02/01/2016

Com golaço do santaluziense Giannotti, Botafogo-PB goleia Internacional-SP na Copa São Paulo de Juniores


O futebol paraibano comemorou no fim da tarde deste sábado a segunda vitória na Copa São Paulo de Juniores. Depois de ver o CSP fazendo 3 a 1 no Guaratinguetá, pelo Grupo 8, o Botafogo-PB fechou com chave de ouro o dia, vencendo a Inter-SP por 3 a 0, no Estádio José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida foi válida pelo Grupo 11, que ainda tem Corinthians e Bragantino - as duas equipes fazem o jogo de fundo, encerrando a primeira rodada.
Os gols da vitória do Belo foram marcados por dois jogadores que prometem muito e devem figurar no elenco profissional após a Copa São Paulo - o atacante Lucas Pato e o meio-campista Giannotti (que em Limeira está sendo chamado de Gil). Agora, o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Corinthians, na segunda-feira, às 19 horas (de Brasília). Na preliminar, a Inter de Limeira tenta a reabilitação enfrentando o Bragantino.
A partida deste sábado começou equilibrada. Apesar de ter mais posse de bola, a Inter de Limeira não levava perigo ao gol de Netinho. Já o Botafogo-PB, sempre que ia ao ataque, era mais objetivo. Giannotti, por exemplo, perdeu na cara do goleiro Leonardo, chutando para fora.
 Aos poucos, o Belo foi tomando conta do jogo. E, aos 46, Lucas Pato abriu o placar aproveitando grande jogada de Anderson Cavalo. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante só teve o trabalho de mandar para as redes.
Na segunda etapa, o time paraibano jogou com inteligência, esperando os contra-ataques. E logo aos 10 minutos, a Inter errou na saída de bola. Giannotti roubou, puxou para a direita e, desta vez não desperdiçou. Segundo gol do Belo em Limeira, que praticamente definiu a partida.
O Botafogo continuou melhor e teve um gol anulado, aos 34 minutos. Giannotti, o melhor em campo, balançou as redes, mas a jogada já estava parada por impedimento.
Ainda faltava o golaço do garoto de Sousa. E ele veio, aos 43 minutos. Giannotti, ou Gil, como queiram, driblou meio time da Inter para fazer o terceiro. Como não poderia deixar de ser, foi aplaudido até pelos torcedores paulistas.
No fim, o 3 a 0 foi justo, mas muito mais do que a torcida botafoguense estava esperando do time. Até porque, foi apenas a segunda vez na história de sete participações que o Belo venceu uma partida na Copa São Paulo - a primeira, e até então única vez, tinha sido em 2008, contra o Ypiranga-AP, por 2 a 1.

Por GloboEsporte.com
Limeira, SP

Giannotti é natural de Santa Luzia, iniciou sua carreira no Sabugy, depois foi para o Sousa Esporte Clube onde foi destaque do clube na Copa Carpina 2014, passou pela base do São Paulo, Atlético-PR e Fluminense, voltou para o Sousa e disputou o Paraibano 2015, é uma grande promessa do nosso futebol, agora no Botafogo-PB iniciou muito bem na Copa São Paulo de Juniores, além do golaço que marcou, foi o melhor da partida, é considerado uma das maiores promessas do futebol paraibano.

Portal Esporte do Vale

São José F.C. tem adversários confirmados para jogos de inaugurações dos uniformes oficiais dia 10 de janeiro

O São José Futebol Clube terá seus uniformes oficiais inaugurados dia 10 de janeiro, data de Emancipação Política do município, o clube está filiado a Liga Patoense de Futebol e voltará a disputar as competições da entidade em 2016 onde é o atual vice campeão na categoria sub 17 eliminando no mata mata equipes fortes como Sabugy e Esporte de Patos.
Os jogos de inaugurações dos uniformes serão os seguintes e nos seguintes horários:
Data: 10/01/2016,
Local: Estádio Domingão
Categorias de base: São José F.C. x PSVER de Jardim de Piranhas
Sub 13: inicio ás 07h30min
Sub 17: inicio ás 08h30min
Categoria Principal com inicio ás 15h30min: São José F.C. x River Plate de Assunção
Estará presente dia 10 de janeiro em São José do Sabugi o presidente da Liga Patoense de Futebol Paulo Bode, vice presidente Inaldo(Banana), Miguel Félix, Kilden Tadeu, terá cobertura do Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas na pessoa do repórter Antonio Januário do Programa Panorama Esportivo  e presença também de autoridades do município, além de toda diretoria do clube que estarão presentes no Estádio Domingão.
A diretoria convoca os torcedores e desportistas são joseenses para comparecerem aos jogos dia 10 de janeiro e verem de perto a nova estrutura do Carcará do Vale, teremos três grandes jogos, no sub 13 e sub 17 a forte equipe do PSVER de Jardim de Piranhas, um time de base comandado por Tyko Fernandes e que é muito forte na região do Seridó Potiguar e na categoria principal o River Plate de Assunção, equipe que é comandada pelo desportista Osmar, um papa título na cidade e que sempre entra forte nas competições regionais, na ultima Copa do Sertão chegou a final sendo vice campeão.

Portal Esporte do Vale

Presidente do Parceiros E.C. confirma volta de sua equipe e mantém treinador para 2016

O Parceiros Esporte Clube de São José do Sabugi anunciou sua volta após dosi parado, o presidente Robério Lima confirmou a volta de sua equipe que já disputará o torneio que será realziado dia 09 de janeiro na cidade.

O presidente confirmou que manterá o treinador João Henrique no comando e já está conversando com os seus atletas, a maioria já confirmou retorno a equipe, será a mesma base que disputou a Copa são José de Futsal em 2013.

A intenção do presidente Robério é disputar as competições de futsal na região, estão falando em ter um campeonato de futsal em São José do Sabugi e se tiver a equipe do Parceiros está confirmada, é mais uma força do futsal da cidade que está voltando as suas atividades.

Portal Esporte do Vale

Queniano Biwott confirma favoritismo e conquista a 91ª São Silvestre


O queniano Stanley Biwott (número 207 na foto) confirmou seu favoritismo e conquistou a 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, nesta quinta-feira. Vencedor da Maratona de Nova York, ele esteve no grupo de ponteiros desde os metros iniciais e cruzou a linha de chegada em frente à Fundação Cásper Líbero em primeiro, seguido por Leul Gebresilase, da Etiópia.
O melhor brasileiro na disputa uma vez mais foi o mineiro Giovani dos Santos. O atleta da equipe Pé de Vento ficou com a quinta colocação. É o quarto ano consecutivo que ele é o principal atleta nacional na prova.
O Brasil não tem um vencedor da Corrida Internacional de São Silvestre desde 2010, ano em que Marílson Gomes dos Santos conquistou seu terceiro título da prova pedestre mais tradicional da América Latina. Desde então, apenas atletas africanos subiram ao lugar mais alto do pódio.
Nesta quinta-feira, o grupo de corredores da África puxou o pelotão desde os primeiros quilômetros, liderado muitas vezes pelo queniano Stanley Biwott, um dos favoritos ao título por ter vencido a tradicional Maratona de Nova York. Campeão na temporada passada, o etíope Dawit Admasu também tentou puxar o ritmo no trecho inicial.
Melhor brasileiro nos últimos anos, Giovani dos Santos tentou se manter no grupo de elite esperando um vacilo dos adversários para buscar a ponta, mas acabou ficando para trás após a primeira metade.
Biwott continuou ditando o ritmo da prova, cada vez com menos atletas em sua cola. O ritmo do campeão da Maratona de Nova York fez ainda mais diferença na temida subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio, em que a briga pela vitória ficou polarizada entre ele e o etíope Leul Gebresilase.
O vencedor foi decidido apenas nos metros finais. Biwott chegou a ter seu triunfo ameaçado, mas conseguiu resistir aos ataques do rival e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na Avenida Paulista.

Gazeta Esportiva

Pronto para a Copa São Paulo 2016, Botafogo-PB adota discurso confiante



A delegação do Botafogo-PB já está em Limeira, no interior de São Paulo, onde a equipe sub-20 do Belo disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir deste sábado. A estreia do Alvinegro é justamente contra os donos da casa, o Inter de Limeira. Apesar de estar em um grupo de alto nível - que ainda tem Corinthians e Bragantino -, comissão técnica e elenco botafoguenses estão sintonizados em um discurso otimista com relação à campanha do clube na Copinha.
O técnico Ramiro Sousa, por exemplo, garante que o clima interno é de total confiança. Ele mesmo elogiou o elenco que tem em mão e espera que o time corresponda em campo, conseguindo a classificação para a próxima fase.
- Nossa expectativa é a melhor possível para esta competição. Eu confio na minha equipe. Temos ótimos jogadores - disse Ramiro, que comanda um time na Copa São Paulo pela primeira vez.
Entre os jogadores mais experientes do jovem elenco do Botafogo-PB, estão os meias Luquinha e Giannotti e o zagueiro Índio, que já tem quatro anos de Belo. Índio, inclusive, vai disputar a competição pela segunda vez na sua carreira e se diz muito concentrado em ajudar o Alvinegro a fazer uma boa campanha.
- Essa é uma oportunidade importante para a equipe. Desejo fazer uma boa competição e estou muito focado num resultado positivo para o Botafogo - comentou, em entrevista ao site oficial do clube.
A delegação botafoguense embarcou para Limeira na manhã dessa quinta-feira. Na tarde desta sexta-feira, o time treina no campo do hotel onde estão hospedados no interior paulista. Após a estreia contra o Limeira, às 17h30 deste sábado, o Belo ainda terá pela frente os confrontos com o Corinthians, na segunda-feira, e com o Bragantino, na quarta-feira. Todos os jogos deste Grupo 11 da Copinha serão realizados no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada chave seguem na competição.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

CSP na Copinha: incentivo de Bobô, réveillon em aeroporto e treino em SP


Foto: Divulgação/CSP
A Copa São Paulo de Juniores sequer começou e o CSP já tem boas histórias para contar. A delegação do time paraibano foi dividida em três grupos e só seu reuniu na manhã desta sexta-feira para o primeiro treino em Porto Ferreira. Antes disso, os jovens atletas receberam o incentivo do atacante Bobô, do Grêmio, que foi revelado nas categorias de base do Tigre.
A preparação em João Pessoa terminou na terça-feira, com uma visita do atacante Bobô, no campo do Unipê. Ele conversou com os jogadores sobre a importância da Copa São Paulo para o futuro de cada um e ainda presenteou o atacante Bruno Renan com uma chuteira - toda estilosa, de cor laranja. Foi a forma que o jogador do Grêmio encontrou para ajudar o clube em que iniciou a sua trajetória no futebol - de lá, saiu ainda júnior para o Corinthians.
A viagem para São Paulo começou na quinta-feira à tarde. Dois grupos saíram à tarde para o Recife. O primeiro embarcou no Aeroporto dos Guararapes às 19h; o segundo, por volta de 1h. Outra parte da delegação saiu do Castro Pinto, em João Pessoa, por volta das 0h40. Todos - jogadores, comissão técnica e dirigentes - passaram o réveillon em aeroportos.
Apesar da situação inusitada, esta não foi a primeira vez que o presidente Josivaldo Alves passou o réveillon em viagem. Ele costuma acompanhar o CSP sempre que o clube é convidado a participar da Copa São Paulo.
- Já vivemos situações como essa. Não tem outro jeito. A Copa São Paulo começa no início de janeiro e muitos clubes passam por isso para chegar a tempo - explicou Josivaldo.
Depois de uma escala em Campinas, o time seguiu de ônibus até Porto Ferreira. A delegação ficou quase completa na manhã desta sexta-feira - apenas um jogador não conseguiu embarcar, por falta de passagem. E o técnico Gérson Júnior não perdeu tempo e comandou o único treino antes da estreia contra o Guaratinguetá, neste sábado, às 14 horas.
Pelo que se viu no coletivo no CT Colonial, o time que deve sair jogando na estreia da Copinha é o seguinte: Jhonathe Careca, Ígor, Joálisson, Filipe Almeida e Fábio; Senegal, Mateus Guarabira, Arthurzinho e Erivan Paraíba; Bruno Renan e Nelsinho.
O CSP é time paraibano de melhor retrospecto na Copa São Paulo de Juniores. Em quatro participações até aqui, em duas o Tigre saiu dela sem perder. Em 2009, por exemplo, a equipe paraibana empatou os três jogos em 0 a 0 - incluindo um contra o Corinthians, que viria a ser campeão da Copinha naquele ano. O CSP está no Grupo 8 e, além do Guaratinguetá, ainda enfrenta na primeira fase Joinville e Ceará. Os dois primeiros colocados garantem a classificação para a segunda fase da competição.
Confira os 20 jogadores inscritos para a Copa São Paulo de Juniores e o restante da delegação que viajou para Porto Ferreira:
Goleiros:Jhonate Careca (18 anos) e Mateus (19 anos)
Laterais: Ígor (18 anos), Fábio (19 anos) e Reydson (18 anos)
Zagueiros: Joálisson (19 anos), Filipe Almeida (17 anos), Eduardo (18 anos) e Matheus (17 anos)
Meio-campistas: Senegal (19 anos), Matheus Guarabira (19 anos), Arthurzinho (18 anos), Diego (19 anos), Walber (19 anos), Randson (17 anos)
Atacantes: Bruno Renan (19 anos), Nelsinho (19 anos), Claudinho (19 anos), Erivan Paraíba (19 anos) e Léo (19 anos)
Técnico: Gérson Júnior
Auxiliar Técnico: Renato Rocha
Preparador de Goleiros: Adaílton Pereira
Massagista: Iremar Cabral
Chefe da Delegação: Josivaldo Alves

Por GloboEsporte.com
Porto Ferreira, SP

01/01/2016

Equipes de São José do Sabugi estão sendo convidadas para Torneio de Futsal Masculino dia 09 de janeiro

Será realizado no dia 09 de janeiro um Torneio de Futsal Masculino na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros, o evento será realizado por George PB e contará com a participação de equipes do município.
As inscrições custarão R$ 20,00 e deverão serem feitas até o dia 07/01, quem interessar procurar George e confirme sua equipe,.
A premiação é a seguinte:
Campeão: Troféu + R$ 100,00;
Vice Campeão: Troféu + R$ 50,00;

Portal Esporte do Vale

30/12/2015

Sob o comando de Carlos Gutemberg, Alecrim vence jogo-treino já em preparação para a temporada 2016


O Alecrim-RN já iniciou sua preparação visando a temporada 2016, e com a volta do treinador Carlos Gutemberg a equipe está em um inicio de trabalho e com expectativa de realizar uma grande campanha no Campeonato Potiguar, com um elenco jovem, bem ao estilo do treinador que em passagens anteriores levou o clube a conquistar excelentes resultados nas competições estaduais e nacionais que disputou.
A euipe já realziou seu primeiro jogo treino e goleou a Seleção de Macaiba por 6x1, com gols de Adalberto 2, Ronaldinho 1, Elisson 1, fagner 1 e Artur 1.
Carlos Gutemberg informou que alguns atletas serão contratados e se juntarão a esses que já estão treinando e fazendo jogos treinos.
A Comissão Técnica do Alecrim para a temporada 2016 é a seguinte:
Treinador: Carlos Gutemberg;
Preparador de Goleiro: Giordano;
Preparador Físico: Yuri Moreira;
Massagista: Padilha;
Mordomo: João Maria.
Uma coisa é certa, o Alecrim está entregue nas mãos de um treinador competente e que já conhece o dia a dia do clube em suas passagens anteriores, Carlos Gutemberg realizou várias avaliações nos estados da Paraiba, Rio Grande do Norte e Ceará, alguns dos atletas avaliados já estão treinando na equipe que se juntarão aos novos contratados que deverão chegar ao clube no inicio de janeiro.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Carlos Gutemberg

Neto Caraubas encerra o ano com Jogo Beneficente em sua cidade natal com presença de Airton Lucas e amigos

O atleta Cresol/Marreco-PR e Seleção Brasileira de Futsal Neto Caraubas realizou mais um jogo beneficente, o ultimo de 2015, desta vez em sua cidade natal, Caraubas-RN, partida que contou com a presença do jovem lateral esquerdo do Fluminense-RJ, o carnaubense Airton Lucas, Marcão  ex América-RN, Goiás e Fortaleza, Victor zagueiro do Baraúnas-RN, Yuri ex futsal RS e amigos da cidade de Caraubas.
Neto informou que encerrou o ano feliz, por está fazendo algo para ajudar ao próximo, neste jogo foram arrecadados alimentos e formaram cestas básicas para entregarem as famílias necessitadas de Caraubas.
Este foi o ultimo evento beneficente que Neto Caraubas realizou neste ano de 2015, está de parabéns por está ajudando ao próximo, mesmo estando de férias após um ano de trabalho em sua equipe no estado do Paraná vem mostrando que gosta de ajudar realizando partidas beneficentes.
Após o jogo que foi realizado pela manhã houve uma confraternização entre Neto e amigos em seu sitio, fechando com chave de ouro o ano de 2015.





Portal Esporte do Vale
Fotos: Neto Caraubas

Cerâmica Tavares foi campeão do torneio de futebol realizado na AABB/Parelhas-RN



A Equipe de Master da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, conquistou o título de campeão do torneio de futebol realizado na manhã deste domingo (27/12) no campo da AABB/Parelhas.
Depois de vencer dois jogos, a Cerâmica Tavares decidiu a final com o Coritiba de Parelhas, onde no tempo normal empatou em 0 x 0 e nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, a Cerâmica Tavares venceu por 4 x 3.
A Cerâmica Tavares foi campeão jogando com: Carlinhos, Railson, Côco, Junhão e Antonio. Ivan, Marinho, Elian e Guigui. Pereca e Naldinho. Jogando ainda Jailson e Tião.
O melhor goleiro foi Carlinhos e o artilheiro Pereca com 03 gols, ambos da Cerâmica Tavares.
Foi mais um troféu que foi para estante da Cerâmica Tavares que tem uma coleção de vários troféus conquistados em diversos campeonatos da região.

Fonte: Blog do Toscano Neto

De férias, Hulk se arrisca no futsal e mostra talento dentro de quadra

O atacante paraibano Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, se arriscou também no futsal durante suas férias de fim de ano. Na noite desta segunda-feira, o jogador participou de um jogo beneficente organizado pelo ex-goleiro de futsal Xis, paraibano que foi campeão francês da modalidade e sofreu um grave acidente de carro em 2010. O atleta, que chegou a passar algumas semanas em coma, passou a organizar uma festa anual para arrecadar alimentos para instituições de caridade, como forma de agradecimento ao fato de ter saído ileso do acidente. E neste ano de 2015, Hulk foi a estrela maior da partida.
O confronto foi realizado no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, e contou com outros atletas e artistas da terra.
No primeiro grupo, os laterais Douglas Santos e Victor Ferraz; além do goleiro de futsal João Neto, que até esta temporada jogou a Liga Futsal pelo Marechal Rondon e a partir de 2016 vai defender as cores do Concordia de Santa Catarina.
Hulk jogou de um lado. O dono da festa foi o goleiro do outro time. Os dois lados fizeram uma aposta para saber quem venceria. Hulk fez gol no amigo, mas não levou a aposta. Nem Xis levou. Porque no fim, o placar terminou empatado em 8 a 8.
Ainda assim, Hulk brincou com o goleiro. E com certa dose de provocação, mostrando que o jogo foi empate mesmo com a clara vantagem do “rival”.
- Xis é muito esperto. Montou o time dele campeão francês. O nosso time é só jogador de campo. A gente quase não joga futsal. Apenas uma vez por ano – comentou, fazendo referências a outros paraibanos que estava no time campeão da França.
O ex-goleiro agradeceu a presença de Hulk. Não só dele, como dos outros nomes:
- Para mim é uma satisfação imensa. Poder contar com estas estrelas, que abraçaram a causa desde o primeiro momento.
A torcida que foi ao Ginásio Ronaldo doou dois quilos de alimentos não perecível. O arrecadado vai ser doado a instituições de caridade de João Pessoa.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

29/12/2015

Jogo Beneficente com presença do atleta da Seleção Brasileira de Futsal Neto Caraúbas em São José do Sabugi foi realizado com muito sucesso

Foi realizado com muito sucesso nesta terça(29) o Jogo Beneficente na cidade de São José do Sabugi, evento que contou com a honrosa participação de Neto Caraúbas, atleta que joga no Cresol/Marreco-PR e Seleção Brasileira de Futsal.
Neto Caraubas esteve presente e viu os atletas da Escolinha do Sport Clube São Joseense se apresentarem em duas partidas amistosas que envolveu as categorias de 13 a 17 anos, um trabalho de Nelo que ao final Neto deu uma palestra aos jovens atletas, um evento muito importante para eles que estão iniciando sua carreira.Depois veio um aistoso de Futsal Veteranos em que o São José venceu de virada a equipe de São Mamede comandada por Gessé Vieira por 2x1.
No final houve o ultimo amistoso festivo em que o Amigos de Nelo venceu por 7x5 o Amigos de João Henrique com a presença de Neto Caraubas atuando um tempo por cada equipe.
Foi um evento beneficente em que arrecadamos vários kilos de alimentos e iremos formar cestas básicas para distribuir com famílias carentes de São José do Sabugi.
Além da presença de um jogador da Seleção Brasileira de Futsal em nossa cidade, tem o trabalho social que com a contribuição de vários participantes iremos distribuir as cestas básicas com algumas famílias de nossa cidade, obrigado a Neto Caraubas por ter vindo abrilhantar nosso evento, a Gessé de São Mamede, Prefeitura Municipal, Secretária Charlene, Nelo, Ivanildo, Antonio Baixinho, a todos que deram sua contribuição direto ou indiretamente, em 2016 iremos realizar um evento ainda maior e mais estruturado.
Em 2015 a cidade de São José do Sabugi realizou três importantes eventos esportivos com seu lado social também, as avaliações realizadas pela Comissão Técnica de Base do ABC de Natal, a do Sport Recife realizada por Carlos Gutemberg e agora esse que contou a presença de Neto Caraubas, para 2016 já estamos mantendo contatos para realizar muito mais, com trabalho humilde e sincero estamos sempre buscando oportunidades e capacitar cada vez mais nossos jovens atletas de Futebol e Futsal.
São Mamede Veteranos
São José Veteranos


Portal Esporte do Vale