04/10/2013

Fim da novela: MP da Paraíba veta Arquibancada Sol do Almeidão para Botafogo x Salgueiro, em 'caráter irrevogável'



MP da Paraíba veta Arquibancada Sol do Almeidão para Bota x Salgueiro: Decisão, segundo o Ministério Público da Paraíba, é em 'caráter irrevogável' Depois de algumas idas e vindas ao longo da semana, o procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, declarou nesta sexta-feira que a Arquibancada Sol do Estádio Almeidão está vetado em “caráter irrevogável” para o jogo deste domingo entre Botafogo-PB e Salgueiro pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele disse que todos os órgãos de segurança da Paraíba, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram contra a ideia de se abrir o espaço para o jogo e por isto o veto foi confirmado. 
Valberto ponderou que a decisão foi tomada em conjunta pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que é presidida por ele. Nesta quinta, Valberto Lira tinha determinado que o Governo tinha até sábado para “cumprir todas as exigências de segurança”, que incluía retirar da arquibancada “todo instrumento que pode se transformar em arma”, e ainda pintar as saídas de emergência, fazer o monitoramento por câmara e instalar banheiros químicos no local. Um dia depois, contudo, o procurador voltou a se reunir com os demais representantes da Comissão e tanto a PM como o Corpo de Bombeiros disseram não ter como garantir a segurança dos torcedores que estivessem no local. - Não houve veto, porque não tinha o que ser vetado. A Arquibancada Sol já estava fechada. Nós apenas não a liberamos – resumiu Valberto Lira. 
Desde o início do Campeonato Brasileiro da Série D que o Estádio Almeidão está funcionando com sua capacidade reduzida, com a Arquibancada Sol fechada e a Sombra aberta para 10 mil torcedores. Mas como o jogo deste domingo vale vaga na final da competição, e vem sendo muito aguardado pela torcida botafoguense, surgiu esta ideia de se aumentar a capacidade de público da praça esportiva. Se metade do Sol fosse aberta, cinco mil torcedores poderão assistir o jogo deste setor, elevando para 15 mil o público máximo possível.

Fonte: Botafogo da Paraiba(Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário