29/12/2012

Cruzeiro de Itaporanga faz bingo com objetivo de arrecadar dinheiro para as despesas na estreia do Paraibano

 




O Cruzeiro de Itaporanga realiza no domingo, 30 de dezembro, às 16, na casa de eventos Valleshow, um bingão destinado a arrecadar dinheiro para sanar parte de suas despesas iniciais no Campeonato Paraibano da 1ª Divisão. O time faz sua estreia no dia 6 de janeiro na cidade de Cajazeiras, jogando contra o Atlético.

As cartelas do bingo estão sendo vendidas em todo o Vale. Em Itaporanga, um dos pontos de venda é a própria Valleshow. O preço é R$ 10,00 e o comprador concorre a três valiosos prêmios e ainda ajuda o único representante do Vale no Paraibano 2013. Os prêmios são uma moto zero km, uma TV de plasma 42 polegadas e um notebook.

Na noite anterior ao bingão, sábado, 29, o Cruzeiro promoverá, às 23h, também na Valleshow, festa dançante com a banda de forró Magníficos. Toda renda do espetáculo igualmente será revertida à Raposa do Vale.

Jogo no aniversário da cidade – No dia 9 de janeiro (uma quarta-feira), data de aniversário da cidade de Itaporanga, o Cruzeiro fará sua estreia em casa. A partida será contra o Treze de Campina Grande, às 15h15, no estádio O Zezão. A expectativa é de casa lotada.


Graças à luta do presidente do time, Nosman Barreiro Paulo, a Federação Paraibana de Futebol aprovou o Estádio Municipal José Barros Sobrinho para as disputas do campeonato. O Cruzeiro se empenhou para mandar seus jogos em casa, mas teve que realizar algumas melhorias no estádio. Tudo deu certo, disse Nosman, ao acrescentar que “hoje temos o melhor gramado da Paraíba”.

Para o Paraibano, o presidente anuncia alguns patrocinadores que abraçaram a causa do Cruzeiro por reconhecer que o time garante visibilidade a Itaporanga e ao Vale, além de sua importância na revelação e profissionalização de novos atletas. Os patrocinadores são Lojão Rio do Peixe, Armazém Paraíba, Scrita Contabilidade, Madeireira Santa Clara, Máximo Confecções, Eudo Minervino, Novo Mundo Center e Multicolor.
Fonte: Agora Esportes

Série de amistosos mantem base do Esporte de Patos em atividade

 


Depois de conquistar o título do Campeonato Sub 21 da cidade de Patos, justamente no dia em que completava 60 anos de existência, o Esporte Clube de Patos, sob o comando do ex-atleta, ídolo do alvirrubro na década de 70, Toinho Cosme, vem cumprimindo uma série de partidas amistosas por toda região circunvizinha. 
Aproveitando jovens da equipe campeã como é o caso do meia Taciano ( autor dos três gols daquele título), do jovem goleiro Yuri ( de apenas 16 anos), do zagueiro Henrique, do jovem atacante Josimar; de atletas que já atuaram no profissional a exemplo do volante Renan, do meia Peba e do atacante Fernando; além de garotos que se preparam para a competição sub 17, marcada para iniciar em janeiro, o Patinho tem recibo inúmeros convites e participado de várias partidas em diversas cidades de nossa região. 
Nos últimos meses, a equipe das categorias de base do Terror do Sertão, jogou nas cidades de Livramento-PB, Princesa Isabel, São José de Espinharas ( por duas vezes), Condado, Juazeirinho, Juru ( no último domingo), além de atuar no estádio José Cavalcanti, como foi a partida contra a equipe de Desterro.
Para o técnico Toinho, o resultado deste trabalho foi o melhor possível, pois segundo ele, apesar das condições desfavoráveis dos campos de jogo e de, na maioria das vezes, os árbitros locais atuarem de forma tendenciosa, o importante foi a possibilidade de manter o grupo em atividade, e mais ainda, a chance de observar garotos nestas equipes, como foi o caso de três jovens de Condado, Desterro e São José, que já foram incorporados ao Esporte para as próximas competições. 
Para o mês de janeiro 2013, já tem convite da cidade de Soledade-PB para o Esporte de Patos participar da festa de inauguração do estádio local. De acordo com Toinho, a preparação das várias categorias: sub 15, sub 17 e sub 21 continua ocorrendo diariamente, por isso, na hora que surgir amistoso a garotada vai está pronta, finalizou o técnico. 

Fonte: Patosonline.com

Neto Maradona diz que amistoso vai definir time para estreia do Nacional de Patos

 

Verdão enfrenta o Coríntians de Caicó neste domingo no teste mais difícil da pré-temporada. Treinador quer vitória para começar o ano em alta


Neto Maradona, técnico do Botafogo-PB (Foto: Silas Batista) 
Neto Maradona exige uma grande atuação no amistoso deste domingo (Foto: Silas Batista)
O Nacional tem Patos tem um teste mais forte neste domingo, em sua fase final de preparação para o Paraibano 2013. Depois de encarar um selecionado de Catolé do Rocha e time do Bom Sabor, campeão amador de Patos, o Naça encara o Corintians de Caicó, no Estádio José Cavalcanti. Será o último amistoso antes da largada na competição regional.
Para o técnico Neto Maradona, o amistoso deste domingo vai ajudá-lo a definir o time titular para a estreia no Campeonato Paraibano, dia 6 de janeiro, contra o Auto Esporte
- Teremos esse teste mais forte, contra uma equipe mais qualificada tecnicamente como o Corintians de Caicó. Por isso, esperamos um melhor desempenho dos nossos jogadores, pois vou definir quem joga na estreia -, disse Neto.
Neste encontro interestadual de amanhã, o comandante alviverde deve manter a mesma formação do jogo da última quinta-feira no JC, ou seja: César, José Wilker, Hans Muller, Anderson Sobral e Danilo Itaporanga; Danilo Pernambucano, Gleidson, Willians e Nino Paraíba, Delany e Du.

Fonte: Globoesporte.com/PB

28/12/2012

NACIONAL DE PATOS QUER BRIGAR PELO TITULO DO PARAIBANO 2013

Depois de colocar em risco a sua participação no Paraibano e montar um time às pressas, Verdão adota discurso otimista e avisa: vai brigar pelo título


Único representante da cidade de Patos no Campeonato Paraibano de 2013, o Nacional é mais um clube que passou por uma série de dificuldades antes de confirmar sua participação na disputa estadual. Enfrentando um dos problemas que vem se tornando comum para os times paraibanos, a falta de investimentos financeiros, a diretoria do Canário do Sertão chegou até a afirmar que o clube não iria participar do certame, mas a decisão acabou sendo modificada e o time vai para mais uma disputa tentando repetir o sucesso de outras edições.
Os problemas registrados na parte administrativa acabaram sendo refletidos na hora da montagem do elenco. Depois da confirmação do nome de Neto Maradona como treinador da equipe alviverde, os esforços se voltaram para a montagem do grupo de jogadores.
Nacional de Patos, elenco para 2013 (Foto: Arte / Adriano Gonçalves / Jornal da Paraíba)
Seguindo o exemplo já adotado por outras equipes e decidiu adotar uma mescla entre juventude e experiência. O elenco conta com 30 jogadores, com nomes bastante experientes como o do atacante Delany e valores formados nas categorias de base do clube, e do volante Suélio.
- São várias dificuldades que a gente tem que passar para montar uma equipe. Só que a gente tem para dizer ao torcedor que o esforço durante esse período de preparação vai ser redobrado e a equipe vai entrar em campo com dedicação, empenho e sempre buscando compensar as situações difíceis com dedicação e garra na horas das partidas -, comentou o treinador Neto Maradona.
Mas quem acha que o Nacional de Patos vai entrar na disputa para ser um mero figurante, pode se surpreender. O investimento pode até ter sido modesto, mas as pretensões são ambiciosas.
- Formamos um elenco muito bom. Não queremos apenas jogar e sim brigar pelo título. É difícil, mas temos condições como qualquer um outro - disse o gerente de futebol Marcos Nascimento, lembrando do único título do clube, em 2007, quando também não era favorito e acabou levando a melhor numa final sertaneja contra o Atlético de Cajazeiras.
A prova de que o Verdão não está mesmo para brincadeiras foi o primeiro amistoso da pré-temporada: goleada de 9 a 0 sobre um selecionado de Catolé do Rocha.
Para o presidente do Naça, Nildo Pereira, que assumiu o cargo em meio à uma série de incertezas na política interna, disse que, apesar dos problemas, a temporada do Nacional tem tudo para ser vitoriosa.
- A expectativa é muito boa. Apesar da dificuldade nós conseguimos montar um elenco competitivo. As dificuldades vão sempre existir e a gente tem é que dar um jeito para tentar passar por elas. Estamos confiantes e o que se espera é que os atletas consigam desempenhar um bom papel dentro de campo para que a torcida vá ao estádio”, explicou o mandatário patoense.
 
Nacional de Patos apresentou seu elenco para o Estadual 2013 (Foto: Divulgação)Nacional de Patos esteve ameaçado de não disputar o Paraibano 2013, mas conseguiu formar um time a tempo de fazer a pré-temporada (Foto: Divulgação)
 
'Ataque DD': Experiência e juventude
Para tentar conseguir o êxito na disputa do Paraibano de 2013, o Nacional de Patos foi buscar a contratação de um experiente atacante, que já brilhou com a camisa do arquirrival Esporte, e que em 2012 ajudou o Cruzeiro de Itaporanga na volta para a Série A do Paraibano: o experiente atacante Delany, de 31 anos. Delany é uma das principais apostas da diretoria patoense e, logo na apresentação do elenco, já chegou mostrando que o clube vai brigar pelas primeiras colocações da competição.
- Neste ano eu consegui ajudar o Cruzeiro a conquistar o objetivo de subir para a 1ª divisão e agora o torcedor aqui do Nacional pode ter certeza que não vai faltar disposição e esforço nesse novo desafio. Vamos brigar para colocar o Nacional numa posição de destaque e o torcedor daqui de Patos pode ter a certeza que o que nós queremos é brigar por uma vaga no G-4 - comentou o camisa 9 do Canário, autor de dois gols na goleada de 9 a 0 sobre o selecionado de Catolé do Rocha.
Se por um lado o time de Neto Maradona vai contar com o experiente atacante Delany, também vai ter a juventude de Dú, emprestado ao clube pelo Treze, para buscar as vitórias do clube na temporada 2013. O jogador disse que a parceria com o veterano Delany, que já está sendo chamada de ‘Ataque DD’ será o diferencial do time na disputa do Paraibano.
- Ainda não joguei ao lado dele (Delany) mas tenho certeza que vai ser uma parceria que pode dar muitos resultados em 2013. Só que o nosso torcedor já sabe do trabalho que a gente fez aqui em outras temporadas e do compromisso com a camisa do Nacional. Vamos trabalhar forte para repetir no próximo ano e dar mais alegrias ao torcedor - disse.
Torcedores do Nacional de Patos (Foto: Arquivo Pessoal) 
A torcida do Nacional de Patos promete apoiar o time em busca do segundo título estadual(Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: Globoesporte.com/PB

CORINTIANS DE CAICÓ ESTÁ DEFINIDO PARA AMISTOSO DIANTE DO NACIONAL DE PATOS DOMINGO

 

O técnico Cleibson Ferreira realizou nesta sexta-feira (28) no campo do 1º Bec (Exército) o chamado treino de apronto do Corintians de Caicó, que joga amistosamente contra o Nacional de Patos/PB na tarde deste domingo (30) no estádio José Cavalcanti no sertão paraibano.

Sem ainda poder contar com o lateral-esquerdo Paulo Geovane - que espera o resultado de uma ressonância magnética - e com o volante Elber que ficou afastado dos trabalhos com suspeita de dengue, o treinador alvinegro pôs o que tem de melhor em campo para o treino. Atuando no tradicional 4-4-2 Cleibson pode observar o desempenho do seu grupo. Durante mais de uma hora e meia, parou jogadas, corrigiu posicionamentos e treinou muito as chamadas bolas paradas (escanteios e faltas).


"Acredito que a bola parada é uma arma fundamental no futebol e pode fazer a diferença no campeonato", destacou Cleibson, que além das orientações atuou a todo momento dentro do campo, inclusive participando de algumas jogadas. Os titulares venceram os reservas pelo placar de 1 a 0 com gol do meia Cristian Fernandes.

O professor escalou o time A com: David, Everton, Fágner, Messinho e Índio; Odair I, Jozicley, Didi do Galo e Cristian Fernandes; Ebinho e Zé Maria. O time B treinou com: Adonis, Renatinho, Roquete, Marcão e Leléu, Odair II, Julio Cesar e Izaquinho; Bodinho, Lucas e Juliano Gaúcho.

O amistoso em Patos começa as 17 horas e terá cobertura total da equipe do Comando Esportivo da Rádio Seridó 1100.

Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

VASCO APRESENTA SEUS PRIMEIROS REFORÇOS PARA 2013

 

Botafogo-PB goleia o Auto Esporte na inauguração da nova Vila Olímpica

 


Botafogo-PB goleia o Auto Esporte na inauguração da nova Vila Olímpica
Foto: Crístian Uchôa / Voz da Torcida

A Vila Olímpica Cidade de João Pessoa, localizada no bairro do Valentina Figueiredo, na capital, foi inaugurada oficialmente na manhã desta sexta-feira (28), em solenidade que contou com a presença de autoridades políticas da cidade, como o prefeito Luciano Agra (Sem partido). Botafogo-PB e Auto Esporte, que foram convidados pela prefeitura de João Pessoa, realizaram a partida inaugural da Vila Olímpica com o tradicional clássico Botauto.
Apesar de atuar com uma equipe de poucos jogadores do plantel principal, o Belo não tomou conhecimento do rival, aplicando 4 a 0 para cima do time do treinador Lindenor Barbosa. Todos os gols da partida foram marcados tão somente na segunda etapa do confronto. Maxuell (2 vezes), Cláudio e Léo marcaram os tentos do Tricolor da Maravilha do Contorno.
Os presidentes das duas equipes, Nelson Lira e Manoel Demócrito, bem como todos os membros das comissões técnicas, além de jogadores do plantel principal do Botafogo-PB (como o goleiro Genivaldo), marcaram presença na inauguração da nova praça esportiva da cidade.
O próximo compromisso do Botafogo-PB em sua preparação para as disputas do Campeonato Paraibano 2013 deverá ocorrer no próximo domingo (30), contra o Paulista-PE, em Paulista. Já o Auto Esporte ainda não definiu nenhum amistoso para o final de semana.
O Campeonato Paraibano 2013 terá início no dia 06 de janeiro e contará com a transmissão da Rádio Voz da Torcida.


Fonte: Equipe @Vozdatorcida

Milan aceita oferta para vender Pato ao Corinthians, diz jornal

 

De acordo com o jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport, a negociação entre Milan e Corinthians pela venda de Alexandre Pato finalmente chegou a um denominador comum. O clube rubro-negro teria aceitado vender o atacante ao time paulista por 15 milhões de euros (equivalente a mais de R$ 40 milhões).

Por este valor, o Corinthians terá 50% dos direitos do atacante – o restante ainda pertencerá ao Milan, que contabilizará metade do valor total em uma futura venda de Pato a outro clube.

O diretor-executivo do Milan, Adriano Galliani, se reuniu nesta quarta-feira com o diretor-adjunto de futebol do clube paulista, Duilio Monteiro Alves, deixando a contratação apalavrada. Em entrevista à rádio Estadão/ESPN, Duílio confirmou que o time paulista caminha rumo ao fechamento da negociação.

“A conversa com o Galliani foi muito boa. Sabemos que é um negócio complicado, mas o primeiro passo foi muito bom. Voltaremos a conversar dia 3 de janeiro”, disse. “Existe a intenção de compra, mas ainda estamos negociando os valores. Nosso interesse é na compra e esperamos definir após o dia 3″, completou.

Revelado pelo Internacional em 2006, Alexandre Pato defende o Milan desde 2007. Pelo clube italiano, oscilou bons e maus momentos e conviveu com diversas lesões musculares nos últimos anos. Apesar dos problemas físicos, foi cogitado em negociações com grandes clubes do futebol europeu, como Chelsea e Paris Saint-Germain.

“Temos que tomar muito cuidado com o que falamos. Saímos confiantes, mas sabemos que é uma negociação difícil. Ele é um grande jogador, conhecido mundialmente. Ajudaria o Corinthians dentro e fora de campo”, encerrou o dirigente do Corinthians.

O jornal italiano avalia ainda que a contratação de Alexandre Pato “valeu a pena” até 2010. Desde então, o atacante “tem visto seu valor cair drasticamente” em decorrência de lesões e partidas sem brilho na Itália.

Além de Alexandre Pato, outro atacante brasileiro está perto de deixar o Milan: Robinho. A Gazzetta dello Sport diz que, além do Santos, outros clubes estão interessados no atleta: Fluminense e São Paulo. O Atlético-MG também é cotado.
Fonte: Portal Independente

Confira as novidades do calendário do futebol Brasileiro em 2013

 



O calendário do futebol brasileiro traz inovações importantes para o torcedor na temporada de 2013.

A principal novidade, que surgiu da iniciativa do presidente José Maria Marin, é a criação da Copa do Nordeste, que será disputada de 20 de janeiro a 17 de março, em um total de 12 datas.

Antiga aspiração da comunidade esportiva, a Copa do Nordeste vai integrar e dar ainda maior visibilidade aos clubes da região, que sempre contribuiu de maneira expressiva na revelação de talentos para o futebol brasileiro.

- Há muito o Nordeste merecia uma competição nesse formato, o que contribuirá para que mais clubes ganhem uma maior dimensão nacional, pela visibilidade que o campeonato terá. Tenho certeza de que a Copa Nordeste será um sucesso de público e fico muito feliz por tê-la criado no primeiro ano da minha administração - disse o presidente Marin.

A Copa do Nordeste terá a participação de 16 clubes. Bahia e Pernambuco terão três vagas cada. Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas terão duas cada.

Em quatro grupos, com quatro clubes em cada grupo, classificam-se dois por chave para a fase seguinte. Na primeira fase serão realizados jogos em ida/volta, totalizando seis jogos por clube. As demais três fases serão eliminatórias, também em ida/volta, representando mais seis datas.

Copa do Brasil 2013 
A Copa do Brasil terá também relevante mudança em 2013, com a inclusão nas oitavas-de-final dos clubes que disputaram a Copa Libertadores da América do mesmo ano. Antes com 64 clubes, a competição passará a ter 86 equipes lutando para conquistá-la.

Até 27 de novembro serão sete fases, começando em 3 de abril. No início serão 80 times. Mantido o sistema de mata-mata, a competição segue até restarem 10. É neste momento que os clubes que disputaram a Libertadores entrarão na competição. Com 16 equipes, então, segue a mesma fórmula de disputa até se definir o campeão, no dia 27 de novembro.

O Campeonato Brasileiro Série A terá a primeira rodada no dia 26 de maio e a última, no dia 8 de dezembro.

- O calendário 2013 está ajustado às necessidades e particularidades do nosso futebol, em um ano em que o Brasil terá a honra de sediar a Copa das Confederações - finalizou o presidente Marin.
Calendário completo do futebol brasileiro em 2013
Início da pré-temporada - 2 de janeiro
Fim da pré-temporada - 18 de janeiro

Campeonatos Estaduais 
- De 20 de janeiro a 19 de maio, com 23 datas

Copa do Nordeste 
- De 20 de janeiro a 17 de março, com 12 datas.

Copa Libertadores da América 
- De 23 de janeiro a 22 de maio - 15 datas - De 3 de julho a 24 de julho - quatro datas

Copa do Brasil de Futebol Feminino
- De 26 de janeiro a 6 de abril - 10 datas

Copa do Brasil 
- De 3 de abril a 22 de maio - oito datas - De 3 de julho a 27 de novembro - 12 datas

Copa das Confederações 
- De 15 de junho a 30 de junho - 16 dias

Amistosos da Seleção Brasileira 
- De 6 de fevereiro a 19 de novembro - 15 datas

Campeonato Brasileiro Série A 
- De 26 de maio a 9 de junho - cinco datas - De 7 de julho a 8 de dezembro - 33 datas

Campeonato Brasileiro Série B
- De 25 de maio a 11 de junho - seis datas - De 7 de julho a 30 de novembro - 32 datas

Campeoanto Brasileiro Série C
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas - De 7 de julho a 24 de novembro - 22 datas

Campeonato Brasileiro Série D
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas - De 7 de julho a 20 de outubro - 16 datas

Copa Sul-Americana 
- De 14 de agosto a 28 de agosto - duas datas - De 23 de outubro a 11 de dezembro - oito datas

Mundial de Clubes 
- De 11 de dezembro a 21 de dezembro - 11 dias
Fonte: Site da CBF

Atacante Paraibano Hulk quer investir no futebol de Campina Grande

 


Em coletiva, atacante prometeu construir moderno CT na cidade e falou da Seleção

Aproveitando as férias de final de ano na Paraíba, o jogador Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, concedeu uma entrevista coletiva na tarde de ontem, em sua residência, para fazer uma retrospectiva do ano. O jogador comentou sobre a sua transferência milionária ao futebol russo e, ainda, anunciou a construção de um moderno Centro de Treinamento em Campina Grande.
O ano foi inesquecível para Hulk. Atuando pelo Porto, o jogador conquistou mais uma vez o Campeonato Português, ainda se firmou com a camisa da Seleção Brasileira, em que  faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas, o fato mais marcante para o atacante de 26 anos foi a negociação com o Zenit, da Rússia, por aproximadamente R$ 153 milhões, totalizando o sexto maior negocio da história.
Apesar de receber propostas de clubes como o Chelsea, da Inglaterra, Hulk contou que a negociação de sua transferência não foi nada fácil. De acordo com o jogador, antes de acertar com o Zenit, o Porto chegou a recusar várias propostas. No entanto, sua vontade de buscar um novo desafio foi essencial.
“Em conversa com meu empresário eu decidi que era o momento de sair. Eu já tinha conquistado tudo pelo Porto, em quatro anos conquistei 11 títulos e fui eleito três vezes o melhor do Campeonato Português, entre outras conquistas. A diretoria do clube recebeu várias propostas, mas não queriam me vender. Então, falei pra eles que era o momento certo de deixar o clube e buscar outros desafios. A proposta do Zenit foi muito boa para o Porto e para mim, mas não optei pelo clube apenas pelo lado financeiro, mas também pelo novo desafio”, contou.  
Porém, nem tudo foram flores no ano do jogador. Ao chegar ao futebol russo, valorizado pela transferência milionária, Hulk enfrentou problemas de relacionamento com alguns jogadores do novo clube e ainda teve um rápido desentendimento com o treinador Luciano Spalletti. Porém, afirmou que todos os problemas já foram resolvidos.
 “Como vocês acompanharam, eu tive um começo um pouco tumultuado, mas aos pouco tudo está dando certo. É normal isso acontecer, mas depois que eles viram que eu era mais um jogador disposto a ajudar, as coisas começaram a melhorar e hoje não tenho nenhum problema. Com o Spalletti foi um desentendimento normal de jogo, mas tudo foi resolvido com conversa”, explicou o jogador.
Comparando os momentos bons e ruins vividos neste ano, o atacante avaliou como maravilhoso o ano de 2012. “O ano pra mim foi muito bom no nível profissional. Me destaquei tanto no lado individual como coletivamente, consegui essa transferência para a Rússia e me firmei na Seleção jogando a maioria das partidas como titular. O Ano de 2012 foi maravilhoso”.
Complexo terá seis campos
Preocupado com a falta de estrutura oferecida pelos clubes paraibanos às categorias de base, o atacante Hulk planeja construir um moderno Centro de Treinamento, em Campina Grande. O novo equipamento, que deverá ter suas obras iniciadas no ano que vem, deverá contar com quatro a seis campos de futebol, além de uma área de lazer destinada aos jovens jogadores.
Como o projeto ainda está em fase de elaboração, o jogador ainda não definiu o nome do CT, nem soube informar precisamente como ele será inaugurado. No entanto, o atacante espera o equipamento pronto até o meio do ano que vem.
“Eu, particularmente, tinha um sonho de ter uma escolinha de futebol para beneficiar as crianças sem oportunidade, realizei este sonho e agora estou realizando outro com a construção do Centro de Treinamento. Já comprei o terreno e espero dar toda a estrutura para essas crianças. A previsão é que o CT seja inaugurado na próxima vinda minha a Paraíba, no meio do ano.
Planos para jogar com Felipão
No âmbito esportivo, Hulk teve uma grande decepção em 2012. O jogador ficou frustrado por não ter conquistado a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Após bela campanha, a equipe comandada por Mano Menezes acabou sendo surpreendida pelo time mexicano na grande decisão e mais uma vez deixou viu o sonho de conquistar a inédita medalha dourada escapar.
“Foi uma decepção. Quem viu o nosso grupo percebeu de longe que era o melhor grupo das Olimpíadas. Contávamos com jogadores jovens, mas com experiência no futebol. Infelizmente não entramos para a história, porque nosso objetivo era ser campeão e conquistar um título que o Brasil não tem. As coisas só acontecem quando tem que ser, quero agradecer a Deus pela medalha de prata e por ter sido um dos jogadores acima de 23 anos na competição”, disse Hulk.
Um dos homens de confiança de Mano Menezes na seleção canarinha, Hulk não se mostrou preocupado com a mudança de comando no time. O jogador afirmou que vai continuar trabalhando forte no seu clube para ser lembrado pelo novo treinador da seleção, Luiz Felipe Scolari.
“Acho que não vou perder espaço. Lógico que eu estava muito confiante, porque Mano estava me dando total liberdade nos jogos, os resultados estavam vindo e eu estava marcando gols, mas se eu continuar bem no meu clube, acredito que estarei nos planos do Felipão e poderei continuar representar o Brasil e a Paraíba”, contou o jogador.

Fonte: Portal Correio

Jogo de Zico em SP tem histeria por Lucas e provocações a corintianos

 

 
Zico realizou nesta quinta-feira o Jogo das Estrelas 2012 no Estádio do Morumbi. E mesmo com a torcida morna durante boa parte do jogo, o ex-camisa 10 conseguiu fazer festa no gramado são-paulino, em uma noite marcada pelas provocações dos torcedores presentes e pelas homenagens a Lucas, ex-camisa 7 do São Paulo, em seu legítimo último jogo no Morumbi antes de se apresentar ao Paris Saint-Germain.
Antes mesmo que o jogo começasse, o torcedor presente mostrou que o clima de festa permitia provocações. Assim, Dinei, ex-atacante do Corinthians, teve que lidar com gritos de Dinei v...” antes do pontapé inicial, dado por Gustavo Kuerten. Quando a bola rolou, gritos de “vai, Corinthians”, “vai, São Paulo” e até “vai, Bragantino” ecoaram pelas arquibancadas esvaziadas do Estádio do Morumbi.
Aos 3min do primeiro tempo, a torcida fez festa ao primeiro gol do time vermelho – até perceber que o autor foi Emerson, atacante do Corinthians. Quando Lucas, agora do Paris Saint-Germain, pegou na bola pela primeira vez na bola, aos 6min, a festa se tornou mais barulhenta, e se silenciou quando o cruzamento rasteiro do ex-camisa 7 do São Paulo foi cortado pela defesa do time de branco.
Aos 18min, Lucas recebeu mais ovações das arquibancadas. Com 24min, Zico recebeu pela direita e tocou rente à trave, arrancando aplausos da torcida. Aos 25min, parte da torcida celebrou o gol de empate do time branco, marcado por Viola – no entanto, a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance do ex-jogador de Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco da Gama e Guarani. Melhor para o time vermelho, que fez 2 a 0 com Gabriel.
Com 36min, finalmente a “torcida branca” fez festa diante do gol de Amoroso, que recebeu de Viola e fez bonita jogada individual antes de mandar para as redes. Depois, aos 43min, o próprio Viola empatou o jogo de cabeça, animando uma torcida discreta que pouco vibrava. De quebra, aos 4min do segundo tempo, Viola recebeu de Dinei e virou o jogo, dando origem a mais gritos de “Dinei v...” por parte dos “torcedores vermelhos”.
Com 14min, Lucas – o favorito do público da noite – provocou histeria ao avançar pela direita e tocar na área para Zico. O ex-camisa 10 do Flamengo prendeu a bola, fez graça e devolveu para Lucas, que bateu por cima. Mais tarde, aos 20min, Ricardo Berna cortou a bola com a mão fora da área e não expulso porque... Bem, porque o jogo era de festa. Aliás, festa que ganhou fôlego dois minutos depois, quando Paulo Henrique Ganso marcou para o time vermelho: 3 a 3.
A virada quase veio aos 25min, em bola recuada que Ricardo Berna se enrolou e só tirou em cima da linha, provocando gargalhadas na torcida. Aos 27min, Zico teve mais uma chance e tentou encobrir o goleiro reserva do Fluminense, mandando por cima e arrancando mais aplausos dos torcedores. E a noite não era mesmo do dono da festa, que perdeu mais um gol feito e ainda levou uma caneta do são-paulino Wellington.
Se Zico passou em branco, Ibson, para as Estrelas do Brasil, e Conca, para os Amigos de Zico, foram às redes. No placar final, empate por 4 a 4. Para a organização, mais uma vez, a missão estava cumprida com a tradicional “pelada de fim de ano” beneficente de Zico.

Fonte: Portal Terra

NACIONAL DE PATOS EMPATA COM O BOM SABOR NO JC


O Nacional de Patos que no primeiro jogo treino conseguiu golear a Seleção de Catolé do Rocha por um placar de 9x0, por pouco não saiu de campo derrotado no amistoso realizado na noite desta quinta-feira  dia 27 no Estádio José Cavalcanti diante da equipe do Bom Sabor que também é da cidade de Patos,  compostos por diversos atletas que já atuaram no próprio Nacional, Esporte de Patos, Desportiva Guarabira entre outras agremiações paraibanas.
A partida que teve o comando do árbitro Kildem Tadeu, auxiliado pelos assistentes Júlio Canha e Miguel Felix, foi iniciada às 20:15h , começando com o  Nacional tomando um grande sufoco da equipe adversária, mas mesmo assim, conseguiu segurar o empate durante todo o primeiro tempo que foi encerrado sem marcação de gols.
Na segunda etapa, mesmo com algumas substituições realizadas tanto pelo treinador nacionalino Neto Maradona quanto pelo técnico adversário Daniel, o Canário do Sertão continuou tomando sufoco e foi logo aos 04 minutos que o lateral direito Claudio recebeu uma bola lançada da direita em direção a área do verdão  e de longa distancia acabou abrindo o placar da partida, fazendo 1x0 em favor do Bom Sabor.
Em seguida, o atacante Delany recebe um lançamento da direito em direção a áreas adversária e acaba desperdiçando uma grande chance de empatar o jogo.
Daí por diante, o treinador Neto Maradona passou a orientar melhor os seus comandados e teve que efetuar outras substituições e foi aos 09 minutos que José Wilker fez uma belíssima cobrança de falta em direção a área do time do Jatobá e Felipe de Cabeça mandou a bola direto para o fundo das redes defendida pelo goleiro Pergue, deixando tudo igual no JC.
Mesmo depois de empatar o jogo, o Nacional deixou muito a desejar e a sua torcida passou a fazer algumas criticas, devido o time não atuar bem na partida conforme era esperado.
No final do confronto, o treinador Neto Maradona concedeu algumas entrevistas a imprensa local que se fez presente ao JC e disse que que muitos erros ainda tem que serem corrigidos e pediu um pouco de calma a torcida para que tudo seja consertado antes do inicio do campeonato tão esperado.
Ficha Técnica
Nacional 1x1 Bom Sabor
Nacional:  Cesar (Wendel), José Wilker, Hans Muller (Ruan), Anderson Sobral e Danilo Itaporanga, Danilo Pernambucano, Gleidson (Felipe), Willians (Deda) e Nino Paraiba, delany e Du. Técnico: Neto Maradona
Bom Sabor: Pergue, Claudio (Eder Jatobá), Novinho, Preto (Wallace) e Serafim, Jackson (Edgley), Cecéu (Beto), Renan e Edinho Jatobá, Tarciano (Helio) e Fernandinho Paraíba. Técnico: Daniel
Fonte: Futebol Sertanejo.com

27/12/2012

RURALZÃO 2012: A DECISÃO SERÁ O MAIOR CLASSICO DA SERRA


Portuguesa da Bananeira e Cruzeiro do Pinga será o duelo da grande decisão do Ruralzão 2012 no estádio Machadão, que com certeza estará recebendo um grande numero de torcedores no próximo domingo a tarde, jogo que também será prestado homenagens justa a  dois desportistas que representavan suas equipes o desportista Tidin da Bananeira e Bil Paulino pai do presidente do Cruzeiro o Manuel.
Pelo lado da Portuguesa o Jucélio é o principal Artilheiro com 07 gols e o lateral Rubenigo está suspenso.
No Cruzeiro tem a volta do jogador Wesley será um jogo onde quem errar menos certamente ficará com o titulo.

Noticias de Chico do Rádio

BAHIA E PORTUGUESA BRIGAM PELO TITULO DO MUNICIPAL NO PRÓXIMO DOMINGO


Quando a bola rolar nesse domingo pela manhã no Estádio Machadão o torcedor do Bahia e da Portuguesa com certeza vão ficar com os nervos a flor da pele, pois será um título muito importante,o último de 2012, e com grandes homenagens  e diga se de passagem muito justa primeiro a Batista Bento pai do presidente da Portuguesa Ademir Babalú que é torcedor fiel que acompanha a Portuguesa onde ela for. 
Por outro lado outra grande homenagem ao saudoso Ivanildo Candido, exrbitro da LSD ele que foi um grande profissional dentro das quatro linhas como árbitro e também jogou futebol. Portanto os dois times vão para campo correr atrás da conquista . 
O atacante Marquinhos (da Portuguesa) é o artilheiro da competição com 6 gols.
Jogadores suspensos na decisão, Bahia: Chiquinho ; Portuguesa: Fabinho e Geovane.
 
NOTICIA: CHICO DO RÁDIO.

Um ano sem Silva de Ouro!!! Futebol Potiguar e Paraibano rendem hoje homenagens ao velho barata


É meus amigos, o tempo realmente passa rápido. Exatamente no dia 27 de dezembro de 2011 nos despedíamos daquele que foi sem dúvida um dos maiores jogadores caicoenses e porque não dizer um dos maiores de nosso estado Potiguar e Paraibano.

O velho barata Silva de Ouro depois de sofrer um ataque cardíaco partiu desse mundo em direção a eternidade, deixando órfãos uma gama de fãs, alunos, companheiros de trabalho, enfim todos sentimos a falta desse baluarte do nosso futebol.

Por uma dessas ironias do destino, Silva morreu fazendo aquilo que mais gostava, atuando ao lado do gramado, jogando sua bola e repassando seus ensinamentos a boleirada do Corintians de Caicó. 

No dia de sua "partida", por sinal a mais difícil de toda sua vida, tive a oportunidade de estar ao seu lado minutos antes dele sofrer o mal súbito, fiz esse registro que entrou para a história.

Portanto deixo aqui minha reverencia, meu respeito por tudo que ele foi e é no futebol da minha terra, meus sentimentos a família. Minha homenagem ao eterno SILVA DE OURO.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Liga Santaluziense de Futebol de Botão comemora 50 anos com torneio


A Liga Santaluziense de Futebol de Botão, em seu Jubileu de Ouro, 50 anos, comemora a data com um torneio, reunindo os aficionados do esporte em Santa Luzia. 

Teve início na tarde hoje o torneio na casa de Hipólito Martins de Medeiros, fundador da liga, com oito jogadores, entre eles, Iremar, Hugo, Flávio, Tales, Márcio, Vinícius, Társio e Péricles, que na tarde desta quarta-feira, 26 de dezembro, padronizados com camisas da liga, deverão jogar até encontrarem um campeão, vencedor deste torneio que celebra os 50 anos da liga.

Seu Hipólito, como é conhecido em Santa Luzia, homem de histórias e boa lembrança, conhecedor das raízes da cidade, do seu povo e das suas tradições, de cabeça, diga-se de passagem, conheceu o futebol de botão ainda com oito anos de idade, lá pelos idos de 1942-43.

Em 1945 conheceu o primeiro time de botão, próprio pra finalidade, como ele mesmo conta, numa caixa contendo dez jogadores, e um outro maior, sendo o goleiro. Só em 1950 conseguiu confeccionar o primeiro time, com campo, traves e iniciar os jogos em casa.
Sertão1.com

26/12/2012

VASCO QUER SER RECONHECIDO PELA FIFA COMO CAMPEÃO MUNDIAL DE 1953


O Vasco teve duas chances de ganhar um Mundial, mas fracassou tanto em 1998, contra o Real Madrid, como em 2000, na final contra o Corinthians. Mas o clube decidiu olhar para o passado e tentar, mesmo que tardiamente, o reconhecimento por parte da Fifa do Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer – não como um Mundial, mas como Intercontinental. Em outras palavras, seria igualar a competição, disputada em 1953, aos duelos entre os campeões sul-americanos e europeus, modelo usado entre 1960 e 2004.
O Octogonal de 53 substituiu a Copa Rio, disputada em 1951 e 52, que tiveram Palmeiras e Fluminense como campeões. Os dois clubes se autoproclamam campeões mundiais, o que motivou o vice-presidente de Relações Especializadas do Vasco, João Ernesto da Costa Ferreira, a tentar o reconhecimento por parte da Fifa.
“Eu vi que, quando Fluminense e Palmeiras jogaram no Engenhão recentemente, eles trocaram faixas de campeão. Por que? Qual é a base para isso? Não tem. O Palmeiras fez um pleito junto à Fifa e não conseguiu. Isso (episódio das faixas) me incomodou bastante. O Vasco ganhou o torneio de 53 nos mesmos moldes, mas com um adendo: a competição foi patrocinada e organizada pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos), com a autorização da Fifa”, ressalta o dirigente, mentor do Centro de Memória do clube.
“O Palmeiras tentou o reconhecimento na Fifa, que, num primeiro momento, acatou. Mas, logo depois, a entidade voltou atrás e decidiu que campões mundiais seriam apenas os vencedores do seu torneio. O restante, para a Fifa, são campeões intercontinentais, condição que o Vasco pleiteia”, explicou Ferreira.
No momento, o clube está levantando material para comprovar a importância e o caráter oficial do torneio, avalizado pelas autoridades do futebol na época.
“Fizemos um dossiê sobre o octogonal de 53 e estamos na fase de ajuste do material. Vamos preparar um texto para enviar ao presidente Roberto Dinamite e, em seguida, levar a instâncias superiores. Mas o trabalho é para a Fifa reconhecer o título como intercontinental, e não como mundial”, diz Ferreira, salientando que a entidade máxima do futebol reconhece como campeões do mundo somente os vencedores dos torneios de 2000 e a partir de 2005.
Bi mundial?
Depois da “missão 53”, o Vasco vai em busca do reconhecimento de outro título como intercontinental: o do Torneio Internacional de Paris de 1957. A primeira edição da competição teve também a participação do Rot-Weiss Essena Alemanha, o Racing de Paris e o Real Madrid, atual campeão europeu.
O time merengue, que tinha Di Stéfano, Kopa e Gento, perdeu na final por 4 a 3 para o Vasco de Sabará, Vavá e Pinga. A competição foi disputada com semifinais e final, com disputa de terceiro lugar.
Neste caso, o próprio Ferreira reconhece que a dificuldade de um reconhecimento é maior, mas lembra: “o torneio foi badalado na época como um intercontinental”.
Sul-Americano de 1948
A experiência não é nova no clube, que já conseguiu uma vitória importante na Conmebol. Em 1996, ainda na administração do presidente Antônio Soares Calçada, o Vasco conseguiu que a entidade reconhece o clube como campeão do Sul-Americano de 1948, primeira competição continental entre clubes do continente. Com isso, o Gigante da Colina ganhou o direito de jogar a Supercopa dos Campeões da Libertadores, extinta ainda em 1997 e substituída pela Copa Mercosul.
Recentemente, o clube pediu – e não foi atendido –  para que o Vasco ganhasse mais uma placa no troféu da Libertadores, além de a menção no site da Conmebol.
Mesmo que a entidade não tenha, pelo menos até agora, atendido aos pedidos do clube, no Vasco, na sala de troféus, o grande condor, que serviu como um dos símbolos da conquista, ocupa posição de destaque.
O Octogonal Rivadávia Correa Meyer
Participantes
Apesar de, em teoria, seguir a Copa Rio, o Octogonal teria quatro clubes brasileiros e quatro estrangeiras, diferente das competições de 51 e 52, com dois do país sede e seis do exterior. No entanto, o torneio de 53 teve cinco brasileiros, já que o Nacional-URU não disputou. Com isso, o Rivadávia ficou com cara de Rio-São Paulo. Disputaram a competição: Vasco, Botafogo, Fluminense e Hibernian (Escócia) no grupo carioca; e São Paulo, Corinthians, Olímpia (Paraguai) e Sporting (Portugal) na chave paulista.
Forma de disputa
Os times de cada grupo se enfrentavam e os dois primeiros colocados se classificavam à semifinal, disputadas em dois jogos na mesma cidade. O primeiro colocado tinha a vantagem de jogar em casa. O vencedor de cada duelo avançava à final, também em dois jogos, um em cada sede.

Quem foi Rivadávia Correa Meyer?
Meyer, gaúcho, jogou futebol nas categorias de base e dirigente do Botafogo e presidente da CBD entre os anos de 1943 e 1955.
Jogos do Octogonal
Rio de Janeiro
7 de Junho - Vasco 3 x 3 Hibernian
13 de Junho - Botafogo 3 x 1 Hibernian
14 de Junho - Vasco 2 x 1 Fluminense
17 de Junho - Botafogo 2 x 2 Fluminense
20 de Junho - Fluminense 3 x 0 Hibernian
21 de Junho - Vasco 2 x 1 Botafogo
São Paulo
7 de Junho - Corinthians 5 x 2 Olimpia
13 de Junho - São Paulo 4 x 1 Olimpia
14 de Junho - Corinthians 2 x 1 Sporting
17 de Junho - São Paulo 4 x 1 Sporting
20 de Junho - Olimpia 1 x 1 Sporting
21 de Junho - São Paulo 1 x 1 Corinthians
Semifinal
São Paulo
24 de Junho - São Paulo 1 x 0 Fluminense
28 de Junho - São Paulo 1 x 1 Fluminense
Rio de Janeiro
24 de Junho - Vasco da Gama 4 x 2 Corinthians
28 de Junho - Vasco da Gama 3 x 1 Corinthians
 
Final
1º de Julho - São Paulo 0 x 1 Vasco da Gama
4 de Julho - Vasco da Gama 2 x 1 São Paulo

Time-base do Vasco
Ernani, Augusto, Haroldo; Eli, Danilo, Jorge; Sabará, Maneca, Ipojucan, Pinga, Dejair.  Técnico: Flávio Costa
Artilheiro do torneio: Pinga (Vasco), com 6 gols

Foto: UOL

Amistoso entre Corintians de Caicó e Nacional de Patos será uma grande homenagem a Silva de Ouro

Recebemos a informação de que no próximo domingo (30) quando entrarem em campo, Nacional de Patos e Corintians de Caicó, além de estarem realizando um grande amistoso preparatório para ambas as equipes, estarão fazendo também uma justa homenagem ao saudoso craque caicoense Silva de Ouro.

Segundo informações vindas da cidade paraibana, o presidente do clube, radialista Nildo Pereira, irá promover uma grande festa com um troféu para o vencedor do jogo. Troféu esse que levará o nome do grande craque Silva de Ouro.

Silva foi ídolo do Nacional de Patos como jogador, onde teve a oportunidade de atuar por cerca de 20 anos no alviverde patoense. Quando parou de jogar futebol continuou trabalhando no clube na comissão técnica do clube, depois retornou para Caicó onde se tornou uma espécie de faz tudo no galo do seridó, virando um verdadeiro xodó da torcida alvinegra.

Portanto essa será mais uma justa homenagem ao velho barata Silva de Ouro, exatamente na semana em que completa 1 ano de sua partida desse mundo.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Flamengo se assusta com altos valores e desiste oficialmente de Robinho


Robinho não será mais o presente de fim de ano para a torcida do Flamengo. Após a primeira reunião com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, da Itália, e que está no Brasil para negociar tanto o ex-santista como Alexandre Pato, o Rubro-Negro se assustou com os altos valores apresentados para a negociação. 
Na noite desta terça-feira, a nova diretoria do clube, que vai tomar posse nesta quinta, divulgou um comunicado para a imprensa oficializando sua desistência de repatriar o jogador. O interesse do Fla por Robinho começou com uma viagem do empresário Eduardo Uram à Itália para tratar do negócio. Para amigos, o atacante demonstrou sua vontade de defender o time carioca, e o agente Fifa teve em Milão o primeiro contato com os representantes do clube italiano. Desde então, o Rubro-Negro vinha agindo em silêncio, mas a chegada de Galliani ao Brasil e a primeira reunião com a nova diretoria, na segunda-feira, havia criado um clima de otimismo na Gávea. Porém, o Flamengo optou por não entrar em leilão pelo craque. Com a desistência do Fla, o futuro de Robinho deve ser a cidade de São Paulo. Na tarde desta terça, Galliani falou com jornalistas em frente a seu apartamento no Rio de Janeiro e revelou que antes do fim do ano poderia ter "alguma coisa" com algum clube paulista, sem ser o Santos, único time além do Rubro-Negro que manifestou interesse pelo jogador.
 
Confira a íntegra do comunicado:
Tendo em vista as notícias publicadas a respeito de um possível interesse da nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo em contratar o jogador Robinho, informamos:
1) No ultimo dia 24 o futuro VP de futebol Wallim Vasconcellos juntamente com o futuro VP de relações externas Flávio Godinho se reuniu com o senhor Adriano Galliani, representante do Milan, com objetivo de buscar informações sobre as condições desejadas pelo clube para possibilitar a transferencia do jogador.

2) Em virtude do valor solicitado para realização do negocio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para contratação do jogador.

3) Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a nação rubro-negra.