19/03/2016

Copa do Sertão de Futsal terá inicio neste sábado, confira todos os jogos da 1ª fase


A Promov Eventos Esportivos dará inicio neste sábado(19) a Copa do Sertão de Futsal que será realizada na cidade de Patos, confira todos os jogos da 1ª fase da maior competição de futsal da região:
Sábado(19/03/2016):
19:20h, Grupo A: Sertecon x Newelles
20:00h, Grupo C: 3C x São Joaquim
21:00h, Grupo F: Carniças x Real Madrid
Segunda-feira(21/03/2016):
19:20h, Grupo G: Espinharas x PEAF
20:00h, Grupo H: Picapau x River de Santana do Seridó
21:00h, Grupo D: Cruzeiro x River de Livramento
Terça-feira(22/03/2016):
20:00h, Grupo E: Oz Bankas x Biriteiros
21:00h, Grupo B: Monteirense x Evolução
Quarta-feira(23/03/2016):
20:00h, Grupo A: Lions x Newelles
21:00h, Grupo F: Merengues x Real Madrid
Segunda-feira(28/03/2016):
19:20h, Grupo E: Merengues x Carniças
20:00h, Grupo C: MC Lanches/São José F.C. x São Joaquim
21:00h, Grupo D: Brejo do Cruz x River de Livramento
Terça-feira(29/03/2016):
19:20h, Grupo F: Atlético x Biriteiros
20:00h, Grupo B: World x Evolução
21:00h, Grupo H: Guarani x Picapau
Quinta-feira(31/03/2016):
19:20h, Grupo G: Espinharas x Primos
20:00h, Grupo C: 3C X MC Lanches/São José F.C.
21:00h, Grupo A: Sertecon x Lions
Sexta-feira(01/04/2016):
20:00h, Grupo E: Atlético x Oz bankas
21:00h, Grupo B: Monteirense x World
Sábado(02/04/2016):
19:20h, Grupo G: Primos x PEAF
20:00h, Grupo D: Brejo do Cruz x Cruzeiro
21:00h, Grupo H: Guarani x River de Santana do Seridó A equipe do MC Lanches/São José F.C. representará São José do Sabugi na competição e faz sua estreia no dia 28/03 diante do São Joaquim de Serra Negra do Norte-RN.

Federação Paraibana pede outra vaga para a Paraíba na Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atende ao pedido da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) após Amadeu Rodrigues, presidente da FPF-PB, pedir que a CBF reavaliasse a distribuição das vagas no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D. 
Amadeu Rodrigues pediu que a CBF  não prejudicasse cada vez mais as Regiões Norte e Nordeste do país e que os clubes não viessem a ser os grandes prejudicados.
A competição deverá ter entre 56 a 64 clubes e a Paraíba deverá dois representantes.

Fonte: FPF

Estádio Teixeirão é liberado e vai receber jogo da última rodada da primeira fase

Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb

Pelo segundo ano seguinte, o Estádio Teixeirão foi liberado depois de muita discussão e, mais uma vez, quase no fim do Campeonato Paraibano. Mas finalmente o Santa Cruz-PB vai poder mandar seus jogos em Santa Rita. Pelo menos foi o que a Federação Paraibana de Futebol anunciou nesta sexta-feira.
O estádio vai receber o jogo entre Santa Cruz de Santa Rita e CSP, no dia 27 de março, válido pela última rodada da primeira fase do estadual. Assim como no ano passado, o Teixeirão foi vetado pela Comissão e o Santa teve que mandar suas partidas no Estádio Almeidão. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota jogando em João Pessoa.
O anúncio foi feito após reunião na manhã de hoje no Ministério Público, entre o presidente da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, Valberto Lira, e o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.
Na lanterna do Grupo A, mas a apenas três pontos da zona de classificação para a próxima fase, a Cobra Coral dos Canaviais luta para chegar ao G-3. E antes de jogar em Santa Rita, vai encarar o Atlético-PB, em Cajazeiras, no próximo domingo, às 16h.
Uma tradição ruim
Desde que o Santa conquistou o acesso para a elite do futebol paraibano em 2013, conseguir a liberação do Teixeirão sempre foi um problema. Em 2014, o time teve que mandar os jogos em João Pessoa. O time da cidade continuou tentando a liberação, mas o estado da arena era tão precário que o muro chegou a desabar e o Teixeirão ficou com 45 metros de 'área aberta'.
Apesar da força-tarefa do clube e da prefeitura para reformarem o estádio e, assim, conseguirem a liberação, o Teixeirão continuou interditado até 5 de março do ano passado, quando uma vistoria da Comissão permitiu que o local recebesse jogos.

