05/10/2013

Botafogo e Grêmio duelam por vice-liderança do Campeonato Brasileiro hoje



Um confronto direto do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, vai abrir a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e o ganhador vai terminar o fim de semana na segunda posição, hoje pertencente aos gremistas com 45 pontos, dois a mais que o Glorioso.
O Tricolor gaúcho está mais firme neste momento e vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-PR. O Alvinegro apenas empatou por 1 a 1 com o Fluminense, mas o resultado interrompeu uma série de três derrotas consecutivas.
A expectativa é de um confronto muito equilibrado neste sábado. Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que o duelo será definido nos detalhes.
“Será mais um jogo muito equilibrado deste Campeonato Brasileiro, uma vez que estarão frente a frente duas equipes com campanhas bem parecidas e que querem muito a vitória para se aproximarem de seus objetivos. Vai ser jogo decidido nos detalhes. O Grêmio vai querer atuar esperando o nosso erro e vamos precisar de muita tranquilidade para não deixarmos que eles consigam impor seu estilo”, disse Oswaldo.
O Grêmio defende duas marcas na partida deste sábado: primeiro, a de não sofrer gols há quatro jogos; segundo, a invencibilidade contra equipes que estão no G-4. Diante de Cruzeiro, Atlético-PR e Botafogo, o Tricolor acumula três vitórias e um empate neste Campeonato Brasileiro.
Com dois esquemas táticos que já mostraram bons resultados neste ano, o técnico Renato Gaúcho deverá sair do 4-3-3 e voltar ao 3-5-2 neste sábado. Tudo porque o atacante Vargas foi expulso na vitória sobre o Atlético-PR, e será desfalque. Renato até pode entrar em campo com o jovem Paulinho, mas a tendência é que entre mais um zagueiro na equipe.
O 3-5-2 com três volantes já foi responsável por algumas vitórias gremistas fora de casa no campeonato, como contra Flamengo e Vasco. O principal candidato para ocupar a vaga na zaga é Saimon, que tem mais ritmo de jogo. Werley, titular da posição, voltou de lesão durante a semana, mas não atua há mais de um mês, o que deve pesar para que comece a partida como opção no banco.
A boa campanha gremista (vice-líder, com 45 pontos) anima Renato, que contesta aqueles que dizem que seu time joga um futebol feio: “meu time tem jogado muito bem. Quem quer ver time jogando bonito é fácil: assiste o Barcelona. O Brasil ganhou a Copa de 1994 e eu vibrei, mesmo jogando feio. O Grêmio está em 2º no Brasileiro e vivo na Copa do Brasil. Tem time que diz que quer jogar bonito e tá vendo o Grêmio de binóculo na tabela”, afirmou o treinador, após a vitória da última quarta, sobre o Furacão.FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de outubro de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho


Gazeta Esportiva 

Após o ouro nas Olimpiadas de Londres-2012, Arthur Zanetti é campeão mundial nas argolas pela primeira vez


Arthur Zanetti (Foto: John Thys/AFP)
O ginasta Arthur Zanetti, de 23 anos, conquistou o Campeonato Mundial de ginástica artística pela primeira vez na carreira. Após ser ouro nas Olimpíadas de 2012, o brasileiro manteve a soberania e venceu nas argolas no Mundial de Antuérpia (BEL).
Sem incluir o seu novo elemento em sua série, Zanetti, que foi o terceiro a subir nas argolas, fez uma prova excelente e recebeu nota 15.800 dos árbitros. Assim que encerrou a apresentação, o brasileiro comemorou bastante, ciente de que tinha feito uma prova para ser campeão.
Na fase eliminatória, Zanetti tinha avançado em segundo entre os oito melhores que passaram para a final. Ele teve nota 15.733 na primeira fase e melhorou a pontuação para ser campeão mundial.
- O resulado foi o que eu estava esperando e graças a deus veio. Lógico que nunca é perfeito, sempre tem alguma coisa a mais para melhorar, mas hoje minha série foi a primeira. A gente está trabalhando muito para buscar sempre o melhor para o Brasil e está dando tudo certo. Agora falta apenas mais um objetivo na minha carreira para eu ficar plenamente satisfeito - disse Zanetti, ao Sportv, lembrando que resta apenas a medalha de ouro em um Pan-Americano para ele ter todas as principais conquistas da modalidade.
O brasileiro também explicou o motivo de não ter incluído o seu novo movimento, que foi batizado de "Zanetti" e qualificado com nota F (valor máximo em uma escala de A a F) pela FIG, na série.
- Eu chego com um pouco mais de fôlego no fim da série (sem o novo elemento) e o objetivo era cravar na saída, porque sabíamos que era o diferencial. E com um pouco mais de fôlego - explicou Zanetti, que após apresentar o seu novo movimento na série eliminatória revelou que a inovação exigia muito de seu físico.
Logo em seguida, o americano Brandon Wynn também fez uma boa apresentação e encerrou a série comemorando demais, deixando Zanetti apreensivo para conhecer a nota. Os árbitros, porém, deram 15.666 para Wynn, que ainda pediu revisão da pontuação, mas a decisão foi mantida.
O grande rival de Zanetti, o chinês Yang Liu, foi o antepenúltimo a competir. Pressionado pela ótima apresentação do brasileiro, o chinês recebeu nota 15.633 e ficou apenas com a quarta posição. Na fase eliminatória, ele tinha obtido a melhor nota, com 15.866.
Em seguida, o holandês Van Gelder e o japonês Koji Yamamuro se apresentaram, mas nada que assustasse Zanetti, que confirmou a melhor nota e o título mundial. A medalha de prata ficou com o russo Aleksandr Baladin, que obteve 15.733. Já o americano Brandon Wynn ficou com a medalha de bronze.
Agora campeão mundial, Zanetti também é o atual campeão olímpico, campeão brasileiro de 2013 nas argolas e também atual bicampeão da Universíade.

Lancenet

Vereadores de São José do Sabugi enviam requerimento a Prefeitura Municipal solicitando a criação da Secretaria de Esportes do município



Ontem foi realizado mais uma seção na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Sabugi, e mais uma vez teve assuntos referentes ao esporte do município, foi aprovado por todos presentes e enviado em nome de todos os oito vereadores que estavam na seção um requerimento solicitando da Prefeitura Municipal de São José do Sabugi a criação da Secretaria Municipal de Esportes, hoje o esporte é ligado a Secretaria de Educação.
Se for criada a Secretaria de Esportes será muito bom para o nosso esporte, tendo em vista que o município de São José do Sabugi nunca teve essa secretaria, o nosso esporte já está se movimentando temos a equipe do São José disputando a Copa do Vale com a equipe principal, inclusive lidera a Chave B e joga amanhã contra Várzea no Estádio Domingão e o Sub 15 que está na Copa Paraiba, é a primeira vez que uma equipe de São José do Sabugi disputa uma competição de nível estadual, a estreia do sub é hoje a tarde na cidade Várzea contra a equipe local.
A Vereadora Idalete Nóbrega(Letinha)apresentou dois requerimentos um pedindo o desmembramento da Secretaria de Educação da Secretaria de Cultura e Esporte, segundo ela, com a divisão das secretarias o município teria equipe própria para pensar e programar ações mais pontuais, principalmente na área da Cultura, onde se produz muito pouco em nosso município.
O outro requerimento é solicitando do Poder Público Municipal que seja expedido um ofício ao Secretario da Juventude Esporte e Lazer do Estado, o Senhor Tibério Limeira, pedindo a doação de Material Esportivo para o Ginásio Genésio Procópio de Medeiros.

O Vereador Segundo falou que a Prefeitura comprou materiais esportivos para as quadras poli esportivas do Riacho da Serra, Ridinha e Brejinho, para o Ginásio de Esportes Genésio Procópio de Medeiros e Estádio Domingão, e está dando apoio ao São José que está disputando a Copa do Vale e Copa Paraiba sub 15. 



Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi 

São José Sub 15 estreia hoje na Copa Paraiba



O São José sub 15 estreia hoje na Copa Paraiba, o jogo será na cidade de Várzea e a equipe estará inaugurando seu novo uniforme neste jogo.
A delegação São Joseense sairá de São José do Sabugi ás 14:30 horas, e o treinador Nino avisa a todos os jogadores que estejam neste horário em frente a Associação Recreativa de São Joseense(Local de saída).
Vamos torcer por essa garotada e que eles façam uma boa campanha nesta competição, e quem se negou a defender as cores do nosso município nesta competição que tenha sorte nessa outra equipe que foram defender, más depois não estejam arrependido por que temos que dar valor ao que é nosso, e colocar o nosso município como primeira opção, todos são livres para irem para onde quiserem.
Esses que não quiseram defender o nosso município não tem problema, o que estão defendendo estão todos de parabéns e vão defender com garra e força de vontade, quem incentivou eles vá assistir o jogo do São José e ver uma equipe organizada e com muita vontade de vencer.

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

04/10/2013

Sport vence o América-RN por 3 X 0, e se consolida no G4 da Série B



Tobi marcou na partida. Fotos: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Ficou até difícil acreditar que tenha sido tão fácil. Bem que todo jogo da Série B poderia ser assim para o Sport, que praticamente não encontrou dificuldades para bater o América-RN por 3x0, na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 27º rodada da Segundona. Toby, Neto Baiano e Lucas Lima anotaram para o Leão, que até poderia ter feito mais gols se não fosse a falta de capricho em algumas finalizações. Bom que não fez falta nesta partida diante de um adversário frágil e sem poder de marcação.
Com a vitória, a terceira seguida na competição, o Sport vai para 46 pontos e pode terminar a rodada na terceira posição. Basta torcer para o Paraná não vencer o Avaí no confronto de logo mais, às 21h50. Na próxima rodada, o time da Ilha encara o Avaí, fora de casa. O Mecão está em 16º com 27 e pode voltar para a zona de rebaixamento. Os potiguares recebem o Paraná e com certeza terão a torcida do rubro-negros.

O JOGO - O domínio do Sport começou desde o primeiro minuto de jogo e só terminou ao fim do apito final do árbitro. O Leão encontrou uma marcação frouxa por parte do adversário e não teve muitos obstáculos para subir ao ataque. Tanto que os comandados de Geninho adiataram a marcação. Não foi raro ver Patric, Marcelo Cordeiro e Rithely participando das jogadas ofensivas.
O gol do Rubro-negro, contudo, saiu em um momento que a equipe encontrava mais dificuldades para chegar ao gol. Mas Toby, aos 17 minutos, após escanteio, recolocou o time leonino na partida. Após balançar as redes, o Sport cansou de perder gols. Marcelo Cordeiro, Patric, Lucas Lima, Marcos Aurélio e Rithely se revezaram nas oportunidades desperdiçadas. Na de Rithely, a bola passou por cima da linha e deu a ideia de ter entrado. O lance foi complicado para o árbitro validar.

Com tantas chances criadas, foi quase natural que o Sport chegasse a mais gols. Bastou tocar um pouco mais a bola e caprichar na hora de finalizar. Aos 23 do segundo tempo, Patric, que participou bastante da partida, fez bela jogada na grande área e tentou o passe. A bola acabou sobrando para Neto Baiano que mandou para as redes de bico. A torcida ainda comemorava quando, no minuto seguinte, Lucas Lima ficou na cara do goleiro Andrey e fez um belo gol.


Goleiro Andrey teve trabalho durante toda partida

Sem oferecer muitos perigos aos donos da casa, o América-RN limitou-se a tentar explorar alguns contra-ataques, principalmente quando o placar ainda estava 1x0. No entanto, a mesma qualidade que faltou para marcar o adversário ficou ausente para atacar. Magrão praticamente não foi exigido. O goleiro rubro-negro foi um mero observador do jogo. Posição de luxo no gramado. Do outro lado, o arqueiro do time potiguar, Andrey, se esforçou para impedir um placar mais elástico. Com certeza um dos menos culpados pela derrota do América-RN, que deu muitos espaços.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 3X0 AMÉRICA-RN
Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely (Chumacero), Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Rafael) e Felipe Azevedo (Neto Baiano). Técnico: Geninho.

América-RN: Andrey; Chiquinho Alagoano (Daniel Amora), Cléber, Edson Rocha e Raí; Rafael Coutinho, Neto (Adílson Goiano), Márcio Passos e Vinícius Pacheco; Adriano Pardal (Tiago Adrian) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Pintado.

Série B. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE). Gols: Toby aos 17 minutos do primeiro tempo; Neto Baiano aos 23 e Lucas Lima aos 24 do segundo. Amarelos: Toby (S), Gabriel (S).


Fonte: Blog do Torcedor

Federação Paraibana de Futsal confirma o 3C de Patos na Copa Paraiba de Futsal 2013



A Federação Paraibana de Futsal confirmou hoje a tarde através de João Bosco Crispim e Paulo que a equipe do 3C de Patos está inscrita na Copa Paraiba de Futsal 2013, a notícia surgiu como ua bomba no futsal patoense.
O 3C é o grande representante de Patos no futsal da Paraiba, neste ano de 2013 disputou o Campeonato Paraibano de Futsal, disputou e foi Campeão da Copa União Lojão Rio do Peixe em Uirauna, competição com nível técnico altíssimo, contou com equipes dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco, além da Paraiba.
Agora o 3C parte para mais duas competições: A 3ª Copa Interestadual de Futsal em São Mamede e a Copa Paraiba de Futsal 2013.
A equipe do 3C de Patos é uma equipe muito bem organizada e uma das mais bem estruturadas do estado da Paraiba, e tem a frente Alisson Nunes que junto com sua diretoria busca o melhor para sua equipe, e sempre disputando competições estaduais e interestaduais, estão de parabéns todos que fazem o 3C de Patos, não é fácil ter uma equipe de futsal ou qualquer outro tipo de esporte nos dias de hoje em atividade e com organização, más estão sempre buscando o melhor para representar bem o município de Patos e por não dizer o sertão da Paraiba.

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi 

Fim da novela: MP da Paraíba veta Arquibancada Sol do Almeidão para Botafogo x Salgueiro, em 'caráter irrevogável'



MP da Paraíba veta Arquibancada Sol do Almeidão para Bota x Salgueiro: Decisão, segundo o Ministério Público da Paraíba, é em 'caráter irrevogável' Depois de algumas idas e vindas ao longo da semana, o procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, declarou nesta sexta-feira que a Arquibancada Sol do Estádio Almeidão está vetado em “caráter irrevogável” para o jogo deste domingo entre Botafogo-PB e Salgueiro pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele disse que todos os órgãos de segurança da Paraíba, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram contra a ideia de se abrir o espaço para o jogo e por isto o veto foi confirmado. 
Valberto ponderou que a decisão foi tomada em conjunta pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que é presidida por ele. Nesta quinta, Valberto Lira tinha determinado que o Governo tinha até sábado para “cumprir todas as exigências de segurança”, que incluía retirar da arquibancada “todo instrumento que pode se transformar em arma”, e ainda pintar as saídas de emergência, fazer o monitoramento por câmara e instalar banheiros químicos no local. Um dia depois, contudo, o procurador voltou a se reunir com os demais representantes da Comissão e tanto a PM como o Corpo de Bombeiros disseram não ter como garantir a segurança dos torcedores que estivessem no local. - Não houve veto, porque não tinha o que ser vetado. A Arquibancada Sol já estava fechada. Nós apenas não a liberamos – resumiu Valberto Lira. 
Desde o início do Campeonato Brasileiro da Série D que o Estádio Almeidão está funcionando com sua capacidade reduzida, com a Arquibancada Sol fechada e a Sombra aberta para 10 mil torcedores. Mas como o jogo deste domingo vale vaga na final da competição, e vem sendo muito aguardado pela torcida botafoguense, surgiu esta ideia de se aumentar a capacidade de público da praça esportiva. Se metade do Sol fosse aberta, cinco mil torcedores poderão assistir o jogo deste setor, elevando para 15 mil o público máximo possível.

Fonte: Botafogo da Paraiba(Facebook)

Novo estatuto da Libertadores exigirá ‘ficha limpa’ dos clubes, se vigorá vários clubes brasileiros ficarão impedidos de participar



Torneio mais importante da América do Sul, a Copa Libertadores da América pode ter mudanças radicais em seu novo estatuto, que será divulgado em breve. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) incluiu, em seu novo regulamento, a exigência de que clubes apresentem balanços financeiros e não acumulem dívidas para participar da competição. Uma espécie de ‘ficha limpa’.
Segundo a publicação, as condições serão divididas em cinco áreas: financeira, administrativa, jurídica, de infraestrutura e esportiva. Os clubes terão que cumprir vários requisitos para obter uma licença anual para jogar qualquer torneio da Conmebol. Tal modelo é utilizado pela Uefa (União Europeia de Futebol) desde 2003 e também pela Fifa, desde 2007, após a criação de seu Regulamento de Licenciamento de Clubes. A entidade deve dar um prazo para os clubes se adaptarem. Portanto, as competições de 2014 não devem exigir a licença.
Ainda de acordo com o diário, o principal pilar do novo estatuto será a questão econômica. O chamado "fair play financeiro", que visa evitar que os clubes gastem mais do que arrecadam, e garante um maior equilíbrio entre as receitas dos clubes, será adotado e diminuirá a disparidade financeira das equipes. Tal medida, por exemplo, estava entre os desejos do grupo "Bom Senso F.C", formado por atletas do futebol brasileiro para contestar a CBF.
Seguindo o modelo da Uefa, a Conmebol também criará outros tipos de punições, além da exclusão, caso o descumprimento não seja tão grave. Há multas, bloqueio de premiações e advertências. Caso já vigorasse, o estatuto impediria que clubes como Bahia, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa e Vasco, por exemplo, participassem da Libertadores. Todos eles têm pendências salariais com jogadores, justamente um dos itens que preveem exclusão das competições.

Esporte Interativo

Dunga é demitido do Internacional após derrota para o Vasco, a 4ª seguida no Brasileirão



O Internacional confirmou oficialmente, no início da tarde desta sexta-feira, a demissão do técnico Dunga. A diretoria do clube gaúcho tomou a decisão de mandar embora o treinador depois da derrota por 3 a 1 para o Vasco, sofrida na noite da última quinta-feira, em Macaé (RJ), pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube também confirmou a saída de outros quatro membros da comissão técnica que era dirigida pelo ex-comandante e ex-jogador da seleção brasileira: o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar-técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar de preparação física Mauro Cruz.
Dunga deixa o comando do Inter depois de ter ficado à frente da equipe em 53 partidas, nas quais acumulou 26 vitórias, 18 empates e nove derrotas.
Por meio de nota publica em seu site oficial, o Inter disse que "agradece os serviços prestados e parabeniza o treinador pela conquista do Campeonato Gaúcho de 2013".
Capitão do tetracampeonato mundial de 1994 pela seleção brasileira e ídolo da história do próprio Inter, o comandante acabou não resistindo no cargo após amargar a quarta derrota consecutiva neste Brasileirão, no qual o time ocupa hoje a décima posição, com 34 pontos. A última vitória da equipe foi em 15 de setembro, quando bateu o Criciúma por 1 a 0, fora de casa.
Na nota oficial que divulgou no início desta tarde, o Inter não confirmou quem irá dirigir a equipe colorada no confronto deste domingo, contra o Fluminense, em Caxias do Sul, pela 26.ª rodada do Brasileirão. Clemer poderá assumir como interino, enquanto Abel Braga, atualmente desempregado e que teve passagem de sucesso pelo Inter que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, aparece como nome forte para o cargo.

Futebol Interior 

Divulgada a relação de jogadores do São José Sub 15 que vão diputar a Copa Paraiba




O treinador Nino do São José Sub 15 divulgou a relação com 23 jogadores que vão compor o elenco da equipe na Copa Paraiba, o São José estreia amanhã na cidade de Várzea enfrentando a equipe local.

Confira a relação divulgada em primeira mão ao blog pelo treinador Nino:

  • Maycon de Damião e Rubens(Goleiro), Marcelo de Marcos, Marcelo Eduardo, Guto, Wellington de Beida, Ítalo de George, Mycon de Puá, Henrique, Ítalo Cezar, Yure, Hudson, Roger, Wellington de Zé Marcos, Alisson, Marcos Júnior, Manoel, Reinnan Fisner, Victor, Alan Victor, Emerson, Iougen Nóbrega e Flaviano.

Desses 23 jogadores o treinador Nino vai relacionar 18 para o jogo de amanhã diante da Seleção de Várzea, e sairá de São José do Sabugi ás 14:30 horas, o jogo será ás 16:00 horas.

Neste jogo o São José Sub 15 estará estreando seu novo uniforme, a Prefeitura Municipal de São José do Sabugi e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos estão dando total apoio a equipe.

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Santa Cruz-PE vence o rebaixado Rio Branco-AC fora de casa e assume liderança do Grupo A



Um dos principais candidatos ao acesso à segunda divisão nacional, o Santa Cruz venceu o Rio Branco/AC, nesta quinta-feira (3), por 2 x 0, no Estádio Florestão, no Acre, assumindo a liderança do Grupo A da série C do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol coral  foi marcado por André Dias, aos 12 minutos do primeiro tempo. A equipe do Acre errou na saída de jogo e a bola sobrou para o lateral Nininho, que cruzou na cabeça do atacante tricolor e este acertou o ângulo direito do goleiro Douglas.
Após o gol, o Rio Branco/AC cresceu na partida e o Santa teve que segurar a pressão e explorar os contra-ataques. As jogadas do time acreano eram conduzidas pelo meia Testinha, que chegava com muito perigo à meta do goleiro Tiago Cardoso. Mesmo o time da casa melhor no jogo, o Santa Cruz aproveitou a superioridade técnica e marcou o segundo gol. A jogada foi construída por André Dias, que cruzou para Renatinho e o xodó da torcida passou a bola para Raul, que a conduziu até as redes.
Na volta para o segundo tempo, as equipes desperdiçaram muitas chances, e o Santa Cruz soube administrar o placar, esperando apenas o apito final do árbitro. Mesmo com o jogo dominado, os atletas perderam a cabeça, ocasionando uma expulsão para cada lado: Raul pelo Santa e Ananias pelo Rio Branco/AC.
Na próxima rodada, domingo (6), o Santa Cruz encara o Brasiliense, às 19h, no Estádio do Arruda. A vitória dará ao Mais Querido a classificação antecipada para segunda fase da Serie C.

Coral News

ACARY ESPORTE CLUBE JOGARA AMISTOSO NESTE DOMINGO NAS CATEGORIAS SUB 14 E SUB 17



Foto: Acary Esporte Clube

Neste domingo o Acary Esporte Clube sub 14 e sub 17 jogará amistoso contra a escolinha Atleta Ouro Futebol Clube da cidade de cerro Corar.

o jogo começara as 14:30 hs da tarde com a sub 14,logo a pois jogará a sub 17.
O jogo será no campo da vila de Paulo de Albino.
Informações do Acary Esporte Clube(Facebook)


Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi 

Resultados desta quinta das Séries A e C do Brasileirão e em dois estaduais



 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (8ª e 25ª rodadas)
Atlético-MG 4 x 0 Ponte Preta CRÔNICA / VÍDEO
Vasco 3 x 1 Internacional CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato brasileiro série c 2013 (16ª rodada)
Rio Branco-AC 0 x 2 Santa Cruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO AMAPAENSE 2013 (segundo turno - 5ª rodada)
Trem-AP 1 x 0 São Paulo-AP  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO pernambucano série a2 2013 (segunda fase - 5ª rodada)
Íbis 1 x 2 Vitória-PE


GE

MP recua e já admite liberar parte da Arquibancada Sol do Almeidão



Depois de ter declarado que vetaria a decisão do Governo da Paraíba de abrir parte da Arquibancada Geral do Estádio Almeidão para o jogo de domingo entre Botafogo-PB e Salgueiro, pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o procurador Valberto Lira nesta quinta-feira recuou da decisão. E se por um lado ainda não liberou definitivamente o setor, ao menos já ventila para esta possibilidade. Segundo o procurador, o Governo da Paraíba tem até sábado para cumprir as “exigências de segurança” se quiser ampliar a capacidade do estádio de 10 mil para 15 mil torcedores.
vistoria no estádio almeidão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Vistoria no Estádio Almeidão definiu o que precisa ser feito para que Arquibancada Sol seja liberada
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
As declarações de Valberto Lira, que responde pela presidência da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, foram feitas durante uma vistoria realizada no local. Ele diz que para metade da Arquibancada Sol ser liberada, o principal item que o Governo precisa cumprir é tirar todos os entulhos que ocupam atualmente a área.
Precisa ser retirado todo instrumento que pode se transformar em arma"
Valberto Lira, procurador
- O prazo é até sábado. O Almeidão está em 'situação de obra' e por isto precisa ser retirado todo instrumento que pode se transformar em arma. Exigimos ainda que se pinte as saídas de emergência, que se faça o monitoramento por câmara e se instale banheiros químicos no local. Sobre este último item, quem vai definir o número de banheiros é o Corpo de Bombeiros – pontuou Valberto.
Ele ponderou que falta pouco tempo para se fazer tudo isto, mas que este não é um problema do Ministério Público. E que para liberar a arquibancada vai exigir que as mudanças sejam feitas.
- Não fui eu quem provoquei esta situação de última hora. Quem provocou que viabilize as mudanças necessárias – resumiu.
Desde o início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Estádio Almeidão está funcionando com sua capacidade reduzida, com a Arquibancada Sol fechada e a Sombra aberta para 10 mil torcedores. Mas como o jogo deste domingo vale vaga na final da competição, e vem sendo muito aguardado pela torcida botafoguense, surgiu esta ideia de se aumentar a capacidade de público da praça esportiva. Se metade do Sol for aberta, cinco mil torcedores poderão assistir o jogo deste setor.
vistoria no estádio almeidão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Para que o jogo seja realizado, todo o material de construção terá que ser retirado do local(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB 

Vasco vence o Internacional e sai da zona de rebaixmento, já o São Paulo está volta



No Moarcyzão, o Vasco contou com seus homens de ataque para vencer o Internacional por 3 a 1. O Cruzmaltino saiu na frente, cedeu o empate, mas marcou duas vezes na volta do intervalo para selar o triunfo. A vitória fez a equipe largar o grupo dos quatro últimos e respirar um pouco mais aliviado.
Cruzmaltino vira na frente
Fechando a rodada, o Vasco recebeu o Internacional com uma grande chance. Devido à derrota do São Paulo, o clube carioca precisava "apenas" vencer para sair da zona de rebaixamento.
E o início do jogo foi animador. Marlone recebeu de Juninho e cruzou. Edmílson se antecipou à zaga e empurrou para a rede. Entretanto, o empate não tardou a vir. Nove minutos depois, D'Alessandro achou Kleber, que cruzou na medida para Jorge Henrique. Testada certeira para deixar o Colorado vivo no confronto.
Um minuto depois, Caio quase virou, mas o chute tirou tinta da trave. Jorge Henrique também teve a chance do segundo, mas Diogo Silva fez grande defesa. Quem acabou marcando foi o Vasco. André aproveitou falha da zaga, tabelou com Marlone e deslocou Muriel.
Vasco dá adeus ao Z4
Aos oito da etapa complementar, Jorge Henrique dominou na entrada da área e bateu colocado. Diogo Silva tirou com a ponta dos dedos. Grande defesa do goleiro vascaíno! O Cruzmaltino ameaçou com Fagner. O lateral arriscou de longe e mandou por cima.
Com 29 minutos, o clube de São Januário definiu a partida. Cris deu um balão para o campo de ataque, a bola sobrou para Willie, que carregou até perto do gol e finalizou no cantinho.
Com os três pontos, os cariocas chegaram a 28 e empurraram o São Paulo para o grupo dos quatro últimos. Apesar de só estar a um ponto de distância, já é uma evolução para o clube.

Ogol.com.br 

03/10/2013

Fifa informa que Espanha ainda não pode convocar o brasileiro Diego Costa





Diego Costa já foi chamado por Felipão neste ano (Foto: Javier Soriano)

A Fifa comunicou à Real Federação Espanhola de Futebol que o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, ainda não pode ser convocado para a seleção da Espanha. O jogador, nascido em Lagarto, no estado de Sergipe, possui nacionalidade espanhola.
O caso de Diego Costa será analisado no Comitê de Estatuto do Jogador. O atacante foi enquadrado no artigo 8.1 do Capítulo 3 do estatuto da Fifa, indicando que "um jogador poderá exercer o direito de defender outra seleção se não atuou em um jogo internacional 'A' oficial de competição pela sua associação de origem, ou se no momento de sua primeira convocação já se encontrar em posse da nacionalidade do país cuja associação solicita a habilitação".
Diego Costa foi convocado por Luis Felipe Scolari em março deste ano para os amistosos contra Rússia e Itália. Diante da Azzurra o atacante entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, substituindo Fred.

Lancenet

Secretário de Esportes se pronuncia sobre acusações de Aldeone a respeito do Gol de Placa: “Estado cumpriu com seu dever”


2013 foi um ano decepcionante para o Sousa. Estreante na Copa do Nordeste e tido como um dos favoritos no Estadual, a equipe ainda teve como “bônus” a participação na Copa do Brasil após vitória judicial, em virtude de inadequações apontadas na Copa Paraíba, torneio que classificou o CSP para a competição nacional. Mas nos três certames, não passou sequer da primeira fase e entrou num período de sete meses de inatividade profissional. Entretanto, a diretoria do Dinossauro ainda não parou. E mais uma batalha judicial pode ser travada nas próximas semanas.
Na segunda metade de setembro, mais precisamente no dia 17, em entrevista a emissoras de rádio locais, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, acusou o Governo do Estado de não repassar ao time uma quota de R$ 158 mil, referente ao programa Gol de Placa, que auxilia financeiramente os participantes da Série A do Campeonato Paraibano e os representantes do estado em campeonatos nacionais. Ainda segundo o mandatário alviverde, a justificativa usada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL), foi de que o dinheiro já havia sido depositado na conta do CSP, que inicialmente era o detentor da vaga na Copa do Brasil.
- Se alguém errou, não foi o Sousa. Se alguém usou o recurso que era de direito do Sousa e deu a outro clube, o erro é de quem deu, no caso, a Secretaria de Esportes.
Ao expor a situação, Aldeone usou palavras fortes:
- Eu considero que o Sousa está sendo roubado, surrupiado. Pode não ter sido tacitamente, mas se o erro ocorreu, tem que ser corrigido. (…) Quem jogou a Copa do Brasil, quem enfrentou o Coritiba, foi o Sousa ou foi o CSP?
O presidente do Dinossauro ainda asseverou que, em caso de não pagamento dos 158 mil reais, o time não poderá quitar dívidas com a Federação e com a fornecedora de material, o que inviabilizaria a participação no Campeonato Paraibano 2014, a começar no dia 12 de janeiro. E afirmou que a briga pode tomar esferas legais:
- Tenho inclusive uma base no próprio texto da lei, que é o artigo 11. Lá diz que qualquer pagamento feito de maneira indevida deve ser ressarcido com correção monetária, e é isso que vou buscar. Já tenho conhecimento de quais caminhos jurídicos posso tomar a partir de agora, inclusive uma ação administrativa, que seria a anulação do repasse através da Procuradoria Geral e depois uma ação de cobrança contra o CSP, ou um mandado de segurança.
Procurado pela reportagem do Voz da Torcida, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo, Tibério Limeira, começou a esclarecer o imbróglio posicionando-se sobre a divisão dos valores do Gol de Placa:
- Temos um valor que é estabelecido para cada exercício anual, todo fundamentado e amarrado na lei, e a Federação Paraibana de Futebol é a responsável por passar a lista com os clubes que devem receber o beneficio e definir quais os percentuais que cada clube deve receber.
Com este argumento, Tibério justificou em seguida o repasse da quantia ao time de João Pessoa:
- Antes do começo do Campeonato Paraibano, o CSP, que estava com a documentação correta e era o indicado pela FPF para receber o dinheiro destinado ao clube representante na Copa do Brasil, fez a retirada, pois naquele momento era o clube que iria representar a Paraíba na Copa do Brasil. O impasse envolvendo a vaga para a Copa do Brasil só ocorreu alguns meses após a retirada do recurso, ou seja, de acordo com a lei e o próprio Tribunal de Contas, que avalia todo o trâmite, o Estado cumpriu com o seu dever. Está de mãos atadas nesta situação.
Em relação ao artigo 11 da lei do Gol de Placa, citado por Aldeone Abrantes, o secretário expôs uma leitura diferente à apresentada pelo presidente do Sousa:
- O artigo 11 não se refere a repasses indevidos por parte do Governo, mas à má utilização desses recursos por parte dos beneficiários, ou seja, à não destinação para despesas e investimentos do clube.
Para fechar, Tibério “concordou” com a medida que Aldeone ameaça tomar:
- De nossa parte fizemos tudo que estava ao nosso alcance e que era nosso dever, compreendemos o problema que ocorre e a importância desse recurso para os clubes e acho que, se o Sousa se sente lesado, deve procurar a Justiça para buscar pelo direito que julgue ter.

Voz da Torcida

São José treina nesta sexta no Estádio Domingão visando o jogo da classificação domingo contra Várzea pela Copa do Vale



O São José faz seu ultimo coletivo nesta sexta visando o jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Vale contra a Seleção de Várzea, a equipe do São José lidera a Chave B com seis pontos em dois jogos, e uma vitória diante de Várzea garante sua classificação antecipada para as semifinais.
O jogo será no próximo domningo(06/10), com inicio ás 15:30 horas no Estádio Domingão em São José do Sabugi, e o treinador Nino está muito confiante em conquistar mais uma vitória e garantir o São José nas semifinais logo neste jogo de domingo.
A Copa do Vale é formada por duas chaves de três equipes em cada, na Chave A o 15 de Agosto de Assunção é o líder com quatro pontos, em segundo está a Portuguesa de Areia de Baraunas com três e a Sociedade do Junco do Seridó em terceiro com um ponto, já na Chave B o São José lidera com seis pontos, em segundo vem a Seleção de Várzea com três e o São Mamede vem em terceiro sem nenhum ponto na competição.
A rodada deste final de semana marca mais dois jogos, além do jogo São José e Várzea, em Assunção o 15 de Agosto vai enfrentar a Portuguesa.

Postada por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi 

Tem prosseguimento hoje os Jogos Escolares da Escola Municipal Manoel Rodrigues Pinto em São José do Sabugi



Hoje pela manhã na Escola Manoel Rodrigues Pinto será as competições de Xadrez e Damas, a tarde mais jogos na Quadra Poli Esportiva e as provas de Atletismo.
Na sexta-feira será o encerramento e haverá apresentação do Grupo do Mais Educação e as finais do Futsal nas categorias A e B, Handebol e Matada.

De 30 de setembro a 04 de outubro de 2013, a Emef Manoel Rodrigues Pinto promove a sua semana de JOGOS INTERCLASSES, objetivando promover a interação e integração dos alunos através dos esportes e, principalmente, motivar a comunidade escolar para a prática constante de atividades físicas para o bem estar físico e saúde mental. Além das tradicionais competições: FUTSAL, MATADA, HANDEBOL, CORRIDAS DE VELOCIDADE, SALTO E XADREZ, esse ano a Escola promove competições de DAMA e ARREMESSO DE PESO. Aqui você acompanha algumas fotos dos dois primeiros dias de competição. Veja:









Fotos: Josivaldo Andrade


Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi 

Resultados de quarta das Séries A, C e D, Sul-Americana e quatro estaduais



 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (25ª rodada)
Cruzeiro 4 x 0 PortuguesaCRÔNICA / VÍDEO
Grêmio 1 x 0 Atlético-PR CRÔNICA / VÍDEO
Vitória 2 x 1 Goiás CRÔNICA / VÍDEO
Fluminense 1 x 1 Botafogo CRÔNICA / VÍDEO
Coritiba 0 x 2 Flamengo CRÔNICA / VÍDEO
Corinthians 2 x 0 Bahia CRÔNICA / VÍDEO
Santos 3 x 0 São Paulo CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA SUL-AMERICANA 2013 (oitavas de final - jogo de volta)
Vélez Sarsfield-ARG 2 x 1 La Equidad-COL  
VEJA A TABELA COMPLETA
 - Vélez Sarsfield-ARG está classificado para as quartas de final.
Campeonato brasileiro série c 2013 (14ª rodada)
Betim 1 x 0 Duque de Caxias CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (quartas de final - jogo de ida)
Mixto 1 x 1 Tupi-MG CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO AMAPAENSE 2013 (segundo turno - 5ª rodada)
Santos-AP 1 x 2 Macapá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA RIO 2013 (primeira fase - 7ª rodada)
Olaria 1 x 0 Goytacaz CRÔNICA
Bonsucesso 0 x 1 Volta Redonda CRÔNICA
Ceres 2 x 1 São Gonçalo EC  
America 2 x 2 Madureira  
Sampaio Corrêa-RJ 1 x 0 Audax Rio CRÔNICA
Resende 0 x 0 Bangu CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (final - jogo de ida)
Brusque 0 x 0 Marcílio Dias CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

CAMPEONATO pernambucano série a2 2013 (segunda fase - 5ª rodada)
Vera Cruz 3 x 0 Serrano-PE  
América-PE 3 x 1 Altinho  
Olinda 0 x 0 Timbaúba  
Sete de Setembro 0 x 2 Jaguar  
VEJA A TABELA COMPLETA

GE

Treze apresenta atacante Lê para a disputa da Série C do Brasileirão



O Treze segue se preparando para mais uma "batalha" na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e, finalmente, nesta quarta-feira apresentou mais um reforço. Trata-se do atacante Lê, que tinha sido anunciado no ultimo domingo e estava sendo aguardado no Estádio Presidente Vargas desde o começo da semana.
O jogador, que veio do Metropolitano, de Santa Catarinal, foi aprovado nos exames médicos e, como já vinha treinando normalmente em seu antigo clube, não vai ter problemas para entrar em campo assim que for solicitado pelo treinador Luciano Silva.
- Eu vinha jogando até a semana passada. O que pode demorar um pouco mais é a parte do entrosamento, mas eu já conheço alguns jogadores, de jogar contra, em outros clubes, e isso com os treinamentos a gente vai conseguindo melhorar - comentou o novo jogador trezeano.
Lê, atacante do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Atacante Lê disse que já tem condições físicas de estrear (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
Lê tem características de atuar mais pelas beiradas do campo e aposta mais na velocidade para a criação das jogadas. Além de atacante, o jogador disse que também pode atuar como meio-campista, dependendo da situação de jogo.
- Eu gosto mais de atuar pelos lados do campo, posso jogar também como centroavante e também posso jogar no meio, se for necessário. Eu vim para ajudar o Treze e quero dar a minha contribuição para esse time - acrescentou Lê.
A expectativa agora é para que a diretoria alvinegra possa viabilizar, o mais rápido possível, a documentação do atleta para que ele fique à disposição do comandante trezeano. O próximo desafio do Galo na competição nacional está marcado para o domingo, a partir das 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, contra o Águia de Marabá.
Lê, atacante do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Jogador foi apresentado nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas e disse que pode ocupar mais de uma funçao no time (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB 

Botafogo-PB perde para o São Francisco-BA fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Feminino


Botafogo-PB, Botafogo feminino, futebol feminino, Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Paraíba (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Time paraibano ainda não conseguiu vencer na competição (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
O São Francisco do Conde venceu mais uma partida  do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Desta vez foi para o Botafogo-PB, pelo placar de 2 a 0. O jogo aconteceu na partida realizada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Junqueira Ayres, no interior da Bahia.

Os gols do jogo, válido pela terceira rodada da competição nacional, foram marcados por Camila, aos 32 minutos do primeiro tempo, e por Larissa, aos nove da segunda etapa.

Com o resultado, o time baiano disparada na liderança do Grupo 3, com nove pontos. Enquanto que o Alvinegro cai temporariamente para a lanterna, com nenhum ponto conquistado em dois gols.  Nesta quinta-feira, Mixto e Caucaia fecham a rodada da chave.

Botafogo-PB, Botafogo feminino, futebol feminino, Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Paraíba (Foto: Divulgação / Botafogo-PB) Botafogo ainda saiu de campo reclamando de um pênalti não marcado (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O jogo foi marcado por muitos gols perdidos. O Belo, inclusive, até jogou bem e até saiu reclamando de um pênalti não marcado pela arbitragem, quando a zagueira Norma derrubou Jeniffer dentro da grande área.

Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa agora vencer as duas últimas rodadas para brigar por uma vaga na próxima fase. Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Botafogo enfrenta o Mixto


GE/PB