29/07/2016

Robério Souza volta ao Sabugy para a segunda divisão do Paraibano

Com passagem pelo Sabugy em 2014, o preparador de goleiros Robério Souza está de volta ao clube para a temporada 2016, Robério será também auxiliar técnico de Ailton Trajano.
Os últimos clubes de Robério foram o Esporte de Patos na segunda divisão do Paraibano 2015, na qual foi campeão e o CSE de Alagoas no Alagoano da primeira divisão 2016, a equipe não vinha muito bem e Robério assumiu conseguindo livrar o CSE do rebaixamento.
O Sabugy vem montando uma equipe formada pela maioria de atletas da região, más já se especula a contratação de alguns reforços, com o meia Deda, atacante Ruan e mais alguns outros atletas que disputaram competições oficiais já este ano.
A estreia do gavião do Vale a segunda divisão paraibana será dia 21 de agosto diante do Nacional de Patos no Estádio municipal José Cavalcanti, partida que terá inicio ás 17:00 horas.

28/07/2016

Sabugy e Sousa empatam no JC pelo Paraibano Sub 19

Em jogo válido pela quarta rodada do Grupo do Sertão do Campeonato Paraibano Sub 19, Sabugy  de Santa Luzia e Sousa fizeram um bom jogo no Estádio Municipal José Cavalcanti na cidade de Patos, apesar do placar não ter saído do 0x0 as duas equipes criaram boas chances de gosl agradando aos torcedores que se fizeram presentes no estádio.
O Sabugy jogou com a seguinte formação:
Nathan, Danilo, Messias, Felipe Ramon, Deyvid, Luan, Emanoel, Charles, Janilson, Rodrigo, Geovani, Cleyton, Marquinhos, Youngen, Rayf e Téo.
Técnico: Ailton Trajano
Com o empate o Sousa permanece liderando o grupo com sete pontos ganhos, agora dividindo com o Nacional que tem a mesma pontuação.
Já o Sabugy não tem maios chance de classificação, a não ser que vença o Esporte no sábado e consiga no TJD os pontos da partida diante do Nacional, já que a diretoria do clube entrou com ação na FPF requerendo os pontos da partida por que alguns atletas do Nacional só entraram no BID no dia da partida diante do Gavião do Vale, resta a equipe vencer e aguardar o resultado desse imbróglio.
O próximo jogo do Sabugy será neste sábado(30) ás 16:00 horas diante o Esporte de Patos no Estádio Municipal José Cavalcanti.

27/07/2016

Rodada do Paraibano Sub 19 poderá definir o primeiro classificado no Grupo do Sertão

A exemplo de 2015 o Grupo do Sertão no Paraibano Sub 19 está bastante equilibrado, a única equipe que ainda não pontuou foi o Sabugy de Santa Luzia e ainda tem chances remotas de classificação faltando duas rodadas para o término da primeira fase.
A rodada desta quarta poderá definir a primeira equipe classificada, o Sousa vem a Patos e enfrentará o Sabugy, caso o Dinossauro vença já garantirá sua classificação antecipada e dependendo do resultado do jogo em Pombal poderá até assegurar a primeira colocação do grupo.
Já o Sabugy para continuar sonhando com a classificação terá que vencer e ainda torcer que o Nacional de Patos não vença seu jogo em Pombal para poder ir para a ultima rodada com chance de classificação.
O Nacional de Patos irá a Pombal e caso vença dará um grande passo para a classificação, se perder poderá ir para ultima rodada precisando vencer e a classificação poderá até ser definida no saldo de gols.
O Nacional de Pombal faz sua ultima partida nessa primeira fase na noite desta quarta, tem duas derrotas e uma vitória, tem que vencer para continuar com chances de classificar, más ainda irá depender dos resultados da ultima rodada, vencendo entra no G2.
Já o Esporte de Patos folga na rodada, a equipe tem quatro pontos e irá enfrentar o Sabugy na ultima rodada precisando vencer e dependendo dos resultados de hoje poderá depender de outros resultados para se classificar.
Jogos das duas ultimas rodadas do Grupo do Sertão:
Quarta-feira(27/07/2016):
Ás 15:15 em Pombal: Nacional de Pombal x Nacional de Patos
Ás 20:00 em Patos: Sabugy x Sousa
Sábado(30/07/2016):
Ás 16:00 em Patos: Sabugy x Esporte de Patos
Ás 18:30 em Patos: Nacional de Patos x Sousa
Jogos desta quarta dos grupos do Litoral e Agreste:
Litoral:

Santos Tererê x Femar
Spartax x Botafogo
Agreste:
Treze x Queimadense
Serrano x Lucena

Sousa confirma que Gianotti já está no Palmeiras, mas por empréstimo


Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb
O Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, confirmou nesta quarta-feira que o meia Gianotti já está treinando nas categorias de base do Palmeiras. Entretanto, o mandatário do clube paraibano desmentiu que o atleta tenha sido vendido ao clube paulista. O dirigente afirmou que o vínculo é por empréstimo, até junho de 2017, e o clube da primeira divisão nacional tem a prioridade na compra do jogador, caso queira exercê-la ao fim do vínculo atual.
A expectativa da diretoria do Sousa é que Gianotti dispute a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano, com a camisa alviverde.
Vale lembrar que, mesmo não vendendo o jogador ao Palmeiras, o Sousa não possui todos os direitos federativos do meia. Isso porque, no início do ano, o presidente Aldeone Abrantes já havia negociado parte desses direitos com empresários de Sul do país.
- Não vendemos o jogador ao Palmeiras. Ele está lá por empréstimo e esperamos que, ao fim deste vínculo, o time possa fazer negócio. Só a partir daí, nós receberíamos algum valor em relação ao jogador - declarou Aldeone.
O entusiasmo do dirigente, aliás, tem um motivo: a saúde financeira do Dinossauro. Em caso de negociação definitiva com o Palmeiras, o Sousa vai receber 15% do valor total da transferência e ainda fica com uma porcentagem de 10% em uma eventual transação do atleta para clubes do exterior.
Joia do Sousa, destaque no Botafogo-PB
Apesar de vir das categorias de base do Sousa, o meia Gianotti ganhou destaque mesmo no time sub-21 do Botafogo-PB. O jogador teve grandes atuações com a camisa do Belo durante as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O atleta foi um dos principais responsáveis por levar a equipe paraibana à segunda fase da competição pela primeira vez na história.
Depois da Copinha, o meia teve seu nome especulado em várias equipes da elite do futebol brasileiro, incluindo Internacional e São Paulo. A história acabou ganhando contornos dramáticos após o jogador não se reapresentar para o Belo, no retorno da competição de base. O time de João Pessoa chegou a fazer convocações oficiais pedindo para Gianotti retornar ao clube. Quando o imbróglio se resolveu, o jogador pôde ser emprestado para o Palmeiras.

Por GloboEsporte.com
Sousa, PB

26/07/2016

Sabugy Sub 23 vence River Plate de Assunção e está na final da Copa dos Municípios 2016

A Garotada do Sabugy deu passo muito grande para conquistar a Copa dos Municípios 2016, com uma atuação segura o time preto e branco venceu o River Plate de Assunção Paraíba por 3x0 na tarde deste domingo (24) no Estádio Machadão em Santa Luzia, garantindo vaga na grande final do próximo domingo dia (31).
Os gols do Sabugy foram marcados por Bruno no primeiro tempo, Messias e Rodrigo no segundo tempo.
A final será entre a equipe principal do Sabugy e a Sub 23.

Redação Chico do Rádio