05/09/2015

Atletas do São José F.C. são pré aprovados em avaliação do Sport Clube de Recife


Na manhã deste sábado sábado(05) foi feita uma avaliação pelo Observador Técnico do Sport Clube de Recife Carlos Gutemberg aos atletas do São José Futebol Clube, também estiveram presentes prestigiando o evento que foi realizado no Estádio Domingão o ex atacante Campeão Mundial pelo Flamengo-RJ, Reinaldo e o presidente do Caicó Esporte Clube Fábio.
Foram pré aprovados quatro atletas, sendo três do São José F.C., o lateral esquerdo Junior(2000), lateral direito Maykon(1998) e o meia atacante Thyago Paulista(2000) e o meia Filipe Úrsula(2000) que é de Santa Luzia e iniciou sua carreira no Sabugy F.C. depois foi para o Atlético-MG onde passou um ano e meio, foi dispensado devido uma mudança na diretoria e veio para a avaliação, também foi pré aprovado, Filipe deverá ficar trenando no São José F.C. até que seja convidado a ir para o CT do Sport Recife onde ficará alojado, após contato do pessoal do clube pernambucano com seus familiares.
Foi uma avaliação muito proveitosa, onde o trabalho de base do São José F.C. foi bem aceito e elogiado não por Carlos Gutemberg, más também pelo ex atacante Reinaldo e por todos que estiveram presentes, Gutemberg falou que as categorias de base do Carcará do Vale está com um nível técnico muito bom, até melhor do que ele imaginava, isto mostra que o nosso trabalho está no caminho certo, e vamos procurar melhorar a cada dia, também destacou o trabalho do sub 13 como sendo uma mudança na vida daqueles garotos, ressaltando o trabalho social executado pelo time, associado as escolas, é uma chance de tira-los da rua ou do mau caminho.
Parabenizou nossos treinadores, Antonio Baixinho, George PB e Nelo pelo trabalho que vem desenvolvendo com nossos jovens atletas, foram avaliados atletas do sub 13 ao sub 20.
Os atletas pré aprovados ficarão aguardando ser agendada a avaliação final que será em uma cidade polo, após ser realizada mais algumas em outras cidades da PB e do RN.
Carlos Gutemberg doou ao São José F.C. uma Camisa Oficial do Sport Clube de Recife, será feita uma rifa para conseguir ajuda e comprar uniforme, bola e equipamentos para treinamentos.
Agradecemos a todos que colaboraram para que o evento fosse realizado, a Carlos Gutemberg, Reinaldo que esteve presente, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e do comércio local. 
Os vídeos que foram gravados durante a avaliação estão neste link, https://www.facebook.com/pages/S%C3%A3o-Jos%C3%A9-Futebol-Clube/590978354366306?fref=ts cliquem e curtam a Fanpage Oficial do São José Futebol Clube e assista os videos. 


GM Assessora de Imprensa  

Técnico do Sabugy culpa arbitragem pela derrota para o Nacional de Patos

Foto: Reprodução / TV Paraíba
Após ser derrotado por 2 a 0 para o Nacional de Patos nessa quinta-feira e ter dado adeus as chances de classificação para a próxima fase da segunda divisão do Campeonato Paraibano, o técnico do Sabugy, Cláudio Carioca, não poupou críticas a arbitragem da partida. De acordo com o comandante do Gavião do Vale, sua equipe foi totalmente prejudicada pelo árbitro central Gutemberg Pereira, que deixou de marcar várias faltas que poderiam ocasionar gols e até expulsões.
- Não existe o que aconteceu aqui. Fomos prejudicado pela arbitragem. Eu sei que em todo canto do Brasil o pessoal reclama do juiz, mas nesse jogo foi demais. Teve uma jogada que meu atleta foi agredido e o árbitro sequer deu falta. Teve uma falta perto da área que ele também não deu. Saio de campo muito triste pelo que aconteceu - desabafou o comandante.
No duelo realizado no Estádio José Cavalcante, o Nacional derrotou o Sabugy com gols marcados por Carlinhos e Robertinho. Além de ter conquistado os três pontos, o Naça garantiu a vaga na fase do mata-mata da Segundona. Curiosamente, com o resultado dessa quinta-feira, o maior rival do Alviverde de Patos, o Esporte, também se classificou.
Atualmente a classificação do Grupo do Sertão I se encontra da seguinte forma; Nacional de Patos é o líder com oito pontos. O Patinho vem no segundo lugar com cinco. Na lanterna, sem pontuar, está o Sabugy.
No próximo domingo, novamente no Estádio José Cavalcante, o Alvinegro de Santa Luzia entra em campo apenas para cumprir tabela. Desta vez, ele encara, às 16h, o Alvirrubro de Patos. 

Por  
Patos, PB

04/09/2015

Amadorismo: Cruzeiro de Itaporanga regulariza apenas três jogadores no BID

O Cruzeiro de Itaporanga enfrenta o Paraíba, neste sábado (05), em Cajazeiras, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. O detalhe é que o clube tem apenas três jogadores publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. O zagueiro Jonathan, o lateral-esquerdo Josivan e o meia Alex tiveram seus nomes publicados no BID na última segunda-feira (31).
O Cruzeiro de Itaporanga jogou as três primeiras rodadas sem nenhum jogador regularizado, com isso o clube pode perder os três pontos conquistados na vitória contra o Nacional de Pombal, além de três pontos por cada partida disputada, desde que seja denunciado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba.
Isso vem demonstrar o amadorismo que paíra no único clube profissional do Vale do Piancó.

LUIZ CARLOS ROQUE/VALE DO PIANCÓ ESPORTES
FOTO: REPRODUÇÃO/SITE CBF

Arbitragem da última rodada da fase de grupo da Segundona 2015

A comissão de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF), divulgou a escala de árbitro da última rodada da fase de grupo do Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015.
Internacional  x  Despotiva
O Pessoense Severino Lima Júnior comandará este jogo, que sera realizado as 16 horas deste sábado. Ele sera auxiliado pelo, também, pessoense Griselildo Sousa, e pelo Santarritense Irandir Jairo. O quatro árbitro sera Michael Cassiano de João Pessoa.
Paraíba EC   x  Cruzeiro EC
Fernando Cabral de João Pessoa comandara esta partida. José Maria Neto, de Cabedelo e Felipe Messias, de João Pessoa, serão seus assistentes. Enquanto que George Vieira da cidade Sorriso sera o quatro árbitro.
O jogo será iniciado as 18 horas no Estádio Perpetão em Cajazeiras.
Serrano  x  Sport Campina
Para o jogo que terá seu inicio as 15 horas e 15 minutos, no Estádio Galdinão em Pocinhos, o FPF escalou o Pessoense Adricélio André. Ele terá como auxilia Jackson Reis e Dário Farias, ambos da Rainha da Borborema. O quatro árbitro sera o, também, campinense, Laurismar Alves.
Esporte  x  Sabugy
Fechado a ultima rodada da fase de Grupo, a FPF escalou um trio pessoense para comanda o duelo entre o Esporte de Patos e o Sabugy de Santa Lúzia. O árbitro principal será Roberto Lima. Ele terá como auxiliar  Luiz Antônio e Dguerro Xavier. O quatro árbitro será Acivânio da Silva, da cidade de Condado.
Fonte: FPF
Martir Silva / Futebol Paraibano

Cesama e L&L Confecções já estão classificados para as semifinais do Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN, Chelsea de Santa Luzia joga neste sábado

                                     GUARANI DE CARNAÚBA DOS DANTAS
Nesta sexta-feira (04/09) foram realizados dois jogos válidos pelas quartas-de-finais do 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN.
No 1º Jogo - Cesama de Parelhas 3 x 2 Serraria União de Parelhas
No 2º Jogo - L&L Confecções do Povoado Santo Antonio 4 x 2 Cruzeiro de Parelhas
Com esses resultados, Cesama e L&L Confecções já estão classificados para as semifinais que acontecerão no próximo dia 12 de setembro (sábado).
Neste sábado (05/09) teremos mais dois jogos:
Às 19h20m. Guarani de Carnaúba dos Dantas x Chelsea de Santa Luzia
Às 20h10m. Atlético de Santana do Seridó x Sport de São José do Sabugi
Vale salientar que os jogos das quartas de finais, estão sendo dirigidos por dois Árbitros da Federação Norteriograndense de Futsal Gian Franklim e José Aurimar.
Informações: Alexandre Lima
Com Blog de Toscano Neto

FPF se reune com os Clubes para discutir o Calendário 2016


Federação Paraibana de Futebol (FPF) começou a discutir com os clubes o calendário da temporada 2016. A grande preocupação é quanto ao limite de 13 datas determinado pela CBF para a realização dos campeonatos estaduais do próximo ano. O presidente Amadeu Rodrigues se reuniu com dirigentes de Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP e Treze, além do procurador de justiça Valberto Lira. 

O primeiro encontro foi tranquilo e não houve propostas de regulamentos. Até porque as federações do Nordeste ainda vão tentar com a CBF aumentar para 18 datas o período dos estaduais, ocupando as datas destinadas à Seleção Brasileira.

- Nós (presidentes das federações nordestinas) vamos conversar com a CBF. Eles têm que entender que a realidade do Nordeste é diferente da deles lá no Sul. Se tivermos uma competição apenas com 13 datas, como vão ficar os times menores, que não tem calendário para o resto do ano? Treze, Campinense e Botafogo, geralmente, participam de competições nacionais e, em tese, estariam bem com as 13 datas. Mas eles também querem que o estadual aconteça em 18 datas – falou Amadeu Rodrigues.

Enquanto ainda não se tem certeza sobre as datas do estadual, pelo menos uma sugestão dada no encontro deverá ser acatada: a volta da Copa Paraíba, dessa vez com atletas profissionais. A proposta partiu do presidente do Treze, Bebeto Silva, com a competição valendo vaga na Copa do Brasil.

Ao final do encontro, ficou decidido que em 15 dias haverá uma nova convocação para os clubes por parte da FPF. Na próxima reunião, os clubes deverão levar propostas para campeonatos com 13 e 18 datas.

Globoesporte.com

MP vai investigar uso de ambulância de Pitimbu em partida da 2ª divisão

ambulância, pitimbu, estádio tomazão, joão pessoa (Foto: Globoesporte.com/pb)
Foto: Globoesporte.com/pb
O uso de uma ambulância da Prefeitura de Pitimbu num jogo do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, realizado no Estádio Tomazão, em João Pessoa, pode culminar em problemas jurídicos ao prefeito do município distante 60 km da capital paraibana. A partida em questão era entre o Femar e o Internacional de Santa Rita, pelo Grupo do Litoral, e apesar da partida ter acontecido em João Pessoa, o veículo era de Pitimbu. O que, para o Ministério Público da Paraíba, é um caso de improbidade administrativa.
O procurador do MP paraibano, Valberto Lira, disse que vai abrir um processo contra a Prefeitura de Pitimbu. E que caberá ao prefeito Leonardo Barbalho (PSD) explicar o que Valberto chamou de "absurdo" e de "desvio de conduta".
- O que aconteceu no jogo está totalmente errado. É improbidade administrativa. É desvio de conduta. O prefeito deverá responder por isso. Vou apurar o fato e mandar o caso para a Promotoria de Caaporã, que é responsável pela região. O futebol não pode deixar uma cidade descoberta, sem ambulância. É uma irresponsabilidade enorme o que aconteceu - destacou Valberto Lira. 
O Femar é uma equipe de João Pessoa, que treina diariamente em um campo do bairro dos Funcionários II e que manda seus jogos na capital paraibana. Mas a poucos dias do início da 2ª divisão, anunciou uma parceria com a Prefeitura de Pitimbu, que foi identificada como patrocinadora do clube.
Dentro de campo, o Femar não teve chances. Foi goleado por 4 a 0 pelo Santa Cruz e está eliminado da competição de acesso.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Pitimbu. O secretário Esaú Nascimento admitiu que a Prefeitura enviou uma ambulância para o jogo, mas disse não saber informar se o veículo seria do próprio município ou se seria um veículo privado contratado pela Prefeitura para este fim (a foto, contudo, comprova que a ambulância usada é a da Prefeitura, doada ao município pelo Governo da Paraíba dentro do programa Pacto Social).
Depois, a reportagem entrou em contato por telefone com a secretária de Saúde do município, Betânia Lira. Ao tomar conhecimento das declarações do procurador Valberto Lira, ela num primeiro momento encerrou bruscamente a ligação. Depois, em outra tentativa, ela demonstrou impaciência, mas disse que não daria nenhuma explicação por telefone.
O prefeito Leonardo Barbalho não atendeu às ligações.

Por
João Pessoa

03/09/2015

Nacional vence Sabugy e define classificação do Grupo do Sertão 1 na 2ª Divisão


Foto: Isaac Junior
Em jogo válido pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2ª Divisão, o Nacional de Patos venceu o Sabugy de Santa Luzia por 2x0, com gols de Carlinhos de pênalti e Robetinho no 1º tempo da partida.
Com a vitória o Nacional somou oito pontos e assumiu a liderança isolada e definiu os classificados para a segunda fase no Grupo do Sertão, já que o Esporte tem cinco pontos e também está classificado, o Sabugy ainda não somou pontos na competição.
O Nacional atuou com a seguinte formação:
Ricardo, Thiago Granja, Henrique, Maceió e Camilo;
Gil Pernambucano, Deda, Mael e Robertinho, depois Ruan;
Carlinhos, depois Dú e Gil Paraiba.
Técnico: Jazon Vieira
O Sabugy atuou com a seguinte formação:
Breno, Sandivan, depois Jean, Inácio Bruno, Leandro e Kaike, depois Rodrigo;
Matheus, Lafinha, Neto, depois Josivan e Giva;
Tiago e Edinho.
Técnico: Claudio Carioca
O arbitro central da partida foi Gutemberg Pereira, auxiliado por Bronei Machado e Jailma Figueiredo.
O Nacional já realizou todos seus jogos na 1ª fase, já o Sabugy encerrará sua participação na competição no próximo domingo diante do Esporte de Patos no Estádio Municipal José Cavalcanti, jogo que decidirá quem ficará em 1º no grupo, Nacional ou Esporte.

Portal Esporte São José do Sabugi

Observador Técnico do Sport Recife estará sábado em São José do Sabugi avaliando atletas do São José F.C.


O Professor e treinador Carlos Gutemberg que é Observador Técnico do Sport Clube de Recife estará no próximo sábado(05) na cidade de São José do Sabugi, sua viagem a cidade paraibana será para observar e avaliar atletas do São José Futebol Clube durante o treino da equipe que será comandado pelo treinador Nelo, George PB e Antonio Baixinho, nas categorias sub 13, sub 15, sub 17 e sub 20.
A Comissão Técnica do Carcará do Vale está convocando todos os atletas das categorias acima citadas para comparecerem as 07:00 horas da manha no Estádio Domingão, as avaliações terão inicio com o treino da categoria sub 13, em seguida o sub 15, sub 17 e por ultimo o sub 20.
Carlos Gutemberg vem realizando essas avaliações em várias regiões do Rio Grande do Norte e neste sábado será na Paraiba e a cidade escolhida foi São José do Sabugi. 
Essa semana foram realizadas duas avaliações, na quarta-feira foi na cidade de  Parelhas e nesta quinta em Caraubas-RN.
Os atletas que tiverem um nível técnico a altura do que a comissão tecnica de base do Sport Recife está a procura serão pré aprovados e irão para passar por outro período de testes, onde serão avaliados por toda comissão técnica de base do Leão da Ilha do Retiro e caso sejam aprovados integrarão a equipe de base do clube me definitivo.

Portal Esporte São José do Sabugi

Confira as vintes maiores torcidas da Capital Paraibana, segundo pesquisa


Esta aqui informação é para nossos amigos leitores do blog, a mais nova pesquisa feita pelo pesquisado Williams Correia Pessoa, sobre as 20 maiores torcedores dos times Paraibano na cidade João Pessoa.
Fonte: Paraíba
1_ OBSERVAÇÕES:
1.1_ Aqui a palavra TORCIDA agrega os seguintes significados: Seguidores, frequentadores, sócios, funcionários, etc.
1.2_ Os resultados trata-se de uma estimativa que tenta descrever a atual realidade, fica a critério de cada pessoa acata as informações.
1.3_ Os clubes avaliados, participam ou já participaram de alguma edição do Campeonato Paraibano de Futebol da 1ª ou 2ª Divisão.
1.4_ Os números foram arredondados para o resultado foco, sendo esses a porcentagem da torcida que cada clube tem na capital (João Pessoa)
1.5_ O ranking contou com a liberação de informações por parte de alguns clubes.
2 DA TEORIA À PRÁTICA:
2.1_ Os públicos nos estádios nem sempre retratam as torcidas estimadas dos clubes. Para isso identifico 6 pontos principais que afetam os públicos nos estádios da Paraíba.
2.6.1_ Falta de divulgação adequada dos jogos.
2.6.2_ Importância da partida.
2.6.3_ Concorrência televisiva de clubes de fora.
2.6.4_ Disponibilidade do torcedor.
2.6.5_ Preço dos ingressos.
2.6.6_ Poder aquisitivo do torcedor.
3 DAS FONTES USADAS PARA CÁLCULOS:
3.1_ Ranking dos 30 maiores clubes da Paraíba
3.2_ facebook.com
3.3_ ibge.gov.br
4. DOS OBJETIVOS:
4.1_ Oferta ao torcedor paraibano, uma visão panorâmica da colocação do seu clube no cenário futebolístico estadual (no que se refere a torcidas).
4.2_ Trazer essas informações para torcedores de clubes que, até então não tinham sido citados em pesquisa alguns.

Fonte: Paraíba

Centenário de Caicó estreia com vitória no Campeonato Potiguar sub-20 de futsal


Na noite desta quarta-feira (02/03/2015), no ginásio Nélio Dias, na cidade de Natal-RN, o Clube Centenário, da cidade de Caicó, fez sua estreia no Campeonato Norte-Riograndense de futsal sub-20, diante da forte equipe do Penápolis da cidade de Natal. 
A equipe iniciou bem a competição, vencendo pelo placar de 3 a 0, com gols de Hugo, Lázaro e Danyllo.
O Centenário voltará a jogar no dia 07/10/2015, novamente no Ginásio Nélio Dias em Natal-RN, diante da equipe de Lagoa d’Anta, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase.
Todos que fazem parte do Clube Centenário agradecem aos seguintes parceiros: Vereador Batata; Soluções Empresariais Contabilidade; A Esportiva; Amanda Calçados; Marques Móveis; Prefeitura Municipal de Caicó; e Schin.


Portal Esporte São José do Sabugi
Com matéria e fotos de Higor Oliveira

Clube Maniacos e Juventude Brasileira jogam pela vitória para garantir 2ª vaga na semifinal da Taça Cidade de João Pessoa de Beach Soccer


Nesta próxima quinta-feira dia 3 teremos o jogo decisivo entre o Clube Maníacos e Juventude Brasileira, e quem vencer garante a vaga para a final da segunda fase da Taça Cidade de João Pessoa, no feminino de 2015, o jogo terá inicio as 19h30, e será realizado na arena da Federação na Praia do Cabo Branco, em frente ao SESC Hotelaria e Corpos de Bombeiros, na cidade de João Pessoa, capital de todos os Paraibanos.
As equipes já estão definidas e vão atuar assim – Clube Maniacos do técnico Jorge Claudio foi a quadra com Nira, Juliana, Ariely, Crislaine, Jessica, Williane, Viviane e Cristiane. O Juvetde Brasileiro do técnio Emanuel Carlos joga com a seguinte formação - Rute, Elma, Rebeka, Dayana, Caylane(2), Tayna, Rosileide, Lais e Beatriz.
O Real Madri já esta na final da fase e espera só o vencedor deste confronto para decidir no próximo domingo dia 5, a segunda fase e se vencer será campeão por antecipação
A Taça Cidade de João Pessoa de Beach Soccer 2015, no feminino e promovido pela Federação Paraibana de Beach Soccer e chancelado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer. E tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa, F&F Vidros, Valdir Acessórios, Palhoça do Pê.

Fonte: ASCOM/FPBS

Íbis iguala Vasco em número de gols sofridos nos últimos três jogos; confira


Separados pelas glórias de grandes conquistas, visibilidade no cenário nacional, estrutura física, poder aquisitivo e número de torcedores, Íbis e Vasco estão bem distantes de ser comparados. Além disso, há uma disparidade entre os níveis das competições que disputam, com o Gigante da Colina jogando a Série A do Brasileirão e Copa do Brasil, enquanto o Pássaro Negro disputa a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. 
Outro fato que separa os clubes são as cores de ambos, já que o time pernambucano é rubro-negro, cores do Flamengo, maior rival do Cruzmaltino.
Mas em meio a todas essas diferenças, há algo em comum entre as equipes: o elevado número de gols sofridos. Comparando com os últimos três jogos disputados de cada um, em seus respectivos campeonatos, ambos já viram suas redes serem balançadas por 10 vezes. Outra semelhança nesse curto período de tempo é que cada um sofreu uma goleada - Íbis 1 x 8 Olinda e Internacional 6 x 0 Vasco.
Tabela íbis x vasco (Foto: GloboEsporte.com)
Ambas as equipes sofreram uma goleada nesse curto período de tempo (Foto: GloboEsporte.com)
Se esses resultados são ruins para o Vasco, os tropeços do Íbis são uma espécie de "orgulho" para o clube, que leva consigo o título de "Pior Time do Mundo", conquistado no fim da década de 1970, quando a equipe passou nove jogos consecutivos perdendo, além de uma sequência de 23 sem vitórias. Tudo isso totalizou um período de três anos e onze meses sem vencer, marca que chegou a ser registrada no Guinness Book (livro dos recordes).

Por
Carpina, PE

Técnico do Femar fala da experiência que teve durante a disputa da Segunda Divisão


Foto: Bruno Monteiro

Através da sua conta pessoal no Facebook, o técnico do Femar, Bruno Monteiro, fala da participação do clube na Segunda Divisão 2015, no qual o clube foi eliminado nesta quarta-feira.
-  Como tudo na vida, os ciclos uma hora chegam ao seu fim, porém infelizmente esse chegou ao seu fim de uma forma muito precoce, porém da forma como Deus quis, onde infelizmente fomos eliminados ainda na fase de grupos da competição. Sou um cara extremamente otimista, e da mesma forma mais ainda realista. quando aceitei o desafio sabia das dificuldades que iria encontrar, que por sinal não foram poucas, porém sou o tipo de pessoa que gosto de desafios, esses do tipo que todo mundo ver que e impossível, e quando recebi o convite não pensei duas vezes para aceitar a proposta, mais realmente as coisas não fluíram da maneira que esperávamos inicialmente. Em nenhum momento tive dúvidas que o trabalho foi bem executado no que refere os princípios técnico, tático e físico, sempre trabalhamos com o minimo de estrutura possível, e mesmo assim utilizamos as melhores e mais atuais metodologias de treinamento de alto rendimento existente no mundo. Apesar dos resultados positivos em termos de placares não ter vindo, conseguimos com todas as dificuldades, fazermos uma equipe com uma filosofia de jogo atualizada, onde enfrentamos somente adversários com nível tecnico visivelmente superiores ao nosso, e mesmo assim os jogos quase que sempre foram definidos através de bolas paradas, onde realmente minha equipe pecou muito pela falta de experiência, principalmente nos dois primeiros jogos onde jogamos com equipes "alternativas" devido a não regularização de atletas. A partir do momento que estávamos com a equipe mais próxima ao ideal, obtivemos um excelente resultado fora de casa contra a forte equipe da desportiva que ate então não tinha perdido pontos para ninguém jogando em Guarabira, fomos capazes de irmos ate lá e mandar durante os 90 minutos de jogo, porém a vitoria não veio depois de um pênalti perdido, mais uma vez ficando notória a falta de experiencia da equipe. Quero por fim agradecer bastante ao presidente Ferreira e a toda diretoria do Femar fc, pela oportunidade e confiança depositava em minha pessoa, agradecer também a minha comissão técnica, Douglas, Lucas, pio e chokito. Só me resta descansar a cabeça, planejar e esperar novas oportunidades para voltar ao mercado - disse o Jovem e promissor técnico.

Futebol Paraibano

Escolinha de Futebol Teixeirinha lança Projeto Faça uma Criança Feliz e faz campanha pedindo doação de brinquedos e alimentos, confira!

A Escolinha de Futebol Teixeirinha que tem a frente o professor Paulo Sérgio está com o "Projeto Faça uma Criança Feliz" e está fazendo uma campanha para arrecadar brinquedos, alimentos e até mesmo dinheiro, caso alguem que reside fora de Teixeira queira doar é só entrar em contato com omesmo e fazer a doação.
O que for arrecadado será doado para as crianças carentes da cidade, quem interessar entre am contato com Paulo Sérgio pelo numero(83) 99126-6515.

Portal Esporte São José do Sabugi
Foto: Paulo Sérgio

Em jogo de apenas 5 pagantes, Picuiense vence Sport Campina e se classifica para a próxima fase da Segundona


Silas Batista (Globoesporte.com)

Em jogo disputado na noite desta quarta-feira no Estádio Amigão em Campina Grande, a Associação Desportiva Picuiense venceu de virada o Sport Club Campina Grande por 2 a 1.
Jones abriu o placar para o Carneiro, enquanto Chico Paraíba e o veterano Nego Pai viraram para o Time de Picuí.
Com o resultado a Desportiva Picuiense se classificou para a próxima fase da competição, já o Sport Campina está ilimitado, e só cumpri tabela no próximo domingo em Pocinhos, quando enfrentará o Grêmio Serrano no Estádio Galdinão, pela ultima rodada da fase de grupo.
Árbitro: Adeilson Sales        Assistentes: Adriana Basílio e Linaldo Baracho Público: 05 pagantes Renda: R$ 25,00
Sport Club Campina Grande: Rafinha, Rayallyson, Jerfeson, Moura, Didi,  Jamerson, Gleidson, André (Rodrigo), Anderson, Jones e Eric (Thomas). Técnico: Marcos Vinicius
Associação Desportiva Picuiense: Anderson, Alanzinho, Geovani (Chimba), Suelio, Pablo (João Luiz), Roquelan, Juninho, Diego, Daniel, Nego Pai (Buchecha) e Chico. Técnico: Betão.

Martir Silva / Futebol Paraibano

02/09/2015

Com retorno confirmado, Tiago Sheik espera balançar as redes contra o Nacional de Patos nesta quinta-feira


Ausente desde a derrota do Sabugy para o Esporte de Patos, na primeira rodada do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, o atacante Tiago Sheik está de volta ao time alvinegro para a partida desta quinta-feira contra o Nacional, às 20h30, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Regularizado junto ao BID, o camisa 9 falou que espera deixar sua marca e ajudar o Sabugy a conquistar os três pontos.
"Já falei para os meus companheiros e para o Cláudio Carioca (treinador), estou com fome de gols e vou marcar o meu contra o Nacional. Me ajudem que eu os ajudo", disse.
Sobre o retorno ao time, Tiago exaltou os companheiros que o substituíram durante seu período ausente. "Acompanhei o jogo contra o mesmo Nacional, no 1º turno, e, sinceramente, não merecíamos perder, o time se postou muito bem em campo. Jogou pra caramba", finalizou.
O Sabugy viaja no início da noite desta quinta-feira para Patos. Os jogadores jantam em Santa Luzia e logo após se deslocam até a Capital do Sertão. Uma vitória contra o Nacional sustenta o Gavião do Vale na briga pela classificação para a próxima fase da competição.
 
Fonte: Política do Vale

Atleta Randson França revelado no CRA SOUSA em parceria com o CSP vai para o Cruzeiro-MG


Foto: Randson França
O atleta Randson França que foi revelado pela equipe do CRA SOUSA do competente treinador Nildo Lima em parceria como CSP de João Pessoa foi para o Cruzeiro de Minas Gerais.
Randson já está alojado na equipe mineira e iniciando seus treinamentos em um dos maiores clubes do Brasil, desejamos boa sorte ao atleta e que tudo continue dando certo na vida dele para que no futuro brilhe no futebol brasileiro.
A ida do atleta é ais uma prova de um trabalho de base sério pelo treinador Nildo Lima, já tem atletas em clubes das principais divisões do futebol brasileiro e dentro de campo vem mostrando seu trabalho disputando grandes competições com excelentes campanhas e conquistando titulos a nivel de Nordeste.
Nildo tem uma parceria com o presidente do CSP Josivaldo e vem dando certo, hoje o CSP tem o melhor trabalho de base do Estado da Paraíba, recentemente foi campeão paraibano sub 19.

Portal Esporte São José do Sabugi

Paraíba de Cajazeiras vence Nacional de Pombal em pleno Pereirão


Na sua melhor partida no Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015, o Paraíba Esporte Clube de Cajazeiras goleou o Nacional de Pombal por 3 a 0.
George, que por sinal foi o melhor em campo, abriu o marcador aos 42 minutos do 1° tempo. Ele recebeu a bola, passou pelo marcador e chutou forte, sem chance para o goleiro adversário. No segundo tempo o Tricolor Cajazeirense continuou em cima e aos 13 minutos George roubou a bola e passou em velocidade para Cleitinho, que só precisou chutar para dentro do gol. Já aos 16 minutos, Hélio Paraíba fez um Belo gol, virando e surpreendendo a zaga, dando números finais ao confronto.
O jogo foi realizado no Estádio Municipal Francisco Pereira Vieira "O Pereirão". Com o resultado o Paraíba praticamente garantiu sua ida a próxima fase da competição - o time só pede a vaga se pede por uma diferencia de 7 gols para o Cruzeiro de Itaporanga, em jogo que sera realizado no próximo sábado no Estádio Perpetão em Cajazeiras -. Já o Nacional ficou em segundo no grupo e tem que torcer pelo Paraíba. Em caso de vitória Cruzeiro, o Nacional estará eliminado. Exceto se a vitória for por 7 a 0.
Além do atacante George, outro destaque da partida foi o lateral Hallyson Cachiado, que atou como titular pela primeira vez na Cobra Coral Cajazeirense. O atleta atou muito bem, tanto na de defensa ajudando os os zagueiros, como ajudou os homens de frente.
Nacional de Pombal: Danilo, Alef, Tandera, Edvan, Jaime, Fernando, Israel, Juninho, Jessuí, Manú e Diego.
Técnico: Bira Lopes.
Paraíba de Cajazeiras: Gerson, Hallyson Cachiado, Nilson Paraíba, Luiz Paulo, Rogério, Algodão, Leandrão, Cleitinho, Daniel, Hélio Paraíba e George.
Técnico: Tazinho Lima.

Martir Silva / Futebol Paraibano

Samboys de Juazeirinho empata com Real Sociedad do Junco do Seridó na estreia da Copa Intermunicipal de Futsal em Juazeirinho

O Samboys de Juazeirinho empatou em 4x4 com o Real Sociedad do Junco do Seridó na estreia da Copa Intermunicipal de Futsal que está sendo realizada em Juazeirinho, os gols do Samboys foram marcados por Felipe 2, Diego 1 e Naldinho1, a equipe entrou em campo com a seguinte formação:
Caio(Goleiro), Felipe, Diego, Naldinho, Amurabe, Dailton, Rodrigo e Emanuel.
A competição teve inicio na segunda-feira(31), o Real City venceu o Arsenal por 5x2 e Auto Esporte 4x4 Lion,
Na terça-feira além de Samboys 4x4 Real Sociedad, o Frajolas perdeu para Areia de Baraunas por 5x3 e o Juventude venceu Tenório por 3x2.
Os destaques da primeira rodada foram: Jorge(Real Sociedad), Felipe(Samboys), Paulinho(Juventude) e Marquinho(Tenório).
A Copa Intermunicipal de Futsal em Juazeirinho conta com a participação de 20 equipes, sendo 10 de Juazeirinho e 10 de outras cidades, e estão divididas em duas chaves, as equipes de um grupo das equipes de Juazeirinho enfrentarão as do grupo formado por equipes das outras cidades, e classificam as quatro melhores em cada grupo para a 2ª fase da competição

Portal Esporte São José do Sabugi
 

Observador Técnico do Sport Recife avaliou atletas da Escolinha de Futebol Parelhas


Na manhã desta quarta-feira(02) esteve na cidade de Parelhas o Observador Técnico do Sport Clube de Recife Carlos Gutemberg, que avaliou os atletas da Escolinha de Futebol Parelhas, ele vem fazendo esse trabalho em cidades do Rio Grande do Norte e é uma pré avaliação selecionando atletas que passarão por outra avaliação final, e será comandada pelo Coordenador Geral da Base do clube pernambucano, Coronel Genivaldo, se aprovados irão integrar as equipes de base do Leão da Ilha do Retiro.
Além do trabalho de buscar jovens talentos da bola, Carlos Gutemberg também faz o trabalho social, estive presente e vi de perto a avaliação feita em Parelhas, e foram selecionados quatro atletas, sendo dois de Parelhas e dois de Soledade, em breve será marcado a avaliação final com atletas que foram pré aprovados em outras cidades, foram avaliados os atletas da equipe parelhense e outros de Soledade, não foi uma seletiva, apenas um treino que serviu de avaliação para os atletas.
A Escolinha de Futebol Parelhas que tem a frente o treinador Geová Azevedo está a três anos a frente com um trabalho social muito bom, e já colhendo frutos, já tem atletas em equipes do Estado de São Paulo e conte com apoio do empresário Vincenzo da cidade de Campinas-SP, é o braço direito do professor Geová, está sempre dando apoio a esse trabalho.
Atletas de São José do Sabugi
Parabéns a Vincenzo pela iniciativa de está dando sua contribuição a Escolinha de Futebol Parelhas, muitos garotos tem um sonho na vida de ser jogador de futebol e em muitas cidades não tem um trabalho de base, e algumas que tem não recebem quase nenhum apoio, más Vincenzo vem ajudando e com certeza no futuro terá um excelente resultado com o talento que os garotos tem.
Foram pré aprovados os atletas Tinga(2001) e Luan(2002) e de Soledade foram Cledimilson e Juninho.


Portal Esporte São José do Sabugi

Equipe principal do São José F.C. volta aos treinos no próximo sábado

O São José Futebol Clube que está a cerca de um mês com sua nova diretoria vem trabalhando com com várias categorias de base, do sub 10 ao sub 20.
O sub 10 é comandado por Antonio Baixinho, sub 13 por Nelo, já do sub 15 ao sub 20 o treinador é George PB, e a partir de sábado será reiniciado os treinos da equipe principal e terá o comando do treinador George PB, sendo auxiliado por Antonio Baixinho e terá Nelo como Preparador Físico.
A nova Comissão Técnica está convocando todos os atletas para comparecer aos treinos que terão inicio no próximo sábado a partir das 16h00min no Estádio Domingão, será o pontapé inicial da preparação da equipe visando futuros amistosos e competições que irá disputar quando vier a ser realizada na região.
A prioridade da equipe será disputar as competições organizadas pela Liga Patoense de Futebol, já que o clube está filiado a entidade e a mesma organiza competições de base, adulto, veteranos 35 anos e quarentão.
A equipe veterana 35 anos e quarentão tem o comando do treinador Cokelo e deverá em breve iniciar seus treinamentos.

ASCOM/São José F.C.

BRASILEIRÃO SÉRIE B 2015: Resultados da 22ª rodada, classificação e próximos jogos


Resultados da 22ª rodada:
22a rodada 01/09Ter19:00Ceará0x0PaysanduCastelãoFortaleza
22a rodada 01/09Ter19:00Criciúma1x0NáuticoHeriberto HülseCriciúma
22a rodada 01/09Ter20:30Luverdense1x1ABCPasso das EmasLucas do Rio Verde
22a rodada 01/09Ter20:30Bragantino2x1VitóriaNabi Abi ChedidBragança Paulista
22a rodada 01/09Ter20:30Santa Cruz2x1América-MGArrudaRecife
22a rodada 01/09Ter20:30Sampaio Corrêa3x1Mogi MirimCastelãoSão Luis
22a rodada 01/09Ter20:30BOA Esporte1x2ParanáDilzon MeloVarginha
22a rodada 01/09Ter20:30Bahia3x2CRBFonte NovaSalvador
22a rodada 01/09Ter21:30Botafogo4x0Atlético-GONilton SantosRio de Janeiro
22a rodada 01/09Ter21:30Oeste1x2MacaéJosé LiberattiOsasco

Classificação:
PJVEDSGGGC%
1Botafogo3922116518351759,1
2Vitória3822115611322157,6
3Sampaio Corrêa382211569322357,6
4Bahia3822108411322157,6
5Paysandu372211476262056,1
6América-MG352210577302353
7Náutico352210571272653
8Santa Cruz342210484322851,5
9Criciúma3222886-3212448,5
10Bragantino312210111-3293247
11Paraná29228590262643,9
12CRB282284100262642,4
13Luverdense28227782242242,4
14Macaé2822778-1303142,4
15Atlético-GO2722769-8192740,9
16Oeste26227510-6232939,4
17BOA Esporte2322589-6192534,8
18ABC20224810-12233530,3
19Ceará18224612-15213627,3
20Mogi Mirim18223910-15233827,3

 Jogos da 23ª rodada:
23a rodada 04/09Sex19:00ABC
x
Santa CruzArena das DunasNatal
23a rodada 04/09Sex19:00Náutico
x
Sampaio CorrêaArena PernambucoS. Lourenço da Mata
23a rodada 04/09Sex19:00Mogi Mirim
x
OesteRomildo FerreiraMogi Mirim
23a rodada 04/09Sex19:00CRB
x
CearáRei PeléMaceio
23a rodada 04/09Sex21:30Paraná
x
BahiaDurival BrittoCuritiba
23a rodada 04/09Sex21:30Macaé
x
LuverdenseMoacyrzãoMacaé
23a rodada 05/09Sáb15:00Vitória
x
BotafogoBarradãoSalvador
23a rodada 05/09Sáb21:00América-MG
x
BragantinoIndependênciaBelo Horizonte
23a rodada 05/09Sáb21:00Paysandu
x
BOA EsporteMangueirãoBelem
23a rodada 22/09Ter19:30Atlético-GO
x
CriciúmaSerra DouradaGoiânia

Portal Esporte São José do Sabugi
Com: www.tabeladobrasileirao.net