24/04/2014

BOMBA: Paysandu aciona STJD e quer taça da Copa Verde no tapetão


 

Não são apenas o Brasileirão e a Série C que estão marcadas por imbróglios jurídicos. O primeiro título da Copa Verde também pode acabar decidida no tapetão. Na manhã desta quinta-feira, o diretor jurídico do Paysandu viajou para o Rio de Janeiro, onde entrará com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele denuncia uma suposta escalação irregular do atacante Gilmar por parte do Brasília.
De acordo com a acusação, o jogador teria renovado o contrato com o Brasília e não estaria com seu nome incluso no Boletim Informativo Diário (BID). O Colorado tinha prazo para regularizar o novo contrato até às 19 horas do último dia 17 de abril (quinta-feira). No entanto, conforme o documento conseguido pelo departamento jurídico do Bicolor, isso só ocorreu somente às 20h34.
“Nós analisamos e verificamos com muita cautela a documentação e chegamos a decisão unânime junto a diretoria do Paysandu de que há realmente uma irregularidade”, afirmou o diretor jurídico do Paysandu, Alberto Maia, em entrevista à Rádio Clube do Pará, parceira da Rádio FI.
Atualmente, a ferramenta do BID, no site oficial da CBF, não consta contrato entre Gilmar e Brasília. Consta apenas uma rescisão contratual, que fora publicada somente nesta quarta-feira, com o número de inscrição 175936.
Agora, a diretoria do clube paraense fica no aguardo para saber se a denúncia será acatada pelo STJD. Se isso ocorrer, o Tribunal marcará o julgamento e, caso o Papão vença, poderá ficar com o título da Copa Verde e também com a vaga à Copa Sul-Americana de 2015.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário