05/07/2014

Copa do Mundo 2014: Argentina vence a Bélgica por 1 a 0 em Brasília e vai as semifinais


Jogadores da Argentina comemoram gol contra a Bélgica no Mané Garrincha, em Brasília
Jogadores da Argentina comemoram gol contra a Bélgica no Mané Garrincha, em Brasília (Matthias Hangst/Getty Images)
A Argentina está na semifinal da Copa. Com gol de Higuaín no primeiro tempo, a equipe superou a Bélgica por 1 a 0 neste sábado em sua melhor apresentação neste Mundial.
Além da forte seleção belga, a Argentina precisou vencer a torcida contrária em Brasília. Antes do primeiro minuto os brasileiros no Estádio Mané Garrincha já gritavam “olé” quando a Bélgica tocava a bola. A festa mudou de lado aos 8 minutos, quando Higuaín fez 1 a 0 ao chutar de perna direita e surpreender o goleiro Courtois, que sofreu sua primeira derrota pela seleção belga em 22 partidas.
O primeiro gol não inibiu a Argentina, que seguiu em busca do segundo. Em uma das chances, depois de lançamento de Messi, o atacante Di María machucou a coxa e precisou ser substituído por Perez. Em sua melhor atuação na Copa, Messi quase ampliou em cobrança de falta perto da área, mas a bola passou por cima da trave.

O segundo tempo manteve o ritmo do primeiro, com a Argentina controlando a Bélgica. Higuaín quase marcou o segundo depois de driblar o zagueiro, mas seu chute parou no travessão. A Bélgica reagiu e pressionou, mas parou sempre no goleiro argentino Romero, em nova boa atuação. Aos 48 minutos, Messi ainda perdeu, sozinho, um gol que raramente desperdiça. 
A ida à semifinal representa o retorno da Argentina ao grupo das quatro melhores, o que não ocorria desde 1990, quando ainda contava com Diego Maradona. A seleção volta a campo na próxima quarta-feira em São Paulo, às 17 horas, para enfrentar a vencedora do jogo entre Holanda e Costa Rica, que se enfrentam neste sábado.

Veja

Zé Teodoro divulga relação de atletas do ABC para amistoso de hoje diante do Globo


A comissão técnica abecedista definiu na manhã desta sexta-feira (4), logo depois do treino tático realizado no Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o amistoso contra o Globo/RN, marcado para este sábado (5), às 16h, no estádio Frasqueirão.
O treinador Zé Teodoro relacionou 23 atletas para a partida. O técnico ainda não contará com o meia Rogerinho e os atacantes Gilmar, Beto e João Paulo, todos em recuperação e intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento.

Confira a relação completa:

Goleiros: Gilvan e Camilo;
Laterais: Madson, Patrick, Renato, Luciano Amaral e Ayrton;
Zagueiros: Samuel, Marlon, Suéliton e Diego Jussani;
Volantes: Daniel Amora, Liel, Michel, Fábio Bahia e Marcel;
Meias: Xuxa, Junior Timbó e Somália;
Atacantes: Dênis Marques, João Henrique, Rodrigo Silva e Lúcio Flávio.

Site Oficial do ABC de Natal

EXEMPLO A SER SEGUIDO: No Ceará, torcida não ofende rival, rejeita dinheiro do clube e quer o fim do capitalismo


Ferroviário é dono da Vila Olímpica Elzir Cabral, mas joga no Presidente Vargas e no CastelãoEssa é a Ultras Resistência Coral, torcida organizada do Ferroviário, time que é a terceira força da cidade de Fortaleza. Além do amor ao ‘Ferrão', os membros da Resistência Coral têm em comum a afinidade ideológica: todos são críticos ao sistema capitalista.
"Surpreendente, os cartolas gostam da nossa torcida. Apesar de estarmos contra o capitalismo e de alguns dos dirigentes serem empresários etc, eles compram nossas camisas pra ajudar, falam, ‘cara, a torcida de vocês deveria ser maior, é muito massa!", conta Leonardo Carneiro, sociólogo, professor da rede pública e apaixonado pelo Ferroviário.
Leonardo e boa parte dos outros 19 sócios da Resistência Coral já eram torcedores do clube antes de se tornarem militantes de esquerda. Com o passar do tempo, eles descobriram que a paixão pela equipe de futebol e a crença política tinham a mesma origem. Diferentemente de Ceará e Fortaleza, clubes de maior expressão do estado, o Ferroviário tem raízes operárias e foi fundado por funcionários da antiga Rede de Viação Cearense - RVC.
"Surgimos em 2005. Antes, estávamos juntos das organizadas, nos dávamos bem com elas, mas aos poucos fomos vendo cada vez mais cantos machistas, homofóbicos, incitação à violência gratuita. Queríamos formar uma torcida organizada que tivesse uma ideologia compatível à história do nosso time. É uma forma, inclusive, de retomar a tradição, a gente não inventou nada, foi a retomada da tradição da origem de classe do Ferroviário, que foi sendo esquecida com o fim da parceria com a RFFSA - Rede Ferroviária Federal", explica o estudante Pedro Mansueto, um dos fundadores do grupo.
"Do nosso conhecimento, a primeira torcida com esse viés que surgiu no Brasil foi a nossa. Depois, vieram outras que temos conhecimentos, existem iniciativas com Atlético-MG, Bahia, Palmeiras, Flamengo, São Paulo. Na Europa, futebol e política estão juntos há muito tempo. Se nós que pertencemos a um clube que está mal das pernas e não tem torcida tão numerosa conseguimos causar certa repercussão, fico pensando como seria se um Flamengo ou um Corinthians criasse uma torcida como essa e ganhasse corpo, o efeito que isso causaria", imagina Carneiro.
Terrorismo?
A relação com as velhas organizadas, como a Falange Coral, é amistosa e todos costumam apoiar o time juntos na arquibancada. Quando uma música de cunho preconceituoso é cantado, porém, parte dos torcedores se cala.
Apesar de seguir o caminho oposto ao da violência entre organizadas, a Resistência Coral ainda assim enfrenta repressão por parte das forças policiais. Uma faixa com a frase ‘Nem guerra entre torcidas, nem paz entre classes' está proibida de entrar nos estádios cearenses.
"Diziam que a gente queria incitar a violência, não entendiam o conceito de luta de classes. Outras faixas que continham símbolos anarquistas ou a foice e o martelo eram proibidas, sobre faixas em apoio à resistência palestina, diziam que era terrorismo", diz Mansueto.
Eles tampouco estão livres da hostilidade dos rivais. Leonardo Carneiro se lembra do dia em que torcedores do Fortaleza tentaram roubar uma faixa. "Não dava pra partir pra cima porque estávamos em desvantagem numérica, mas salvamos a faixa. É tão difícil fazer um material desse, nossos fundos são tão escassos..."
Anti-Fifa
Sem auxílio dos cartolas, a Resistência Coral sobrevive da venda de material próprio e do auxílio dos sócios. Suas mensagens estão não só nos jogos, mas também em manifestações populares, inclusive contra a Fifa e a Copa do Mundo atualmente realizada no Brasil.
"Aqui há anarquistas, comunistas, cada um tem um pensamento diferente. Mas somos contra a Copa pela origem do nosso time, pelo que a gente defende, pelo conjunto do que esse evento trouxe de corrupção, desvio de dinheiro, superfaturamento, desapropriações", explica o recepcionista Francisco de Oliveira.
Leonardo Carneiro completa. "Estão querendo impor um padrão Fifa de torcedor. No Castelão, tiraram qualquer possiblidade de colocar faixa, tiraram as muretas, as grades, por mais que alguém queira colocar uma pequena bandeira, a policia diz que não. Não tem espaço para estar de pé, pulando. É a ideia do futebol moderno, higienizado. O preço dos ingressos e do que tem para ser consumido nos estádios impede o trabalhador de acompanhar seu time. A Copa do Mundo acentua esse processo."
"Amamos o futebol, mas odiamos essa forma como estão querendo impor o futebol a povos do mundo. Agora é a vez do Brasil. A Fifa pra gente representa um grande mal, é uma organização que está mais preocupada em obter ganhos financeiros do que permitir que esse esporte continue sendo acessível à maioria das pessoas."
Torcedores brasileiros e colombianos travam 'duelo' à parte em Fortaleza
Renascendo das cinzas
Do lado de uma equipe em momento tão ruim, a origem política acaba sendo o principal chamariz da Resistência Coral. Nove vezes campeão cearense, responsável pela revelação de jogadores como o goleiro Clemer, os volantes Nasa e Lima e os atacantes Mirandinha, Jardel e Iarley, o Ferroviário foi rebaixado neste ano pela primeira vez em sua história para a Série B do Estadual.
Sua torcida, que segundo os fãs do ‘Ferrão' um dia rivalizou com a do Fortaleza pelo posto de segunda maior do Ceará, hoje, já é bem menor.
"São 15 anos sem ser campeão, mas apesar disso, o Ferroviário ainda tem muitos torcedores, fervorosos, ferrenhos", alega Carneiro em entrevista com o ESPN.com.br no Benfica, bairro estudantil de Fortaleza, durante a qual foi interrompido por Ailton Lopes, candidato ao governo do estado pelo PSOL e torcedor do Ferroviário e por João Sávio, engraxate na Praça da Gentilândia e também apaixonado pelo ‘Tubarão da Barra.'
"A crise começou a se aprofundar depois da privatização da RFFSA, no governo Itamar Franco, o que provocou uma crise financeira em vários times ferroviários do Brasil. Parte da renda dessas equipes vinha dos trabalhadores, descontado em folha. Quando privatizou, o Ferroviário perdeu esse recurso. É um momento de dificuldade. O clube está tentando sobreviver de cotas de TV, parceria com o Castelão pra conseguir renda, patrocínio é cada vez mais difícil, acabamos não sendo uma boa marca na visão das empresas. Diretorias que passaram acabaram desmanchando as categorias de base, e infelizmente o pesadelo do rebaixamento aconteceu", diz Carneiro.
"O viés de esquerda acaba atraindo muitos torcedores jovens, muito militante que faz parte do movimento estudantil e não torce pra time nenhum diz, ‘vou torcer pro Ferroviário então, já que é um time diferente'. Dizem que na torcida do Ferroviário só tem idosos, mas não é verdade. Vivemos um momento bastante difícil na história do clube, mas temos confiança de que vamos dar a volta por cima."

ESPN

Junta dá prazo para ligas e clubes de futebol provarem regularidade na FPF



No comando da Federação Paraibana de Futebol (FPF) desde 4 de abril desse ano, a Junta Administrativa, que gere a entidade atualmente, divulgou um edital que convoca todos os clubes e ligas que votaram na última eleição para a presidência da entidade para, em um máximo dez dias, apresentarem documentação que comprovem suas respectivas legalidades no último pleito que reelegeu Rosilene Gomes para presidência.
Sem concorrência, a ex-presidente foi aclamada por todos os clubes e ligas que se fizeram presentes no último pleito. Agora, a Junta pretende tomar conhecimento da regularidade civil das entidades e das pessoas que as representaram na votação. A ideia é saber quem estava e quem não estava apto para votar e que tipo de irregularidade foi cometido pelas entidades que votaram mesmo sem poder.
Esta coleta pode servir também como uma espécie de recadastramento para as próximas eleições da entidade, que está programada para acontecer ainda neste ano. A Junta Administrativa foi nomeada para passar três meses à frente da FPF, mas este prazo acabou sendo prorrogado por mais um mês. A intervenção deve terminar no dia 3 de agosto.
A Junta Administrativa informou ainda que as documentações podem ser entregues pessoalmente na sede Federação, a partir das 14h, nos dias úteis, ou enviada pelos Correios. No entanto, após o prazo estabelecido, a Junta não vai receber mais nenhum documento, já que vai enviar imediatamente um relatório à Justiça e ao Ministério Público acerca do assunto, para que as providências judiciais cabíveis sejam tomadas.
Por 

Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar vértebra


Infográfico detalha lesão sofrida por Neymar após levar joelhada de colombiano Zúñiga durante quartas de final da Copa do Mundo Editoria de Arte/Folhapress
Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.
Com isso, o atacante perderá a semifinal contra a Alemanha, e uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol informou que Neymar ficará afastado dos gramados por seis semanas.
"Infelizmente ele teve uma lesão benigna no processo transversal da terceira vértebra. Ele não precisará passar por uma cirurgia, mas terá de usar uma cinta e fazer fisioterapia. Não é possível precisar o tempo que ele volta, provável algumas semanas, mas ele não tem mais como jogar a Copa", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção, que deu detalhes das próximas etapas para a recuperação do atleta.
"É um tratamento conservador, uma cinta com imobilização, para dar mais para conforto para a dor. Será necessário para que ele cicatrize essa fratura primeira e depois possa voltar a ter uma vida normal", completou o médico.
Lasmar detalhou ainda os resultados obtidos após os exames feitos no hospital São Carlos, em Fortaleza: "A tomografia mostrou fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra. Não precisa de tratamento cirúrgico, mas precisa de imobilização para controle da dor e, por isso, ele não vai ter condição de jogar. A consolidação da lesão costuma ser boa. São semanas com a cinta para passar a dor. Independentemente disso, ele irá conosco no avião [para Teresópolis] e, a partir daí, tomaremos as decisões de lá."
O lance da lesão ocorreu em falta cometida por Zuñiga, defensor colombiano, aos 40 minutos do segundo tempo. Ele acertou o joelho nas costas de Neymar. O atacante foi substituído no minuto seguinte por Henrique e levado direto para o hospital.
"Infelizmente ele tá triste, muito chateado na verdade. Expectativa era tão grande, a gente passando para semifinal", completou Lasmar, sobre o que pensa o jogador após o anúncio da lesão.
Neymar viajará com a seleção para o Rio de Janeiro, de onde a equipe se dirige para Teresópolis, na Granja Comary. O jogador deixou o hospital por volta de 21h30, mas por uma porta secundária, sem contato com a imprensa e torcedores.

UOL

Hulk exalta domínio no primeiro tempo, mas lamenta chances perdidas


Hulk brasil e Colômbia Arena Castelão (Foto: Agência AP)A seleção brasileira começou a partida disposta a imprimir o ritmo, dominou as ações e logo abriu o placar com Thiago Silva. Ficou a sensação de que a classificação poderia ser garantida com certa tranquilidade, diferentemente do que se pensou antes do apito inicial. No entanto, o time desperdiçou boas chances e passou aperto no fim. Para Hulk, o domínio foi claro, e o vacilo não pode se repetir. Até porque o rival pela semifinal é a Alemanha, terça-feira, no Mineirão.
- Sem dúvida. Desde o início do jogo tomamos conta. Tivemos várias oportunidades no primeiro tempo, só conseguimos aproveitar uma. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com 2 a 0, 3 a 0. Infelizmente só foi um. No segundo tempo foi essa correria. Sabíamos que o time deles vinha para cima, conseguimos fazer o 2 a 0, e depois, cada jogo é uma final e não tem jogo fácil. O adversário é muito bom também.
Hulk garante que já teve um tempo para avaliar o time alemão, mesmo que superficialmente. E ele sabe o que vem pela frente. Por isso, a expectativa é por uma grande semifinal.
- Quando temos tempo, sempre assistimos jogos da Copa, até porque podemos pegar como adversário. Sabemos que a Alemanha é um grande adversário agora, e vai ser mais uma final. Se Deus quiser, vamos seguir em frente até o Maracanã.

Por Globo Esporte

Copa do Mundo 2014: Brasil vence Colombia e vai a semifinal


A dupla de zaga que verte lágrimas e balança as redes. Depois de uma semana preenchida por discussões sobre o suposto desequilíbrio emocional da Seleção, a equipe deu sua resposta em campo, realizou, especialmente no primeiro tempo, uma boa atuação e derrotou a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza, garantindo vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Os gols do triunfo foram marcados por Thiago Silva e David Luiz, a dobradinha defensiva que tem conseguido aliar emoção e desempenho que faz jus ao conceito que possuem no futebol europeu. E sem que um item afete o outro. 
O gol do capitão logo aos 7 minutos, em um começo de partida de intensidade só vista na Copa das Confederações, foi a resposta mais imediata aos questionamentos. Thiago Silva, que no segundo tempo levaria o amarelo e, assim, não poderá enfrentar a Alemanha nas semifinais, bateu no peito, correu para a torcida e berrou: "Aqui é Brasil!". Já seu parceiro fez um belo gol em falta de longa distância, aos 23 minutos do segundo tempo, quando a Colômbia ameaçava empatar, e deu uma lufada de tranquilidade à equipe. 
No primeiro tempo, o Brasil impôs o ritmo mais intenso dos seus jogos neste Mundial. Mas não conseguiu traduzir essa intensidade em um placar folgado. O goleiro Ospina e o pé descalibrado dos jogadores, em especial de Hulk, impediram que isso acontecesse. A Colômbia, sempre baseada na criatividade dos parceiros James Rodrigues e Cuadrado, dava suas estocadas, mas logo recebia resposta nas iniciatiivas de Fernandinho e Paulinho, que mostraram se entender muito bem, e do rápido ataque verde-e-amarelo.
Na segunda etapa, a entrega dos primeiros 45 minutos parece ter pesado. Depois de enfrentar uma prorrogação e um duelo desgastante contra o Chile, o time cedeu mais espaços ao técnico time rival e as pernas não davam a mesma resposta. A Colômbia chegava com certa facilidade e cedia contra-ataques ao Brasil. O surpreendente gol de falta de David Luiz deu um respiro e apontava para uma mudança de cenário. 
O gol colombiano aos 34 minutos, em pênalti cobrado por James Rodrígues após falta do goleiro Julio Cesar em Bacca, injetou a tensão que não parecia ter mais espaço no Castelão. Logo na sequência, um susto encerrado pelo impedimento de Quintero. Os minutos finais foram dramáticos, como têm sido em geral os momentos derradeiros das partidas do Mundial. Mas, no fim, o Brasil pôde festejar o fato de já estar entre os quatro primeiros. Na terça, a Seleção Brasileira encara a Alemanha, às 17h, no Mineirão, por um lugar na cobiçada final. O sonho do hexa segue de pé!
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 4/7/2014, às 17h
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Julio Cesar (BRA); James Rodríguez, Yepes (COL)
Cartões vermelhos:

GOLS: Thiago Silva, aos 6'/1ºT (1-0); David Luiz, aos 23'/2ºT (2-0) e James Rodríguez, aos 35'/2ºT (2-1)
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes - 40'/2ºT) e Oscar; Hulk (Ramires - 37'/2ºT), Neymar (Henrique - 43'/2ºT) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Guarin, Cuadrado (Quintero - 35'/2ºT) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos - Intervalo) e Teo Gutiérrez (Bacca - 26'/2ºT). Técnico: José Pékerman.

Do Lancenet

04/07/2014

Brasil x Colômbia: Felipão confirma Paulinho como titular e explica opções para segundo tempo



O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que Paulinho será o substituto de Luiz Gustavo na partida desta sexta-feira, às 17h (de Brasília), contra a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza. Felipão deixou claro a escalação que vai usar na partida válidas pelas quartas de final da Copa do Mundo ao afirmar que o teste de Henrique como volante na vaga de Fred foi uma experiência para, de repente, ser usada durante o confronto diante da equipe de James Rodriguez & cia.
E foi justamente ao comentar a utilização de Henrique que o treinador deixou claro a utilização de Paulinho na vaga do titular. Por conta disso, Fernandinho atuará como primeiro volante no jogo desta sexta-feira.

- Dependendo do andamento do jogo, do resultado do jogo. É uma situação que o Henrique está acostumado comigo no Palmeiras, sabe se comportar. Mas não jogava nem com Thiago (Silva) nem com David (Luiz), é um pouco diferente. Mas é uma opção.

Com a definição da equipe, o Brasil vai entrar em campo com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Felipão comentou ainda a qualidade técnica da Colômbia e afirmou que, diferentemente dos duelos contra Argentina Chile e Uruguai, o confronto desta sexta-feira não será uma guerra entre países sul-americanos.
- É uma questão de técnica, a Colômbia é um time mais técnico. O Chile agrupa melhor atrás, e tem uma força, com um espírito, tem uma dinâmica de jogo diferente. A Colômbia se fosse por equipe é melhor, bem melhor, mas joga um futebol jogado, não existe guerra com a Colômbia. As nossas guerras são contra Chile, Uruguai, Argentina. Não temos nada com a Colômbia. Amistosos ou valendo qualquer campeonato, são jogos alegres, disputados, com força, vigor, mas não tem essa rivalidade. Os argentinos, uruguaios e chilenos jogam em cima do nosso time com malandragem, com perspicácia, e a gente não tem isso que eles.

Do G1

Cubati-PB: Município se prepara para comemorar 24° edição do maior e melhor Supercross da Paraíba


O município de Cubati, localizado no Seridó paraibano, a 210 km da capital João Pessoa, realiza nos dias 04, 05 e 06 de julho o maior e melhor Supercross da Paraíba, um dos mais tradicionais eventos do Nordeste, onde a cidade é conhecida como a terra do Motocross.
O evento que está completando a sua 24ª edição e a cada ano cresce mais, tem abertura na noite desta sexta feira (04), com o 9° Concurso da Garota Supercross, com várias garotas do município desfilando e mostrando sua beleza.


O concurso Garota Supercross:

Estão abertas as inscrições, na Secretaria Municipal de Assistência Social, para interessadas em concorrer ao concurso Garota Supercross 2014.
De acordo com as regras do concurso, podem concorrer garotas entre 15 e 25 anos.
Premiação:

A primeira colocada ganhará um prêmio numa quantia de R$ 500, acompanhado de placa, faixa e brinde.
Já a vice-campeã ganhará R$ 300, mais placa e brinde.
A terceira colocada será contemplada com R$ 200, placa e brinde.
Logo após, a animação da festa fica por conta das bandas, Forró dos Paredões, Espora de Ouro e Os 3 do Xamego.

2° dia de evento:

O segundo dia de evento será marcado pela chegada de vários Pilotos de várias regiões do Brasil, onde estarão sendo acolhido pela equipe de organização do evento. Também estará liberada a pista de corrida do parque Dida Cross para reconhecimento e treino dos participantes em diversas categorias.
Confira a programação da 2° etapa do Arena Nordeste de Motocross em Cubati-PB no sábado 05/07:
14:00 – Treino categorias Nacional Amador, Nacional Open e Naciona 125/200cc
14:30 – Treino categorias Mirim (50/65cc) e Júnior (85/150cc)
14:50 – Treino categorias Nacional Força Livre e Nacional 230cc
15:10 – Treino categorias Nacional e Convidados
15:20 – Treino categoria MX Open
15:40 – Treino categoria MX Amador
16:00 – Treino categoria MX Pró

Durante a noite de sábado, a partir das 10 horas, as bandas Forró Bixo Bom, Forró do Vale e a mais esperada da noite, a banda Limão com Mel, onde o cantou Batista Lima, depois de 20 no comando da Limão com Mel, vai está fazendo um dos seus último shows.
3° dia do evento:

O ponto alto da festa, acontece no domingo (06/07), data que coincidirá com o aniversário de emancipação política de Cubati, 55 anos de Emancipação Política e também o aniversário do atual prefeito Dudu Dantas, neste dia acontece as corridas em várias categorias.
Confira a programação da 2° etapa do Arena Nordeste de Motocross em Cubati-PB no Domingo 06/07:

08:00 – Warm up das categorias Nacional Amador, Nacional Open e Naciona 125/200cc
08:20 – Warm up das categorias Mirim (50/65cc) e Júnior (85/150cc)
08:35 – Warm up das categorias Nacional Força Livre e Nacional 230cc
08:55 – Warm up da categoria MX Open
09:10 – Warm up da categoria MX Amador
09:30 – Warm up da categoria MX Pró
09:50 – Manutenção de pista e Abertura Oficial
10:20 – Nacional Amador
10:50 – Nacional 125/200cc
11:20 – Nacional Open (35 anos)
11:50 – Mirim (50/65cc)
12:30 – Manutenção da pista
12:50 – Nacional 230cc
13:20 – MX Open (35 anos)
13:50 – MX Amador
14:20 – Júnior (85/150cc)

15:00 – Manutenção de pista
15:20 – Nacional Pró
15:50 – MX Pró

Pela noite o público contara as com atrações musicais Dj Márcio a Revelação do Som Automotivo, Forrozão Karkará e a Banda mais esperada de todo o evento Gabriel Diniz e Forró na Farra, as bandas se apresentarão após terminar as corridas. A edição do evento em 2014, será umas das melhores assim espero o Prefeito Dudu Dantas, depois do sucesso que foi em 2013, esse ano não mediu esforços, dando total apoio, contara com uma estrutura ainda melhor, para acomodar a todo o público presente, policiamento 24 horas durante toda a festa “Estaremos com o nosso policiamento ostensivo montado de forma estratégica e visando garantir a sensação de segurança àqueles que irão prestigiar o evento”, frisou o Major Galvão, comandante do 9° BPM, que esteve já em Cubati e montou todo esquema de segurança.

Confira a premiação:
Além disso o prêmio para os concorrentes, vai ser no valor de R$ 20 Mil distribuído entre as categorias. Mais uma vez terá o já conhecido Locutor de Motocross Carira Cross, que vai narrar todas as corridas.



O piloto cubatiense Jaerton Cavalcante será um dos destaques, vai representar sua cidade. Se recuperando de algumas lesões depois de um grave acidente, esse ano ele quer volta com tudo e fazer bonito na sua terra natal. Todas as corridas esse ano serão válidas pela segunda rodada do Arena Nordeste, com uma realização da Perace, sob a direção de Sérgio Flores.

Mais uma novidade para o Supercross 2014 será a cobertura total do Blog Click na Notícia, durante os 3 dias, que acontece, segundo o seu editor e diretor Noé Rosendo Locutor, salientou que o Click na Notícia vai trazer todas informações, fotos exclusivas juntamente com vídeos, além disso "pretendi fazer a transmissão ao vivo do evento"...

 


Por Noé Rosendo
 http://clicknasnoticia.blogspot.com.br/

FIFA divulga programação de encerramento da Copa do Mundo de 2014


Nesta quarta, a Fifa divulgou detalhes da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014, que acontecerá no Maracanã, no próximo dia 13., momentos antes da decisão do torneio. Além de uma apresentação que está sendo guardada a "sete chaves", o ponto máximo fica por conta de alguns shows, envolvendo artistas brasileiros e internacionais.
Dentre as atrações, a principal delas é a colombiana Shakira, autora da canção-tema do último Mundial (2010, na África do Sul). Feliz, ela espera agradar o público.
"Estou emocionada de poder cantar minha música na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da FIFA. Tenho uma profunda relação com o futebol, por motivos óbvios, e entendo perfeitamente o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas, inclusive para mim", disse Shakira, que é casada com Pique, zagueiro do Barcelona e da Seleção Espanhola.
Outros que estarão presentes serão Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Carlinhos Brown, o guitarrista mexicano Carlos Santana e o rapper haitiano Wyclef Jean. Para terminar, a Acadêmicos do Grande Rio agitará os presentes.


Por Maximilian Pimenta Cabral
Futnet

Viaduto inacabado que da acesso ao Mineirão cai e deixa mortos em BH


Um viaduto em construção desabou na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte. As obras visam a duplicação da via para a instalação do veículo leve sobre pneus, mais conhecido como BRT, na capital. A queda aconteceu por volta de 15h desta quinta-feira e ocasionou duas mortes, além de ferimentos em 19 pessoas. A construção faz parte do plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, mas não ficou concluída no tempo previsto.
Imagens do MOVE, sistema implantado pela Prefeitura de Belo Horizonte neste ano, mostram o momento do desabamento. Pelo menos dois carros, um micro-ônibus e um caminhão ficaram sob os escombros.
Viaturas do corpo de bombeiros seguiram para o local logo após o incidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) atendeu nove vítimas no local, oito foram levadas para o Hospital Risoleta Neves, enquanto o Odilon Bherens recebeu outros dois.
A avenida é ponto de acesso importante para as pessoas que deixam o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e seguem rumo ao Mineirão, palco da Copa da Copa do Mundo 2014 e que receberá ainda uma partida da semifinal. O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, está nas proximidades do local.
Os centros de treinamentos de Atlético-MG (Cidade do Galo), onde a seleção argentina está hospedada, e Cruzeiro (Toca da Raposa 2), local que recebeu a delegação chilena, também podem ser acessados pela via.
As fotos feitas após o desabamento do viaduto foram enviadas pelo leitor Aender Fagundes da cidade de Mateus Leme, Minas Gerais. As imagens foram enviadas pelo WhatsApp LANCE!, através do número (21) 96844-8003. Você também pode participar e enviar flagras, imagens da Copa do Mundo ou sugestões de matérias para nós. Basta baixar o aplicativo, instalá-lo em seu celular e adicionar o nosso telefone. O serviço é gratuito.

Por Lancenet

ABC de Natal goleia e conquista o BIcampeonato estadual sub 17 invicto


O ABC de Natal jogou na tarde esta quinta-feira no Estádio Juvenal Lamartine na capital Potiguar, enfrentou o Visão Celeste em partida válida pelo Campeonato Potiguar Sub 17, e mesmo a um empate do titulo estadual antecipado o Mais Querido goleou o Visão Celeste por 3 X 0.
Com essa vitória o ABC é bicampeão estadual invicto, em 2013 foi campeão onde empatou uma e venceu as demais, esse ano foi mais além, venceu todas as partidas que disputou, foi campeão dos dois turnos antecipado e consequentemente, bicampeão estadual.
A dois anos que o ABC não sabe o que é uma derrota no Campeonato Potiguar Sub 17, isso mostra o excelente trabalho do treinador Jonicley Tostão e sua Comissão Técnica, sempre buscando talentos para a equipe e dando condições de trabalho.
Parabéns a todos que fazem parte dessa equipe vencedora, além do bicampeonato estadual, a equipe sub 17 também é o atual campeão da Copa Porto de galinhas no PE.
Fotos: Jonicley Tostão

Portal Esporte São José do Sabugi

América-RN vence o Botafogo-PB na reinauguração do Estádio Almeidão


Amistoso entre Botafogo-PB e América-RN na reinauguração do Almeidão (Foto: Renata Stuckert Vasconcellos / Globoesporte.com/pb) Botafogo-PB e América-RN se enfrentaram na noite desta quinta-feira em amistoso que marcou a reinauguração do Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a bola rolando, melhor para os visitantes, que venceram por 1 a 0, com gol de Jéferson já na segunda etapa. Antes de o jogo começar, houve a execução do hino nacional brasileiro.
Apesar de ser um confronto entre dois campeões estaduais nesta temporada - o Botafogo-PB conquistou o bi no Paraibano, enquanto o América-RN levantou a taça no Rio Grande do Norte -, o duelo pouco empolgou o bom público que compareceu ao Almeidão. A não ser pelo gol alvirrubro, poucos foram os lances de perigo na partida.

Em ritmo de treino
Em campo, Botafogo-PB e América-RN fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. O América-RN começou o jogo com a marcação adiantada e usando bem as laterais do campo para criar jogadas ofensivas. Pelas pontas, o time potiguar chegou a rondar a área botafoguense, mas sem levar real perigo ao gol de Genivaldo.
Mas logo o Botafogo-PB melhorou a marcação e travou as investidas do América pelas laterais. Assim, o Belo tomou as rédeas da partida, indo mais ao ataque. Doda foi o principal articulador das jogadas de ataque do time paraibano. Geralmente pela direita, o meia criou as principais jogadas ofensivas do Alvinegro, que também quase não deu trabalho ao goleiro Fernando Henrique.
No fim das contas, os dois times não conseguiram empolgar a torcida, que compareceu em bom número às arquibancadas do Almeidão, e desceram para os vestiários sem conseguir mexer no placar.

América-RN aproveita oportunidade
Como a partida era amistosa, ficou combinado que não haveria limite para substituições. E os técnicos Marcelo Vilar, pelo Botafogo-PB, e Oliveira Canindé, pelo América-RN, aproveitaram para fazer várias modificações nos times já durante o intervalo.
Com as mexidas ao longo da segunda etapa, o jogo ficou mais brigado e truncado no meio de campo, mas também com jogadas mais velozes no ataque. Ainda assim, por mais que tentassem, os ataques das duas equipes esbarravam na boa marcação das defesas adversárias.
Em meio às raras chances de gol, o América-RN acabou aproveitando uma oportunidade aos 38 minutos. Em um vacilo da defesa botafoguense, Jéferson, que entrou no segundo tempo no lugar de Alfredo, tocou no canto esquerdo de Genivaldo e balançou as redes. Nada de mais interessante aconteceu até o final da partida, que acabou mesmo com vitória dos visitantes.
Agora Botafogo-PB e América-RN voltam suas atenções para o Brasileirão. O time potiguar volta a campo no próximo dia 15, quando recebe o Bragantino pela 11ª rodada da Série B. O Alvirrubro é o 11ª colocado na tabela de classificação. Já os paraibanos só jogam no dia 20, fora de casa, contra o ASA, pela sétima rodada da Série C. O Belo é o vice Líder do Grupo A da competição.
botafogo-pb 0 x 1 américa-rn
Genivaldo (Edson), Ferreira (Toninho), Magno Alves (Ewerton), André Lima (Walter) e Alex Cazumba; Zaquel (Diego Teles), Pio (Hércules), Doda (Izaías) e Lenílson (Lúcio Curió); Leomir (Chapinha) e Frontini (Evandro).
Fernando Henrique, Walber (Artur Maia), Cléber (Adalberto), Roberto Dias e Thiago Cristian (Val); Paulo Henrique (Vânderson), Jean Cléber (Tiago Dutra), Márcio Passos (Alekito) e Fabinho (Marcelinho); Isac (Max) e Alfredo (Jéferson).
Técnico: Marcelo Vilar.
Técnico: Oliveira Canindé.
Gol: Jéferson, aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Izaías (Botafogo-PB); Cléber (América-RN).
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Por Globo Esporte PB

03/07/2014

Copa do Mundo 2014: Seleção brasileira já está em Fortaleza para jogo com a Colombia


Scolari treina a seleção brasileira nesta quinta-feira em Fortaleza / Bruno Domingos/Mowa Press
Os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira já estão em Fortaleza. Eles desembarcaram no aeroporto da capital cearense por volta das 19h15 e da base aérea foram direto para o hotel, sem contato algum com os torcedores.
Aproximadamente 300 pessoas recepcionam a Seleção. Na frente da concentração, alguns fãs também ficaram esperando. Mas os jogadores desceram do ônibus e entraram direto no hotel.
O jogador que teve seu nome mais gritado foi Neymar, mas também David Luiz, que foi eleito o melhor jogador da Copa até às oitavas de final, também era bem requisitado, assim como o atacante Hulk.
A PM esteve no local com 150 homens.
Brasil e Colômbia duelam por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, às 17h. O vencedor encara quem triunfar no duelo das 13h do mesmo dia, entre Alemanha e França.


Fonte Band Esportes

Após excelente campanha na Copa do Mundo, Seleção da Argélia é recebida com festa


Jogadores desfilaram pelas ruas da capital argelina / Farouk Batiche / AFP

A seleção da Argélia fez história na Copa do Mundo no Brasil. Pela primeira vez em sua história o país africanos conseguiu se classificar para as oitavas de final da competição e sua população soube valorizar o feito. Ao desembarcar em Argel, capital do país, os jogadores foram recepcionados por uma multidão e desfilaram em cima de um ônibus para agradecer o carinho.
A Argélia só foi eliminada após o jogo contra a poderosa Alemanha ser decidido apenas na prorrogação. Os africanos deram muito trabalho para os europeus e deixaram o Brasil de cabeça erguida.
A derrota também acabou com o sonho da Argélia enfrentar a França, país que o colonizou e mantém uma conturbada relação, nas quartas de final, isso, no entanto, não diminuiu o orgulho de sua população pelo time.
Além do feito de chegar a segunda fase da competição, foi no Brasil que a Argélia voltou a vencer uma partida em Copas do Mundo. A vitória por 4 a 2 sobre a Coreia do Sul, encerrou um jejum de 32 anos. A última vez que a seleção tinha ganhado um jogo de Mundial foi contra o Chile, em 1982.
Esta foi a quarta participação argelina em Copas. Antes eles estiveram presentes em 1982, 1986 e 2010.

Fonte Band Esportes

Campinense inicia reformulação no elenco pensando na Série D, dispensa três e contrata atacante campeão do Nordeste


Toca da Raposa
Foto: João da Paz

Já pensando na série D, o Campinense começou a reformular o seu elenco, na manhã dessa quinta(3), a diretoria anunciou a dispensa de três atletas, são eles:
Atacantes: Valdo e Wanderley
Lateral-esquerdo: Bad 

Esses jogadores vão seguir sua carreira em outros clubes.
Na tarde dessa quinta haverá uma coletiva onde o Gerente de Futebol do clube, Kleber Romero, deverá anunciar uma lista completa de quem fica e de quem sai do Campinense.
Desde segunda, a Toca de Raposa está fechada para a imprensa, o motivo é justamente a resolução de todos essas questões de renovação ou dispensa de atletas.

Já buscando se reforçar para as disputas da série D, que se inicia no final desse mês, o Campinense contratou mais um jogador, se trata do atacante Zé Paulo que foi Campeão do Nordeste ano passado pelo Campinense.
O jogador estava no Central-PE, adversário do Campinense na série D, mas não chegou nem a jogar pelo clube, já que era um dos reforços do time para a série D.
CARREIRA:
O atacante de 27 anos, possui dois títulos importantes: série D(2012) com o Sampaio Corrêa e Copa do Nordeste(2013) com o Campinense.
Em 2013 pelo Campinense foi titular absoluto, fez 22 jogos com a camisa Rubro-Negra e marcou 3 gols.


Blog do Campinense

Fifa cogita implantar 4ª substituição no futebol

foto
Depois de cinco prorrogações em oito jogos das oitavas de final, a Fifa já cogita aumentar para quatro o número de substituições, pelo menos nos casos em que as partidas sejam decididas no tempo extra de 30 minutos.
Nesta quarta-feira, Gérard Houllier, membro do Grupo de Estudos Técnicos da entidade, afirmou que a mudança está sendo estudada e que será alvo de debate no próximo congresso do comitê, no Panamá, em setembro.
“Normalmente levantamos a questão se precisamos de uma nova substituição, principalmente na prorrogação. Vamos levar essa ideia ao congresso. Acho que, com a intensidade dos jogos atualmente, teríamos menos jogadores com câimbras. Tudo tem acontecido muito rápido, o ritmo tem sido muito intenso, principalmente nos finais das partidas”, declarou Houllier.
Ex-técnico da França e do Liverpool, Houllier aproveita para falar em nome da classe. “Por causa do ritmo, há times entrando em colapso, jogando completamente esgotados. Algumas substituições no momento certo podem dar um novo frescor. Para o técnico é importante”, afirmou.
Atualmente são permitidas apenas três substituições por jogo, mesmo que a partida vá para a prorrogação. No Brasil, em duelos disputados sob forte calor, no início da tarde, muitos jogadores saíram de campo antes do fim por completa estafa.

Correio do Estado

ABC sub 17 poderá ser campeão estadual antecipado nesta quinta



A equipe Sub-17 do ABC de Natal pode conquistar o título do Campeonato Estadual da categoria nesta quinta-feira (3). Líder isolado do segundo turno com três pontos de vantagem para o vice-líder, o ABC, que já conquistou o primeiro turno, enfrenta o Visão Celeste, às 15h, no estádio Juvenal Lamartine, e joga por um empate para ficar com a taça.
O treinador Jonidey Tostão encerrou os preparativos com o grupo na tarde desta quarta-feira (2), no CT José Nilson de Sá. O técnico comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, seguido de um recreativo.
O Clube do Povo está invicto e com 100% de aproveitamento na competição. Foram 11 jogos realizados e 11 vitórias.
Site do ABC de Natal

Rosilene Gomes é acusada de desvio de materiais de propriedade da FPF


Na terça-feira (01), a Junta Administrativa que rege a Federação Paraibana de Futebol acionou a Polícia Civil por ter detectado fortes indícios de irregularidades durante a administração da ex-presidente.
A representação enviada à Polícia denuncia a participação de três funcionários em um suposto desvio de mercadorias, que segundo as informações totalizam R$ 15.000,00. O material enviado pela CBF é composto por meiões, chuteiras, calções, camisas, agasalhos, calças e tudo que hoje é usado pelos atletas da Seleção Brasileira de Futebol.
A investigação interna durou cerca de 3 meses, pois segundo Eduardo Faustino, membro da Junta Governativa da FPF, os envolvidos permaneceram em silêncio e tudo só foi elucidado após um email recebido pela CBF comprovando o envio do material, que foi doado também às outras federações do país.
Após a comprovação do desvio, os funcionários foram interpelados e acabaram por confessar a irregularidade. Os envolvidos no caso são os funcionários Antônio Alves Gonçalves, Kleber Fábio Pereira e Genildo Januário; além da ex-presidente Rosilene Gomes. Eles serão ouvidos pela polícia e os funcionários serão demitidos por justa causa.
Eles podem ser incluídos nos artigos 155 do código pena. A apreensão do material que, segundo os funcionários, se encontra na fábrica de propriedade de Rosilene, também foi solicitada pelos membros da Junta que rege a Federação.

Da Redação
WSCOM Online

Sousa e CRA são os finalistas do Campeonato Municipal Sub 17 em Sousa


 Estádio Marizão - Foto Internet
O Campeonato Municipal de Sousa Sub 17 terá sua final no dia 10 de julho, dia em que a cidade de Sousa passa por um aniversário.
A final será entre as duas melhores equipes da competição, o Sousa Esporte Clube e CRA Sousa são os finalistas.
 CRA Sousa - Equipe comandada por Nildo Lima
Será uma grande final, o Sousa este ano foi o 3º colocado da Copa Porto de Galinhas no Pernambuco, enquanto que o CRA foi vice campeão da Copa EBF no Rio Grande do Norte.


Escudo do Sousa
Duas grandes competições em que as equipes sousenses foram bem e conseguiram excelentes resultados.
A final se´ra no Estádio Marizão.

Portal Esporte São José do Sabugi

Após desistência do xará carioca, Botafogo-PB enfrentará o América-RN em amistoso de reinauguração do Almeidão


Após desistência do xará carioca, Botafogo-PB enfrentará o América-RN em amistoso
Foto: Voz da Torcida

Após a desistência do Botafogo-RJ de viajar para enfrentar o Botafogo-PB na reinauguração do Estádio Almeidão, o América-RN é o novo adversário do bicampeão paraibano no amistoso desta quinta-feira.
Os jogadores do Botafogo-RJ se recusaram a viajar pois os salários e os direitos de imagem estão atrasados, por isso a diretoria do clube carioca cancelou o amistoso de última hora, pouco antes do horário de embarque para a capital paraibana.
A diretoria do Botafogo-PB se pronunciou por meio do site oficial do clube, informando a mudança de adversário e reforçando o convite para que os torcedores compareçam ao jogo, marcado para as 20:30h, mas que terá as solenidades iniciadas a partir das 19h.
O amistoso será também marcado pela entrega das faixas de campeão paraibano ao Belo pelo time natalense.

Equipe @Vozdatorcida

Câmara aprova projeto de lei que concede pensão mensal a ex-ginasta Laís Souza


Uma pensão especial, mensal e vitalícia à ex-ginasta Laís Souza foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. A atleta se acidentou gravemente em janeiro deste ano, quando se preparava para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (RUS). O Projeto de Lei 7657/14 teve autoria dos deputados Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR).
O valor será o máximo pago atualmente pelo Regime Geral de Previdência Social, que é de R$ 4.390,24. Antes de se tornar lei, o texto terá de passar pelo Senado e, em seguida, ser submetido à sanção da presidente Dilma Rousseff.
Na visão dos autores da proposta, Laís Souza é oriunda de uma família humilde de Ribeirão Preto (SP) que não teria condições de arcar com as despesas decorrentes de suas novas necessidades. Atualmente, ela segue o processo de recuperação em casa.
– É justo que o País honre os esforços dessa atleta, que representaria o Brasil. São inúmeros os obstáculos que a pessoa enfrenta a cada dia – afirmou a relatora da matéria pela Comissão de Seguridade Social e Família, deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), que é cadeirante.
Laís se acidentou gravemente no dia 27 de janeiro deste ano, em Salt Lake City (EUA), quando se preparava para disputar os Jogos de Inverno Como consequência, sofreu um trauma na terceira vértebra da coluna cervical e perdeu os movimentos.
Embora não houvesse testemunhas no local, a suspeita é de que ela tenha se chocado com uma árvore. Na Olimpíada, a ex-ginasta competiria no esqui estilo livre.

Por Lancenet

ATENÇÃO: FINAL DA COPA PARAÍBA SUB 15 REGIÃO DO SERIDÓ E CURIMATAÚ FOI ADIADA PARA O DIA 19 DE JULHO !


   A final da copa paraíba sub 15 etapa curimataú e seridó 2014 que ia ser realizada no dia 05 de julho foi adiada para o dia 19 de julho, a partida será realizada entre as equipes de Frei Martinho e São Vicente do Seridó no estádio municipal da cidade de Picuí/PB. 

Por Chiquinho Dantas

freimartinhoesporte.blogspot.com.br

02/07/2014

Federação inicia inscrições para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano


FPF divulga edital de abertura de inscrição para a 2ª divisão do Paraibano (Foto: Divulgação / FPF)
 FPF divulga edital de abertura de inscrição para a 2ª divisão do Paraibano (Foto: Divulgação / FPF)
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira o edital de convocação para a inscrição de clubes interessados em participar da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O prazo de inscrição termina no dia 11 de julho, e o início da competição está marcado para acontecer no dia 14 de setembro.
De acordo com o documento, os times precisam atender alguns requisitos: ser filiado a CBF e FPF; apresentar declaração do estádio a ser utilizado pelo clube e que este atenda à legislação desportiva vigente; apresentar laudos dos estádios; apresentar o alvará de funcionamento do clube; apresentar cópia do pagamento do cadastro junto à CBF.
No ano passado, quatro equipes disputaram o campeonato. O campeão foi o Esporte de Patos e o vice foi o Santa Cruz-PB. No entanto, o time de Patos e ainda o Nacional (que já participava da elite do futebol paraibano) desistiram de disputar a 1ª divisão deste ano. Para o lugar, os outros dois times que jogaram a segundona: Queimadense e Sport Campina - que não foram bem e rebaixados novamente.

Por Globo Esporte PB

Jogo na Paraíba foi cancelado pelos jogadores do Botafogo-RJ após não pagamento de salários



Treino do Botafogo na manhã desta quarta-feira foi fechado para a imprensa (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
O amistoso contra o Botafogo da Paraíba foi cancelado por uma decisão dos jogadores do Botafogo carioca. Inconformados com o não pagamento de salários atrasados, alguns dos atletas mais experientes do grupo se reuniram com a diretoria na manhã desta quarta-feira, informando que não viajariam para João Pessoa.
Nesta manhã, antes do treinamento, no Cefan, os jogadores se reuniram com diretores do Sindicato de Empregados de Clubes do Rio (Sindeclubes) e receberam um mês de salário atrasado, mas somente da carteira de trabalho, que completaria três meses sem pagamento no próximo quinto dia útil. O problema é que havia a promessa da diretoria de acertar até o início desta semana os valores de direitos de imagem, que está cinco meses em atraso, o que não foi feito.
- O sindicato se comprometeu a ajudar. Nos reunimos com algumas cabeças do grupo nesta manhã, chegamos por volta das 8h30 no Cefan e fizemos o pagamento de um mês (com cheques). Eles já estavam bastante inconformados porque a diretoria tinha prometido pagar mais alguma coisa. Depois se reuniriam com a diretoria para ver se viajariam. Até tentamos explicar a situação do clube. Depois soube que não viajaram mesmo - disse Henrique Fragoso, advogado do Sindeclubes.
O sindicato, pelo terceiro mês seguido, desbloqueou uma verba de R$ 2,5 milhões, referente a direitos de transmissão, e o dinheiro foi repassado aos atletas nesta manhã. Mas este dinheiro só pode ser destinado ao salário da carteira.
Após o encontro com o sindicato, os jogadores tiveram mais uma reunião, desta vez com dirigentes do Botafogo, para informar a decisão de não disputar o amistoso. O treinamento foi fechado para a imprensa - algo raro de acontecer no clube - justamente por essas reuniões.
No início da tarde, a assessoria de imprensa do Botafogo informou o cancelamento da partida, mas sem informar os motivos, algo provavelmente seria feito durante o dia pela diretoria alvinegra.
Os atrasos de salários também teriam motivado o cancelamento de um período de treinamentos em Saquarema, que começaria nesta semana. Ninguém confirma esta informação, e a diretoria diz apenas que o clube achou melhor seguir trabalhando no Cefan.


Por Lancenet