27/12/2012

Liga Santaluziense de Futebol de Botão comemora 50 anos com torneio


A Liga Santaluziense de Futebol de Botão, em seu Jubileu de Ouro, 50 anos, comemora a data com um torneio, reunindo os aficionados do esporte em Santa Luzia. 

Teve início na tarde hoje o torneio na casa de Hipólito Martins de Medeiros, fundador da liga, com oito jogadores, entre eles, Iremar, Hugo, Flávio, Tales, Márcio, Vinícius, Társio e Péricles, que na tarde desta quarta-feira, 26 de dezembro, padronizados com camisas da liga, deverão jogar até encontrarem um campeão, vencedor deste torneio que celebra os 50 anos da liga.

Seu Hipólito, como é conhecido em Santa Luzia, homem de histórias e boa lembrança, conhecedor das raízes da cidade, do seu povo e das suas tradições, de cabeça, diga-se de passagem, conheceu o futebol de botão ainda com oito anos de idade, lá pelos idos de 1942-43.

Em 1945 conheceu o primeiro time de botão, próprio pra finalidade, como ele mesmo conta, numa caixa contendo dez jogadores, e um outro maior, sendo o goleiro. Só em 1950 conseguiu confeccionar o primeiro time, com campo, traves e iniciar os jogos em casa.
Sertão1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário