17/09/2012

Obras em estádios públicos devem atrapalhar Campeonato Paraibano

Governador diz que obras começam no fim do ano e devem transcorrer durante 2013. Clubes terão que ir atrás de alternativas para os jogos


Ricardo Coutino e Zé Marco, da Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com)
Ricardo Coutino afirma que reforma começa até o fim do ano
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse nesta segunda-feira que a reforma dos Estadios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, vão começar até o final do ano. O edital de licitação deve ser divulgado no Diário Oficial nas próximas duas semanas e, após o prazo regulamentar para a escolha da empresa, as obras nas maiores praças esportivas da Paraíba vão começar. Por causa destes prazos, contudo, o Campeonato Paraibano de 2013 e a Copa do Nordeste (no caso do Amigão) deve ser comprometido, já que este começa logo no início do ano.
- As licitações estarão prontas até o final do ano e as obras começam também neste período. Você a de convir que pegar o Almeidão e o Amigão depois de 40 anos sem nenhuma grande intervenção é uma obra grande – afirmou Ricardo Coutinho.
gramado do Estádio Almeidão (Foto: Phelipe Caldas)Gramado do Estádio Almeidão está atualmente entre os piores do país (Foto: Phelipe Caldas)
Os clubes do Estado, contudo, vão ter que se adaptar às obras, porque elas devem influenciar diretamente no andamento do Campeonato Paraibano de Futebol. Os jogos de Botafogo-PB, Auto Esporte e CSP em João Pessoa, por exemplo, devem acontecer no Estádio da Graça. E no caso de Campina Grande, Treze e Campinense vão ter que viabilizar seus estádios (Presidente Vargas e Renatão respectivamente) para jogos oficiais.
Alheio aos transtornos que a reforma pode causar, o governador garantiu que as obras vão além dos reparos nas estruturas das praças esportivas. Segundo ele, as aréas em volta dos estádios também vão ser reformadas.
- A aréas em volta do Almeidão e do Amigão vão ser urbanizados. Além de calçamento, eles vão ganhar uma pista de skate, uma de corrida e outros aparelhos esportivos para que a população tenha um melhor qualidade de vida – prosseguiu Ricardo Coutinho.
As partes internas também devem ser corrigidas, com na troca dos gramados e com a reformulação estrutural dos estádios. A ideia é corrigir problemas hidráulicos e estruturais das praças esportivas.
Vazamento na entrada do vestiário do São Paulo no estádio Amigão (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Estádio Amigão há anos sofre com infiltrações

Nenhum comentário:

Postar um comentário