05/07/2014

Junta dá prazo para ligas e clubes de futebol provarem regularidade na FPF



No comando da Federação Paraibana de Futebol (FPF) desde 4 de abril desse ano, a Junta Administrativa, que gere a entidade atualmente, divulgou um edital que convoca todos os clubes e ligas que votaram na última eleição para a presidência da entidade para, em um máximo dez dias, apresentarem documentação que comprovem suas respectivas legalidades no último pleito que reelegeu Rosilene Gomes para presidência.
Sem concorrência, a ex-presidente foi aclamada por todos os clubes e ligas que se fizeram presentes no último pleito. Agora, a Junta pretende tomar conhecimento da regularidade civil das entidades e das pessoas que as representaram na votação. A ideia é saber quem estava e quem não estava apto para votar e que tipo de irregularidade foi cometido pelas entidades que votaram mesmo sem poder.
Esta coleta pode servir também como uma espécie de recadastramento para as próximas eleições da entidade, que está programada para acontecer ainda neste ano. A Junta Administrativa foi nomeada para passar três meses à frente da FPF, mas este prazo acabou sendo prorrogado por mais um mês. A intervenção deve terminar no dia 3 de agosto.
A Junta Administrativa informou ainda que as documentações podem ser entregues pessoalmente na sede Federação, a partir das 14h, nos dias úteis, ou enviada pelos Correios. No entanto, após o prazo estabelecido, a Junta não vai receber mais nenhum documento, já que vai enviar imediatamente um relatório à Justiça e ao Ministério Público acerca do assunto, para que as providências judiciais cabíveis sejam tomadas.
Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário