18/08/2016

Com boa atuação do Santaluziense Gionnotti, Sub-20 do Palmeiras vence clássico contra o Santos e assume a vice-liderança do Paulistão


Implacável na defesa e no ataque, a equipe Sub-20 do Palmeiras teve grande atuação e venceu o importante clássico contra o Santos, por 3 a 1, na Academia de Futeol 2, em Guarulhos-SP, e assumiu a vice-liderança do grupo na primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols desta quarta-feira (17) foram marcados por Johnny, Laerte e Matheus Iacovelli – o goleiro Daniel Fuzato também salvou um pênalti santista e fez importantes defesas na partida.
O Palmeiras fez um bom primeiro tempo e abriu uma vantagem importante logo no início do jogo. Aos dois minutos, Gionnotti bateu escanteio na área e o volante Johnny apareceu livre na segunda trave para cabecear no gol. Cinco minutos depois, também de cabeça, Laerte ampliou para o Verdão e fez a festa da torcida palmeirense presente no CT da base do Verdão.
O Santos diminuiu aos 10 minutos, em rebote – o goleiro Daniel Fuzato, convocado mais uma vez à Seleção Brasileira Sub-20, salvou o primeiro chute, mas Nathan aproveitou o rebote na pequena área para descontar. O jogo ficou pegado e o Verdão marcou o terceiro aos 41, quando Laerte carregou até a linha fundo e cruzou para Matheus Iacovelli bater de primeira.
Em desvantagem, o rival ensaiou uma pressão no segundo tempo, e chegou a ter grande oportunidade aos 33 minutos, em cobrança de pênalti. Em grande fase, no entanto, o goleiro Daniel Fuzato salvou duas vezes a batida de Nathan, tanto na cobrança quanto no rebote à queima-roupa. O lance foi crucial para a confiança do Verdão, que segurou bem o resultado.
“Tentei dar o meu melhor, a vitória é sempre importante, ainda mais em um clássico. Com certeza dá mais moral. A gente precisava dessa vitória, veio em um momento importante, contra um time importante. Trabalhamos firme e conseguimos cumprir nosso objetivo, que eram os três pontos”, declarou o atacante Matheus Iacovelli.
O Palmeiras tem agora uma folga na tabela do Campeonato Paulista Sub-20 na próxima rodada e volta a campo somente na outra sexta-feira, dia 26 de agosto, às 15h, quando enfrenta o Santo André no estádio Pedro Benedetti, em Mauá-SP. A vitória levou o Verdão aos 23 pontos ganhos, na segunda posição do Grupo 4 – já são nove jogos de invencibilidade na competição.
A categoria Sub-20 retornou nesta terça-feira (16) da França, onde disputou a primeira edição Peronne Cup – torneio internacional com a participação de grandes clubes europeus – e terminou na quarta colocação. A campanha teve duas vitórias (contra Espanyol-ESP e Anderlecht-BEL), dois empates (diante de Mônaco-FRA e Udinese-ITA) e um revés – justamente na disputa do terceiro e quarto lugares, contra o PSV Eindhoven-HOL.
Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Cadina, Estigarribia, Augusto (Renan) e Hurick; Johnny, Daniel e Gionnotti; Laerte, Artur (José Aldo) e Matheus Iacovelli (Bruno Garcia). Técnico: João Burse.

Site Oficial da S.E. Palmeiras

Apostando na base, Sabugy sonha com título na 2ª divisão do Paraibano


Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com
O Sabugy  vai apostar em um elenco recheado de jogadores da base para disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A estreia do time na competição vai acontecer dia 28, diante do Nacional de Patos, no José Cavalcanti. Para ajudar os atletas mais jovens do elenco, a diretoria também contratou nomes conhecidos do futebol paraibano.
Entre eles, vale destacar o atacante Ruan, ex- Esporte de Patos, e o lateral-direito Zé Wilker, que já defendeu vários clubes no Estado, a exemplo de Nacional de Patos, Botafogo-PB e Cruzeiro de Itaporanga. Outro nome que vale destaque é o do zagueiro Elias, que vem do URT-MG e é um dos poucos atletas que não tem ligação com o futebol da região.
Presidente do Sabugy, Malaquias Filho, está bastante confiante no acesso do time e lembrou que apesar de não ser um dos favoritos, o clube sertanejo chega forte para disputar a competição.
- Nosso objetivo é conseguir o acesso, temos uma base muito boa e espero que os meninos consigam afinar os últimos detalhes nesta semana para fazer uma boa estreia - disse Malaquias.
Na 2ª divisão deste ano, o Sabugy será comandado pelo treinador Robério Souza e está no Grupo do Sertão, ao lado de Nacional de Patos e Nacional de Pombal. O Cruzeiro de Itaporanga também estava na chave, mas acabou sendo excluído da competição pela Federação Paraibana de Futebol por irregularidades na documentação. 

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

17/08/2016

Treinador Robério Sousa faz avaliação dos quinze dias de treino do Sabugy

Foto: ASCOM/CSE
Mesmo sem ter o campo ideal para treinar, o Sabugy segue se preparando em Santa Luzia, para disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano.
Segundo o treinador Robério Sousa a situação do campo não é a ideal para se preparar para uma segunda divisão. Mas o trabalho está sendo muito proveitoso e os atletas estão assimilando bem o que está sendo passado pela comissão técnica.
Robério disse ter confiança de que a diretoria do Sabugy consiga o campo melhor para a sua equipe realizar uns dois treinamentos com bola e ficar pronta para enfrentar o Nacional de Patos Domingo no José Cavalcanti.

Por Antonio Silva
Patosonline.com

15/08/2016

Sabugy apresenta mais três reforços para a disputa da Segunda Divisão do Paraibano

Pensando no acesso a elite do futebol paraibano, a diretoria do Sabugy apresentou mais três reforços nesta segunda-feira.
Os atletas vieram através de um empresário, eles também no Cruzeiro de Itaporanga, más devido o clube ter sido eliminado pela FPF devido não estar quite com o Profut e agora reforçam o Gavião do Vale.
O zagueiro Elias é mineiro ex URT-MG, Mateus Miller Volante também é mineiro jogou no Funorte-MG e Drey Santana atacante, natural de Salvador-BA, teve passagem pelo Santa Cruz-RN.
Outros atletas que também vieram do Cruzeiro de Itaporanga forma os laterais Zé Wilker e Kaike, esses dois já incorporados ao elenco a uam semana.
Outro importante atleta da equipe é o volante Iggor que em 2015 não atuou na equipe devido estar no ABC-RN, inclusive nesta segunda estar em Natal assinando sua rescisão contratual com o Mais Querido do RN. 
A estreia do Sabugy na competição será no próximo domingo(21) no Estádio Municipal José Cavalcanti diante do Nacional de Patos, partida que terá inicio ás 17:00 horas.