09/08/2013

Renato Abreu consegue liminar e está livre para acertar com outro clube



 

O meia Renato Abreu conseguiu liminar na Justiça e está livre para acertar com outro clube, mesmo ainda sem a oficialização de sua rescisão com o Flamengo. A informação foi revelada pelo advogado do jogador, Paulo Reis. A liminar foi concedida pela juíza Gláucia Zuccari Fernandes Braga, da 21ª Vara do Trabalho, e como Renato tem menos de sete jogos no Brasileiro, pode até defender outro clube da Série A.
- Quando o presidente (Eduardo Bandeira de Mello) falou em um programa de televisão sobre o Renato, ficou claro que a rescisão já estava em andamento. Entramos, então, com o pedido de liminar, para que a juíza reconhecesse que era iniciativa do Flamengo rescindir o contrato. A juíza acatou isso e estabeleceu que o Renato está livre para acertar com outro clube. Ele hoje não tem vínculo nenhum com o Flamengo. Pode acertar com qualquer clube do Brasil - afirmou Paulo Reis à Rádio Tupi.
Renato foi demitido via site oficial do Rubro-Negro no dia 17 de junho. No início de julho, o departamento de futebol ordenou que o jogador voltasse a treinar separadamente, mas ele se negou. Na primeira rodada de negociação entre as partes, logo que o clube anunciou a decisão, o Flamengo propôs um acordo: pagar R$ 500 mil a Renato, um terço do que ele tem direito a receber pelo restante do contrato. A oferta foi prontamente descartada pelo atleta. Segundo Paulo Reis, Renato se sentiu humilhado pela forma como foi tratada sua saída.
- Renato está muito sentido. Ele não tem nada contra a torcida do Flamengo, mas precisa correr atrás dos direitos dele - disse.
A audiência para que o Flamengo pague o que deve a Renato está marcada para novembro, mas o advogado do jogador tenta antecipar essa data. Renato, no entanto, já entrou com uma ação de compensação por danos morais. O valor ainda não foi estabelecido, mas Paulo Reis deixa no ar que o prejuízo será grande aos cofres do clube.
- O Flamengo precisa pagar o que deve ao Renato no ato da audiência. Se não pagar, tem multa de 50% em cima do valor. Vamos esperar o que vai acontecer. O valor da compensação por danos morais é estabelecido pelo juiz. O valor não é fechado. Os direitos dele estavam avaliados em R$ 16 milhões. Imagina o quanto vale a imagem do jogador, avariada com todo esse processo?

GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário