27/07/2016

Sousa confirma que Gianotti já está no Palmeiras, mas por empréstimo


Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb
O Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, confirmou nesta quarta-feira que o meia Gianotti já está treinando nas categorias de base do Palmeiras. Entretanto, o mandatário do clube paraibano desmentiu que o atleta tenha sido vendido ao clube paulista. O dirigente afirmou que o vínculo é por empréstimo, até junho de 2017, e o clube da primeira divisão nacional tem a prioridade na compra do jogador, caso queira exercê-la ao fim do vínculo atual.
A expectativa da diretoria do Sousa é que Gianotti dispute a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano, com a camisa alviverde.
Vale lembrar que, mesmo não vendendo o jogador ao Palmeiras, o Sousa não possui todos os direitos federativos do meia. Isso porque, no início do ano, o presidente Aldeone Abrantes já havia negociado parte desses direitos com empresários de Sul do país.
- Não vendemos o jogador ao Palmeiras. Ele está lá por empréstimo e esperamos que, ao fim deste vínculo, o time possa fazer negócio. Só a partir daí, nós receberíamos algum valor em relação ao jogador - declarou Aldeone.
O entusiasmo do dirigente, aliás, tem um motivo: a saúde financeira do Dinossauro. Em caso de negociação definitiva com o Palmeiras, o Sousa vai receber 15% do valor total da transferência e ainda fica com uma porcentagem de 10% em uma eventual transação do atleta para clubes do exterior.
Joia do Sousa, destaque no Botafogo-PB
Apesar de vir das categorias de base do Sousa, o meia Gianotti ganhou destaque mesmo no time sub-21 do Botafogo-PB. O jogador teve grandes atuações com a camisa do Belo durante as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O atleta foi um dos principais responsáveis por levar a equipe paraibana à segunda fase da competição pela primeira vez na história.
Depois da Copinha, o meia teve seu nome especulado em várias equipes da elite do futebol brasileiro, incluindo Internacional e São Paulo. A história acabou ganhando contornos dramáticos após o jogador não se reapresentar para o Belo, no retorno da competição de base. O time de João Pessoa chegou a fazer convocações oficiais pedindo para Gianotti retornar ao clube. Quando o imbróglio se resolveu, o jogador pôde ser emprestado para o Palmeiras.

Por GloboEsporte.com
Sousa, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário