22/09/2012

Assunção decide, Palmeiras vence o Figueirense na estreia de Kleina e inicia recuperação


                          
Na estreia do novo treinador, foi uma velha arma que decidiu o jogo. Com um gol e duas assistências, Marcos Assunção brilhou, e o Palmeiras venceu o Figueirense, por 3 a 1, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na primeira partida sob o comando de Gilson Kleina. Com o resultado positivo, o time alviverde tenta iniciar a recuperação para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras subiu uma posição e agora está em 18º, com 23 pontos, cinco a menos do que Flamengo e Coritiba, os primeiros times fora da zona do rebaixamento, mas que ainda entram em campo nesta rodada, no domingo. Já o Figueirense foi ultrapassado justamente pelos paulista, caiu para a 19º colocação, com 22 pontos e também está em situação complicada na competição.

Precisando desesperadamente da vitória, o Palmeiras conseguiu dois gols com dez minutos de jogo, em cabeçadas dos zagueiros Thiago Heleno e Henrique, após cruzamentos perfeitos de Marcos Assunção. O volante ainda balançou a rede em uma cobrança de falta no primeiro tempo, mas o juiz anulou alegando impedimento de Valdivia, que atrapalhou a visão do goleiro Wilson.

Após o intervalo, o Figueirense descontou com Aloísio, mas Marcos Assunção deixou a sua marca e garantiu a vitória palmeirense, aproveitando nova falha do goleiro da equipe catarinense.

Assunção participou de 25 dos 91 gols do Palmeiras neste ano. Foram seis gols de falta, um da grande área, um de fora da área, 14 assistências diretas e duas indiretas. O experiente volante voltou a atuar no último domingo diante do Corinthians, após passar por uma artroscopia no joelho e ficar um mês afastado.

No próximo sábado, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, ex-clube de Gilson Kleina, no Pacaembu. O Figueirense joga no mesmo dia, quando visita o Vasco, em São Januário.

O jogo

O cenário inicial para o Palmeiras não parecia muito diferente da rodada passada, quando o time começou bem diante do Corinthians, mas rapidamente se descontrolou. Só que, em vez de Luan (que acabou expulso no clássico), Valdivia é quem recebeu cartão amarelo precoce e, apoiado por Henrique, passou a discutir com o árbitro, ainda com quatro minutos.

Mas a sequência da partida, sim, seria diferente. Aos sete minutos, Marcos Assunção cobrou falta da meia esquerda e viu o zagueiro Thiago Heleno desviar de cabeça e colocar a bola entre as pernas do goleiro Wilson, abrindo o placar. Um gol que tiraria muito do peso com o qual os atletas vêm carregando – neste domingo, deixaram o vestiário e subiram o gramado de mãos dadas.

Três minutos depois, em outra falta cobrada com o calibrado pé direito de Assunção, Henrique subiu mais do que Wilson e também usou a cabeça para colocar a bola na rede pela segunda vez. Em tão pouco tempo, uma história completamente distinta das rodadas em que o time jogava ao menos razoavelmente bem sem fazer gols.

Com a boa vantagem construída, o Palmeiras passou a se expor menos no ataque e levou sustos. O primeiro foi aos 12 minutos, Botti recebeu passe dentro da área e teve liberdade para escolher o canto esquerdo de Bruno como alvo, porém chutar por cima do gol.

Em uma das subidas do Figueirense, saiu ótimo contragolpe iniciado nos pés de Valdivia, que acionou Maikon Leite. O atacante disparou e ganhou de Helder na corrida, mas foi derrubado com falta pelo lateral esquerdo. Os palmeirenses pediam cartão vermelho por se tratar do último defensor da equipe mandante antes de Wilson, porém o goleiro já havia saído de carrinho na bola, fora da área.

Aos 21 minutos, um lance polêmico. Marcos Assunção cobrou falta no ângulo esquerdo de Wilson e correu para comemorar. O árbitro, porém, anulou aquele que teria sido o terceiro gol palmeirense por entender que Valdivia, entre a barreira e a meta, atrapalhou o goleiro Wilson ao ficar pulando.

Os novos sustos dados pelo Figueirense no primeiro tempo foram com Aloísio. O atacante ofereceu rebote a Helder, que, de frente para o gol, chutou por cima. Um minuto depois, ele mesmo desperdiçou chance de diminuir a diferença no marcador, carimbando a trave do Palmeiras ao arriscar arremate de dentro da área.

Pressionado, o time alviverde começou a abusar de faltas e desceu para o vestiário com quatro cartões. Além de Valdivia, advertido antes do primeiro gol, Maurício Ramos, Barcos e Juninho receberam amarelo do árbitro. A equipe também foi para o intervalo já com uma modificação: Correa, que jogava improvisado na lateral direita, saiu machucado para a entrada de João Denoni.

O Figueirense voltou para o segundo tempo com Júlio César no lugar de Túlio. Com menos de um minuto, o atacante só não marcou o primeiro gol dos mandantes porque a defesa desviou cruzamento à meia altura vindo do lado direito do ataque. Aos oito, foi Bruno quem salvou o Palmeiras, espalmando bola difícil no canto esquerdo após desvio confuso de Caio, Botti e Maurício Ramos.

O gol da equipe alvinegra sairia aos 19 minutos. Bem colocado dentro da área, Aloísio pegou sobra em outra boa defesa de Bruno, que, já caído, não conseguiu parar o atacante. A torcida do Figueirense, porém, foi da euforia à lamentação em dois minutos: Assunção aproveitou saída errada de Wilson em cruzamento de Barcos e, com a meta livre, só empurrou para marcar o terceiro tento do Palmeiras.

Foi o tiro de misericórdia do inspirado volante. Apesar de não se entregar e tentar ao menos o empate, o Figueirense não conseguiu furar novamente a defesa do Palmeiras, que ganha novo fôlego, restando 12 rodadas para evitar a segunda queda à Série B.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Wagner de Almeia Santos (RJ)
Assistentes adicionais: Jean Pierre Gonçalves Lima e Francisco Santos Silva Neto (ambos do RS)
Cartões amarelos: Helder, Elsinho e Claudinei (Figueirense) Valdivia, Barcos, Juninho, Maurício Ramos e Maikon Leite (Palmeiras)
Gols: FIGUEIRENSE: Aloísio, aos 19 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Thiago Heleno, aos sete, e Henrique, aos nove do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 21 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Edson (Guilherme Lazaroni), João Paulo e Helder; Jackson, Túlio (Júlio César), Claudinei e Botti (Deretti); Aloisio e Caio
Técnico: Márcio Goiano

PALMEIRAS: Bruno; Correa (João Denoni), Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Tiago Real); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

21/09/2012

Marcelo Vilar aposta na boa fase do Treze para tentar vencer o Cuiabá

Técnico alvinegro diz que confia no elenco do Galo e deixa claro que o objetivo para o jogo deste domingo, no Mato Grosso, é conquistar a vitória

Marcelo vilar, técnico do Treze (Foto: Phelipe Caldas)
Marcelo Vilar diz que confia no potencial do elenco trezeano (Foto: Phelipe Caldas)
Depois de um início abaixo das expectativas, quando permaneceu por várias rodadas na zona de rebaixamento, o Treze viaja nesta sexta-feira para o Mato Grosso, agora vivendo situação completamente oposta na Série C do Campeonato Brasileiro. Ocupando a quarta colocação no Grupo A, com 16 pontos, o time alvinegro enfrenta o Cuiabá, neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Dutra, disposto a conquistar a primeira vitória fora de casa.
Para o treinador Marcelo Vilar, a equipe  tem amplas condições de conquistar um grande resultado longe de Campina Grande, já que está mais organizada e, acima de tudo, entrosada. Ele sabe mais do que ninguém que os três pontos consolida o Galo da Borborema como um dos favoritos a seguir para a segunda fase da competição.
- Tivemos muitas dificuldades no início, já que tivemos que montar o time dentro da competição. Agora, com a vinda de algumas peças, conseguimos adquirir um padrão de jogo. E os resultados acabaram aparecendo, pois demos um bom salto na tabela. Mas é bom lembrar que a disputa está muito equilibrada, pois a diferença para o Cuiabá, que está na penúltima colocação, é de quatro pontos. Então, só nos resta manter a mesma pegada e somar pontos nesta reta final do campeonato – disse o comandante alvinegro.
Assis marca o primeiro gol do Treze no Amigão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Treze conquistou grande vitória diante do Santa Cruz na última rodada (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Apesar de saber que não vai poder contar com o meio-campista Éverton César, um dos destaques do alvinegro na Série C, e o zagueiro Márcio Garcia, ambos entregues ao departamento médico, Marcelo Vilar acredita no potencial técnico do grupo e nos substitutos Alexandre Carvalho e Vágner Rosa.
- São duas ausências consideráveis. Mas estamos tranquilos, porque temos no elenco jogadores à altura, e que, com certeza, saberão dar conta do recado neste jogo dificílimo – finalizou.

Presidente da Federação Paraibana diz que CBF 'aceitou pressão da FNF'

Indignada com o diretor de competições da CBF, Rosilene Gomes diz que a Federação Norte Riograndense quer apenas desestablizar a Raposa

Rosilene de Araújo, da federação da Paraíba, na reunião da CBF (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Rosilene perdeu a paciência e criticou Virgílio Elíseo
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, reagiu com indignação à notícia de que a CBF encaminharia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a denúncia do Baraúnas contra o zagueiro Breno, do Campinense. Para a dirigente paraibana, o diretor de competições da entidade nacional, Virgílio Elíseo, 'aceitou a pressão da Federação Norte Riograndense'.
Usando palavras duras contra o diretor da CBF, Rosilene avisou que não vai aceitar passivamente a decisão.
- Não posso aceitar isso. A própria CBF nos enviou toda a documentação liberando o jogador para atuar normalmente no sábado. E agora ele (Virgílio) vem com isso? A CBF está aceitando a pressão do Rio Grande do Norte para tentar desestabilizar o Campinense - disse Rosilene, num raro posicionamento contrário à CBF.
O Baraúnas acusa o zagueiro Breno de ter atuado de forma irregular no primeiro jogo das quartas de final, por ter recebido três cartões amarelos nas partidas contra o Horizonte, ainda pela primeira fase, e nas duas contra o CSA, na segunda fase. No entanto, o Campinense se defende argumentando que o primeiro cartão fora dado equivocadamente ao jogador e que essa retificação fora feita pelo próprio árbitro, o maranhense Myron Novais, e depois encaminhada à CBF. Segundo a retificação do árbitro, o jogador punido foi Luciano Tandera.
Não posso aceitar isto. (...) A CBF está aceitando a pressão do Rio Grande do Norte para tentar desestabilizar o Campinense"
Rosilene Gomes, presidente da FPF
A presidente da FPF também se mostrou contrariada com o fato da CBF ter encaminhado o caso ao STJD, alegando que esta seria uma atribuição da Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF), caso esta se sentisse prejudicada pelo arquivamento da ação.
- A CBF não poderia nunca ter encaminhado esse processo ao STJD simplesmente pelo fato de não haver irregularidade alguma, conforme ela própria atestou. Até aceitaria que a FNF recorresse ao STJD, estaria no direito dela. Mas essa decisão não poderia ter partido do Virgílio - esbravejou.
Rosilene Gomes fez questão de encaminhar toda a documentação que fora repassada pelo Departamento de Registro da entidade nacional dando condições ao zagueiro Breno atuar na partida contra o Baraúnas. Para ela, essa é a maior 'arma' que o clube paraibano tem a seu favor. No entanto, destacou que toda a confusão pode prejudicar o Rubro-Negro dentro de campo.
- Temos toda a documentação protocolada pela CBF. Não tem como o Campinense ser punido pois está respaldado pela própria entidade. Mas não há como negar que há um desgaste com todas estas notícias. E é isso que a Federação do Rio Grande do Norte quer: desgastar emocionalmente o Campinense antes do jogo. Mas vamos defender o nosso filiado - avisou.
Nota da CBF sobre o Caso Breno, do Campinense (Foto: Reprodução / CBF)Nota da CBF sobre o Caso Breno 'inocentando' o Campinense na quarta-feira (Foto: Reprodução / CBF)
Baraúnas e Campinense jogam neste domingo no Estádio Nogueirão, em Mossoró, valendo o acesso para a Série C. No primeiro jogo, em Campina Grande, houve empate em 1 a 1. Quem vencer agora garante a classificação para as semifinais da Série D e uma das quatro vagas para a Terceirona em 2013.
Breno, zagueiro do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Breno, zagueiro do Campinense
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Entenda o caso

O imbróglio envolvendo o zagueiro da Raposa teve início na terça-feira quando a FNF encaminhou a CBF o pedido de anulação dos pontos da partida entre o Campinense e o Baraúnas, realizada no último sábado, em Campina Grande, válida pelas quartas de final da competição. De acordo com a entidade potiguar, Breno teria levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o CSA e deveria cumprir suspensão automática.
Na terça-feira, o Campinense apresentou um adendo em que o árbitro Mayron Novais, do jogo entre Campinense e Horizonte, afirma que o cartão amarelo que aparece na súmula como sendo de Breno na verdade era do jogador Luciano Tandera. Assim, Breno teria apena dois cartões e estaria apto para jogar.
No meio da semana, Virgílio Elísio afirmou, em nota, que não via nenhuma irregularidade na escalação do zagueiro e, por isso, não iria encaminhar a denúncia ao STJD. No entanto, no início da manhã desta sexta, ele voltou atrás.

Federação Paraibana garante que o Bota-PB vai jogar a Copa SP 2013

Rosilene Gomes diz que conversou com Marco Polo del Nero e recebeu garantias de que o Belo estará como segundo representante do Estado


A assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol enviou nota nesta sexta-feira em que diz que conseguiu junto à Federação Paulista o ingresso do Botafogo-PB como segundo representante paraibano na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2013.
A inclusão do clube pessoense na competição teria sido possível depois que a presidente da FPF, Rosilene Gomes, se encontrou com o seu colega de São Paulo, Marco Polo Del Nero.
- Na minha estadia em Fortaleza, durante o lançamento da Copa do Nordeste e no jogo do Serra Dourada, entre Brasil e Argentina, insisti no tema e felizmente ontem ele me deu a boa notícia. Que o Botafogo faça uma boa campanha na competição e que represente bem a Paraíba – resumiu.
A vaga da Paraíba na Copa São Paulo saiu da Taça Paraíba de Futebol Sub-19, disputada apenas por Treze e Botafogo. Foram dois jogos e uma vitória para cada lado. Nos pênaltis, o Galo foi campeão e ficou com a vaga.

20/09/2012

Vilar esboça time titular do Treze com 2 mudanças para encarar o Cuiabá

Técnico monta o time com Wagner Rosa no lugar do vetado Éverton César e com Alexandre Carvalho no lugar de Márcio Garcia, que ainda é dúvida

Marcelo vilar, técnico do Treze (Foto: Phelipe Caldas)Marcelo Vilar já tem o tima praticamente definido
para jogo contra o Cuiabá (Foto: Phelipe Caldas)
Sem poder contar com o volante Éverton César, vetado pelo departamento médico, e na dúvida sobre poder utilizar o zagueiro Márcio Garcia, que também está machucado, o técnico Marcelo Vilar esboçou o time do Treze com duas caras novas para a partida contra o Cuiabá. Os dois times se enfrentam às 16h do domingo, em Cuiabá, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
No treino tático seguido de coletivo que comandou nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, o comandante alvinegro escalou Alexandre Carvalho na vaga de Márcio Garcia e Wagner Rosa no meio de campo ao lado de Júlio César, Júlio Zabotto e Cristian.
No ataque, nenhuma novidade. Vavá, que marcou o segundo gol na vitória sobre o Santa Cruz foi mantido ao lado de Ney Mineiro, principal artilheiro do time na competição nacional, com quatro gols.
Márcio Garcia, zagueiro do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Márcio Garcia ainda depende liberação do DM para
saber se terá condições de viajar com o grupo para
Cuiabá (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Assim, a única dúvida de Vilar para escalar o time titular reside em Márcio Garcia. O jogador segue no departamento médico se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo e fará um teste nesta sexta-feira pela manhã, para saber se tem condições de entrar em campo domingo, diante do Dourado mato-grossense.
Caso o zagueiro também seja vetado, o time que deve entrar em campo para tentar se manter no G-4 é o do treino desta quinta: Carlos Luna, Aderlan, Alexandre Carvalho, Thiago Gasparetto e Assis; Júlio César, Wagner Rosa, Júlio Zabotto e Cristian; Ney Mineiro e Vavá.
Nesta sexta, Marcelo Vilar comanda um treino recreativo no Estádio Presidente Vargas. Em seguida, relaciona os jogadores que ficarão à sua disposição para este compromisso com o Cuiabá, penúltimo colocado do Grupo A, com 12 pontos ganhos. A viagem acontece por volta das 13h para a capital do Mato Grosso.

Campinense confia no ataque para buscar o acesso para a Série C

Apesar da confiança depositada sobre o sistema ofensivo, treinador Freitas Nascimento ainda não definiu quem vai formar o ataque rubro-negro

Freitas Nascimento, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista)Freitas Nascimento ainda não definiu o time titular
da Raposa (Foto: Silas Batista)
O Campinense se prepara para entrar em campo contra o Baraúnas, neste domingo, às 16h, no Estádio Nogueirão, no jogo que vem sendo considerado o mais importante da temporada. Apesar da conquista do título estadual no primeiro semestre, ninguém esconde que o maior desafio do ano é conseguir retornar à Série C, de onde foi rebaixado no ano passado. E vai ser neste momento que o ataque raposeiro, principal setor do time durante o Paraibano, vai ter que se sobressair.
Mesmo com tamanha responsabilidade para este confronto, a definição do sistema ofensivo da Raposa segue com um ponto de interrogação. Como precisa construir um placar favorável, é bem provável que o comandante raposeiro ouse na hora da escalação e mande a campo um time com três atacantes, diferente daquele que iniciou o primeiro duelo contra o Baraúnas.

Se for assim, Warley e Potita, que vêm sendo titulares na maior parte dos jogos da temporada, podem ter a companhia de Marquinhos Marabá ou até de Eduardo Rato formando o sistema de ataque. Outra opção bastante comentada é que Freitas adiante o meio-campista Fernandes, deixando Warley como homem de referência.

Com o empate por 1 a 1 no Estádio Amigão, o rubro-negro agora precisa de uma vitória simples, independente do placar, ou também de um empate, desde que seja por dois ou mais gols. Em caso de resultado igual ao do último jogo, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis.

CRISE NO VASCO: Resultados do Vasco encobriam a crise administrativa, diz jornalista

Carlos Eduardo Mansur, de 'O Globo', acredita que os problemas do clube ganham espaço com a queda de rendimento do time no Brasileirão

Com salários atrasados, segundo o atacante Alecsandro, o Vasco passa por problemas financeiros há pelo menos dois anos, na opinião do repórter de "O Globo" Carlos Eduardo Mansur. Para o jornalista, porém, a repercursão se tornou maior com a queda de rendimento do time no Brasileirão. Em seis jogos do returno, foram apenas duas vitórias.
- Os resultados encobrem tudo. O Vasco vive dificuldade financeira, uma crise administrativa há pelo menos dois anos. Só que o time está em uma toada de vitórias, está no G-4 do Brasileirão, venceu a Copa do Brasil e isso encobria. O Vasco ganhou a Copa do Brasil com os salários dos jogadores atrasados. Na hora em que os resultados deixaram de aparecer, os problemas ganham uma repercursão maior - afirmou o "Redação SporTV".
Carlos Eduardo Mansur acredita que, por causa de seus problemas fiscais, o Vasco deveria procurar um patrocinador na iniciativa privada. No entanto, o clube assinou com uma empresa estatal e, como não quitou as suas dívidas com o Governo, a Justiça impede a liberação dos valores no contrato.
- O Vasco tomou uma decisão estratégica inexplicável há três anos. A gestão atual foi ao mercado buscar um patrocinador e assinou com uma empresa estatal. O vizinho, o maior rival, o Flamengo, passou 20 anos com uma estatal e, como não cumpria as suas obrigações fiscais, não tinha direito receber. Hoje o Vasco convive com o mesmo problema. O que levou a diretoria do Vasco a acreditar que receberia esses valores? Foi um erro primário.
O colunista da "Folha de São Paulo" Fábio Seixas acredita que, com a saída de jogadores como Diego Souza, Rômulo, Fágner e Alan, o Vasco deve fazer uma campanha irregular no returno e corre risco de não participar da Libertadores de 2013.
- Para mim, os resultados não vão mais aparecer. O time do Vasco está fazendo um milagre.  Desde o começo do campeonato, o Cristóvão era pressionado e, mesmo assim, o time é o quarto lugar. Isso está chegando a um limite. Saíram muitos jogadores, está ficando insustentável. Por tudo que está acontecendo, as chances de o Vasco ficar fora do G-4 são enormes.
O Vasco volta a campo no domingo, para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, às 16h (de Brasília).
caminhão-pipa vasco da gama (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)Em dívida com a distribuidora de água, Vasco recorreu a carro-pipa

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Kleina fala em nova ‘arrancada heroica’ para salvar o Verdão

Técnico chega com pés no chão, diz que
já planeja 2013, mas traça objetivo bem realista para o Palmeiras no
Brasileirão: o 16º lugar



O técnico Gilson Kleina chegou bem municiado ao Palmeiras, com
informações sobre a história e o atual momento do clube. Logo em sua
primeira entrevista como comandante do Verdão, nesta quinta-feira, ele
recorreu a um fato histórico ocorrido há 70 anos para acreditar na
salvação da equipe, que briga para não ser rebaixada à Série B do
Campeonato Brasileiro. Depois de comandar seu primeiro treino, Kleina
falou em uma “arrancada heroica” a partir do jogo deste sábado, contra o
Figueirense, em Florianópolis.


Gilson Kleina Palmeiras (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Gilson Kleina foi apresentado nesta quinta-feira pelo Palmeiras (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)


“Arrancada” é o nome dado a episódio de 20 de setembro de 1942,
quando a equipe estava em transição de Palestra Italia para Palmeiras.
Neste dia, com o novo nome, o Verdão conquistou o Campeonato Paulista em
cima do São Paulo e se consolidou ainda mais como um dos grandes do
futebol brasileiro.



- O que me trouxe aqui foi o meu trabalho na Ponte Preta. Hoje visto
uma camisa que tem uma grande marca e representatividade em nível
mundial. E sou apresentado logo hoje, nos 70 anos daquela arrancada
heroica. Quem sabe isso não coincide com atual momento? Pegando aquele
momento e trazendo para cá? Se meu trabalho vai durar 15 meses, um mês
ou um dia, não sei. Mas vou dar o sangue - prometeu o novo técnico.



Gilson Kleina assinou contrato até dezembro de 2013, e, por isso, já
planeja a próxima temporada com Taça Libertadores, Paulistão, Copa do
Brasil e, se possível, a Série A do Brasileiro. Ele admitiu que aposta
na conversa e na boa convivência para recuperar a confiança dos
jogadores, ainda abalados após as três derrotas seguidas no Brasileiro -
o time está na penúltima posição do Brasileiro, apenas 20 pontos.
Kleina também deixou claro o objetivo até o fim da temporada é bem
modesto.



- Temos vários campeonatos em 2013 para planejar, mas o objetivo agora é
jogar para ser o 16º colocado, que nos permite sair do incômodo. Se
tiver de simplificar, jogar feio, dar um bico na bola, colocar a cabeça
na frente do adversário, esse é o momento - discursou Gilson Kleina.



O técnico também falou sobre a grande oportunidade que terá dirigindo o
Palmeiras. Mesmo rodado, com passagens por mais de uma dezena de
clubes, Gilson Kleina treinará pela primeira vez um dos 12 considerados
grandes do futebol nacional. E se sentiu honrado em continuar um
trabalho deixado por Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada.



- O Felipão ganhou tudo, para quem está começando uma carreira é o
exemplo. Quando aceitei esse convite, entendi que o momento era difícil.
Se o Palmeiras estivesse num momento melhor, tenho certeza de que eu
não estaria no comando. Mas a oportunidade é ímpar na minha carreira –
disse o comandante.



Kleina teve um primeiro dia tranquilo, com um treino coletivo e o esboço da equipe que enfrenta o Figueirense.
Com 20 pontos em 25 jogos, o Palmeiras ocupa a 19ª posição do
Brasileiro, a oito pontos do Flamengo, primeiro time fora da zona da
degola.

Acertado com o Tricolor, Ganso vai a Santos assinar distrato com o Peixe

Anúncio da contratação deve ocorrer ainda nesta quinta-feira. Para consultoria, jogador está cada vez mais desvalorizado

Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Ganso tem "problemas extracampo", diz consultoria
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Acertado com o São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso vai assinar distrato com o Santos ainda nesta quinta-feira para ficar livre e, enfim, ser jogador tricolor. Ele esteve na capital paulista à tarde, em reunião com representantes do DIS, empresa que gerencia sua carreira e é dona de 55% de seus direitos econômicos, e depois se desvinculará do Santos, clube que detém os outros 45%. Com ajuda do DIS, o São Paulo vai pagar R$ 23,9 milhões pela parte que pertence ao Peixe.
O distrato será assinado daqui a pouco, na Vila Belmiro. Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, chegou ao Santos por volta das 20h. Thiago Ferro e outros representantes do DIS chegaram um pouco antes. Ganso ficou preso no trânsito - por causa da neblina, há a chamada operação comboio na descida da Serra do Mar - e chegou por volta das 21h40. Há mais de 20 jornalistas de plantão, na frente da Vila.
O São Paulo tem a ajuda da DIS na negociação. Na nova divisão, o Tricolor, que vai desembolsar R$ 16,4 milhões, terá 32% dos direitos de Ganso, enquanto o DIS, que injetará R$ 7,5 milhões para viabilizar a transferência, amplia sua porcentagem sobre o atleta de 55% para 68%. No futuro, se o São Paulo vender o jogador por um valor superior, o clube da Baixada ainda terá direito a 5% do lucro obtido pelo rival. 
O valor pago pelo São Paulo e pela DIS é maior do que o "recomendado" pela Pluri Consultoria, agência especialista em análise de mercado de jogadores e clubes de futebol, que reduziu a avaliação do meia em 30%, de € 22 milhões (R$ 58 milhões) para € 15,4 milhões (R$ 40,7 milhões). Segundo a empresa, essa reavaliação já havia sido concluída após o término das Olimpíadas de Londres, quando Ganso foi reserva da Seleção.
No material divulgado à imprensa na tarde desta quinta, a Pluri diz que, em respeito às negociações que ocorriam entre o Santos e os potenciais interessados no atleta, "optou por aguardar o desfecho da venda para então divulgar o relatório". A negociação, porém, ainda não foi concretizada até as 19h40 desta quinta - Ganso ainda não assinou o distrato com o Santos, o que ocorrerá em instantes. O prazo final para inscrições no Campeonato Brasileiro é sexta-feira (21).
O Peixe receberá R$ 23,9 milhões referentes aos 45% dos direitos econômicos a que tem direito da multa rescisória para clubes nacionais. Os outros 55% pertencem à DIS. Se a negociação fosse fechada com base na análise da Pluri (€ 15,4 milhões, ou R$ 40,7 milhões), os 45% do Santos seriam R$ 18,31 milhões.
No contrato com o Peixe, a multa rescisória para clubes estrangeiros é de € 50 milhões (R$ 132 milhões). Apesar de muitas sondagens de fora, nenhum clube chegou a fazer proposta oficial por Ganso.

Seleção vence a Argentina no fim, mas Mano sofre pressão implacável

De pênalti, Neymar garante vitória do time canarinho sobre os hermanos,
em Goiânia. Torcida chama técnico de burro e pede o retorno de Felipão

A vitória da seleção brasileira sobre a Argentina por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, pelo Superclássico das Américas, salvou o fim de noite de Mano Menezes nesta quarta-feira. O gol de pênalti marcado por Neymar, já nos acréscimos, evitou vaias sem precedentes ao treinador desde que ele assumiu o comando verde e amarelo. Até porque, antes disso, os mais de 37 mil torcedores o tinham chamado de burro, dado adeus ao treinador e pedido o retorno de Luiz Felipe Scolari, técnico do pentacampeonato.
O clima começou a ficar ruim para o comandante da Seleção quando ele sacou Luis Fabiano para a entrada de Leandro Damião. Mas até aí eram apenas vaias. Quando resolveu trocar Lucas por Wellington Nem, a reação das arquibancadas foi completamente diferente à de apoio no início da partida. Definitivamente, a sombra de Felipão, demitido do Palmeiras, entrou em ação.
Neymar, Brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)Neymar comemora o gol marcado diante da Argentina nesta quarta-feir (Foto: Mowa Press)
Durante a tarde desta quarta-feira, em evento no Palácio das Esmeraldas, o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou que Goiânia receberá a Seleção na preparação para a Copa das Confederações. E lá foi questionado sobre o fato de Scolari, campeão do mundo em 2002, estar no mercado. A resposta foi evasiva: "Minha preocupação é a CBF. E o treinador da seleção brasileira é o Mano Menezes".
Se as vaias dos paulistas na vitória sobre a África do Sul, no Morumbi, tinham sido de certa forma esquecidas por conta da goleada sobre a China, por 8 a 0, no Recife, a forte pressão em Goiânia deve mexer mais com a comissão técnica e também com os jogadores, que não tiveram uma boa atuação, à exceção de Paulinho, autor do gol, e de Neymar, sempre perigoso com suas jogadas individuais.
A partida de volta do Superclássico das Américas será no próximo dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina, e o Brasil joga por um empate para ficar com a taça. Como não há vantagem por gol marcado na casa do adversário, os hermanos têm de vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por apenas um levará a decisão para os pênaltis.
Premonição goiana
Neymar e Paulinho gol Brasil (Foto: AP)Neymar e Paulinho comemoram o primeiro gol
da seleção brasileira em Goiânia (Foto: AP)
É verdade que a goleada de 8 a 0 sobre a China já tinha ajudado a Seleção a esquecer um pouco das vaias recebidas em São Paulo, no triunfo por 1 a 0 sobre a África do Sul. Mas o hino cantado à capela pela torcida goiana nesta noite (o sistema de som parou de tocá-lo na metade) deu uma injeção de ânimo no grupo. Emocionante.
Com a bola rolando, o time de Mano Menezes mostrou que estava cheio de vontade. Ora com Lucas, ora com Neymar, o Brasil tentava chegar pelas pontas do campo, já que o meio estava totalmente congestionado pelos três volantes escalados por Alejandro Sabella do outro lado. Melhor, a Seleção não conseguia finalizar.
A superioridade brasileira era tão expressiva que até os 19 minutos a posse de bola verde e amarela era de 72%. Mas no futebol o que conta é bola na rede. E a Argentina foi mais eficiente. Clemente Rodriguez cruzou da esquerda, e o corintiano Martinez dominou e chutou forte, deixando o goleiro Jefferson sem reação.
Xodó da torcida goiana, Luis Fabiano, que teve seu nome gritado várias vezes, tentou responder no minuto seguinte, mas chutou muito longe. Muito mesmo. Em desvantagem, o Brasil contou com o apoio incondicional da torcida para manter a calma, seguir com boa posse de bola e buscar o empate.
Igualdade que veio de maneira premonitória. Aos 25, Lucas sofreu falta na direita. Quando Neymar se preparava para a cobrança, a torcida começou a gritar "gol, gol, gol, gol". Deu certo! O craque santista cruzou para área, e o corintiano Paulinho, impedido, desviou de cabeça: 1 a 1.
Paulinho e Barcos, Brasil x Argentina (Foto: Agência EFE)Autor do gol de empate da Seleção, Paulinho disputa a bola com Barcos (Foto: Agência EFE)
"Adeus, Mano" e "Volta, Felipão", os hits da torcida
Para o segundo tempo, não houve alteração de nenhum dos lados. O jogo também continuou igual: a Argentina bem cautelosa, esperando um erro adversário para encaixar um contra-ataque, e o Brasil, sem conseguir fazer o jogo coletivo fluir, apostando nas jogadas individuais e nos lançamentos de longa distância.
Com Lucas aberto do lado direito e Neymar do lado esquerdo, o Brasil começou a abrir mais espaços depois dos dez minutos. Mas ainda faltava alguém para arrematar. Ou então para ajudar na armação e surpreender os hermanos. Foi então que Mano Menezes decidiu sacar Jadson, aos 17, e colocar Thiago Neves.
O meia do Fluminense tentou acelerar a partida, dar mais velocidades às jogadas, só que a Argentina estava fechada demais. Luis Fabiano, por exemplo, quase não viu a bola chegar ao ataque. Na tentativa de dar sangue novo também nesse aspecto, Mano colocou Leandro Damião na vaga do Fabuloso. Ouviu algumas vaias.
Conforme os minutos se passavam, a torcida, antes empolgada, passou a ficar mais quieta no Serra Dourada. Natural, já que o jogo ficou bem morno. Só que aos 29 minutos, quando Mano sacou Lucas para a entrada Wellington Nem, ela acordou. E de mau humor. Gritou "burro", pediu por Felipão e acrescentou um "Adeus, Mano".
Neymar gol Brasil x Argentina (Foto: AP)Neymar comemora mais um gol pela seleção brasileira (Foto: AP)
E mesmo após as reclamações dos torcedores, a partida continuou morna. Só esquentou mesmo aos 39, quando Neymar se estranhou com Braña ao tentar cobrar uma falta com rapidez. E o que parecia um drama para o Brasil se transformou em alegria nos acréscimos. Désabato chegou atrasado no lance e derrubou Leandro Damião na área. Pênalti para a Seleção. Neymar cobrou e garantiu o triunfo brasileiro.
Brasil 2 x 1 Argentina
Jefferson, Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves); Lucas (Wellington Nem), Neymar e Luís Fabiano (Leandro Damião). Ustari, Lisandro López (Vergini), Sebá Dominguez e Desábato; Peruzzi; Braña, Maxi, Guiñazu e Clemente Rodriguez; Barcos (Funes Mori) e Martinez (Somoza).
Técnico: Mano Menezes Técnico: Alejandro Sabella
Gols: Martinez, aos 19 minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos
: Paulinho e Neymar (Brasil)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público total
: 37.871
Renda
: R$ 2.700.670

Mano ignora vaias no Serra Dourada: 'Não vou deixar de tirar um jogador'

Criticado após saída de Lucas, técnico
diz que não tem problema com torcida e avisa que não usará três
atacantes contra grandes seleções







Os gritos por Felipão e de "adeus, Mano" não abalaram o técnico da Seleção. Após a
vitória por 2 a 1 sobre a Argentina na noite desta quarta-feira, Mano Menezes
afirmou que não deixará de fazer substituições por causa da reação da
torcida nos estádios. A ira dos goianos aconteceu após a substituição de
Lucas por Wellington Nem no segundo tempo no Serra Dourada.


- Não tenho nada para falar do torcedor. Aconteceu especificamente em

um momento. Preferência do torcedor. Mas não vou deixar de tirar um
jogador que não está rendendo por conta disso - disse Mano.


O técnico escalou a Seleção com Lucas, Luis Fabiano e Neymar no ataque.

Mas o time acabou tendo poucas chances no primeiro tempo e Mano decidiu
tirar os dois atacantes do São Paulo na etapa final (Leandro Damião
substituiu o Fabuloso). Depois da vitória, o treinador revelou que não
pretende manter o esquema contra adversários mais difíceis (no
Superclássico das Américas, Brasil e Argentina só podem convocar atletas
que atuam nos dois países).


- Não vamos jogar contra as grandes seleções com linhas de três. Você

vai perder o controle do jogo em um momento crítico que é o meio de
campo. Com a Seleção completa, nós teremos uma ideia diferente e a
tática vem se desenhando. Vamos ver isso mais ali na frente para
estender mais o nosso período de invencibilidade com a Seleção completa.
A última derrota com a Seleção completa foi em agosto de 2011. Vem
dando consistência, prazos, idéias... Por isso digo que as mudanças
serão pontuais para nos aproximarmos cada vez mais das melhores seleções
do mundo - explicou.


A partida de volta do Superclássico será no dia 3 de outubro em

Resistencia, na Argentina. Questionado sobre o motivo da saída de Lucas,
Mano afirmou que pretendia dar mais força ofensiva pela direita, já que
o time de Alejandro Sabella estava muito fechado.


- Quando uma equipe defende com tantos jogadores, não adianta se

posicionar no flanco e fazer apenas as jogadas para um atacante. Fizemos
poucas vezes. O Lucas, lateral do Botafogo, cresceu com a entrada do
outro jogador. Chegamos três vezes após a entrada do Wellington Nem -
concluiu.

Mano menezes brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)
Mano Menezes ouviu gritos por Felipão no Serra Dourada durante o Superclássico

18/09/2012

PARADÃO É CAMPEÃO DA 8ª COPA INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE SANTANA DO SERIDÓ

     
O Paradão Futsal Clube de Parelhas sagrou-se campeão da 8ª Copa Intermunicipal de Futsal Santanense ao vencer a Serraria União por 6x5.
A Competição teve a participação de equipes do Rio Grande do Norte e Paraiba.
As equipes da paraiba foram as seguintes:
Sport de São José do Sabugi, Italia de São Mamede, Taxistas do Junco, Real Madri do Tenorio e Marotos de Juazeirinho.

Foram disputados 56 jogos, marcados 536 gols.
Esta foi a oitava edição da Copa de Futsal Santanense, este ano não tivemos representantes de Santa Luzia-PB
Noticias de Chico do Radio

RESULTADOS DA COPA DO COMERCIO DE FUTSAL

             

Mais quatro jogos  movimentaram a Copa do Comércio de Futsal 2012, na terceira rodada na sexta-feira tivemos:
 As vinte horas: MJ Moveis 7 x 1 Atacadão do vale
 As vinte e uma horas: Armazém da pipoca 4 x 2 JR eventos
No domingo pela manhã mais dois jogos:
Band Sat 5 x 0 Comilão Bar
D.Construção 5 x 0 Rest Quatro Estações
Esta competição já aconteceu 12 jogos,
marcados 66 gols
Informações de Chico do Radio

17/09/2012

Confira o guia sobre os participantes da Liga dos Campeões 2012/2013


CARROSSEL Champions League (Foto: arte esporte)
Recheada de potências, Liga dos Campeões começa nesta terça-feira
Começa nesta terça-feira a fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/2013. São 32 times que iniciam a briga pela chance de, no dia 25 de maio do ano que vem, fazer a final do torneio no lendário estádio de Wembley, em Londres. Chelsea, atual vencedor, Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique, Milan, Juventus e outros gigantes estão na disputa . Assim como "novos ricos" como Manchester City e PSG. Obviamente, nem todos são favoritos e, alguns tentam, ao menos, não ganhar o rótulo de saco de pancadas.


header grupo A (Foto: arte esporte)Porto, Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb
header grupo B (Foto: arte esporte)Arsenal, Schalke, Olympiacos e Montpellier
header grupo C (Foto: arte esporte)Milan, Zenit, Anderlecht e Málaga
header grupo D (Foto: arte esporte) 
Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund
header grupo E (Foto: arte esporte)Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland
header grupo F (Foto: arte esporte)Bayern de Munique, Valencia, Lille e BATE Borisov
header grupo G (Foto: arte esporte)Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic
header grupo H (Foto: arte esporte)Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj

Obras em estádios públicos devem atrapalhar Campeonato Paraibano

Governador diz que obras começam no fim do ano e devem transcorrer durante 2013. Clubes terão que ir atrás de alternativas para os jogos


Ricardo Coutino e Zé Marco, da Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com)
Ricardo Coutino afirma que reforma começa até o fim do ano
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse nesta segunda-feira que a reforma dos Estadios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, vão começar até o final do ano. O edital de licitação deve ser divulgado no Diário Oficial nas próximas duas semanas e, após o prazo regulamentar para a escolha da empresa, as obras nas maiores praças esportivas da Paraíba vão começar. Por causa destes prazos, contudo, o Campeonato Paraibano de 2013 e a Copa do Nordeste (no caso do Amigão) deve ser comprometido, já que este começa logo no início do ano.
- As licitações estarão prontas até o final do ano e as obras começam também neste período. Você a de convir que pegar o Almeidão e o Amigão depois de 40 anos sem nenhuma grande intervenção é uma obra grande – afirmou Ricardo Coutinho.
gramado do Estádio Almeidão (Foto: Phelipe Caldas)Gramado do Estádio Almeidão está atualmente entre os piores do país (Foto: Phelipe Caldas)
Os clubes do Estado, contudo, vão ter que se adaptar às obras, porque elas devem influenciar diretamente no andamento do Campeonato Paraibano de Futebol. Os jogos de Botafogo-PB, Auto Esporte e CSP em João Pessoa, por exemplo, devem acontecer no Estádio da Graça. E no caso de Campina Grande, Treze e Campinense vão ter que viabilizar seus estádios (Presidente Vargas e Renatão respectivamente) para jogos oficiais.
Alheio aos transtornos que a reforma pode causar, o governador garantiu que as obras vão além dos reparos nas estruturas das praças esportivas. Segundo ele, as aréas em volta dos estádios também vão ser reformadas.
- A aréas em volta do Almeidão e do Amigão vão ser urbanizados. Além de calçamento, eles vão ganhar uma pista de skate, uma de corrida e outros aparelhos esportivos para que a população tenha um melhor qualidade de vida – prosseguiu Ricardo Coutinho.
As partes internas também devem ser corrigidas, com na troca dos gramados e com a reformulação estrutural dos estádios. A ideia é corrigir problemas hidráulicos e estruturais das praças esportivas.
Vazamento na entrada do vestiário do São Paulo no estádio Amigão (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Estádio Amigão há anos sofre com infiltrações

Diretoria promete bicho de R$ 120 mil em caso de acesso do Campinense

Presidente William Simões prometeu gratificações ao elenco, caso a equipe elimine o Baraúnas neste domingo, em jogo que acontecerá em Mossoró

William Simões, presidente do Campinense (Foto: Larissa Keren) 
William Simões prometeu gratificações para os jogadores
Os jogadores do Campinense ganharam uma motivação a mais para o jogo diante do Baraúnas, que acontece neste domingo, no Estádio Nogueirão, e vale o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O presidente rubro-negro, William Simões, prometeu um bicho de R$ 120 mil em caso de classificação.
O dirigente aproveitou a oportunidade para ressaltar a confiança que deposita sobre o elenco. Segundo ele, mesmo atuando fora de casa, a Raposa tem totais condições de buscar a vitória que vai garantir ao clube paraibano alcançar o principal objetivo da atual temporada - o Campinense já venceu o Paraibano neste ano.

- Em primeiro lugar, eu acredito que quem morre de véspera é peru. O Campinense está vivo e nós acreditamos muito nessa classificação lá em Mossoró. Por isso, além de oferecer essa gratificação de R$ 120 mil, que já foi acertada desde a semana passada, nós demos garantias aos atletas que ainda nesta semana os salários também serão pagos e todos os compromissos vão ficar rigorosamente em dia.

Para avançar, o Campinense precisa vencer a partida deste domingo ou empatar por dois ou mais gols. No jogo de ida, as duas equipes ficaram na igualdade por 1 a 1. Na ocasião, a Raposa teve um jogador a mais desde a metade da etapa inicial e desperdiçou várias oportunidades de balançar as redes adversária.

Jogadores comemoram entrada no G-4 e exigem mais respeito ao Treze

Elenco galista aproveitou a conquista para desabafar contra o que eles chamaram de 'desprezo' por parte da Federação Pernambucana de Futebol

Os jogadores do Treze comemoram bastante a vitória do time na partida deste domingo, por 2 a 1, sobre o Santa Cruz do Recife, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O resultado colocou o Galo pela primeira vez na zona de classificação da Série C do Brasileirão. Após o feito, os atletas aproveitaram também para desabafar contra o que chamaram de “desprezo” da Federação Pernambucana de Futebol e do próprio adversário ao time trezeano, pelo fato do clube ter entrado na competição por meio judicial.
Treze x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Treze venceu o Santa Cruz e entrou na zona de classificação (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Eles precisam ter mais respeito com o Treze. Somos profissionais e essa vitória deste domingo mostra que temos condições de chegar entre os quatro primeiros colocados. Sabemos que a situação é difícil, porque perdemos muitos jogos, mas podemos chegar lá – disse o atacante Vavá, autor do segundo gol do triunfo galista sobre o Santa.
Júlio César, novo reforço do Treze  (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Júlio César não poupou nas críticas ao Santa Cruz
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O volante Júlio César também descarregou nas críticas, após a partida deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

- O pessoal do Santa Cruz passou a semana conversando o que não devia. Aqui em Campina Grande mostramos que quem manda é o Treze. É preciso ter respeito com o Treze – enfatizou o volante, que voltou ao time após cumprir suspensão automática do terceiro cartão amarelo.


Outro que estava bastante feliz com a vitória foi lateral-esquerdo Assis. Criticado por alguns torcedores em algumas partidas, o ala abriu o caminho da vitória diante do Tricolor pernambucano.


- Foi a vitória da garra, da raça e acima de tudo da determinação. Graças a Deus conseguimos emplacar a terceira vitória seguida em casa e agora vamos tentar buscar bom resultado contra o Cuiabá, domingo, fora de casa para nos manter perto do G4 - disse Assis.

Assis marca o primeiro gol do Treze no Amigão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Assis foi o autor do primeiro gol do Galo neste domingo, no Amigão

RURALZÃO 2012: CRUZEIRO DE BREJINHO VENCE GUARÀ


  2 X 1 
Em jogo antecipado o Cruzeiro do Brejinho venceu ontem pela manhã o Guará do Saco do Moisés por 2x1, com dois gols do arisco jogador Juscelino, que já marcou tres na competição o jogo foi disputado no Domingão em São José do Sabugi. O Cruzeiro lidera a chave A com 16 pontos.

  0 X 1 

O outro jogo de ontem aconteceu no assentamento São Vicente municipio de Varzéa, o Penarol local não esteve bem na jornada e foi derrotado pelo Verdão do Talhado por um tento a zero gol do meia atacante Marcio Valério 
O Verdão foi a treze pontos e está em segundo lugar na chave A
Estes foram os destaques do ruralzão 2012
Informações de Chico do Radio

16/09/2012

Veja os resultados de domingo das Séries A, C e D e de cinco estaduais

 

Com golaço de Neymar, Santos vence Coritiba. Cruzeiro e Vasco perdem chances claras e ficam no 1 a 1. Palmeiras perde clássico e afunda

Campeonato Brasileiro: (25ª rodada)
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Cruzeiro 1 x 1 Vasco

Coritiba 1 x 2 Santos

Náutico 1 x 0 Atlético-MG

Bahia 2 x 1 Figueirense

Flamengo 1 x 1 Grêmio

Internacional 2 x 2 Sport

Ponte Preta 0 x 0 Botafogo

Campeonato Brasileiro Série C: (12ª e 13ª rodada)
Luverdense 1 x 0 Cuiabá
Salgueiro 3 x 0 Guarany de Sobral

Treze 2 x 1 Santa Cruz

Vila Nova 2 x 2 Santo André

Fortaleza 3 x 1 Paysandu

Campeonato Brasileiro Série D: (Quartas de final)
Crac 2 x 0 Friburguense
Mogi Mirim 1 x 2 Cianorte

Mixto-MT 1 x 1 Sampaio Corrêa

Campeonato Catarinense Segunda Divisão: (2ª rodada do segundo turno)
Hercílio Luz 3 x 2 Caxias-SC
Biguaçu 3 x 1 XV de Outubro
Porto-SC 1 x 0 Imbituba
Juventus-SC 2 x 0 Concórdia
Guarani de Palhoça 0 x 1 Tubarão

Copa Espírito Santo: (7ª rodada)
Tupy-ES 1 x 0 Desportiva Ferroviária
Copa Paulista: (14ª rodada)
Noroeste 4 x 1 Santacruzense
Penapolense 1 x 0 América-SP
Ferroviária 3 x 1 Marília
Velo Clube 2 x 1 Comercial-SP
São Carlos 2 x 3 Francana
Botafogo-SP 1 x 2 Rio Claro
XV de Piracicaba 3 x 1 Rio Branco-SP
Paulista 1 x 0 Independente-SP
tuano 1 x 1 Capivariano
Palmeiras B 1 x 1 São Bento
São Bernardo 2 x 1 São José-SP
Audax São Paulo 0 x 2 Grêmio Osasco
Atlético Sorocaba 4 x 1 Juventus-SP

Campeonato Paulista Segunda Divisão: (3ª rodada da quarta fase)
Novorizontino 0 x 2 Votuporanguense
São Vicente 1 x 4 SC Barueri

José Bonifácio 0 x 0 Joseense

Campeonato Sergipano Segunda Divisão: (4ª rodada)
Aracaju 1 x 7 Estanciano
Boca Júnior 2 x 1 Cotinguiba
Laranjeiras 1 x 1 Boquinhense

SACOLÂO E PARAIZO VENCEM PELO QUARENTÃO


           

Dando prosseguimento a Copa Quarentão de Futebol Society no Clube Esportivo Sacolão, nesse domingo pela manhã aconteceu uma rodada dupla.

No jogo preliminar o Sacolão venceu o time de Varzéa por 2x1, enquanto que no jogo principal o Paraizo venceu o Fluminense de Cajaca também por 2x1. Um grande publico se fêz presente naquela praça de esportes para ver os velhinhos quarentôes fazer suas magias com a bola.
Informações de Chico do Radio

Treze sai na frente, passa susto, mas vence o Santa Cruz e entra no G-4

Galo fez 2 a 0, viu Tricolor encostar no placar, mas saiu vencedor no estádio Amigão, em Campina Grande, e ultrapassou pernambucanos

Alheio aos problemas extracampo, o Treze confirmou sua boa fase dentro dos gramados e conquistou a terceira vitória consecutiva na Série C. Depois de bater Salgueiro e Icasa, o Galo vitimou o Santa Cruz neste domingo no estádio Amigão ao vencer por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Assis e Vavá, aos 33 e 45 minutos do primeiro tempo. Luciano Henrique descontou para os visitantes aos oito minutos da etapa complementar.
Autor do segundo gol do Treze, Vavá afirmou que a vitória teve um gosto especial e lembrou as declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalhou, que afirmou que o time paraibano não deveria participar da Série C. Dentro de campo, o técnico Zé Teodoro foi tirar satisfações com o árbitro.
- Fui lá falar que ele é fraco - declarou o treinador à imprensa.

- O futebol é jogado. Não é falado. Esse treinador de m**, que não ganhou nada falou besteira. Aqui é Treze - bradou Júlio César, pelo Treze.

A vitória levou o Treze a 16 pontos na tabela de classificação. Dessa forma, o time ultrapassou o próprio Santa Cruz, que segue com os mesmos 15 pontos da rodada passada, e garantiu uma vaga no G-4. Os pernambucanos sofrem com a sina de não vencer fora de casa na competição, perderam a vaga no G-4 do grupo A e estão a três pontos da zona de rebaixamento.
Vale destacar que os resultados do Treze na Série C estão sub judice por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o parecer, os pontos dos jogos com participação do Galo só deverão ser homologados pela pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois que uma decisão final do mérito seja tomada pela Justiça.
Na próxima rodada, o Santa Cruz vai até Belém enfrentar o Paysandu no estádio Mangueirão. O jogo será no sábado, dia 22, às 16h. O Treze também irá duelar fora de casa, mas no domingo, às 16h, com o Cuiabá, no estádio Presidente Dutra.

Primeiro tempo regular


O Treze começou o jogo pressionando o Santa Cruz em seu campo de jogo, sem dar chances para os pernambucanos respiraram. Aos quatro minutos, o goleiro Fred e todo o time tricolor tomaram um susto quando Everton César arriscou de fora da área e acertou a trave na primeira chance clara de gol da partida.

A primeira oportunidade do Santa Cruz no jogo demorou a ocorrer. O Tricolor chegou com perigo apenas aos sete minutos em uma cobrança de falta do meia Leandro Oliveira. Com categoria, o meio-campo obrigou o goleiro Carlos Luna a pular na bola e colocá-la para escanteio.
Após esse lance, o jogo se concentrou no meio-campo, sem muitos lances de perigo. Retraído, o Santa Cruz pouco perigo oferecia o Treze. Por sua vez, os donos da casa não apresentavam um volume de jogo que assustasse os pernambucanos. O jogo só voltaria a ganhar em emoção aos 17 minutos, quando o goleiro Carlos Luna precisou agir para impedir que o Tricolor abrisse o placar. Ligado na partida, o camisa 1 defendeu o chute do voante Chicão.
Na casa dos 20 minutos, o jogo ganhou um pouco mais de emoção com chances para as duas equipes. Pelo Treze, Cristian acertou a trave do goleiro Fred. No Santa Cruz, Flávio Caça-Rato avançou e teve a oportunidade de abrir o placar, mas vacilou no arremate final. Os donos da casa ainda tiveram uma falta perigosa a favor na entrada da área, mas o lance não foi concluído em gol.

Gol
e protestos

Os poucos sustos tomados pela defesa do Santa Cruz no jogo se transformaram em pesadelo aos 13 minutos. O lateral-esquerdo Assis recebeu um passe de Ney Mineiro, invadiu a área, chutou, o goleiro Fred deu rebote e na sobra o próprio Assis completou para o gol.
O Santa Cruz não se intimidou com o gol e foi em busca do empate. A tentativa pernambucana, no entanto, foi frustrada por Renatinho, que recebeu um belo passe de Dênis Marques. De frente para o gol, o jogador chutou fraco e só atingiu a rede pelo lado de fora. O castigo veio no minuto final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, a zaga coral vacilou e Vavá pegou a bola para ampliar o placar.

Com o resultado, a torcida do Santa Cruz começou a protestar contra o técnico Zé Teodoro, chegando a atirar objetos em campo na tentativa de atingir o treinador e alguns jogador do elenco coral.


Santa Cruz diminui


Para os segundo tempo, os times entraram em campo com mudanças. No Treze, Márcio Garcia saiu e entrou Bonfim. No Santa Cruz, Luciano Henrique ficou com a vaga de Sandro Manoel. Com a bola rolando, foram os paraibanos que tiveram a primeira chance de balançar as redes. Aos dois minutos, quase Ney Mineiro marcou o terceiro para os donos da casa.

No entanto, a substituição feita pelo técnico Zé Teodoro surtiu efeito. Com Luciano Henrique em campo, o treinador abandonou o esquema com três volantes e o time ficou mais ofensivo. Aos oito minutos, a postura tricolor foi premiada graças ao próprio Luciano Henrique. O meio-campo arriscou de longe e diminuiu a diferença no placar.
Aos 15 minutos, Zé Teodoro fez outra substituição, tirando o meia Leandro Oliveira e colando Fabrício Ceará. O time passou a ter três atacantes em campo. O Treze também mudou, com a saída de Vavá e a entrada de Brasão, que foi ídolo do tricolor pernambucano. Aos 25 minutos, o Galo quase amplia com Éverton César. Ele chutou com força, mas o goleiro Fred estava ligado no lance.

O Santa Cruz seguiu pressionando, alternando momentos de ataque com o Treze. Os paraibanos, inclusive, só não marcaram o terceiro com Zabotto graças a uma boa intervenção do goleiro Fred aos 41 minutos. No fim das contas, nenhuma das duas equipes conseguiu marcar e quem fez a festa foi o mandante.

William Alves sobe para marcar o primeiro do Santa Cruz sobre o Treze (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Treze saiu na frente, passou susto, mas segurou placar e venceuo Santa Cruz em Campina Grande