10/08/2013

Meia Alex dispara: 'Quem cuida do futebol é a Globo, e a CBF é só uma sala de reuniões'












Um dos destaques do Campeonato Brasileiro deste ano, Alex, aos 35 anos de idade, mostra que é um grande pensador acima da média tanto dentro das quatro linhas quanto fora dele. Direto, o camisa 10 do Coritiba atacou a TV Globo e a Confederação Brasileira de Futebol em entrevista ao diário "Lance!" nesta sexta-feira.
"Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da seleção. Quem cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui que os jogos de quarta à noite só rolam depois do último beijo da novela", disse o meia.
"Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Isso é ruim. Mas eu estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão. Vou jogar 90 minutos, tomar banho e ir para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir ao estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa e ainda acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões", completou Alex.
Quando questionado pelo jornal sobre o que seria possível fazer para melhorar essa situação do futebol brasileiro, Alex disse que a medida tem que partir dos clubes.
"Não sei. Mas as pessoas que comandam os clubes, que têm conhecimento, eles talvez tenham as soluções. Mas, ao mesmo tempo, você vê clubes discutindo cotas de televisão. Os clubes discutem, percebem que o acordo não é legal, mas mesmo assim assinam. O futebol brasileiro necessita de um movimento dos clubes. O torcedor precisa voltar a acreditar na seriedade do futebol, ele precisa perder o sentimento de que tem algo escondido debaixo do tapete", comentou.

Por ESPN.com.br

Treze pega o Santa Cruz hoje no Arruda para continuar reação



O Treze desembarcou mais tranquilo no Recife, onde encara logo mais, às 19h, o Santa Cruz, no Estádio José do Rego Maciel, pela nona rodada do Grupo A da Série C.
Depois da vitória no meio de semana, o Galo tem Luciano Silva efetivado no comando técnico e o alívio de ter vencido diante de seu torcedor. E o novo treinador alvinegro enfim vai poder contar com o meia recém-contratado Rafael Chorão, regularizado na quinta-feira.
Outro que chegou essa semana e tinha a expectativa de estar à disposição da comissão técnica é o atacante Tiago Chulapa, o qual estava no Araxá-MG. Lá, o artilheiro do Treze na temporada, com 12 gols, não chegou nem a estrear e acertou seu retorno ao Estádio Presidente Vargas. Até o fechamento da edição, o nome do centroavante não constava no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E) da CBF.
Quem volta ao time é o volante Jé, após ter cumprido suspensão ante o Águia de Marabá.
Ano passado, pela mesma Série C, no Arruda, o Santa bateu o Treze por 2 a 1 ainda na terceira rodada. Coincidentemente o árbitro foi o sergipano Rogério Lima da Rocha (SE), o mesmo de hoje. Os assistentes para logo mais também são de Sergipe: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel.
O técnico Luciano Silva tem a chance de pela primeira vez na competição escalar o mesmo time, o que dificilmente vai acontecer. Sem render o esperado, a dupla de ataque Túlio Renan e Soares deve ser desfeita. O mesmo pode se dizer da lateral esquerda, setor que tem Anderson Paim lesionado e Jhonnatan também com desempenho abaixo da média.
A dúvida do treinado é se improvisa Téssio na esquerda ou escala mais um zagueiro, que seria Negretti.
O Santa Cruz não tem Júnior Xuxa, uma das principais contratações para a meia, no entanto o técnico Sandro Barbosa vai poder contar com Raul, liberado pelo Departamento Médico. O volante Dedé, ex-Campinense, permanece na equipe principal e enfrenta o antigo rival.
Pressionado pela torcida, que pede sua saída, Sandro Barbosa tem o prestígio da diretoria para permanecer no cargo independente do resultado de logo mais.
Prováveis escalações
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Sorriso, Léo Bahia, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Leozinho (Natan) e Raul; Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa
Treze: Cléber, Hudson, Gláuber Vian, João Paulo e Téssio (Negretti); Jé, Sapé, Rodrigo Celeste e Cristian; Tulio Renan e Tiago Sousa. Técnico: Luciano Silva
Histórico
Em competições oficiais, Santa Cruz e Treze já se enfrentaram 20 vezes, com vantagem para o tricolor do Arruda. Ano passado, pela Série C, uma vitória por 2 a 1 para cada mandante.
Desde 2011, quando decidiram o acesso à ‘Terceirona’, as duas equipes se enfrentam pelo menos duas vezes a cada temporada, acirando a rivalidade Pernambuco x Paraíba.
O histórico registra dez vitórias do Santa, sete empates e três triunfos do Galo da Borborema.
Confira



Fonte: Voz da Torcida

Sub-18: Nacional e Sabugy de Santa Luzia se enfrentam neste sábado na cidade de Patos



As equipes Sub-18 do Nacional de Patos e o  Sabugy Futebol Clube,  da cidade de Santa Luzia, se enfrentam na tarde deste sábado dia 10, em um Campo de Peladas que fica localizado logo após o condomínio Vila do Lago, próximo ao serrote Espinho Branco, na cidade de Patos.

Segundo as informações do treinador alviverde Raimundo Lima, o principal objetivo do confronto, é devido haver uma avaliação dos atletas que será feita através de um cidadão conhecido por Rivaldo que reside em João Pessoa e trabalha na mesma empresa que o jogador da Seleção Brasileira Huck.

Lima ainda informou que a principaol finalidade da avaliação dos atletas das duas equipes, é para escolher alguns jogadores que também serão convidados a disputarem outros jogos no próximo dia 16, na cidade de João Pessoa, onde serão realizados quatro confrontos e durante a realização das partidas,  serão feitas novas avaliações, através de um dos membros da diretora do Santos da cidade de São Paulo que deverá desembarcar na capital paraibana um dia antes do evento e se  algum dos  garotos sertanejo for escolhido, ele vai ter uma grande chance de atuar no futebol paulista.

Fotos: Francisco Sales

Amistoso: Esporte de Patos e Seleção de Taperoá se enfrentam neste sábado no José Cavalcanti



O novo elenco do Esporte Clube de Patos que continua se preparando para disputar a Série B do Campeonato Paraibano deste ano, vai fazer o seu primeiro jogo amistoso, diante de um Selecionado da cidade de Taperoá, partida a ser realizada às 16:00h deste sábado dia 10, no Estádio José Cavalcanti em Patos.

Nos períodos da manhã  desta sexta-feira (09), o time retornou ao Estádio José Cavalcanti e realizou dois treinos técnicos, sob o comando do treinador Marcos Nascimento, que mais uma vez, reuniu todo o elenco para um bom diálogo, antes de iniciar as atividades.

Já no Período da tarde, a comissão técnica concedeu folga ao elenco, visando o primeiro confronto preparativo deste sábado que terá a apresentação do atacante Eduardo Rato que desembarcou na nesta sexta-feira na capital do sertão paraibano.

Fotos: Francisco Sales

Contra jogos em Brasília e saída de Renato, vândalos picham sede do Flamengo

 


Às vésperas do Fla-Flu de domingo, a diretoria rubro-negra foi alvo de vândalos na noite desta sexta-feira. O muro da Gávea foi pichado com reclamações contra o excesso de jogos em Brasília, uma indagação a respeito da saída de Renato Abreu e crítica direta aos comandantes do clube.
Pichação Muro gávea flamengo (Foto: Fabio Leme)Muro da Gávea é pichado. Diretoria começa a ser cobrada mais intensamente (Foto: Fabio Leme)
Com apenas um jogo no Maracanã desde a reabertura do estádio - o segundo será disputado neste domingo, mas o mandante é o Fluminense -, o Flamengo, apesar do acordo com o Consórcio Maracanã, já confirmou as três partidas que lhe restam no primeiro turno como mandante para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Renato Abreu teve sua demissão anunciada via site oficial do clube em 17 de junho, porém a mesma ainda não tinha sido assinada. Depois disso, o Flamengo ordenou Renato voltar a treinar, mesmo que de forma separada dos demais. A orientação foi recusada. O clube tentou um acordo com o meia, propondo-lhe R$ 500 mil, um terço do que tem direito a receber. Resultado: moveu um processo contra o clube, exigindo não só o pagamento do que lhe é devido, mas uma compensação por danos morais. Na quinta-feira, o jogador conseguiu liminar na Justiça e está livre para acertar com outro clube.
Já é a segunda vez que ocorre este tipo de protesto em dois meses e curiosamente no mesmo muro. Na época, depois de derrota como mandante para o Náutico, os alvos foram diretoria, Carlos Eduardo e Jorginho. A grafia, inclusive, era muito semelhante. Confira clicando aqui.

GE

Em busca do gol mil, Túlio Maravilha passa em branco de novo




Túlio Maravilha, atacante do Vilavelhense (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta) 
Túlio Maravilha, atacante do Vilavelhense(Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)
Durante a semana, Túlio Maravilha deu entrevistas garantindo que está em boas condições físicas e prometendo pelo menos um gol para a noite desta sexta-feira. No entanto, faltou o atacante do Vilavelhense, que busca o seu milésimo gol, segundo suas próprias contas, combinar seu plano com o seu próprio treinador. Na derrota por 2 a 0 para a Desportiva (veja os gols), o técnico Samuel Batista só lançou o camisa 7 a campo aos 38 minutos da etapa final, após o atacante ficar mais de 30 minutos se aquecendo. Após o jogo, Túlio não se esquivou das entrevistas.
- Não fiquei chateado por entrar só no final. Tentamos uma nova formação, fiquei como opção para o segundo tempo, mas quase não tive tempo de atuar e ter as chances que esperava. Agora, como o time está mais entrosado, espero entrar jogando nas próximas partidas. Não vou jogar só na Grande Vitória, vou em Águia Branca, vou em Linhares, vou onde precisar. Ainda temos três jogos por fazer, vamos atrás destes nove pontos para continuar sonhando com a classificação. Estou com 998 gols e o torcedor do Espírito Santo pode ter certeza que farei o milésimo aqui - disse o atacante, minutos após a partida realizada no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Com a derrota, o Vilavelhense, caiu para quarta posição, segura a lanterna da chave, com apenas um ponto, e só em caso de derrota do Linhares para o Real Noroeste por mais de um gol de diferença, neste sábado, volta à terceira posição do Grupo B.

GE

Confira os resultados de sexta-feira na Série B e em quatro estaduais



 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (14ª rodada)
ASA 2 x 0 América-MG CRÔNICA / VÍDEO
Ceará 0 x 1 Atlético-GO CRÔNICA / VÍDEO
Paysandu 2 x 1 Joinville CRÔNICA / VÍDEO
Boa Esporte 1 x 0 Icasa CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
 
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (segunda fase - 4ª rodada)
Araçatuba 0 x 0 Inter de Bebedouro
VEJA A TABELA COMPLETA
Copa Paulista 2013 (primeira fase - 7ª rodada)
São Carlos 1 x 2 Ferroviária CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (segundo turno - 6ª rodada)
Hercílio Luz 1 x 0 XV de Outubro
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA ESPÍRITO SANTO 2013 (primeira fase - 3ª rodada)
Desportiva Ferroviária 2 x 0 Vilavelhense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
 

GE

09/08/2013

Brasil leva susto no 1º set contra dominicanas, reage e segue invicto no Grand Prix de Volei


O Brasil demorou a engrenar. Para piorar a situação, a República Dominicana parecia determinada a pôr um ponto final na invencibilidade das bicampeãs olímpicas na temporada. No primeiro set conseguiram colocar uma ruga de preocupação na testa da equipe verde-amarela. No segundo, começaram a perceber que teriam problemas. A seleção reagiu, se impôs e não deixou mais que De La Cruz fizesse a diferença. O sorriso estava de volta e a vitória no bolso: 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/22, 25/12 e 25/18. Com o resultado desta sexta-feira, no primeiro jogo da segunda etapa da fase classificatória do Grand Prix, que está sendo disputada em Mayaguez, Porto Rico, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães asseguraram o quarto triunfo na competição e o 16º no ano.
As maiores pontuadoras da partida foram a jovem Gabi e De La Cruz, ambas com 25 pontos. O próximo compromisso será diante da Bulgária. A partida será às 18h (de Brasília), com transmissão do SporTV2.
O jogo
Com o bloqueio funcionando bem, as dominicanas abriram 4/2. O Brasil tentava tomar o comando do placar, forçando o saque em cima de De La Cruz. Não demorou para que o time chegasse ao empate (6/6). Mas parou por ali. As adversárias mostravam atenção e confiança. Se pecava na recepção, De La Cruz encontrava espaços e não perdoava no ataque: 12/8. Zé Roberto resolveu parar o jogo para colocar ordem casa. Na volta, mais um ponto das rivais. Era a hora de sacar Sheilla do banco. Com a oposto em quadra, a República Dominicana começou a sentir mais dificuldades. A vantagem que chegou a ser de seis pontos caiu para dois (16/14). Marcos Kwiek pediiu tempo. As comandadas entenderam o recado, se ajustaram e fecharam o primeiro set: 25/20.
Fernanda Garay jogo vôlei Brasil contra Rep. Dominicana Grand Prix (Foto: Divulgação / FIVB)Fernanda Garay conseguiu 20 acertos na partida (Foto: Divulgação / FIVB)
E não deixaram cair o ritmo no seguinte. De La Cruz continuava dando trabalho, tanto no saque quanto no ataque (7/3). Dani Lins apostava na velocidade para tentar se aproximar no placar. Deu certo. A diferença diminuiu para um ponto (9/8).  Só que as brasileiras voltaram a cometer erros ofensivos e outra vez as dominicanas conseguiram se distanciar (11/8). Até que Fê Garay voltou a aparecer no jogo. Foram três acertos seguidos. Com um bloqueio de Gabi, o Brasil deixou tudo igual (12/12). A virada veio. As adversárias resistiam e retomavam o comando do marcador. Por pouco tempo. Um bloqueio de Juciely, seguido de um erro de recepção, levaram a um novo empate (19/19). Na reta final, Sheilla deixou o Brasil em vantagem. Dali em diante, o time não olhou mais para trás: 25/22.
As dominicanas sentiram o golpe. O jogo já não fluía mais com a facilidade de antes. O do Brasil, sim. Fabiana dava trabalho e arrancava sorrisos das companheiras (11/2). Do outro lado, De La Cruz já não parecia tão ameaçadora assim. Até porque Juciely sempre que podia fechava a porta para ela no bloqueio. Sem muita dificuldade, a seleção fez 18/5 e foi administrando a frente até fechar o terceiro set: 25/12.
Volei Grand Prix - Republica Dominicana x Brasil (Foto: FIVB) 
De La Cruz deu trabalho no primeiro set do confronto (Foto: FIVB)
Do outro lado da quadra, o técnico brasileiro Marcos Kwiek tentava sua equipe reagir. Em vão. Gabi brilhava e minava ainda mais as forças das dominicanas (15/8). Fabiana fazia o mesmo no saque. Com nove pontos atrás no placar, já não havia muito a ser feito. Na reta final, a levantadora Claudinha, que substitui Fabíola na competição, fez sua estreia e ajudou a seleção a assegurar mais uma vitória: 25/18
Confira as escalações:
Brasil: Dani Lins, Fernanda Garay, Gabi, Monique, Fabiana, Juciely e Camila Brait (líbero). Entraram: Sheilla, Michelle e Claudinha. Técnico: José Roberto Guimarães.
República Dominicana: Echenique, Vargas, Fersola, Rodriguez, Rivera, De La Cruz e Castillo (líbero). Entraram: Binet, Mambru e Marte Técnico: Marcos Kwiek.

GE

Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina é cancelado





O Superclássico das Américas de 2013, que inclui duas partidas entre Brasil e Argentina, foi cancelado. Os jogos estavam programados para acontecer em setembro e outubro. O “torneio”, no entanto, deve voltar a ser realizado em 2014. O Superclássico reúne apenas jogadores que atuam no Brasil e na Argentina.
No final de junho, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, havia pedido ao presidente da CBF, José Maria Marin, o cancelamento do torneio. Felipão acredita que teria que chamar muitos jogadores que não estão nos seus planos para a Copa do Mundo.
A seleção brasileira venceu as duas últimas edições do Superclássico das Américas, em 2011 e 2012. No ano passado, o Superclássico teve a decisão adiada por causa da falta de energia elétrica no estádio Centenário, em Resistência, na Argentina.
O confronto foi realizado no mês seguinte em Buenos Aires. Comandada então por Mano Menezes, a seleção venceu nos pênaltis.
O Superclássico é organizado pela Klefer, empresa de marketing esportivo de Kleber Leite, empresário e amigo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. Leite foi o candidato apoiado por Teixeira na eleição à presidência do Clube dos 13, em 2010. Tinha como vice Andres Sanchez, então presidente do Corinthians, ex-diretor de seleções da CBF.
Os dois foram derrotados por Fábio Koff e Juvenal Juvêncio, mas, um ano depois, conseguiram implodir a entidade, com o apoio do próprio Teixeira.

Fonte: Portal no Ar

Sport Clube São Joseense inova e cria seu proprio blog





O Sport Clube São Joseense através do presidente Nelo, clube que hoje é um dos representantes de São José do Sabugi na 9ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó, e que sempre vem disputando competições de futsal em toda região. inovou e criou seu próprio blog para divulgar suas noticias.
O endereço do blog é: www.sportclubesaojoseense.blogspot.com.br, já está ativo más ainda está em fase de personalização e em breve vai tá 100%, e divulgando todas as noticias do clube.

Esporte São José do Sabugi 

Fim da novela: Parnahyba é confirmado pelo STJD como campeão do Campeonato Piauiense 2013




A noite da última quinta-feira (08) foi de muita alegria para a torcida do Parnahyba, uma vez que o Tubarão do Litoral teve o seu título do Campeonato Piauiense de 2013 confirmado de fato e de direito pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Com o resultado a favor, o Parnahyba que também foi campeão em 2012, tornou-se bicampeão piauiense.
No julgamento realizado pelo STJD no Rio de Janeiro, a equipe do Parnahyba voltou a vencer o River-PI fora de campo. Desta vez, o time da capital foi derrotado por unanimidade de votos. A diretoria do Galo Carijó havia entrado com um Recurso Voluntário sobre o ''Caso Eridon''.
Com o fim da novela de quem seria o campeão piauiense deste ano, a FFP (Federação de Futebol do Piauí) deverá liberar o pagamento da premiação que estava retida (R$ 50 mil e um automóvel 0 km), além de confirmar o time de Parnaíba como o primeiro representante do Piauí na edição de 2014 da Copa do Brasil. No outro lado da moeda, o River, ficou com o vice-campeonato.
Nos próximos dias a FFP também estará divulgando o edital de convocação para a Copa Piauí, que tem seis clubes qualificados através da classificação do último Campeonato Piauiense, são eles: River, Piauí, Flamengo, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Picos.
Fonte: Esporte Nordeste 

CBF transfere local do jogo da Série D, entre Sergipe e Botafogo de João Pessoa



 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou o local da partida entre Sergipe e Botafogo-PB, válida pela nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto passou do Estádio Fernando França, na cidade de Carmópolis, para o Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. No entanto, a entidade manteve o horário e a data para às 16h, no dia 18 de agosto.
De acordo com a nota enviada pela CBF, a mudança aconteceu a pedido do time sergipano. A diretoria do Sergipe acredita que a expectativa de público para o jogo seja maior no Estádio Presidente Médici.
O confronto do dia 18 será a segunda vez que o Belo e o Sergipe se encontram na Série D. O primeiro jogo aconteceu no dia 8 de junho, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, válido pela 2ª rodada da competição, e terminou empatado em 1 a 1.
Antes de se encontrarem novamente, Botafogo e Sergipe vão jogar contra o CSA e o Juazeirense, respectivamente. O Belo vai receber a equipe alagoana neste domingo, às 16h, no Estádio Almeidão. Já o time sergipano vai à Bahia enfrentar o Juazeirense, às 16h, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro.

GE

Treze viaja hoje para enfrentar o Santa Cruz pela Serie C e com dois desfalques certos





Foi com o tradicional “dois toques” que o elenco do Treze encerrou na manhã desta sexta-feira (09) a preparação para encarar o Santa Cruz, amanhã, às 19h, no Estádio do Arruda, em Recife.
O técnico Luciano Silva conversou bastante com o grupo e soltou os jogadores para uma atividade leve. A delegação alvinegra deixa Campina Grande no início da tarde com destino a Pernambuco.
Na bagagem, duas ausências. O recém-contratado atacante Tiago Chulapa, sem a regularização, não está na lista dos 20 relacionados, assim como o volante Rodrigo Celeste, que viajou para São Paulo para resolver problemas particulares.
Em compensação, o novo treinador galista ganhou a opção do meia Rafael Chorão, regularizado desde quarta-feira.
Com oito pontos, na nona posição do Grupo A, o Treze visita o quinto colocado Santa Cruz, o qual tem 14 pontos.
O sergipano Rogério Lima da Rocha (CBF) apita o jogo. Coincidentemente, é o mesmo árbitro de Santa 2 x 1 Treze, no ano passado. Os assistentes são de Sergipe também: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel.

Confira a lista de relacionados.
Goleiros: Cléber e Éder Laterais: Hudson, Júnior Barbosa e Johnnatans Zagueiros: Gláuber, João Paulo, Negretti e Sandoval Volantes: Jé, Sapé e Richardson Meias: Cristian, Birungueta, Téssio, Wallace e Rafael Chorão Atacantes: Túlio Renan, Soares e Tiago Sousa

Fonte: Site do Treze 

Árbitro de Jardim do Seridó apita jogo entre Náutico e Atlético Mineiro pela Serie A do Brasileirão



A cidade de Jardim do Seridó terá pela primeira vez um filho da terra trabalhando como árbitro central de um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A na edição 2013.

O fato vai acontecer no próximo sábado na Arena Pernambuco na grande Recife no jogo entre as equipes do Náutico x Atlético Minieiro. 

A partida válida pela 13° terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A e terá como árbitro Central o Seridoense de Jardim do Seridó Ítalo Medeiros de Azevedo que pertencente aos quadros de árbitros da FNF e da Confederação Brasileira de Futebol.

Ítalo nasceu no dia 19 de fevereiro de 1975, na cidade de Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte. Está com 38 anos. Ele é Funcionário Público Federal, trabalha na UFRN e é também professor de Matemática da rede Estadual de Educação do Rio Grande do Norte. 

Caicó também estará neste jogo: 

A cidade de Caicó estará representada neste jogo tendo como assistente Adcional 2 (ao lado do gol), Carlos José da Silva.

Blog do Eduardo Dantas

Vasco vence o Coritiba na final e é campeão do Torneio dos Pais 2013, São José ficou em 3º


O Torneio dos Pais das Escola Municipais Manoel Rodrigues Pinto e de Educação Infantil Monica teve mais uma edição realizada, e as finais aconteceram nesta quinta, e classificaram para a grande final Vasco e Coritiba, e o Vasco levou a melhor vencendo por 2 X 0, e sagrando campeão, confira os resultados da semifinal e final:


Semifinal:

Coritiba   1 X 0 Atenda   Gol de Jotinha
Vasco     0 X 0 São José
Vasco     2 X 1 São José (penaltis)

Decisão do 3° lugar:

São José   1 X 0 Atenda  Gol de Vaguinho

Decisão de Campeão e vice:

Vasco   2 X 0 Coritiba  Gols de Ué

Relação de jogadores das equipes finalistas:

Vasco(Campeão): Rosildo, Ué, Nanan, Simplicio, Ze de Mario e Rafael;
Coritiba:(Vice): Jó, Aliomar, Ratinho, João Henrique, Helenilson, Jotinha e Rapaizinho;
São José(3º colocado): Cimário, Rubinho, Jucelino, Vaguinho, Neto e Jucelino; 
Atenda(4º colocado): Geó, Fifi, Cicero, Emanuel e Aldenis, faltaram: Rodolfo e Abdias.

Antes das finais do Futsal teve o jogo de Voleibol dos pais e o Juventude venceu o Milan por 3 sets a 0.

Sábado será realizado a confraternização dos pais na Escola Manoel Rodrigues Pinto e a entrega da premiação aos campeões.
Os jogos foram realizados pela direção das duas escolas e com apoio da Secretaria Municipal de educação, Cultura e Desporto e Prefeitura Municipal.





Esporte São José do Sabugi

Renato Abreu consegue liminar e está livre para acertar com outro clube



 

O meia Renato Abreu conseguiu liminar na Justiça e está livre para acertar com outro clube, mesmo ainda sem a oficialização de sua rescisão com o Flamengo. A informação foi revelada pelo advogado do jogador, Paulo Reis. A liminar foi concedida pela juíza Gláucia Zuccari Fernandes Braga, da 21ª Vara do Trabalho, e como Renato tem menos de sete jogos no Brasileiro, pode até defender outro clube da Série A.
- Quando o presidente (Eduardo Bandeira de Mello) falou em um programa de televisão sobre o Renato, ficou claro que a rescisão já estava em andamento. Entramos, então, com o pedido de liminar, para que a juíza reconhecesse que era iniciativa do Flamengo rescindir o contrato. A juíza acatou isso e estabeleceu que o Renato está livre para acertar com outro clube. Ele hoje não tem vínculo nenhum com o Flamengo. Pode acertar com qualquer clube do Brasil - afirmou Paulo Reis à Rádio Tupi.
Renato foi demitido via site oficial do Rubro-Negro no dia 17 de junho. No início de julho, o departamento de futebol ordenou que o jogador voltasse a treinar separadamente, mas ele se negou. Na primeira rodada de negociação entre as partes, logo que o clube anunciou a decisão, o Flamengo propôs um acordo: pagar R$ 500 mil a Renato, um terço do que ele tem direito a receber pelo restante do contrato. A oferta foi prontamente descartada pelo atleta. Segundo Paulo Reis, Renato se sentiu humilhado pela forma como foi tratada sua saída.
- Renato está muito sentido. Ele não tem nada contra a torcida do Flamengo, mas precisa correr atrás dos direitos dele - disse.
A audiência para que o Flamengo pague o que deve a Renato está marcada para novembro, mas o advogado do jogador tenta antecipar essa data. Renato, no entanto, já entrou com uma ação de compensação por danos morais. O valor ainda não foi estabelecido, mas Paulo Reis deixa no ar que o prejuízo será grande aos cofres do clube.
- O Flamengo precisa pagar o que deve ao Renato no ato da audiência. Se não pagar, tem multa de 50% em cima do valor. Vamos esperar o que vai acontecer. O valor da compensação por danos morais é estabelecido pelo juiz. O valor não é fechado. Os direitos dele estavam avaliados em R$ 16 milhões. Imagina o quanto vale a imagem do jogador, avariada com todo esse processo?

GE 

Resultados desta quinta nas Séries A e C, Sul-Americana e um estadual



 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (12ª rodada)
Vasco 1 x 1 Ponte Preta CRÔNICA / VÍDEO
Grêmio 0 x 1 Coritiba CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
  •  
COPA SUL-AMERICANA 2013 (primeira fase - jogos de volta)
Peñarol-URU 0 x 2 Cobreloa-CHI  
Oriente Petrolero-BOL 1 x 4 Guaraní-PAR  
Deportivo Anzoátegui-VEN 0 x 2 Independiente del Valle-EQU  
Libertad-PAR 0 x 0 Montevideo Wanderers-URU  
Barcelona-EQU 0 x 2 Mineros de Guayana-VEN  
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs.:Cobreloa-CHI, Independiente del Valle-EQU, Guarani-PAR, Libertad-PAR e Mineros de Guayana-VEN avançam para a próxima fase da competição.
Campeonato brasileiro série c 2013 (primeira fase - 8ª rodada)
Guarani 2 x 0 Vila Nova CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO AMAPAENSE 2013 (primeiro turno - 4ª rodada)
Ypiranga-AP 0 x 0 Santana CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA


GE

08/08/2013

Veja a lista que reúne dez gols marcados por goleiros nos últimos lances de jogo, Lauro lidera



Quando se fala em gol de goleiro, logo pensamos em Rogério Ceni, Chilavert e Jorge Campos. Mas muitos companheiros de posição também se arriscam na grande área adversária em momentos decisivos das partidas. E apesar de menos badalados, alguns têm seus momentos de glória.
Na partida entre Portuguesa e Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão, o goleiro Lauro, da Lusa, marcou um gol de cabeça nos últimos instantes do jogo. Curiosamente, em 2003, contra o mesmo Rubro-Negro, o camisa 1 já havia deixado sua marca, mas pela Ponte Preta. Relembre este e outros gols importantes daqueles que ganham a vida tentando impedir esse momento.
1. LAURO (PORTUGUESA)
Alguns atacantes ficam marcados em suas carreiras por se tornarem carrascos de certos adversários, virando amuletos de suas torcidas. Mas o que dizer quando algo assim acontece com um goleiro? Lauro, da Portuguesa, conseguiu a façanha de marcar um gol de cabeça contra o Flamengo no fim do jogo pela 12ª rodada do Brasileirão. Este lance, que garantiu o empate à Lusa, já seria um acontecimento. Porém, foi ainda mais inusitado pelo fato de o goleiro, quando atuava pela Ponte Preta, também ter marcado de cabeça contra o mesmo Rubro-Negro carioca, há dez anos, também nos últimos instantes da partida.
2. MUÑOZ (AMÉRICA-MEX)
Herói: Muños usa a cabeça para fazer história (Foto: Reprodução/Internet) 
Muñoz usa a cabeça e marca (Foto: Reprodução/Internet)
Superar o feito do goleiro Moisés Muñoz, do América-MEX, vai ser difícil. Em maio deste ano, na decisão do campeonato mexicano contra o Cruz Azul, faltando menos de um minuto para terminar a partida, o América tinha um jogador a menos, e Muñoz partiu para a área adversária para marcar o gol da virada (2 a 1). O resultado forçou uma prorrogação, já que a vantagem era do adversário, que tinha vencido a primeira partida por 1 a 0. Mais 30 minutos de jogo e a decisão foi para os pênaltis. Muñoz defendeu duas cobranças, e o América foi campeão. Coisa de cinema.
3. PALOP (SEVILLA)
Palop salva o Sevilla (Foto: Reprodução/Internet) 
Palop salva o Sevilla (Foto: Reprodução/Internet)
Em 2007, em partida válida pela antiga Copa da Uefa, o goleiro Palop virou herói ao marcar um gol de cabeça nos últimos minutos da partida entre Sevilla e Shakhtar Donetsk. O time ucraniano vencia por 2 a 1, e os espanhóis precisavam empatar para forçar a prorrogação. Palop foi para a área do adversário e marcou de cabeça o gol de empate. Com uma virada considerada histórica, o Sevilla acabou ganhando a prorrogação por 1 a 0 e ficando com a vaga para as quartas de final daquela edição do torneio.
4. HIRAN (GUARANI)
Hiran, que já defendeu Guarani, Internacional e Atlético-MG, entre outros clubes pelo Brasil, gosta de se gabar dos seus feitos. E ele já foi feliz em duas oportunidades: em 1997, marcou um gol sobre o Palmeiras, que empatou o jogo em 3 a 3 no finzinho; e em 1999, quando repetiu a dose pelo Santo André, em duelo contra o Juventus na Série A2 do Paulistão. Só que acabou levando um gol na saída de bola, enquanto comemorava o seu. No início deste ano, Hiran demonstrou o desejo de ser reconhecido pelo Guiness (Livro dos Recordes), pois acreditava ser o único goleiro do mundo a marcar dois gols de cabeça. Não é bem assim, Hiran...
5. PETER SCHMEICHEL (MANCHESTER UNITED)
Schmichel na área, momentos antes do gol (Foto: Reprodução/Internet) 
Schmichel caminha para o gol (Foto: Reprodução/Internet)
Um dos maiores goleiros da década de 1990, Peter Schmeichel merece um lugar de destaque em qualquer lista que relacione goleiros-artilheiros. Ao logo de sua carreira, o dinamarquês marcou 13, quase sempre com a bola rolando. Um deles, uma bicicleta meio desajeitada, aos 44 minutos do segundo tempo da partida entre Manchester United e Rotor Volgograd, da Rússia, pela temporada 1995/96 da antiga Copa da Uefa. O jogo terminou 2 a 2, resultado que eliminou o Manchester (veja o vídeo).
6. FERNANDO LEAL (OESTE)
O goleiro do Oeste de Itápolis virou herói ao marcar de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo, o gol que livrou seu time da derrota para o Avaí, em partida válida pela Série B do Brasileirão em maio deste ano. Fernando admitiu após a partida que não é muito de fazer essas coisas, mas que “Deus o abençoou”.



7. SAULO (SPORT)

O goleiro já fez parte da lista das comemorações que deram errado, mas ele não poderia ficar fora desta. Afinal, Saulo marcou o gol da vitória do Sport sobre o Vitória de Santo Antão aos 45 minutos do segundo tempo. O saldo negativo foi que na comemoração pelo feito ele acabou se machucando. A partida aconteceu em 2011, pelo Campeonato Pernambucano.



8. ÓSCAR PEREZ (CRUZ AZUL)

Jogadores sufocam Perez após o gol (Foto: Reprodução/Internet) 
Jogadores sufocam Perez (Foto: Reprodução/Internet)
Óscar Perez é mais um goleiro que escreveu seu nome na história do Campeonato Mexicano ao marcar, de cabeça, no último lance do jogo, o gol que empatou a partida entre Estudiantes Tecos e Cruz Azul. O interessante é que o goleiro tem apenas 1,71m de altura. Para os torcedores, aquele foi um gol que salvou a dignidade do time.
 




9. JAKOB KØHLER (FREM)

Jakob marca um golaço! (Foto: Reprodução/Internet) 
Jakob marca um golaço! (Foto: Reprodução/Internet)
Tudo bem que o lance aconteceu em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Dinamarquês, em 2012. Mas um gol de bicicleta feito por um goleiro é sempre digno de registro. O Frem perdia o jogo por 1 a 0 quando, aos 46 minutos do segundo tempo, Jakob Køhler resolveu tentar a sorte na cobrança de escanteio. Mesmo não alcançando a bola, permaneceu na área. Foi premiado. A bola foi em sua direção, ele pulou e marcou o golaço de bicicleta).

 

10. MIGUEL CALERO (PACHUCA)
Calero vibra com o gol (Foto: Reprodução/Internet) 
Calero vibra com o gol (Foto: Reprodução/Internet)
O goleiro que morreu em 2012, aos 41 anos de idade, também era um dos que gostava bastante de se arriscar no ataque - até gol de voleio Miguel Calero chegou a fazer. Mas um de seus gols não foi exatamente dele. Na semifinal do Clausura de 2006, pelo Campeonato Mexicano, entre Pachuca e Chivas, quase aos 45 minutos do segundo tempo, Calero foi ao ataque para a cobrança de escanteio. Usando boné, pulou para cabecear junto com a zaga, e a bola entrou. Levou crédito por um gol do companheiro, mas a torcida foi à loucura. O clube acabaria campeão do torneio

GE

Seleção Brasileira vai enfrentar a Austrália no feriado da Independência em Brasília



A CBF anunciou mais um amistoso da seleção brasileira. O time comandado por Felipão enfrentará a Austrália, no dia 7 de setembro, em Brasília.
A partida será realizada no estádio Mané Garrincha, o mesmo que acolheu a estreia do Brasil na Copa das Confederações. O jogo está marcado para às 16h15.
Este é o terceiro amistoso já agendado pela CBF para o segundo semestre de 2013. Antes de enfrentar os australianos, o time amarelinho jogará contra a Suiça, no dia 14 de agosto, em Basiléia. No dia 10 de setembro, o Brasil vai até Boston para medir forças com Portugal.


Amistosos Seleções Amistosos Seleções 2013
2013/09/07, 16:15, Brasília
Brasil
vs
Austrália



Estádio
Brasil Mané Garrincha (Nacional)


Fonte: Ogol.com.br

Fim da novela: Bernard vai jogar no Shakhtar Donetsk da Ucrania po 25 milhões de Euros



Acabou a novela! Bernard finalmente definiu o seu futuro. O jovem jogador assinou contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O milionário clube anunciou oficialmente o acordo nesta quinta-feira. Leia abaixo o comunicado:
O Shakhtar Donetsk assinou um contrato por um período de 5 anos, com Bernard. O valor do transferência do meia-atacante brasileiro, antes a jogar no Atlético Mineiro, é de 25 milhões de euros.
©Shakhtar Donetsk/Divulgação
Aos 20 anos, Bernard deixa o Atlético Mineiro e parte rumo ao futebol europeu. O jogador fará companhia a uma legião de brasileiros no time ucraniano. Ao todo, são mais de 10. Bernard era desejado no Porto e no Arsenal, no entanto, a proposta do Shakhtar foi mais alta que todas as outras.

Fonte: Ogol.com.br 

Torneio dos Pais terá prosseguimento hoje com a semiifinal do Futsal e o jogo de Voleibol, veja tambem os resultados de ontem da 1ª fase do Futsal



O 5° Torneio dos Pais das Escola Municipais Manoel Rodrigues Pinto e de Educação Infantil Monica teve inicio com a realização dos jogos da 1ª fase do futsal, confira os resultados:

Chave A: Portuguesa - São José - Sabugi

Portuguesa 0 X 3 São José
Sabugi       0 X 1 Portuguesa
São José    1 X 1 Sabugi

Chave B: Vasco - Coritiba - Central

Vasco          2 X 1 Coritiba
Coritiba   WO X   Central
Vasco      WO X   Central

Chave C: Atenda - Juventude - Sertão
Atenda      2 X 1 Juventude
Juventude 1 X 0 Sertão
Atenda      3 X 0 Sertão

Semifinais:

1° jogo: Atenda   X  Coritiba
2° jogo: Vasco     X  São José

Os jogos hoje terão inicio ás 18:30 horas com o jogo de voleibol entre Juventude e Milan, e logo após será realizada as semifinais do futsal, e amanhã(sexta-feira), será a final do futsal.

Confira a relação dos jogadores das equipes de voleibol:

Juventude: Josivaldo, George, Rodolfo, Rubinho, Nanan, Mastró e Joseilton.
Milan: Lázaro, Urano, Juscélio, Marinho, Paulo Cezar, Josivan e Cícero.

Relação dos atletas de futsal das equipes semifinalistas do futsal:

Atenda: Rodolfo, Emanuel, Cícero, Fifi, Aldenis e Abdias;
Coritiba: Aliomar, Helenilson, João Henrique, Jotinha, Ratinho e Rapaizinho;
Vasco: Wé, Nanan, Simplicio, Eduardo, José de Mário Beco e Rafael;
São José: Rubinho, Juscelino, João Vagner, Neto, Juscélio e Minininho.



Esporte São José do Sabugi 

Goleiro usa a cabeça nos acréscimos e Portuguesa arranca empate com o Flamengo



Um gol do goleiro Lauro, aos 47 minutos do segundo tempo, impediu o Flamengo de conseguir a segunda vitória consecutiva. O time rubro-negro empatou com a Portuguesa em 1 a 1.
O Flamengo esteve melhor na partida e parecia ter a vitória nas mãos quando Lauro foi ao ataque em cobrança de escanteio. Subiu mais que a defesa rubro-negra e selou o surpreendente empate.

Fla arrisca de longe, Lusa aposta na bola aérea
O Fla tentou pelo chão. A Portuguesa pelo alto. os dois falharam na hora de concluir. O primeiro tempo no Mané Garrincha foi equilibrado até na falta de pontaria.

O Rubro-Negro teve mais a bola, e passou mais tempo no ataque. Porém, viu em Elias a única peça com capacidade para criar grandes jogadas no meio-campo. Hernane recebeu um presente do meia aos 31 minutos, driblou o goleiro e conseguiu fazer o mais difícil: perder o gol.

Do outro lado, a Portuguesa pecou na hora de encaixar os contra-ataques e apenas nas bolas paradas levou perigo. Mas o placar poderia ter sido favorável à Lusa: Rogério teve a chance de fazer o primeiro do jogo ao completar cobrança de falta de Souza, mas sem marcação conseguiu errar a cabeçada.

Lauro, herói da Lusa
O segundo tempo demorou para engrenar. Com muita correria e disposição, mas pouca inspiração, as duas equipes não criavam perigo. Erravam demais no último toque. O jogo ficou feio.

Até que, aos 19 minutos, Bruno Henrique ficou em boa posição para finalizar, da entrada da área, e acertou belo chute no canto esquerdo de Felipe. O goleiro voou na bola e tocou com a ponta dos dedos, apenas o suficiente para desviar para escanteio.

Talvez pelo susto, o Flamengo despertou. No lance seguinte, Hernane recebeu na área e sofreu pênalti. João Paulo foi para a cobrança e finalmente tirou o zero do placar.

O jogo caminhava para um final feliz para o time carioca. Mas então Lauro apareceu na área. O goleiro-artilheiro voou para cabecear, tirou Felipe do lance, Léo Moura ainda tentou salvar debaixo da trave, mas a bola entrou caprichosamente. Empate comemorado como vitória pela Lusa.


Fonte: Ogol.com.br