04/09/2015

FPF se reune com os Clubes para discutir o Calendário 2016


Federação Paraibana de Futebol (FPF) começou a discutir com os clubes o calendário da temporada 2016. A grande preocupação é quanto ao limite de 13 datas determinado pela CBF para a realização dos campeonatos estaduais do próximo ano. O presidente Amadeu Rodrigues se reuniu com dirigentes de Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP e Treze, além do procurador de justiça Valberto Lira. 

O primeiro encontro foi tranquilo e não houve propostas de regulamentos. Até porque as federações do Nordeste ainda vão tentar com a CBF aumentar para 18 datas o período dos estaduais, ocupando as datas destinadas à Seleção Brasileira.

- Nós (presidentes das federações nordestinas) vamos conversar com a CBF. Eles têm que entender que a realidade do Nordeste é diferente da deles lá no Sul. Se tivermos uma competição apenas com 13 datas, como vão ficar os times menores, que não tem calendário para o resto do ano? Treze, Campinense e Botafogo, geralmente, participam de competições nacionais e, em tese, estariam bem com as 13 datas. Mas eles também querem que o estadual aconteça em 18 datas – falou Amadeu Rodrigues.

Enquanto ainda não se tem certeza sobre as datas do estadual, pelo menos uma sugestão dada no encontro deverá ser acatada: a volta da Copa Paraíba, dessa vez com atletas profissionais. A proposta partiu do presidente do Treze, Bebeto Silva, com a competição valendo vaga na Copa do Brasil.

Ao final do encontro, ficou decidido que em 15 dias haverá uma nova convocação para os clubes por parte da FPF. Na próxima reunião, os clubes deverão levar propostas para campeonatos com 13 e 18 datas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário