernambucano Cleibson Ferreira, que esteve a frente do Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano, destacou sua passagem pelo futebol paraibano neste ano de 2016 e falou sobre a conquista de não ter sido rebaixado.
Perguntado pelo blog sobre os momentos mais difíceis vivido no Trovão Azul, veja o que ele responde:
“Dois momentos que vejo como critico. Um foi quando cheguei a equipe que vinha de quatro derrotas em quatro jogos, tendo a pior defesa e o pior ataque da competição. Era muito trabalho pela frente, precisávamos trocar muitas coisas, dar uma padrão tático a equipe, corrigir os setores defensivos, de criação e ataque, ou seja mudar muitas coisas. Depois, foi no momento que tivemos que fazer uma reformulação no elenco, onde dispensamos 12 atletas por alguns fatores alguns deles por indisciplinas e aí, reformular um elenco dentro de uma competição tiro curto e isso foi muito complicado”.
Sobre o saldo positivo, mesmo não tendo brigado pelo título de campeão, Cleibson respondeu:
“O segredo foi muito trabalho, pois fechar o grupo e o comprometimento de todos, realmente não foi fácil a tarefa, mas graças a Deus e com a união de todos, foi importante e decisiva para que conseguíssemos o nosso objetivo. Tivemos a convicção que a equipe iria engrenar e chegar no final da competição com um grupo bem competitivo, mas infelizmente não tinhamos tempo de conseguir a classificação para a fase final que lutava pelo título e como sabíamos que iriamos para o quadrangular da morte , utilizamos a primeira fase em uma espécie de pre temporada. E graças a Deus fomos a única equipe que conseguiu o objetivo com uma rodada de antecedência. O time com melhor evolução de toda a competição em numeros. Isso pra nós que fomos dados como loucos em aceitar o desafio de comandar o clube pegando nesta situação que se encontrava considero como um título a permanência na elite do futebol paraibano”

Fonte: Blog do Stefano Wanderlei

04/05/2016

Treinador Carlos Gutemberg ministrará palestra na sexta em Pilôes e no sábado pré avaliação do Sport Recife


Nesta Sexta-Feira às 20:00 horas o treinador e observador técnico Carlos Gutemberg ministrará palestra "A PALAVRA DE DEUS NO FUTEBOL" na cidade de Pilões-PB.

"Compareça e veja como o poder de Deus foi essencial para que pessoas como você atingissem seus objetivos de vida.
Veja testemunhos de como atletas mudaram sua vida através da presença de Deus nas suas vidas e Deus quer mudar a sua também.
A palestra será aberta a toda sociedade".
 
No sábado estará realizando uma PRÉ-AVALIAÇÃO do Sport de Recife também na cidade de Pilões-PB a partir das 08:00 no estádio municipal para jovens atletas que sonham em se tornarem jogadores de futebol.

"Convido a todos os moradores da cidade e adjacências para prestigiarem os dois eventos".
Treinador Carlos Gutemberg

Atualmente o treinador Carlos Gutenberg está treinando o Spartax João Pessoa visando a participação do clube no Campeonato Paraibano Sub 19 e da segunda divisão, más continua como observador técnico do Sport Recife e nas horas vagas estar realizando as avaliações nas cidades da região, inclusive já tem alguns atletas descobertos em suas pré avaliações nas categorias de base do Leão da ilha do Retiro.

Resultados do terceiro dia do Poeirão 2016, time do São Joseense Kaike vence a avança a segunda fase



Resultados do terceiro dia do Poeirão 2016:
Alto da Caixa dágua 1 X 1 Saquinho FC
Penaltis 2 X 1
27-Alto Belo Horizonte 0 X 0 PCA II
Penaltis 0 X 2
28-EV do Alto 0 X 1 Real Caiana 
A29-Os Queridos II 2 X 1 Os Atletas de Cristo
30-Os Garis 0 X 6 Del Engenharia I
31-Sublima Art FC 2 X 0 ABC da Bela Vista
32-PCA I WO X 0 Infraestrutura
33-Atlético AFC 2 X 0 Time de Tratozinho
34-São Paulo de Serra Branca 0 X 1 Amigos do Racha
Lateral esquerdo Kaike
O lateral esquerdo São Joseense kaike está defendendo o Alto da Caixa Dagua, a equipe venceu o Saquinho nos penaltis e avançou a segunda fase do torneio, foi o clássico da primeira fase, já que as duas equipes são da mesma comunidade. 

03/05/2016

São José F.C. realizará treinos durante a semana visando jogos pela Copa Paraíba Sub 15 e Regional Sub 17 de Patos

O São José Futebol Clube terá dois jogos no próximo sábado, sendo pela manhã no Estádio Domingão em São José do Sabugi diante do Primos do Junco do Seridó, partida que terá inicio ás 08:30h e será válida pela estreia das duas equipes na Copa Paraíba Sub 15.
A tarde a categoria sub 17 do Carcará do Vale se deslocará até a cidade de Patos para jogar diante do Instituto PEAF de Santa Terezinha pela quarta rodada do Campeonato Regional Sub 17 de Patos, precisando vencer já vem jogando bem, más os resultados não estão aparecendo a equipe terá dois jogos decisivos para vencer e selar sua classificação para as quartas de finais da competição.
Visando essas duas partidas decisivas nas duas competições a Comissão Técnica que tem o comando od treinador George PB realizará treino nesta quarta(04) ás 16:00 horas para a categoria sub 15 e na sexta também com inicio as 16:00 horas para o sub 17, todos os treinos serão realizados no Estádio Domingão.

Sabugy de Santa Luzia terá dois jogos neste final de semana pela Copa Paraiba Sub 15 e Regional Sub 17 de Patos

O Sabugy Futebol Clube terá dois compromissos no próximo final de semana na cidade de Patos.
o primeiro deles é pelo Campeonato Paraibano Sub 15, uma competição do Governo do Estado, o Gavião do Vale estreia quando encara pela manhã o Nacional de Patos.
A tarde será o segundo compromisso, a equipe volta a campo pelo Campeonato Regional sub-17 onde terá como adversário o Cruz de Malta da cidade do mesmo nome, o Sabugy em dois jogos já garantiu sua passagem para outra fase da competição.
O Sabugy tem mais uma competição pela frente com o time principal e o Sabugy sub-20 a Copa dos Municípios, ao todo são quatro categorias em movimento.

Redação Chico do Rádio.

Em preparação para Copa Paraiba Sub 15, Primos do Junco do Seridó vence Seleção de Equador

Primos do Junco do Seridó

A equipe do Primos do Junco do Seridó disputará a Copa Paraíba Sub 15 e realizou seu ultimo amistoso antes da estreia enfrentando a Seleção de equador e venceu por 3x1.
O destaque da partida foi Lucas Carlos, já figura como uma das promessas do futebol do Junco do Seridó.
Lucas Carlos
A estreia da equipe do Primos do Junco do Seridó será no próximo sábado(07) na cidade de São José do Sabugi diante do São José Futebol Clube.

02/05/2016

Resultados, classificação e próximos jogos do Campeonato Regional Sub 17 de Patos


O Campeonato Regional Sub 17 de Patos teve inicio no dia 20 de março e já foram realizados 21 jogos, marcados 83 gols, média de 3,95 gols por jogo.
O Nacional de Patos lidera o Grupo A com doze pontos, já no Grupo B o Amigos do Beiral ja atuou nas cinco partidas da 1ª fase e soma 13 pontos, garantiu a liderança do seu grupo.
Resultados dos jogos realizados:
Juventude 0x2 nacional
Esporte 2x4 Amigos
Santos 2x1 Cruz de Malta
Nacional 5x0 Borborema
PSVER 2x0 São José F.C.
Juventude 1x0 Cruz de Malta
Sport Teixeira 7x0 Esporte de Patos
Borborema 2x2 Santos
Amigos 6x0 Instituto Instituto PEAF
Cruz de Malta 0x0 Borborema
Amigos 1x0 PSVER
Sport Teixeira 1x1 Amigos
PSVER 9x0 Instituto PEAF
Esporte de Patos 0x2 Instituto PEAF
Cruz de Malta 0x6 Nacional
São José F.C. 1x2 Sport Teixeira
Sabugy 1x0 Santos
Amigos 3x2 São José F.C.
Nacional 4x0 Santos
Borborema 1x3 Sabugy
Esporte 0x6 PSVER
Classificação:
Grupo A:
1º Nacional: 12 pontos(04 Jogos);
Sabugy: 06 pontos(02 Jogos);
Santos: 04 pontos(04 Jogos);
4º Juventude: 03 pontos(02 Jogo);
5º Borborema: 02 pontos(03 Jogos);
6º Cruz de Malta: 01 ponto(03 Jogos).
Grupo B:
1º Amigos do Beiral: 13 pontos(05 Jogos);
PSVER: 09 pontos(04 Jogos)
Instituto PEAF: 03 pontos(03 Jogo);
Sport Teixeira: 01 ponto(03 Jogos);
5º São José F.C.: 00 ponto(03 Jogos);
6º Esporte de Patos: 00 ponto(04 Jogos).
Jogos do próximo final de semana:
Sábado(07/05/2016):
14:00H: São José F.C. x Instituto PEAF
15:30H: Cruz de Malta x Sabugy
Domingo(08/05/2016):
08:00H: Santos x Juventude
09:30H: PSVER x Sport Teixeira

PSG de Parelhas e Sport Club São Joseense vencem os jogos desta segunda(02) na Copa Prof. Alexandre Breno em Parelhas


A Copa de Futsal Professor Alexandre Breno na cidade de Parelhas teve prosseguimento na noite desta segunda-feira com dois jogos, na primeira partida da noite o PSG de Parelhas venceu o Inter São Joseense de São José do Sabugi por 5x1, com gols deVitor 3, Andinho 1 e Ademário 1, Joacy descontou para o Inter.
Escalações:
PSG: Cleiton, Ruggere, Andinho, Tinho Potiguar e Vitor.
Reservas: Ademário, Rony e Jeiner.
Técnico: Almir
Auxiliar: Ronaldo
Inter: Danilo, Joacy, Kaike, Wanderlei e Jonatas.
Reservas: Jó, Danilo Figueiredo, Jair e Miécio.
Técnico: George PB
Auxiliar: Julian
Na segunda partida da noite o Sport Clube São Joseense de São José do Sabugi venceu o América de Parelhas por 5x2 com gols de Phillippe 2, Fabinho 1, Bebeto 1 e um contra.
Escalações:
Sport: Bebeto, Chaguinha, Phillippe, Fabinhoe Renato.
Reservas: Ítalo Cesar, Romildinho, Alcimar, Charles e Yuri.
Técnico: Nelo
Auxiliar: Netinho
América: Tony, Guducho, Cielbe, Deja e Joãozinho.
Reservas: Pedro, Jardel, Alex, Lenilson, Douglas e Toreba.
Técnico: Emanuel
A copa teve inicio na sexta-feira(29), confira os resultados da sexta e sábado:
Categoria Master:
São Paulo 2x0 Satnad
Categoria Aberto:
PSG 5x3 CESAMA
Soly 5x4 América
Cruzeiro 4x1 09 de Abril
Próximos jogos:
Categoria Master:
04/05/2016(19:00H): São Paulo(Parelhas) x Grêmio(Parelhas)
04/05/2016(19:40H): Atual Boutique(Parelhas) x União(Jardim do Seridó)
06/05/2016(19:40H): Satnad da Cobra(Parelhas) x Grêmio(Parelhas)
Categoria Aberto:
Chave A:
04/05/2016(20:20H): River(Santana do Seridó) x CESAMA(Parelhas)
07/05/2016(19:50H): Inter São Joseense(São José do Sabugi) x CESAMA (Parelhas)
Chave B:
06/05/2016(20:20H): Cruzeiro(Parelhas) x América(Parelhas)
07/05/2016(20:20H): Soly(Parelhas) x Sport(São José do Sabugi)
CESAMA
Cruzeiro
São Paulo
Soly
Satnad

Lateral São Joseense Kaike estreia nesta terça no Poeirão 2016

Mais um atleta São Joseense foi contratado para disputar o Poeirão 2016, trata-se do lateral esquerdo Kaike, atleta revelado na base do São José Futebol Clube e que em 2014 esteve no Internacional de Teixeira na segunda divisão do Paraibano, e em 2015 foi destaque do Sabugy de Santa Luzia sendo titular no Paraibano Sub 19 e da Segunda Divisão.
Kaike vai defender as cores do Alto da Caixa Dagua no Poeirão 2016 e enfrentará a equipe do Saquinho, o Poeirão é considerado o maior torneio de futebol do mundo, neste ano de 2016 conta com a participação de 176 equipes.
O lateral Kaike em breve deverá ingressar em um clube para a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão, já está aparecendo algumas propostas e assim que estiver tudo confirmado será divulgado qual clube irá defender na competição neste ano de 2016.

Santa Cruz segura o Campinense e conquista o título inédito da Copa do Nordeste

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
O Santa Cruz é o campeão da Copa do Nordeste 2016, em uma partida emocionante, o Tricolor arrancou um empate por 1 a 1 com o Campinense na tarde deste domingo e conquistando o título inédito na casa do adversário. Coube ao atacante Arthur - que ainda não tinha balançado as redes uma vez sequer na competição - marcar o gol do título. E abrir caminho para uma grande festa em preto, vermelho e branco.
O tricolor pernambucano superou um Campinense aplicado e dono de uma bela campanha no Nordestão. Superou o artilheiro Rodrigão, que marcou o gol da Raposa na final. Superou uma torcida empolgada no Amigão. Foi na superação que o Santa Cruz levantou a taça inédita em seus 102 anos de história. A Cobra Coral superou Bahia, Confiança, Juazeirense e Ceará, além do próprio Campinense, até chegar ao título, à glória na principal competição regional do país. De quebra, o Tricolor garantiu vaga nas edições de 2016 e 2017 da Copa Sul-Americana.
Nervosismo e tensão
A previsão mais óbvia para o primeiro tempo no Amigão talvez envolvesse um Campinense mais ofensivo, buscando a vitória de que precisava para ser campeão, e um Santa Cruz jogando fechado, investindo em contra-ataques. Não foi bem o que aconteceu. De fato, os donos da casa tentaram o ataque de várias formas, mas não foram tão incisivos. E o Tricolor jogou à vontade, tocando bem a bola e rondando a área adversária.
A Raposa até teve duas boas chances. Roger Gaúcho recebeu lançamento longo e, na saída de Tiago Cardoso, já fora da área, o meia rubro-negro poderia ter tentado a finalização direto, encobrindo o goleiro. Mas preferiu buscar o drible e adiantou demais a bola, que se perdeu pela linha de fundo. Em um lance parecido, foi Jussimar quem saiu na cara de Tiago Cardoso, que dessa vez chegou antes na bola e saiu jogando.
Mas foi do Santa Cruz a melhor chance da primeira etapa. Aos 26 minutos, Arthur fez excelente jogada, deixou a marcação para trás e tocou para Grafite, com espaço e sem marcação, finalizar. Era a chance perfeita para abrir o placar. Mas a bola quicou pouco antes do chute. O suficiente para o atacante tricolor pegar muito embaixo da bola e mandar por cima do gol de Glédson, desperdiçando uma chance incrível de aumentar a vantagem para o time pernambucano.
De tirar o fôlego
As emoções mais fortes estavam guardadas para o segundo tempo. E desde o início. De um lado, Arthur avançou bem e chutou rasteiro. A bola balançou a rede, mas pelo lado de fora, e enganou alguns torcedores do Santa, que chegaram a gritar gol. O Campinense, precisando vencer, foi passando a ter mais posse de bola, a ter certo domínio do jogo, ia para cima. Até que aos 25 minutos, o grande lance. Pelo meio, num congestionamento de tricolores, Adalgiso Pitbull disputou a bola, insistiu, conseguiu passar para Rodrigão. O artilheiro da Copa do Nordeste ajeitou com um toque e, com um chute certeiro, acertou o canto esquerdo de Tiago Cardoso, que estava encoberto pela sua defesa. Raposa na frente. Festa no Amigão.
O jogo ficou nervoso. Passou a ser do Santa Cruz a necessidade de fazer um gol para conquistar o título. A torcida tricolor estava calada. Até que, aos 33 minutos, Keno pedalou para cima de Negretti, pela esquerda, e cruzou. A bola encontrou Arthur, que chutou de esquerda. A bola explodiu em Tiago Sala e voltou para a perna direita de Arthur. O atacante tricolor bateu de primeira. Inapelável. Marcou seu primeiro gol na competição. Um gol importantíssimo. O gol do título.
Daí para a frente, foi se segurar. Conter o ímpeto do Campinense. Até soar o último apito do árbitro do jogo. Foi quando time e torcida tricolores explodiram de vez em uma festa empolgante para comemorar o título inédito.
Campinense 1 x 1 Santa Cruz
Campinense:

Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Jussimar (Tiago Pedra) e Roger Gaúcho (Adalgiso Pitbull); Raul (Felipe Ramon) e Rodrigão.
Técnico: Francisco Diá.
Santa Cruz:
Tiago Cardoso, Vitor (Bruno Moraes), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandro Lima (João Paulo) e Lelê (Wellington); Arthur, Keno e Grafite.
Técnico: Milton Mendes.
Gols: Rodrigão aos 25 e Arthur aos 33 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rodrigão (Campinense) e Arthur (Santa Cruz).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição: Copa do Nordeste (final).

Por GloboEsporte.com
Campina Grande

Diretoria do Nacional de Patos confirma o treinador para a temporada 2016


Visando sua volta a elite do futebol paraibano neste ano de 2016, a diretoria do Nacional Atlético Clube de Patos já vem a alguns meses se movimentando para a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão de 2016 e na tarde deste domingo(01) anunciou o nome do seu treinador para a disputa da competição. 
Trata-se de Givanildo Sales do Nascimento, com passagens por várias equipes do futebol do Nordeste.
Como treinador Givanildo já acumula conquistas e acessos de divisão, seu ultimo clube foi o Baraunas de Mossoró-RN, veja o currículo do novo treinador do Nacional de Patos:
"Givanildo Sales" do Nascimento Treinador de futebol Revelado nas categorias de base do Sport Clube do Recife, jogou ainda em clubes como Icasa-CE, Campinense-PB,Treze- PB, Central-PE, Capela-AL, Serrano-PE, Clube Náutico Capibaribe-PE, Londrina-PR, Nacional-PR, Guarany de Sobral-CE, Parnahyba-PI, Tiradentes-CE, Flamengo-PI Conquistas como treinador: 2009: Campeão da Série A2 do Pernambucano 2009, garantindo o acesso à Série A do Pernambucano 2010.
2011: Vice Campeão da Série A2 do Pernambucano, com acesso à Série A doPernambucano 2012.
2013:Campeão da Copa Governador do Estado de Sergipe, invicto que se refere ao 1º turno do Campeonato Sergipano.
2013: Campeão Estadual Sergipano em 2013. Com vaga no brasileiro da serie D em 2013 e vaga na copa do nordeste e copa do Brasil 2014.
Formação Acadêmica
Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF) realizado no quartel do exercito no bairro da Urca-RJ, 2010.
Curso de Psicologia e Relações Humanas, Faculdade do Estado do Piauí, localizado em Teresina, 2006.
Experiências Profissionais Como Treinador:
2009 – Vera Cruz Futebol Clube/PE
Campeonato Pernambucano da Série A2
2010 – Centro Limoeirense/PE
Campeonato Pernambucano da Série A2
Copa Pernambuco
2010 – Belo Jardim Futebol Clube/PE
Campeonato Pernambucano da Série A2
2011 – Belo Jardim Futebol Clube
Campeonato Pernambucano da Série A2
2012 – Belo Jardim Futebol Clube
Campeonato Pernambucano da Série A1
2012 – Lagarto Futebol Clube/SE
Campeonato Sergipano da Série A1
2013 – Club Sportivo Sergipe/SE
Campeonato Sergipano da Série A1,
Campeonato Brasileiro da Serie D – 2013
2014 – Associação Desportiva Confiança/SE
Copa do Nordeste 2014
Campeonato Sergipano da Série A1 – 2014
2014 – Araripina Futebol Clube/PE
Campeonato Pernambucano da Série A2
2015 – Vera Cruz Futebol Clube/PE
Campeonato Pernambucano da Série A1
2015 – Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas/RN
Campeonato Potiguar da Série A1 – 2º Turno
2016 – Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas/RN
Campeonato Potiguar da Série A 1