Por Globoesporte.com 
João Pessoa

18/03/2016

Campeonato Regional Sub 17 de Patos terá inicio neste sábado com dois jogos

O Campeonato Regional Sub 17 de Patos terá inicio neste sábado com dois jogos, o Juventude de Patos, atual campeão, abre a competição enfrentando a forte equipe do Nacional, partida que terá inicio ás 14:00 horas válida pelo Grupo A.
A outra partida da rodada de abertura será entre Esporte de Patos e Amigos, jogo válido pelo Grupo B e terá inicio ás 15:30 horas, serão dois clássicos da cidade na abertura dessa importante competição para o futebol de base de toda região.
Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal José Cavalcanti e a competição é organizada pela Liga Patoense de Futebol que tem a frente o desportista Paulo Bode.

17/03/2016

Resultados da rodada e próximos jogos da 12ª Copa Municipal de Futsal 2016 de Santana do Seridó

A 2ª fase da 12ª Copa Municipal de Futsal 2016 de Santana do Seridó teve inicio o ultimo final de semana e com os seguintes resultados:
09 de Abril 5x1 Favelão B
Internacional 3x1 Gideões
River A 4x4 River B
Jogos da 2ª rodada:
Quinta-feira(17/03/2016):

20:00H: Internacional x Favelão B
Sexta-feira(18/03/2016):
19:10H: Gideões x River B
20:00H: 09 de Abril x River A

Portal Esporte do Vale
Com informações de Alexandre Lima

Milreis de Itaporanga se prepara para temporada 2016


A diretoria do Milreis Futebol Clube de Itaporanga se reunirá nesta segunda-feira, (21) para discutir sobre a participação do clube na Copa Espinharas do Sertão 2016. Na ocasião, será apresentado o novo treinador, que irá comandar a equipe principal.
- Estamos trabalhando para montar um grupo forte e jovem, mas que, contará com atletas experientes que já defenderam grandes equipes do futebol profissional do estado da Paraíba - Destacou Ildemarcos Frade, presidente do Milréis.
O Cangaceiro do Sertão, irá disputar a 4° Copa Paraíba de Futsal, categorias Sub-15 e Sub-17, nos dias 29 e 30 de abril e 1° de maio na capital do estado. Bem como, a Copa Paraíba de Futebol Sub-15, promovida pela SEJEL, através do governo do estado.
O novo treinador da categoria principal, irá divulgar os nomes dos atletas que serão contratados para as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2016.
Atletas que disputaram e foram campeões do Campeonato Municipal Sub-21 do ano passado, também serão aproveitados e farão parte do grupo.

Milreis de Itaporanga
Portal Martir Esportes

Campinense aparece fazendo bonito mais uma vez em rede nacional

Campinense aparece fazendo bonito mais uma vez em rede nacional. O site globoesporte.com, colocou uma lista com os times que ainda continuam invictos na temporada atual, e a Raposa é quem aparece com maior quantidade de vitórias.
Ao todo são 14 equipes, na lista aparecem times como, Chapecoense, CSA, Botafogo-RJ, Paysandu, Vasco, entre outros. O Time de Campina Grande já disputou 13 partidas na temporada, sendo 10 vitórias e 3 empates.
Confira abaixo a lista dos invictos até agora em 2016:
Mais Campinense
Fotos: Globoesporte.com

Elenco do Esporte de Patos volta aos treinos e foco agora é classificação para a 2ª fase


Foto: Reprodução / TV Paraíba
Após reunião com a diretoria, os jogadores do Esporte de Patos desistiram de paralisar os treinos por conta do atraso salarial que já dura 48 dias. O motivo do recuo dos atletas é a possibilidade de classificação do Patinho para a próxima fase do estadual. O que levou o elenco a fazer um pacto pela classificação.
Por volta do meio dia desta quarta-feira, a diretoria do Esporte e alguns representantes dos jogadores – Eduardo Rato entre eles – se reuniram para tratar do atraso de salários, depois que a equipe ameaçou paralisar os treinos.
Mas como o Esporte está a um ponto do CSP e recebe o Auto Esporte no domingo, no Estádio José Cavalcanti, os jogadores concordaram em dar um voto de confiança, ao menos até o fim da primeira fase do Paraibano.
A diretoria do clube, porém, aguarda o pagamento da cota do programa Gol de Placa, do Governo da Paraíba, que chega a R$ 178 mil, além do pagamento de um convênio firmado entre o clube e a Prefeitura de Patos para quitar a folha de pagamento.
O presidente Marco César argumentou que aguarda esses pagamentos para o fim do mês de março, mas não prometeu uma data para quitar a dívida com o elenco. Ainda de acordo com o presidente do Esporte, todas as receitas de bilheteria e outros patrocínios têm sido utilizados para pagar a alimentação e o alojamento dos jogadores.

Por GloboEsporte.com
Patos, PB

COPA DO BRASIL 2016: Botafogo-PB arranca empate com o Linense e decidirá vaga em casa


Foto: Sérgio Pais
Em um jogo fraco tecnicamente, mas emocionante, Linense e Botafogo-PB abriram a edição 2016 da Copa do Brasil com um empate por 1 a 1. O duelo foi disputado no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira. Thiago Humberto abriu o placar para o time da casa; Muller Fernandes firmou o empate, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Belo leva uma vantagem para João Pessoa, onde será definida a vaga para a segunda fase da competição.  
O resultado dá a vantagem do empate sem gols para o Botafogo-PB no duelo da volta, que  acontece no dia 19 de abril, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e, se houver igualdade por mais de um gol, quem avança é o Elefante da Noroeste.
O jogo
Com um time modificado em relação ao Campeonato Paulista, o Linense começou a partida sofrendo com a falta de entrosamento. Alguns medalhões da equipe, como Anderson Aquino e William Pottker, iniciaram a partida no banco de reservas. Aos poucos, o time paulista foi melhorando e abriu o placar aos 16 minutos. Thiago Humberto cobrou pênalti sofrido por Gabrielzinho e anotou o primeiro do Elefante na história da competição.
O Belo não sentiu o gol e logo reagiu com chute de Marcelo Xavier. Aos 25 minutos, o time da Paraíba chegou ao empate. Ângelo foi até a linha de fundo e cruzou, o goleiro Oliveira deu rebote, e Muller Fernandes deixou tudo igual. A equipe da casa tentou algumas chegadas, mas sem sucesso, e o jogo foi ao intervalo mesmo em 1 a 1.
Buscando a virada, o Botafogo começou a segunda etapa levando perigo ao gol de Oliveira, na cobrança de escanteio. Sentindo o momento difícil, Moacir Jr. promoveu a entrada do artilheiro William Pottker, e o Linense voltou a apertar. Aos 11 minutos, Brasília fez boa jogada e bateu firme, para a defesa de Michel Alves, mandando para escanteio. No levantamento, Zé Antônio quase marcou de cabeça.
No fim do jogo, o Linense atacou de forma desorganizada, não conseguiu boas chegadas e ainda parou no goleiro Michel Alves quando teve a oportunidade com Brasília, aos 44 minutos. Fim de jogo, comemoração dos jogadores do Belo: 1 a 1.

Por GloboEsporte.com
Lins, SP

Resultados da rodada e próximos jogos da 12ª Copa Municipal de Futsal 2016 de Santana do Seridó

A 2ª fase da 12ª Copa Municipal de Futsal 2016 de Santana do Seridó teve inicio o ultimo final de semana e com os seguintes resultados:
09 de Abril 5x1 Favelão B
Internacional 3x1 Gideões
River A 4x4 River B
Jogos da 2ª rodada:
Quinta-feira(17/03/2016):

20:00H: Internacional x Favelão B
Sexta-feira(18/03/2016):
19:10H: Gideões x River B
20:00H: 09 de Abril x River A

Portal Esporte do Vale
Com informações de Alexandre Lima

16/03/2016

Atacante Tiago Sheyk ex Sabugy e Esporte de Patos vai para o Santa Quitéria-MA

Foto: Tiago Sheyk

O atacante Tiago Sheyk, atleta que disputou o Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015 pelo Sabugy de Santa Luzia e neste inicio de temporada esteve no Esporte Clube de Patos está viajando para o futebol maranhense mais precisamente para o Santa Quitéria.
A equipe maranhense disputa o Campeonato Estadual e não foi muito bem no primeiro turno, os atacantes não renderam o esperado pela diretoria, e Tiago Sheyk chega com a missão de fazer gols, é o que sabe fazer, desejamos boa sorte ao atleta e ao Santa Quitéria no segundo turno do campeonato maranhense 1ª divisão.
A estreia será na próxima terça(22), o Santa Quitéria receberá o Moto Club, jogo que terá inicio ás 15:45.

Portal Esporte do Vale

Petkovic é apresentado oficialmente como novo treinador do Sampaio Correia-MA

Petkovic foi oficialmente apresentado como treinador do Sampaio na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, com boa presença de torcedores. O treinador começa a trabalhar já nesta segunda-feira e sua estreia deve ser domingo, pelo Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz, no Frei Epifânio d’Abadia. Na coletiva, disse que sua metodologia é baseada no estilo europeu.
As relações de contratações e dispensas não foram apresentadas pela diretoria do Sampaio na coletiva, mas a promessa é de que durante a semana estas alterações no grupo sejam providenciadas.
Petkovic pediu para observar o grupo antes de confirmar alguns nomes, que já estavam na relação para deixarem o clube.
- Quero analisar primeiro, pois o que pensam que pode não servir, pode nos ser útil. Vai ser um tempo curto, mas quero ver. Tenho uma noção parcial – disse o treinador.
Outro assunto abordado foi à questão do cansaço que foi reclamado pelos jogadores e o ex-treinador do clube, Marcelo Chamusca, ocasionado pela sequência de jogos por duas competições (Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste) em um curto espaço de tempo, com compromissos as quarta ou quintas e domingo.
- Parte física é uma desculpa no futebol. Tenho minha filosofia e mecanismo. Afirmo que é diferente 90% dos técnicos brasileiros. Não estou dizendo que é melhor. É diferente. Eu vou ver se é mesmo parte física, mas, por tudo que conheço no futebol, fico receoso – disse o comandante.
Falou ainda sobre a rotina de treinos que deve impor aos jogadores a partir desta semana.
- Minha maneira e metodologia de jogar é toda baseada no futebol europeu. Sou perfeccionista e acho que os detalhes fazem grande diferença. No Sampaio vamos trabalhar assim – disse Pet.
Por fim, falou sobre a torcida tricolor e São Luís, que foi comparada a Salvador pelo jogador.
- Estou acostumado com grandes torcidas no mundo inteiro. A grande torcida do Sampaio vai ser minha carta na manga. Se São Luís for 50% de Salvador, já ficarei feliz. Eu adoro o Nordeste. Pra mim é um paraíso”, concluiu.
Pet iniciou no futebol do Brasil no Vitória, por isso teve contato com Salvador por muito tempo.

Por GloboEsporte.com
São Luís

15/03/2016

Atletas do Esporte de Patos protestam e não iniciam treinamentos da semana por conta de salários atrasados

Foto: Raniere Soares

Os atletas do Esporte Clube de Patos não iniciaram os treinamentos da semana na tarde desta terça(15) no Estádio municipal José Cavalcanti, o motivo forma os salários atrasados e a equipe se uniu e resolveram fazer esse protesto e não treinar até que a diretoria providencie os salários dos mesmos que estão atrasados a dois meses.
Acompanhando os últimos noticiários deu para perceber que a situação é complicada, a diretoria depende do Gol de Placa para efetuar os pagamentos dos atletas e esse ano ainda não saiu, segundo informações não existe outro meio de pagar a folha dos atletas.
O elenco vem mostrando profissionalismo e no ultimo domingo venceram o Santa Cruz, entrando direto na briga por uma vaga para a segunda fase do estadual, agora aguardamos que a diretoria converse com os atletas e consiga uma forma de efetuar o pagamento ou mesmo mais um prazo já que há uma previsão não oficial, más deverá sair dia 22 o pagamento do Gol de Placa para os clubes que estão disputando o Paraibano 2016.

Diretoria do Nacional entrega nesta quarta-feira primeira remessa de camisas especiais

Para iniciar a construção do seu centro de treinamento a diretoria do Nacional de Patos lançou neste mês de Março uma campanha denominada “Meu amor vale ouro” onde colocou à venda 400 camisas na cor dourada para homenagear os 55 anos do time Patoense.
Segundo os diretores do Canário, em apenas 13 dias da campanha, 81 camisas foram vendidas ao preço de R$ 60,00 reais sócio e R$ 70,00 reais não sócio e caso o torcedor more fora pode encomendar o seu kit formado pela camisa, um certificado de participação desta campanha histórica, sacola personalizada e um adesivo para carro ou moto pelo email oseuamorvaleouro@gmail.com. O objetivo é arrecadar uma quantia para a primeira etapa de construção do CT que já está em andamento.
A entrega da primeira remessa da campanha "MEU AMOR VALE OURO" será a partir dessa quarta (16/03) das 10:30 as 12:00 e das 18:00 as 22:00.
Para quem não faz questão de escolher o número da sua camisa, foi confeccionada uma remessa de camisas com números aleatórios. O torcedor pode se dirigir à sede do Nacional de Patos que fica na rua Porfírio da Costa no Bairro Santo Antonio e adquirir a sua camisa.
Vendas na sede do clube toda manhã das 9:00 as 12:00. Também na Quarta, quinta e sexta das 18:00 as 23:00.

Patosonline.com
Redação: Antonio Silva

Cruzeiro de Itaporanga contrata Neto Caffer para gerencia o Futebol


Em 2016 um planejamento simples, porém profissional e eficaz irá dirigir a vida esportiva do clube, evitando equívocos e garantindo ao torcedor a certeza de um trabalho sério e transparente.
As atividades do Cruzeiro Esporte Clube de Itaporanga, para a temporada de 2016 já tiveram inicio e o primeiro passo foi à implantação da sede administrativa e social do clube que começa a funcionar no próximo dia 18 de março, quando se apresenta no clube o recem-contratado gerente de futebol Neto Caffer, que na última temporada conduziu a Internacional de Bebedouro/SP ao 5° lugar da 2° divisão paulista, numa competição com 40 equipes.
Neto Caffer, é natural da cidade de Bebedouro/SP, graduado em Jornalismo, com passagens pelos clubes, Atlético Monte Azul, onde ocupou o cargo de Assessor de Imprensa e Associação Atlética Internacional de Bebedouro onde era Gerente, chega ao Cruzeiro de Itaporanga, para implantar novos projetos, com muito comprometimento e disposição, dentro de um clube que está passando por reformulações.
A sede do clube estará aberta ao torcedor da Raposa e além de servir como pilar de apoio ao clube também oferecerá aqueles que querem ver o clube forte, a Loja da Raposa e programas de fortalecimento e crescimento como, Sócio Torcedor e vários eventos para o torcedor.
Para esta temporada foi formada uma equipe Gestora que irá assumir a missão de reorganizar o clube e recuperar sua imagem diante da sua torcida. Através de um acordo com o Presidente do clube em exercício foi , entregue a esta equipe através de documentação (reconhecida em cartório) a autonomia de gerir o clube até 30/11/2016 .
A apresentação oficial da Equipe Gestora acontecerá no dia 02 de abril as 18 horas na própria sede, Rua São José n° 89 , no 1° churrasco na toca. Será apresentado também o Treinador para 2016 e membros da comissão técnica.

Portal Martir Esportes

CBF anuncia ampliação da Série D, e torneio passa a contar com 48 clubes

Em 2015, Botafogo-SP foi campeão da Série D: estado de São Paulo agora terá quatro vagas na Quarta Divisão (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
A CBF anunciou, nesta terça-feira, a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2016, a Quarta Divisão terá oito clubes a mais, com 48 ao todo. Para distribuir as oito vagas a mais, a entidade nacional usou o Ranking Nacional de Federações de 2016. Com as mudanças, o estado de São Paulo ganha mais duas vagas. Minas, Rio, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará também foram beneficiados e ganharam mais uma vaga, desconsiderando-se os rebaixados da Série C.
A nova distribuição dos clubes na Série D ficou assim: São Paulo passará a ter quatro times, Rio e Minas terão três times, e os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pará contarão com duas equipes. Os demais estados continuarão com um representante.
A novidade muda a fórmula de disputa. A competição agora terá 12 grupos com quatro equipes cada, que jogarão em turno e returno dentro de cada chave. Os dois melhores avançam, mais os oito melhores terceiros colocados. Ao todo, 32 equipes se classificam para o mata-mata, e o torneio terá uma fase a mais que nas edições anteriores.
No documento de divulgação da alteração, Manoel Flores, diretor de competições da CBF, acredita que a ampliação é um passo para integrar mais clubes ao calendário nacional.
– A CBF acredita que, com esta modificação, está estimulando o surgimento de novos talentos, garantindo emprego e renda para os que trabalham com o futebol e movimentando a torcida local, que poderá acompanhar seus times preferidos e vibrar com seus jogadores – publica.
A CBF ainda divulgará o regulamento específico da competição, que tem início previsto para o dia 29 de maio. A entidade também ainda não decidiu se irá manter o cruzamento qualificado para a segunda fase, semelhante à Libertadores, no qual o clube de melhor campanha na primeira fase encara o de pior campanha, e assim por diante.

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

Santos estuda a contratação do artilheiro do ano, Rodrigão do Campinense

Foto: Samy Oliveira

Santos estuda a contratação de Rodrigão, atual artilheiro do Brasil em 2016. O camisa 9 do Campinense, marcou 14 gols em 13 jogos e é o artilheiro do Paraibano e artilheiro da Copa do Nordeste. Rodrigão tem contrato até o final de 2018.
O time do litoral Paulista, teme com a saída do atacante Ricardo Oliveira no meio do ano, por isso já busca um substituto. Rodrigão vem fazendo ótimas partidas pelo Campinense, o time paraibano é líder no Campeonato estadual e líder do grupo A na Copa do Nordeste.
Rodrigão tem 22 anos, contrato até o final de 2018 e a multa rescisória gira em torno dos 600 mil euros.

Mais Campinense

Atleta da Escolinha Meninos de Cristo destaque da Copa Paraiba Sub 15 vai para o Porto de Caruaru

O lateral esquerdo Breno Deivisson(2000) que foi destaque da Copa Paraiba Sub 15 de 2015 defendendo as cores da Escolinha Meninos de Cristo se transferiu para o Porto de caruaru.
O atleta já está integrado e treinando na equipe sub 16 do clube pernambucano, em contato com o treinador Clerson ele informou que Breno é uma das grandes promessas de sua escolinha.
Desejamos boa sorte ao atleta, é fruto de uma grande trabalho de base que o treinador Clerson tem na capital paraibana, antes como escolinha do Vitória, más agora com sua própria marca, a Escolinha Meninos de Cristo já é realizada em João Pessoa e já com propostas de parcerias com grandes clubes de outras regiões.
 
Portal Esporte do Vale
Fotos: Treinador Clerson

PARAIBANO 2016: Auto Esporte vence o Treze e sai da lanterna do Grupo A direto para a zona de classificação

Alvirrubro marca um gol em cada tempo e aprofunda a crise no Treze, que apesar do resultado negativo segue como vice-líder do Grupo B da competição estadual. Faltam duas rodadas para se definir os classificados.
O Treze, por sua vez, segue num momento de crise. Por um lado, segue como vice-líder do Grupo B. Mas agora ameaçado por CSP e Esporte, que estão dois e três pontos atrás do Galo respectivamente. Destes três, dois vão se classificar e um vai ficar de fora. Faltam duas rodadas para o fim.
QUE SALTO
Não é a toa que o Grupo A do Campeonato Paraibano é o mais equilibrado dos dois. O Auto Esporte começou o jogo na lanterna da competição estadual. Mas foi beneficiado por resultados ruins de seus adversários diretos e venceu o Treze por 2 a 0. Resultado? Saltou da última colocação direto para a zona de classificação. O time atualmente é o terceiro lugar do grupo, empatado em pontos com o vice-líder Paraíba, que no entanto tem um melhor saldo. O Auto, contudo, ainda tem que lutar muito para se classificar. Ele está no limite da zona de classificação e apenas um ponto a frente do Sousa, o quarto colocado.

Globo Esporte

14/03/2016

AMISTOSO SUB 19: Corintians de Caicó vence São José F.C. no Domingão

Foi realizado no sábado(12) uma partida amistosa no Estádio Domingão em São José do Sabugi entre São José Futebol Clube e o Atlético Clube Corintians da cidade de Caicó na categoria sub 19.
Foi um jogo bastante movimentado com as duas equipes mostrando um bom futebol, e quando tudo já caminhava para um 0x0, já no finalzinho da partida o Galo do Seridó marcou duas vezes, gols marcados por Fernando e Ericlei, resultado final de São José 0x2 Corintians.
As equipes atuaram com a seguintes relação de atletas:
São José F.C.:
Italo Cesar, Igor, Alcimar, João Batista e Kaike;
Jhonatas, Phillippe, Charles e João Victor;
Sibito e Segundo.
Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: João Victor(Goleiro), Adiel, Danilo PE, Marquinho, Edson e Thyago Paulista.
Técnico: George PB
Auxiliar: Antonio Baixinho
Diretor de Base: Ivanildo
A.C. Corintians:
Ericles, Rodrigo Pedro, Ericlei, Wellington, Jefinho, Claudio, Matheus, Jeifinho, Neto, Joericson e Muriel.
Técnico: Poposa.
O árbitro central da partido foi Joseildo Alves da Liga Tabirense de Futebol de Tabira-PE, auxiliado por Alan Nogueira e Adeilton Santos, todos com uma boa atuação na partida.
O São José F.C. irá focar os trabalhos visando a estreia dia 27/03 no Campeonato Regional Sub 17 de Patos, o adversário será a forte equipe do PSVER de Jardim de Piranhas-RN.

Resultados da 1ª rodada da 2ª fase e próximos jogos do Campeonato Carioca 2016

Foto: Internet
Resultados da 1ª rodada do 2º turno:Boa Vista x Volta Redonda Flamengo x Madureira Vasco x Bangu Fluminense x Botafogo
Jogos da 2ª rodada:
Sábado(19/03/2016):
16:00H: Boa Vista x Vasco 16:00H: Volta Redonda x Bangu
Domingo(20/03/2016): 16:00H: Flamengo x Fluminense
18:30H: Botafogo x Madureira

Portal Esporte do Vale

PARAIBANO 2016: Resultados da 8ª rodada, classificação e próximos jogos

Foto: Internet
Resultados da 8ª rodada:
Botafogo 2x0 Sousa
Campinense 2x0 Atlético
Paraíba 3x0 CSP
Esporte 1x0 Santa Cruz
Classificação:
Grupo A:

1º Campinense: 20 pontos;
2º Paraiba: 11 pontos;
3º Sousa: 10 pontos;
4º Santa Cruz: 08 pontos;
5º Auto Esporte: 08 pontos.
Grupo B:
1º Botafogo: 18 pontos;
2º Treze: 11 pontos;
3º CSP: 09 pontos;
4º Esporte: 08 pontos;
5º Atlético: 02 pontos.
Jogos da 9ª rodada:
Domingo(20/03/2016):

16h00min, no Almeidão: Botafogo x Campinense
16h00min, no Amigão: Treze x Paraíba
16h00min, no Perpetão: Atlético x Santa Cruz
19h00min, no Almeidão: CSP x Sousa
17h00min, no José Cavalcanti: Esporte x Auto Esporte

Portal Esporte do Vale

FIFA divulga ranking das maiores torcidas do mundo; Flamengo lidera

Torcida do Flamengo (Foto: Reprodução)

A FIFA divulgou novo ranking com as maiores torcidas do Brasil e do mundo, na lista atualizada o Flamengo lidera o número de torcedores no Brasil e no mundo, distante do Corinthians que ocupa a segunda colocação no ranking do Brasil.
A lista está atualizada, contém as maiores torcidas de clubes do planeta, confira:
1 – Flamengo (BRA) – 33 milhões
2 – Chivas (MEX) – 30,8 milhões
3 – América (MEX) – 26,4 milhões
4 – Corinthians (BRA) – 24 milhões
5 – Boca Juniors (ARG)- 16,4 milhões
6 – Juventus (ITA) – 16,3 milhões
7 – São Paulo (BRA) – 15,3 milhões
8 – Milan (ITA) – 13,4 milhões
9 – Cruz Azul (MEX)- 13,2 milhões
Maiores Torcidas do Brasil
Confira agora a lista com as maiores torcidas de times brasileiros:
1 – Flamengo – 33 milhões
2 – Corinthians – 24 milhões
3 – São Paulo – 15 milhões
4 – Palmeiras – 11,8 milhões
5 – Vasco – 10 milhões
6 – Cruzeiro – 6,7 milhões
7 – Grêmio – 6,4 milhões
8 – Santos – 4,9 milhões
9 – Internacional – 4,7 milhões
10 – Atlético MG – 3,6 milhões
Se a FIFA fizesse um ranking com as Seleções Mundiais que têm mais torcedores pelo mundo, a Seleção Brasileira estaria no topo com a maior quantidade de torcedores apaixonados pelo planeta.
Por que apenas três clubes brasileiros figuram entre as DEZ maiores torcidas do mundo?
Torcida do Flamengo: a maior de todo o mundo, segundo a FIFA.

Fonte: FIFA

Resultados da 1ª rodada e próximos jogos do 2º turno do Campeonato Potiguar

 
O 2º turno do Campeonato Potiguar 2016, que é denominado e Taça Rio Grande do Norte teve inicio neste domingo com quatro jogos, confira os resultados:
Resultados da 2ª rodada da Taça Rio Grande do Norte: ASSU 2x1 América
Potiguar 2x0 Palmeira
Alecrim 1x1 Baraunas
ABC 2x0 Globo Classificação: 1º ABC: 06 pontos; 2º Potiguar de MOssoró: 04 pontos; 3º Alecrim: 04 pontos; 4º ASSU: 04 pontos; 5º Baraunas: 02 pontos; 6º Globo: 01 ponto; 7º América: 00 ponto; 8º Palmeira: 00 ponto. 
Jogos da 3ª rodada:
Domingo(20/03/2016):
17h00min, no Nogueirão: Baraunas x Potiguar 17h00min, no Nazarenão: Palmeira x Alecrim 
17h00min, no Barretão: Globo x ASSU 19h00min, no Frasqueirão: ABC x América

Esporte de Patos vence o Santa Cruz-PB e entra na briga por vaga no mata-mata

Foto: Francisco Sales

O Esporte de Patos segue na briga pela classificação no Campeonato Paraibano. Num jogo nervoso e marcado pelo equilíbrio, o Terror do Sertão usou o "fator casa" para superar o Santa Cruz de Santa Rita no Estádio José Cavalcanti e encostar no G-3 do Grupo B. A vitória por 1 a 0 levou o time sertanejo aos 8 pontos, apenas um atrás do CSP, que hoje fecha a zona de classificação. O único gol da partida foi marcado por Ivan, aos 19 minutos do segundo tempo, após cruzamento do lateral Zé Wilker.
Além do gol, o segundo tempo foi marcado pelas expulsões. Primeiro, Paulinho e Rhuan trocaram empurrões e receberam cartão amarelo. O jogador do Santa-PB, no entanto, já tinha sido advertido antes e acabou expulso. Na sequência, foi a vez de Marcílio agredir um adversário. Ele também recebeu dois cartões amarelos e deixou o campo mais cedo.
Na próxima rodada, o Esporte pode ratificar a boa fase jogando mais uma vez em casa. O Pato recebe o Auto Esporte, no próximo domingo, no JC. Já o Santa Cruz-PB volta ao Sertão, desta vez para enfrentar o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.

Por GloboEsporte.com
Patos, PB

Torcidas de Sousa e Treze é proibida de comparece aos Estádios

Por causa de brigas no Estádio durante o último domingo no qual torcedores do Sousa Esporte Clube e Treze Futebol Clube se enfrentaram no Estádio Marizão, o Ministério Público da Paraíba baniu por um período de seis meses as torcidas Organizadas Mancha Verde e Jovem do Sousa (Ambas do Sousa EC) e a Torcida Jovem do Galo (do Treze FC), em todo território Nacional.
Ainda de acordo com a decisão, a ressalva é de que deverão estar distanciados pelo menos 5 km dos estádios em dia de jogos. O MP informa que houve conflito entre torcidas no último jogo, que chegou a rasgar bandeiras.
A decisão visa reduzir a violência durante e logo após as partidas de futebol nos Estádios Paraibano

Portal Martir Esportes