02/01/2016

CSP na Copinha: incentivo de Bobô, réveillon em aeroporto e treino em SP


Foto: Divulgação/CSP
A Copa São Paulo de Juniores sequer começou e o CSP já tem boas histórias para contar. A delegação do time paraibano foi dividida em três grupos e só seu reuniu na manhã desta sexta-feira para o primeiro treino em Porto Ferreira. Antes disso, os jovens atletas receberam o incentivo do atacante Bobô, do Grêmio, que foi revelado nas categorias de base do Tigre.
A preparação em João Pessoa terminou na terça-feira, com uma visita do atacante Bobô, no campo do Unipê. Ele conversou com os jogadores sobre a importância da Copa São Paulo para o futuro de cada um e ainda presenteou o atacante Bruno Renan com uma chuteira - toda estilosa, de cor laranja. Foi a forma que o jogador do Grêmio encontrou para ajudar o clube em que iniciou a sua trajetória no futebol - de lá, saiu ainda júnior para o Corinthians.
A viagem para São Paulo começou na quinta-feira à tarde. Dois grupos saíram à tarde para o Recife. O primeiro embarcou no Aeroporto dos Guararapes às 19h; o segundo, por volta de 1h. Outra parte da delegação saiu do Castro Pinto, em João Pessoa, por volta das 0h40. Todos - jogadores, comissão técnica e dirigentes - passaram o réveillon em aeroportos.
Apesar da situação inusitada, esta não foi a primeira vez que o presidente Josivaldo Alves passou o réveillon em viagem. Ele costuma acompanhar o CSP sempre que o clube é convidado a participar da Copa São Paulo.
- Já vivemos situações como essa. Não tem outro jeito. A Copa São Paulo começa no início de janeiro e muitos clubes passam por isso para chegar a tempo - explicou Josivaldo.
Depois de uma escala em Campinas, o time seguiu de ônibus até Porto Ferreira. A delegação ficou quase completa na manhã desta sexta-feira - apenas um jogador não conseguiu embarcar, por falta de passagem. E o técnico Gérson Júnior não perdeu tempo e comandou o único treino antes da estreia contra o Guaratinguetá, neste sábado, às 14 horas.
Pelo que se viu no coletivo no CT Colonial, o time que deve sair jogando na estreia da Copinha é o seguinte: Jhonathe Careca, Ígor, Joálisson, Filipe Almeida e Fábio; Senegal, Mateus Guarabira, Arthurzinho e Erivan Paraíba; Bruno Renan e Nelsinho.
O CSP é time paraibano de melhor retrospecto na Copa São Paulo de Juniores. Em quatro participações até aqui, em duas o Tigre saiu dela sem perder. Em 2009, por exemplo, a equipe paraibana empatou os três jogos em 0 a 0 - incluindo um contra o Corinthians, que viria a ser campeão da Copinha naquele ano. O CSP está no Grupo 8 e, além do Guaratinguetá, ainda enfrenta na primeira fase Joinville e Ceará. Os dois primeiros colocados garantem a classificação para a segunda fase da competição.
Confira os 20 jogadores inscritos para a Copa São Paulo de Juniores e o restante da delegação que viajou para Porto Ferreira:
Goleiros:Jhonate Careca (18 anos) e Mateus (19 anos)
Laterais: Ígor (18 anos), Fábio (19 anos) e Reydson (18 anos)
Zagueiros: Joálisson (19 anos), Filipe Almeida (17 anos), Eduardo (18 anos) e Matheus (17 anos)
Meio-campistas: Senegal (19 anos), Matheus Guarabira (19 anos), Arthurzinho (18 anos), Diego (19 anos), Walber (19 anos), Randson (17 anos)
Atacantes: Bruno Renan (19 anos), Nelsinho (19 anos), Claudinho (19 anos), Erivan Paraíba (19 anos) e Léo (19 anos)
Técnico: Gérson Júnior
Auxiliar Técnico: Renato Rocha
Preparador de Goleiros: Adaílton Pereira
Massagista: Iremar Cabral
Chefe da Delegação: Josivaldo Alves

Por GloboEsporte.com
Porto Ferreira, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário