26/04/2014

Homenagem ao Dia do Goleiro



Posição mais ingrata do futebol, o goleiro, por muitas vezes, é escolhido como bode expiatório para uma derrota. Quando não é responsabilizado por um revés ou uma eliminação da sua equipe, não recebe o devido reconhecimento quando "fecha o gol" e garante um bom resultado.

Mas, os profissionais que escolheram ficar embaixo das traves ao invés de serem atacantes, que ganham fama por fazerem gols, ou até qualquer outra posição de linha, não poderiam deixar de serem reconhecidos.

Pelo menos no Brasil, os goleiros ganharam um dia especial, daquelas semelhantes a um aniversário, ou uma data histórica. Trata-se do "Dia Nacional do Goleiro", comemorado neste sábado (26).

Os responsáveis por essa justa homenagem foram os professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, tenente Raul Carlesso e Capitão Reginaldo Pontes Bielinski. Carlesso é dono de um currículo respeitado, com passagem na preparação física da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1974, além de ter sido o precursor da preparação de goleiros no país.


Portal Esporte São José do Sabugi com FBF

Neto Maradona volta ao Sousa e promete brigar por título do Campeonato Paraibano 2014



Neto Maradona, treinador do Nacional de Patos (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Neto Maradona volta ao Sousa e promete brigar pelo título (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
De volta ao comando do Sousa, o técnico Neto Maradona assumiu o time nesta sexta-feira, mirando a vaga na semifinal do Campeonato Paraibano. O novo comandante, que chega para o lugar de Danilo Augusto, pega a equipe do na vice-liderança com 18 pontos.
- Geralmente, quando era contratado, costumava pegar equipes em péssimas situações. Mas aqui no Sousa, chego em um bom momento do time no campeonato. Por isso, vamos dar sequencia ao trabalho para que possamos colocar o Sousa onde ele merece, que é brigando pelo título - comentou Neto.
Esta é a sexta passagem do treinador no Dinossauro. Na última vez que esteve no clube sertanejo, Neto quase classificou o time para as semifinais no ano passado. Mas seu melhor momento no clube foi em 2012, quando trocou a agremiação que era um dos líderes pelo Botafogo-PB, mas não conseguiu levar o clube pessoense ao título do certame.
O primeiro desafio de Neto Maradona em seu retorno ao alviverde sousense será na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Auto Esporte, no Estádio da Graça. Depois de encarar o Alvirrubro, o Dino ainda terá Campinense, Santa Cruz e Botafogo para decidir sua sorte no campeonato.

Por Globo Esporte PB

Após sete anos, arbitragem paraibana volta a atuar na Série A do Brasileirão



Renan Roberto, árbitro da Paraíba (Foto: Divulgação)Renan Roberto é o responsável por levar a Paraíba a figurar em jogo da Série A
(Foto: Divulgação)
Neste domingo, a Paraíba volta a realizar um de seus maiores feitos no futebol e entra em campo para um jogo da Série A do Brasileirão. Mas não é ainda para disputar a competição. É que o árbitro Renan Roberto foi escalado para comandar a partida entre Goiás e Criciúma, que terá como palco o Estádio JK, na cidade de Itumbiara. O fato resgata a história da última atuação paraibana em primeira divisão, que aconteceu há sete anos, na edição de 2007, e deixa a categoria esperançosa em alcançar algo jamais conquistado no Estado: um escudo de aspirante Fifa.
- Todo árbitro sonha em apitar a Série A. É uma sensação maravilhosa, é uma realização pessoal. E o mais feliz de tudo é representar o nome da Paraíba, Estado que tenho muito orgulho - comemorou o árbitro.
O feito foi também comemorado pelo sindicato paraibano da categoria como uma das maiores conquistas da arbitragem do Estado nos últimos anos.
- A arbitragem paraibana está em festa. Significa um passo muito grande que estamos dando em busca de um possível escudo de aspirante Fifa. Vai depender apenas da atuação dele dentro de campo. Vou, inclusive, pedir para Renan trazer a bola do jogo para fazermos um museu das conquistas dos árbitros paraibanos - comemorou Genildo Januário, o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba.
Genildo Januário, inclusive, relembra da última vez que isso aconteceu, quando o árbitro Emerson Batista comandou o jogo entre Sport e Paraná. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2007, que terminou com vitória do time pernambucano por 3 a 1, também contou com uma curiosidade.
- Naquele jogo, como era no Recife (cerca de 120 km de distância), o sindicato alugou uma van e levou vários árbitros da Paraíba para ver o desempenho de Emerson. Desta vez não será possível, porque vai ser mais distante. Renan vai para Goiás de avião e ainda vai percorrer mais uns 200 km de ônibus para chegar ao local do jogo. Mas vamos ficar torcendo por aqui - revelou.
Histórico
Aos 27 anos, Renan vive o momento mais importante de sua carreira. Ele ingressou na arbitragem em 2006, um ano antes de se formar no curso da CBF.
Atualmente, o paraibano ocupa a categoria de CBF-1, e luta para ser um árbitro Fifa. Nos últimos anos, ele carrega na bagagem participações em outros jogos da Série A, mas como auxiliar e quarto árbitro.

Por Globo Esporte PB

Brasileirão Série B: Resultados dos jogos de ontem e jogos de hoje válidos pela 2ª rodada




A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B teve inicio ontem com três jogos, e só deu visitantes, todos os visitantes venceram, em Florianopolis o Avai perdeu por 2 X 1 para o Bragantino, quem também perdeu em casa foi o Icasa-CE, 3 X 0 para o Sampaio Correia-MA, e o Paraná também jogando em casa perdeu para o Joinville por 3 X 2.

Confira os jogos de hoje:

16:20 H:
Oeste-SP X América-RN
Portuguesa-SP X Santa Cruz-PE
Luverdense-MT X Vasco da Gama
Náutico X Vila Nova-GO
Atlético-GO X Ponte Preta

21:00 H:
América-MG X Ceará
ABC X Boa Esporte

Portal Esporte São José do Sabugi

Tigre-PE e Corinthians-SP decidem hoje a Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino-1ª Divisão



A Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino-1ª Divisão tem sua final hoje, a decisão será entre Tigre-PE e Corinthians-SP.
Na semifinal o Tigre enfrentou o Central de Caruaru e o jogo foi 3 X 3, como deu empate no tempo normal a partida foi para a prorrogação onde o Tigre jogava pelo empate e segurou o placar garantindo sua vaga na final.
A outra semifinal o S. C. Corinthians Paulista (SP) venceu de virada o LEM Vento em Popa Janjar E.C. (BA) por 5 X 2 e também garantiu sua vaga na grande final.

A grande final da Taça Brasil será neste sábado (26/4), às 10 horas,  no Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC GARANHUNS) entre Tigre(PE) e S. C. Corinthians Paulista (SP), o Tigre joga em casa e conta com apoio de sua torcida.

Portal Esporte São José do Sabugi

Atacante Parelhense Luiz Eduardo faz sua estreia como titular no Boa Esporte-MG neste sábado diante do ABC de Natal, pela Série B do Brasileirão


 Foto: Internet
O Boa Esporte viajou para Natal nesta sexta-feira para o confronto diante do ABC, que acontece às 21h deste sábado no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, a cerca de 115 quilômetros da capital potiguar. 
Com base nos últimos treinos, o técnico Nedo Xavier deve fazer pelo menos cinco alterações em relação a equipe que enfrentou o Atlético-GO em Varginha pela estreia da Série B.
O goleiro Emerson e o zagueiro Mateus estão totalmente recuperados de lesões e entram no lugar de Leandro e Wallace. O lateral Rudney, que chegou essa semana, entra no lugar de Moisés Ribeiro, deslocado para o meio campo. Pedrinho também faz sua estreia no setor de criação além do atacante Luiz Eduardo, escalado no lugar de Nilson.
Luiz Eduardo já entrou ao 12:0 minutos do 2° tempo no ultimo jogo do Boa Esporte, más hoje estará estreando como titular na equipe.
O confronto acontece em Santa Cruz, já que o ABC foi punido com a perda de três mandos de campo pelo tumulto ocorrido antes do jogo contra o Palmeiras, pela 27ª rodada da Série B do ano passado. Nedo Xavier fez duras críticas ao Estádio Iberezão, palco do duelo deste sábado.

Por Globo Esporte MG com Portal Esporte São José do Sabugi

Confira os jogos da 2ª rodada do Brasileirão Série A que tem inicio neste sábado



 Foto: Internet
A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A tem inicio neste sábado com dois jogos e termina no domingo, confira:


Sábado(26/04):

Coritiba X Santos
Palmeiras X Fluminense

Domingo(27/04):

Botafogo X Internacional
Sport X Chapecoense
Corinthians X Flamengo
Cruzeiro X São Paulo
Vitória X Atlético-PR
Grêmio X Atlético-MG
Goiás X Cricíuma
Figueirense X Bahia

Portal Esporte São José do Sabugi

25/04/2014

Definida a arbitragem para decisão do Campeonato de Veteranos Parelhense neste sábado entre Associação Santanense e Grêmio da Cachoeira




O Campeonato de Futebol Veteranos da Liga Parelhense de Desportos será decidido neste sábado, a grande final será entre Associação Santanense e Grêmio da Cachoeira, e a Liga Parelhense de Desportos definiu a arbitragem para a grande final:
O árbitro central será Genaldo de Souza Azevedo, que será auxiliado por Francisco Acácio e Sebastião Ângelo dos Santos. 
O jogo será realizado no Campo do Povoado Juazeiro, terá inicio ás 15:15, e não haverá vantagem para nenhuma equipe, em caso de empate no tempo normal, o título de campeão será decidido nos penaltis.
Pelo lado da Associação Santanense o maior destaque da equipe é o atacante Delany, que recentemente vinha defendendo o Globo de Ceará Mirin no Campeonato Potiguar, e marcou três gols no jogo da semifinal contra o Arsenal de Carnaúba dos Dantas.
Já pelo lado do Grêmio tem o meia Samuel que vem jogando muito e marcou os dois gols da vitória do Grêmio sobre o São José na semifinal.
Será uma grande final, a mais esperada dos últimos anos, e terá transmissão ao vivo pela Rádio Rural de Parelhas.

Muitos torcedores de Santana do Seridó irão ao Povoado Juazeiro para assistirem e incentivarem a Associação Master a conquistar o título de campeão, e a diretoria da equipe avisa a todos os torcedores que o carro sai de Santana do Seridó com destino ao Povoado Juazeiro ás 14:00 horas.


Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo-PB encerra preparação visando estreia na Série C do Brasileirão diante do Treze neste sábado


A equipe do Botafogo encerrou, na tarde desta sexta-feira (25), a preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C 2014. O elenco trabalhou sob o comando do técnico Marcelo Vilar.
Foi realizado um treino tático no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. Junto com o time sub-20 do alvinegro da estrela vermelha, o time treinou por pouco mais de uma hora, em campo reduzido.
Em separado, o atacante Warley e o lateral esquerdo Celico treinaram a parte física. Ambos se recuperam de lesão, no joelho e na coxa, respectivamente, e ainda são dúvidas para o confronto.
O zagueiro Magno Alves volta a ficar à disposição de Vilar, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Logo depois do treinamento, o grupo entrou em regime de concentração no Netuanah Praia Hotel, no bairro de Cabo Branco.
Na estreia do Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Treze, neste sábado (26), às 19h, no Almeidão.

Fonte: Site do Botafogo-PB

Atacante Jeorge, ex Sousa assina com Atlético-MG antes de se apresentar ao Icasa-CE


 
O Icasa deverá apresentar oficialmente alguns reforços para a Série B do Brasileiro. Entre eles os atacantes Zulu e Jeorge, o lateral Glaybson e o volante Dodó. O curioso é que o Jeorge, artilheiro do Sousa no Campeonato Paraibano com 13 gols, antes de ir para Juazeiro do Norte passou por Belo Horizonte. 
O atacante foi assinar um contrato com o Atlético Mineiro para poder ser emprestado ao Icasa. O fato pegou a todos de surpresa, inclusive na Paraíba. Dirigentes do Sousa chegaram a afirmar que não sabiam dessa transação envolvendo o jogador.

O atacante Canga deve, pelo menos por enquanto, continuar no Verdão do Cariri. A saída do jogador era dada como certa no clube, mas o diretor executivo, André Turatto, disse que Canga permanece. “Se alguém falou que ele seria dispensando, não fui eu. Canga estava no departamento médico e continua no elenco” afirmou. Mesmo com a permanência do atacante no Icasa, a expectativa é que Canga seja emprestado para outro clube. 

Fonte: Artilheiro com Jota no Ar

CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA DA 4ª COPA REGIONAL DO SERIDÓ E CURIMATAÚ PARAIBANO 2014


CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DA 4ª COPA REGIONAL DO SERIDÓ E CURIMATAÚ PARAIBANO:

PELA CHAVE A: EM CUBATI - BAHIA x CUITE E. C.
PELA CHAVE B: EM PICUI - BONZÃO x LOBOS
PELA CHAVE B: EM ALGODÃO DE JANDAIRA - ALGODÃO x ESTRELA VERMELHA.
PELA CHAVE C: EM BARRA DE SANTA ROSA - DJC x FLAMENGO

FONTE: UBIRATAN FERREIRA DANTAS COM FREI MARTINHO ESPORTES

Treinador do São José divulga relação de jogadores para amistoso contra Ouro Branco domingo nas categorias Aberto e Sub 16




O treinador do São José "Nino" repassou com exclusividade ao Portal Esporte São José do Sabugi a relação de atletas que vão a campo no próximo domingo para o amistoso diante da Seleção de Ouro Branco nas categorias Sub 16 e Aberto, confira os relacionados do treinador Nino:

Categoria Sub 16: 
  • Ítalo Cesar, Henrique, Maycon Cícero, Guto, Marcelo, José Welliton, Maycon Douglas, Gleidson, João Victor, Israel, Charles, Roger, Cibitinho, Marcelo, Yure, Isaias, Ítalo Gabriel e Alisson.

Categoria Aberto:
  • Cimario, Paulo Cesar, Chaguinha, Juninho da Cagepa, Jucelino, Rodolfo, Jonatas, Joacy, Dedequinha, José Aliomar, Adeilsinho, Galeguinho, Jó, Joelis e Ué.
  • Treinador: Nino
O jogo preliminar da categoria sub 16 terá inicio ás 14:00 horas e o jogo principal será ás 16:00 horas, e será no Estádio Domingão em São José do Sabugi.

Este é um inicio de um trabalho que está sendo realizado por Nino no município de São José do Sabugi de forma voluntária, e está movimentando a equipe principal do São José e as categorias de base, que já tem sua primeira disputa, dia 03 de maio o São José Sub 16 estreia na Copa dos municípios enfrentando São Mamede no Estádio Machadão em Santa Luzia.

Portal Esporte São José do Sabugi

Copa do Brasil: Potiguar de Mossoró é derrotado pelo Santa Rita-AL por 2 X 0 e terá que reverter vantagem no jogo de volta em casa



Potiguar é derrotado pelo Santa Rita, em Boca da Mata, pela Copa do Brasil

O Potiguar perdeu para o Santa Rita, por 2 x 0, na tarde desta quinta-feira, no Olivia Elias, em Boca da Mata, Alagoas, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil 2014. A equipe alvirrubra jogou praticamente toda a partida com um jogador a mais, mas não conseguiu o resultado positivo.
Agora, no confronto do dia o1 de maio, em local ainda a definir pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time alvirrubro precisará vencer o rival alagoano por três gols ou mais de diferença para conseguir a classificação para a terceira fase. Em caso de vitória alvirrubra por 2 a 0, o vencedor do confronto será conhecido nas penalidades máximas.
Logo aos 45 segundos de jogo, o atacante Kiros, do Santa Rita, cometeu falta violenta na lateral esquerdo Jaime e acabou sendo expulso Johnn Herbert. Mesmo com um jogador a mais, o alvirrubro não conseguiu criar grandes chances na primeira etapa e viu o goleiro Ramon, realizar importantes defesas, evitando que a equipe do Santa Rita abrisse o placar.
O Santa Rita abriu o placar no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, com Reinaldo Alagoano em cobrança de pênalti. O segundo gol da equipe da casa saiu aos 19 minutos, Marlon fez boa jogada individual e chutou colocado, aumentando o placar.
A equipe alvirrubra chegou com perigo somente no final da partida. Rogério cobrou falta e obrigou o goleiro Jefferson e fazer grande defesa. Na sequência da jogada, o atacante Reginaldo Junior, acabou chutando para fora.

Fonte:
Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Jogos Indígenas da Paraíba são abertos oficialmente na aldeia Jaraguá



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abriu oficialmente nesta quinta-feira (24), na aldeia Jaraguá, em Rio Tinto, os Jogos Indígenas da Paraíba 2014. O evento contou com o desfile das 37 tribos participantes e ainda apresentação de grupos folclóricos que resgatam a cultura indígena potiguara, bem como a dança do toré. Um fato que chamou a atenção do público presente à solenidade foi o juramento do atleta feito na língua tupi guarani pelo cacique Júlio, da aldeia Forte, de Baía da Traição.
Os Jogos vão até domingo (27) e mais de 900 índios, entre homens e mulheres, se inscreveram para participar nas modalidades de: futebol, futsal, cabo de guerra, corrida do toro, canoagem, arco e flecha e arremesso de lança.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que representou o governador Ricardo Coutinho, fez a abertura do evento e reafirmou o compromisso do Governo do Estado ao povo indígena. “Desde que assumiu em 2011, o governador Ricardo Coutinho sempre marcou presença na semana do índio e neste ano de 2014 anunciou investimentos de R$ 2 milhões para a pavimentação dos acessos a várias aldeias potiguaras”, disse.

Tibério ainda ressaltou a importância dos Jogos Indígenas para a integração entre as aldeias. “Os Jogos têm a finalidade, além de desportiva, de integrar socialmente as aldeias dos três municípios. E por isso, pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado investe para que o povo indígenas tenha direito a um evento de grande porte ligado diretamente ao esporte”, enfatizou.
Para o cacique geral das tribos potiguaras, Sandro Gomes, o Governo do Estado sempre tem olhado para as comunidades potiguaras de forma democrática. “Em 2012, a sede do evento foi na Baía da Traição, no ano passado em Marcação e agora, numa tribo em Rio Tinto. Os Jogos são feitos de forma democrática”, destacou.
 
Participaram da solenidade, a prefeita de Rio Tinto, Dudu de Brizola, o prefeito de Baía da Traição, Manoel Messias, a vice prefeita de Marcação, Lili, vereadores e secretários dos municípios envolvidos. Os Jogos Indígenas da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel e Secretaria de Estado da Diversidade Humana (SEDH), em parceria com as prefeituras de Rio Tinto, Baía da Traição e Marcação.

Fonte: paraiba.pb.gov.br

LUTO NO FUTEBOL: Morre aos 45 anos o ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova


Tito Vilanova lutava contra o câncer desde 2011 (Foto: Lluis Gene/AFP)
Morreu aos 45 anos, nesta sexta-feira, o ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova. Ele dirigiu o clube catalão após a saída de Pep Guardiola e desde 2011 lutava contra um câncer na glândula parótida.
Vilanova foi internado nesta quinta-feira em Barcelona, e havia passado por uma cirurgia de emergência. Seu estado era gravíssimo desde então.
O ex-treinador havia assumido o Barça após a saída de Guardiola. Deixou o comando do clube em julho de 2013 para se tratar do câncer. Desde então, suas aparições no Camp Nou eram raras. 

Uma cria do Barça
 
Tito Vilanova começou a sua carreira no futebol nas categorias de base do Barcelona. Como jogador passou por clubes como Figueres, na Segunda Divisão, Celta de Vigo, na Primeira, e em outras equipes da Segundona como Badajoz, Mallorca, Lleida, Elche, até encerrar a carreira pelo Gramanet em 2002.

Porém foi como treinador que Tito Vilanova teve mais destaque. Iniciou esta etapa dirigindo o juvenil do Barcelona. Comandou os ainda muito jovens Messi, Piqué e Fàbregas.

Após outra passagem por vários clubes pequenos, Vilanova voltou ao Barça para dirigir o time B. Em abril de 2012 assumiu a equipe principal do Barcelona.

Em dezembro de 2012 teve uma recaída em seu câncer na glândula parótida, que havia sido descoberto um ano antes. Voltou ao trabalho em abril de 2013, após um período de tratamento em Nova York. No entanto, em julho, após a conquista do título espanhol com a marca histórica de 100 pontos alcançada pelo Barça, Tito anunciou que deixava o comando da equipe. 


Lancenet

Clássico Tradição entre Botafogo e Treze na 1ª rodada do Brasileirão Série C



O Campeonato Brasileiro Série C tem inicio neste sábado, a Paraiba este ano conta com com dois representantes, o Treze de Campina Grande que ficou em 5° lugar na Série C em 2013 e o Botafogo de João Pessoa atual campeão paraibano e da Série D do Brasileirão.

Botafogo e Treze já se enfrentam na 1ª rodada da Séire C, será neste sábado(26/04), ás 19:00 horas no Estádio Almeidão em João Pessoa, e com expectativa de casa cheia.

Os ingressos para o jogo já estão a venda na loja oficial do Botafogo, que fica localizada no Bairro da Torre, os bilhetes estão a venda com os seguintes valores:
Arquibancada sombra: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Arquibancada sol: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

No primeiro lote de ingressos serão disponibilizados 3 mil para a arquibancada sol, e 2 mil para a arquibancada sombra, todos a preço de meia-entrada.

A diretoria do Botafogo também lançou uma promoção para o torcedor que levar um bilhete da Timemania com o clube marcado como time do coração pagará apenas metade do valor total do ingresso.

Portal Esporte São José do Sabugi

Reunião na FPF acaba sem definição e Junta vai consultar CBF sobre datas para o Campeonato Paraibano



Foto: Divulgação
A reunião realizada na tarde desta quinta-feira (24) na sede a Federação Paraibana de Futebol acabou sem uma definição de como se dará a continuidade do Campeonato Paraibano de 2014.
Com a ausência de datas para a conclusão da competição, a Junta Administrativa convocou uma reunião com os clubes. Apenas o Atlético de Cajazeiras não mandou representante.
O impasse maior ficou por conta da tabela de Botafogo-PB e Treze na Série C do Brasileiro, o que prejudicaria a continuação do torneio estadual por falta de datas.

Uma solução foi apontada por Josivaldo Alves, representante do CSP na reunião. O dirigente sugeriu que a Junta fizesse uma consulta à CBF para que os jogos dos dois times paraibanos na terceira divisão fossem suspensos e remarcados, para que, assim, se houvesse calendário para que terminassem o Campeonato Paraibano.
A proposta foi aprovada por todos os outros dirigentes, inclusive pelos membros da Junta Administrativa, mas não foi bem vista pelos representantes do Belo, Nelson Lira, e do Galo, Éder Dantas.
Mas ficou definido que a Junta fará a consulta à Confederação Brasileira de Futebol, e que após a resposta da entidade, haverá nova reunião na FPF para definir os rumos do interminável Campeonato Paraibano de 2014.


Agora Esportes

Sabugy vence Operação pelo Campeonato regional Sub 17 em Patos




O Sabugy venceu na noite desta quinta-feira a equipe da Operação Resgate da cidade de Patos pelo Campeonato Regional Sub 17 pelo placar de 3 X 0, com gols de Kelvin, Rodrigo E Thiago Diniz.
O Sabugy volta a jogar sábado a tarde também em Patos com o Santos que venceu o Patoense por 5 X 0. A equipe do  Sabugy chega a 10 pontos ganhos em 05 jogos com 03 vitórias, 01 empate e 01 derrota. 


Noticia de Chico do Rádio
Auxílio de João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar

Confira os resultados na Libertadores, Copa do Brasil e mais dois estaduais


 
Taça Libertadores 2014 (oitavas de final - jogo de ida)
Arsenal de Sarandí-ARG 0 x 0 Unión Española-CHI CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Copa do Brasil 2014 (PRIMEIRA FASE - JOGO DE VOLTA)
Vitória 1 x 1 JMalucelli-PR* (ida: 1 x 1) - 3 x 5 nos pênaltis CRÔNICA / VÍDEO
(SEGUNDA FASE - JOGO DE IDA)
Santa Rita-AL 2 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
*JMalucelli-PR está classificado para a segunda fase.
Campeonato Gaúcho segunda divisão 2014
Brasil de Farroupilha 1 x 1 Ypiranga-RS -
Cerâmica 3 x 0 Glória -
Panambi 4 x 0 Riopardense -
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2014 (segundo turno - 11ª rodada)
CSP 0 x 0 Auto Esporte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA


Por Globo Esporte

CSP e Auto Esporte não saem do 0 X 0 no encerramento da 11ª rodada do Paraibano


CSP x Auto Esporte, Estádio da Graça (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
 CSP x Auto Esporte, Estádio da Graça (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/PB)
Um jogo morno. Mas ruim do que bom. De dois times já classificados para as semifinais do Campeonato Paraibano, mas que não almejam mais muita coisa na segunda fase da competição. Eis um resumo fiel do 0 a 0 desta quinta-feira, entre CSP e Auto Esporte, que fechou a 11ª rodada. O duelo foi realizado no Estádio da Graça, em João Pessoa, e valeu um ponto para cada.
Com isto, o CSP chega aos 11 pontos, mas permanece na sexta colocação. A situação do Auto Esporte segue um pouco pior. A equipe tem agora seis pontos e continua em oitavo, na lanterna da fase.
Na próxima rodada, no final de semana, o CSP vai até Campina Grande enfrentar no domingo o Campinense. O Auto, por sua vez, só joga na segunda-feira, contra o Sousa, mais uma vez em João Pessoa.
Um lance para cada no primeiro tempo
Foi um jogo relativamente movimentado no primeiro tempo. Os times pouco chegaram ao ataque e criaram pouquíssimas chances, mas corriam muito e se movimentavam com velocidade. Davam, portanto, um certo ar de dinamismo ao confronto. Que pôde passar uma errônea ideia de bom jogo.
Porque, efetivamente, quem foi ao estádio só viu um bom momento para cada lado. A primeira das jogadas foi do CSP. O atacante Soares recebeu a bola na entrada da área, caindo um pouco pela esquerda. Ele se ajeitou, aprumou a mira e chutou forte em gol. Adson se esticou todo e conseguiu defender.
O Auto respondeu depois. Jó Boy e Léo Olinda fizeram uma bela tabelinha, chegando com bastante perigo e tirando do goleiro. O chute final, contudo, foi desviado pela zaga, que jogou para fora e salvou o CSP.
Gol anulado do CSP no final
Se o primeiro tempo passou uma impressão errada de bom jogo, o segundo foi mais direto. Ruim, mal jogado e lento. Muito lento. De dar sono no torcedor, que pouco se interessou pelo que se passava no campo de jogo.
Houve tempo apenas para que Léo Olinda saísse machucado, após um carrinho violento de Daniel. Léo foi substituído, sem conseguir colocar o pé no chão, e o adversário ficou apenas com um cartão amarelo.
E depois, mais para fim, Soares marcou. Ele aproveitou uma bola cruzada na área e jogou para dentro. Mas o árbitro anotou uma falta de ataque e anulou o lance. A grande reclamação do Tigre pouco adiantou. E o jogo terminou mesmo em 0 a 0. 

Por Globo Esporte PB

Presidente do Sport Club São Joseense faz campanha em Rede Social para conseguir materiais e iniciar trabalho voluntário com atletas do município de São José do Sabugi




O presidente do Sport Club São Joseense e Conselheiro Tutelar no município de São José do Sabugi, Rondinelle Lima "Nelo", divulgou através de sua página no Facebook que está com uma ideia de iniciar treinos físicos de forma voluntária com atletas do município, más devido aos custos dos materiais iniciou uma campanha para conseguir alguns patrocínios de alguns materiais necessários para iniciar seu trabalho, confira a nota divulgada por Nelo em sua página no Facebook:

Atenção Pessoal Estou com Uma Ideia De Começar Uns Treinos Físicos Com Alguns Atletas Aqui Do Nosso Município, Tendo em Vista a Melhoria de Vida E Condicionamento Físico Para Eventos (Campeonatos e Etc..) Vendo As Dificuldades Financeira, Venho Pedir Uma Contribuição Para Comprar os Matérias Necessários:

Cones, Bambolê, Bolas, Cordas e principalmente Cinto de Tração e etc...


Quem Poder Nos Ajudar e só Manter Contato aqui no Face ou Pelo Numero : 9646-5072 (NELO).


Esta foi a nota publicada, lembrando que Nelo é estudante de Educação Física na "Falculdade Montenegro" e deseja iniciar esse projeto com atletas do município para que os mesmos melhorem seus desempenho em competições que vierem a disputar na região.

Portal Esporte São José do Sabugi

24/04/2014

VEM AI A 18ª EDIÇÃO DO COPÃO SERRANO, COM UMA PREMIAÇÃO DE R$ 14.000,00


   Neste ano de 2014 será realizado a 18ª edição do Copão Serrano, serão grandes equipes disputando o titulo de 2014, a copa teve inicio no ano de 1992 o primeiro campeão foi o união de Tacima/PB e a ultima edição foi realizada no ano de 2008 com a equipe do Olho D'agua de São José de Mipibu /RN se consagrando campeã.

INFORMAÇÕES...

¨ RESENHA ESPORTIVA - SERRANA ESPORTIVA " 17:00 as 17:30hs

RÁDIO SERRANA – AM 590khz
Fones: (83) 3373.1102/3373.1104
Rua: Cel. Pedro Targino 550 - Centro
ARARUNA/PB
Cep: 58233-00

EQUIPE DE ESPORTE:

CARLOS SUZUKY: (83) 3373.1063 – 9802.3138
MILTOM MARAH: (83) 9912.7522.
RENATO CASSERENGUE: (83) 9609.4368
NILTON LETRAS: (83) 9119.1502

Tudo sobre o campeonato: acesse:
copaoserrano.blogspot.com
www.suzukysattv.blogspot.com.br 
 
Fonte: Frei Martinho Esportes

BOMBA: Paysandu aciona STJD e quer taça da Copa Verde no tapetão


 

Não são apenas o Brasileirão e a Série C que estão marcadas por imbróglios jurídicos. O primeiro título da Copa Verde também pode acabar decidida no tapetão. Na manhã desta quinta-feira, o diretor jurídico do Paysandu viajou para o Rio de Janeiro, onde entrará com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele denuncia uma suposta escalação irregular do atacante Gilmar por parte do Brasília.
De acordo com a acusação, o jogador teria renovado o contrato com o Brasília e não estaria com seu nome incluso no Boletim Informativo Diário (BID). O Colorado tinha prazo para regularizar o novo contrato até às 19 horas do último dia 17 de abril (quinta-feira). No entanto, conforme o documento conseguido pelo departamento jurídico do Bicolor, isso só ocorreu somente às 20h34.
“Nós analisamos e verificamos com muita cautela a documentação e chegamos a decisão unânime junto a diretoria do Paysandu de que há realmente uma irregularidade”, afirmou o diretor jurídico do Paysandu, Alberto Maia, em entrevista à Rádio Clube do Pará, parceira da Rádio FI.
Atualmente, a ferramenta do BID, no site oficial da CBF, não consta contrato entre Gilmar e Brasília. Consta apenas uma rescisão contratual, que fora publicada somente nesta quarta-feira, com o número de inscrição 175936.
Agora, a diretoria do clube paraense fica no aguardo para saber se a denúncia será acatada pelo STJD. Se isso ocorrer, o Tribunal marcará o julgamento e, caso o Papão vença, poderá ficar com o título da Copa Verde e também com a vaga à Copa Sul-Americana de 2015.
 
Agência Futebol Interior

Gessé do Atlético Acreano comemora golaço que Pelé não fez


antologico
O gol antológico do atacante celeste Gessé, 27 anos, ganhou os noticiários nacionais durante os últimos dias. O fato ocorreu no jogo do último domingo, no estádio Florestão, na vitória do Atlético Acreano sobre o Andirá EC, por 4 a 1.
Com três gols na atual temporada vestindo a camisa do Galo Carijó, Gessé não escondia a alegria da recuperação do gol assinalado no último fim de semana. O atleta que não vive apenas do futebol, mas também da renda da função de frentista em um posto de gasolina da cidade – renda mensal não ultrapassa R$ 2,5 mil, sonha agora em disputar o Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada, organizado pela Fifa. O prêmio já foi concedido aos jogadores Ibrahimovic (2013), Miroslav Stoch (2012), Neymar (2011), Hamit Altintop (2010) e Cristiano Ronaldo (2009).

O atacante Gessé (azul) dedica gol ao cronista esportivo Luciano do Valle, falecido no sábado/FOTO: MANOEL FAÇANHA
Com a carreira iniciada aos 17 anos na equipe do AC Juventus, mas com passagem por Rio Branco, Andirá EC, Vasco da Gama, Holanda (AM) e Atlético Acreano (2012, 2013 e 2014), além de várias equipes do futsal local, entre elas o time bancário da AABB/Rio Branco.
A respeito do gol, Gessé mostrou maturidade ao afirmar que não tinha objetivo de mandar a bola para a rede do Andirá EC, mas sim, afastar o perigo de sua defesa. No entanto, ele agradeceu a Deus pelo feito e dedicou o gol ao saudoso cronista esportivo Luciano do Valle, falecido na tarde do sábado na cidade de Uberlândia, assim como a sua família.
O gol antológico do atacante Gessé contribuiu ainda para vitória maiúscula do Galo Carijó sobre o Morcego por 4 a 1, assim consolidando o título do primeiro turno do Campeonato Acreano Chevrolet a equipe celeste.

Por CotilNet Noticias

COPA DO BRASIL: Fluminense na 3ª fase e São Paulo perde para o CRB em Maceió, resultados da quarta e jogos de hoje



Com Fred tentando fazer as pazes com a torcida, ele continua marcando seus gols. Fez dois diante do Tupi, em Juiz de Fora (MG) e ajudou o Fluminense a garantir a primeira vaga na terceira fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do jogo de volta. O tricolor carioca venceu o Tupi, por 3 a 0 – o terceiro gol foi de Walter, de cabeça, no segundo tempo. De outro lado, o São Paulo levou a virada, por 2 a 1, do CRB, e terá que decidir no Morumbi, no duelo de volta.
Esta classificação do Fluminense no Estádio Mário Helênio dá uma grande tranqüilidade para o trabalho do técnico Cristóvão Borges. Mesmo porque na fase anterior, o time carioca sofreu para eliminar o modesto Horizonte-CE, em dois jogos. Na outra fase, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do confronto entre América-RN e Náutico.
O São Paulo foi até o Estádio Rei Pelé e deu pinta de que poderia liquidar logo a sua vaga. Saiu na frente com um golaço de bicicleta de Ademilson.
Mas sofreu o empate, ainda no primeiro tempo, com Tozin, cobrando pênalti, de no segundo tempo sofreu ainda o segundo gol marcado por Diego Rosa, aos 37 minutos.
No jogo de volta, dia 7 de maio, o São Paulo terá que vencer por dois gols de diferença. Se passar, o São Paulo vai pegar na terceira fase o vencedor de Figueirense e Bragantino.

DOIS TIMES NA 2.ª FASE


Enquanto os dois grandes já entraram em campo pela segunda fase, ainda pela fase inicial, mas jogo de volta, aconteceram dois confrontos. E foram definidos dois classificados. Em Taguatinga, o Brasiliense venceu o Princesa de Solimões, por 4 a 2, mas perdeu a vaga porque na ida o time candango tinha perdido por 3 a 1.
O saldo de gols agregado ficou igual em cinco, mas o time amazonense marcou dois gols fora e ficou com a vaga. O próximo adversário do Princesa será o Santos.
Em Natal, o América-RN confirmou seu favoritismo e venceu o Boa Vista-RJ, por 2 a 0. Como já tinha vencido na ida por 2 a 1, o time potiguar ficou com seis pontos e na segunda fase vai enfrentar o Náutico.
Dois jogos serão disputados nesta quinta-feira, uma pela volta da primeira fase entre Vitória-BA e J.Malucelli e outro pela segunda fase, ainda de ida, entre Santa Rita-AL e Potiguar-RN.

Confira os resultados desta quarta-feira:

QUARTA-FEIRA

1.ª Fase

Brasiliense-DF 4 x 2 Princesa do Solimões-AM * - Ida 1 x 3
* América-RN 2 x 0 Boavista-RJ - Ida 2 x 1

2.ª Fase
Tupi-MG 0 x 3 Fluminense-RJ *
CRB-AL 2 x 1 São Paulo-SP
* Classificados
QUINTA-FEIRA
1.ª fase - volta
19h30
Vitória-BA x J.Malucelli-PR – Ida 1 x 1
2.ª fase - Ida
15h15
Santa Rita-AL x Potiguar-RN

 

Agência Futebol Interior

Sport derrota novamente o Náutico e se sagra campeão pernambucano pela 40ª vez


A torcida do Sport se antecipou ao apito final. Soltou o grito de campeão espontâneo, aos 31 minutos do segundo tempo. Consequência imediata do gol de Durval. Obrigado a vencer, o Náutico não teve mais forças para virar o placar. E o xerife subiu alguns degraus no patamar de ídolo da torcida rubro-negra. O desvio de cabeça, após falta cobrada por Ailton, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Timbu na Arena Pernambuco.
Sport campeão pernambucano pela 40ª vez. O primeiro festejo de título no palco da Copa do Mundo no estado. A segunda conquista do Leão em duas semanas. De quebra, segue intacto um saboroso tabu sobre o tradicional adversário: desde 1968 o Sport não perde uma final para o Alvirrubro. Já são nove. Duas semanas atrás, a festa foi pelo título da Copa do Nordeste, na Arena Casteão.

sport campeão pernambucano 2014 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Capitão Durval ergue a taça do Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Mais uma vez, o time rubro-negro soube suportar a pressão e tirar proveito da vantagem construída na Ilha do Retiro. As duas decisões começaram com vitória por 2 a 0, dentro de casa.
– Como sempre, o Náutico é vice, e nós somos campeões. Eu já tinha dito: a obrigação de vencer é de quem é da Primeira Divisão. Na verdade, não teve nem muita graça. Contra o Náutico é sempre assim – provocou o atacante Neto Baiano, artilheiro rubro-negro com oito gols.
A torcida alvirrubra amarga mais um ano de jejum: 2004 é o ano da última conquista. Nesta quarta, com maioria alvirrubra, mais de 30 mil compareceram à Arena Pernambuco. O melhor público do campeonato.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um cenário completamente distinto ao do primeiro jogo. Na primeira etapa, o Náutico teve mais posse de bola (58%) e esteve perto de abrir o placar. Jackson acertou uma bomba no travessão de Magrão. A necessidade do gol empurrou o Timbu ao ataque, mas o Sport teve o mérito de conseguir equilibrar as ações e – ainda que com menos perigo – criou suas chances. Um desenho até certo ponto esperado, tendo em vista a vantagem do Leão e a necessidade vital de gol do Timbu.
náutico x sport durval (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Durval comemora o gol do título rubro-negro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Lisca voltou do intervalo com o time mais ofensivo. Trocou Elicarlos por Marcos Vinícius. O Náutico continuou a rondar a aréa do Sport. E a assustar. Aos 22 minutos, Magrão cresceu cara a cara com Zé Mário. Um lance capital. Menos de dez minutos depois, brilhou a estrela de Durval. No desvio de cabeça, gol. O quinto título estadual do zagueiro com a camisa do Sport ganhara forma de vez. Marca expressiva, só abaixo da de Magrão, com seis taças. Os dois maiores ídolos da torcida rubro-negra. O capitão e o vice-capitão, como dizem os companheiros. Protagonistas uma vez mais.

Por Globo Esporte PE

Resultados da 11ª rodada e classificação do Campeonato Paraibano



O Campeonato Paraibano 2014 teve prosseguimento nesta quarta com três jogos válidos pela 11ª rodada, o Atlético de Cajazeiras perdeu dentro do Perpetão para o Campinense por 4 X 1, em Campina Grande o Treze derrotou o Sousa por 2 X 0, e em João Pessoa o Botafogo venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 4 X 1.

Classificação atualizada:

1° Campinense: 21 pontos(10 jogos);
2° Sousa: 18 pontos(10 jogos);
3° Botafogo-PB: 16 pontos(09 jogos);
4° Treze: 15 pontos(09 jogoss);
5° Atlético-PB: 14 pontos(10 jogos);
6° CSP: 10 pontos(10 jogos);
7° Santa Cruz-PB: 07 pontos(10 jogos);
8° Auto Esporte: 05 pontos(08 jogos). 

O complemento da 11ª rodada será nesta quinta(24/04), com o jogo entre CSP e Auto Esporte no Estádio da Graça em João Pessoa, com inicio ás 20:30 horas.

Portal Esporte São José do Sabugi

Torcedor é condenado por desacatar PM em estádio de futebol do RN



Torcida do Potiguar de Mossoró lota o Nogueirão (Foto: Divulgação/ Potiguar)Torcedor do Potiguar é afastado dos estádios por oito meses (Foto: Divulgação/ Potiguar)
Um torcedor do Potiguar de Mossoró foi condenado a uma pena de oito meses de detenção por ter desacatado um policial militar que fazia a segurança ostensiva no Estádio Nogueirão. O fato ocorreu durante o jogo contra o América-RN, pelo Campeonato Estadual de 2013, no dia 13 de março. A decisão é do juiz Paulo Maia Marques, do Juizado Especial Criminal de Mossoró.
Como se trata de réu primário, a pena de prisão foi substituída por interdição temporária de direitos, pelo mesmo prazo da pena cominada. O torcedor não poderá comparecer às proximidades do estádio de futebol em que esteja jogando o Potiguar de Mossoró. Para tanto, o torcedor condenado deve permanecer em estabelecimento indicado pelo juiz da execução, no período compreendido entre as duas horas antecedentes e as duas horas posteriores à realização de partidas daquele clube, uma vez que tal substituição se mostra suficiente para a repressão do delito.

No jogo citado, a torcida local passou a hostilizar o árbitro da partida, e foi necessária a intervenção da polícia militar para conter o tumulto. Entretanto, no momento em que os policiais tentavam dispersar a multidão, o acusado enfrentou os policiais e permaneceu no alambrado, tendo dirigido diversas ofensas e palavras de baixo calão aos policiais que estavam fazendo a segurança do estádio.


Por Globo Esporte RN