31/10/2015

Atacante Paraibano Thiago Santos que estreia no Brasileirão pelo Flamengo iniciou sua carreira na Escolinha do Mecias na cidade de Mari-PB

O atacante Paraibano Thiago Santos que fez uma boa participação Copa São Paulo de Juniores neste ano de 2015 defendendo o Flamengo-RJ e estreia na equipe principal neste domingo diante do Grêmio em jogo válido pela Série A do Brasileirão iniciou sua carreira na Escolinha do Mecias.
Mecias tem um bom trabalho de base na cidade de Mari-PB, thiago iniciou seus treianmentos na escolinha aos 9 anos de idade, onde esteve ate os 15, sempre disputando as comeptições de base na região e se preparando para no futuro ser um grande jogador de futebol, fato que está se concretizando a cada dia, essa estreia é mais um degrau que Thiago sobe em sua carreira.
A Escolinhado Mecias está de parabéns pelo trabalho de base que vem realizando, e com a ascenção de Thiago Santos a aprtir de agora a motivação irá aumentar ainda mais e todos jovens atletas irão se prepararem ainda mais para no futuro seguirem sua carreira no futebol, um trabalho incansavel do treiandor Mecias Cavalcanti que a alguns anos vem com seu projeto revelando jogadores na região.

Portal Esporte do Vale
Foto: Thiago Santos

FPF define inicio do Campeonato Paraibano Feminino

O presidente Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, se reuniu, nessa quinta-feira, com os quatro clubes interessados em disputar o Campeonato Paraibano feminino, e ficou definido que o estadual vai começar no dia 15 de dezembro. O torneio será disputado por Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, Kashima e Santos-PB.
Os clubes ainda discutiram no encontro as  disposições financeiras do Campeonato Paraibano. Foram debatidos também assuntos referentes a arbitragem e pessoal de apoio e o presidente ficou de dar uma solução que atenda os interesses dos clubes.
Os jogos serão aos domingos, quartas ou quintas-feira com a primeira rodada já definida. O  Botafogo-PB encara o Santos-PB, enquanto o Santa Cruz-PB encara o Kashima. Segundo a FPF os estádios que vão ser utilizados na competição serão o Wilsão, o Ivan Thomaz, a Graça, o Almeidão e o Teixeirão.

Globoesporte.com

Juninho Leãozinho marca três e Nacional vence de goleada na estreia da Copa Patos Carreiros de Futsal

O Nacional estreou quarta-feira na Copa Patos Carreiros de Futsal e com uma atuação impecavel não tomou conhecimento do Rei dos Ventiladores goleando por 7x1 com 3 gols de Juninho Leãozinho, beto Timbaúba 2, Fellipe Ramon, 1 e um contra.
A equipe nacionalina comandada por Alison Nunes volta a quadra na quinta-feira(05) ás 20h00min no Ginásio Rivaldão para sua segunda partida na competição.
Um dos destaques da partida de estreia foi Juninho Leãozinho, marcou três dos sete gols do Nacional, ele sempre vem se destacando em todas competições e hoje é considerado um dos melhores atletas de Futsal do Nordeste.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Nacional A.C. 

Diretoria do Atlético de Cajazeiras promete para próxima semana o anuncio do treinador para Paraibano 2016


Dos clubes do Sertão, o Atlético de Cajazeiras é o único que ainda não definiu seu treinador para a temporada de 2016. Mas nesta sexta-feira, a diretoria do Trovão Azul garantiu que o anúncio do novo técnico que vai comandar o time na disputa do Campeonato Paraibano de 2016 vai acontecer na semana que vem.
A informação foi dada nesta quinta-feira pelo presidente do clube, Eussélio Morais. Segundo o dirigente, a diretoria já vem mantendo contato com alguns treinadores, mas não deu pistas sobre o perfil do profissional.
- Nossa primeira providência é acertar com um treinador que venha para montar um time competitivo. Depois, partiremos para a contratação dos jogadores. De um coisa a torcida pode ficar tranquila: o Atlético será forte, diferente do que disputou o campeonato deste ano, quando quase fomos rebaixados - explicou Eussélio.
No campeonato de 2016, o Atlético vai voltar a fazer o clássico local contra o Paraíba, que conseguiu o acesso este ano depois da conquista do vice-campeonato da 2ª divisão.
O rival, inclusive, já partiu na frente com a contratação do treinador Pedrinho Albuquerque e de alguns jogadores que participaram desta temporada.

Por Globoesporte.com
Campina Grande

30/10/2015

São José F.C. realizou ultimo coletivo visando jogo do domingo pelo Intermunicipal de Futebol no Junco do Seridó

O treinador George Paraíba comandou o ultimo treino do São José Futebol Clube na tarde desta sexta-feira no Estádio Domingão visando o jogo do próximo domingo(01) pela Copa Intermunicipal de Futebol do Junco do Seridó.
Foi um treino bem movimentado e o treinador falou que vai em busca de mais uma vitória na competição, irá enfrentar um adversário forte, más quer repetir a grande atuação da prmeira rodada e sair de camo vitorioso, não importa o placar, más sim vencer a partida.
Na estreia o Carcará do Vale goelou o Grêmio da Aldeia por 8x1, foi a maior goleada da competição ate o momento, dando mais confiança a equipe que está em um reinicio de trabalho e já vem melhorando seu desempenho depois que o treinador George PB assumiu a equipe.
A delegação do São José F.C. sairá para o Junco do Seridó no domingo ás 06h30min em frente a casa do treinador George PB, o jogo será diante do Real Madrid do Tenório e terá inicio ás 08h30min no Campo Sede.
Portal Esporte do Vale

Barcelona e Atlético Santanense empatam amistoso de Futsal feminino no Sitio Brejinho



Na noite de quinta-feira aconteceu uma partida amistosa interestadual de futsal feminino na Quadra de Esportes do Sitio Brejinho municipío de São José do Sabugi entre o Barcelona do Brejinho e o Atlético Santanense.
Foi uma boa partida e com um bom público presente, no fianl terminou empatada em 3x3, a equipe do Barcelona do Brejinho está em um inicio de trabalho más está mostrando que vem forte no futsal feminino da região.
Em breve terá mais partidas amistosas na comunidade e com equipes de outras cidades para movimentar cada vez mais o futsal feminino local.

Portal Esporte do Vale

Após fazer melhor campanha no estadual sub 19, Santa Cruz-RN poderá ficar fora da Copa São Paulode Juniores por falta de apoio


Após fazer a melhor no Campeonato Potiguar Sub 19 e ter sido vice campeão da competição perdendo o titulo nas cobranças de penaltis, o Santa Cruz-RN poderá ficar fora da Copa São Paulo de Juniores por falta de apoio dos  patrocinadores. 
Em contato com uma pessoa ligada ao clube fomos informados que até o momento não conseguiram os patrocínios necessários para disputar a competição mais revela jogadores no país, caso isso aconteça será uma perca muito grande para o clube que vem planejando a competição desde o inicio do ano quando contratou o treinador Carlos Mota e iniciou o trabalho vitorioso no estadual conseguindo a sonhada vaga para a copinha.
A Copa São Paulo de Juniores será realizada no mês de janeiro e a equipe do Santa Cruz segue treinando e se preparando para disputar, agora cabe ao poder publico e iniciativa privada do município e do estado reconhecer esse grande trabalho que o treinador Carlos Mota juntamente com seus atletas e diretoria vem fazendo e apoiar a equipe dando condições para a disputa da importante competição.

Portal Esporte do Vale

Ponte Preta-SP fará uma peneira em Santa Rita e Cruz do Espirito Santo na PB

Nos dias 16 e 17 de novembro a Associação Atlética Ponte Preta de São Paulo, e sobre a responsabilidade do desportista Cezar Wellington, fará uma avaliação técnica (o tradicional peneirão), com garotos nascidos entre os anos de 1997 a 2003.
Lembrando que para participar do peneirão, cada garotos terá que pagar uma taxa minima de R$ 20,00 arcar com as despesas do observador que vira de Campinas-SP para Santa Rita/PB.
Dia 16/11 -segunda feira Teixeirão garotos nasc. em 2003-2002-2001 manhã e tarde.
Dia 17/11- terça feira Teixeirão garotos nasc. em - 1997-1998-1999-2000
Manhã e tarde.
Dia 18/11- Campo do Engenho São Paulo em Cruz do Espírito Santo.
Cezar Wellington
Telefones para contado:
Fone: (083)-996745476 (083)- 988770214

Futebol Paraibano

Jogador da cidade de Mari-PB Thiago Santos é relacionado para jogo do Flamengo no Brasileirão

O Jogador Mariense Thiago Santos do Flamengo, foi relacionado pelo Técnico Oswaldo de Oliveira, para o Jogo do Próximo Domingo pelo Campeonato Brasileiro da Série “A”, O Flamengo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre no Próximo Domingo a partir das 16 horas, é a primeira vez que Jogador Mariense que Joga no Flamengo, é relacionado para Time principal da Gávea. 
Thiago foi um dos maiores destaques do Flamengo na Copa do Brasil Sub-20 este ano.

Fonte : Mari Notícias

Sport Clube São Joseense goleia Chelsea, vence no Infantil e perde no Juvenil, em sua estreia no Interestadual de Futsal em São Mamede

Sport Clube São Joseense(Aberto)
O Sport Clube São Joseense fez sua estreia nesta quinta na IV Copa Interestadual de Futsal de São Mamede em três categorias, no Infantil venceu São João do Sabugi por 2x1, no Juvenil foi a unica derrota na estreia por 2x1 para forte equipe do Sertecon de Patos e na categoria aberto goleou impiedosamente o Chelsea de Santa Luzia por 8x2.
Na categoria Infantil o Sport venceu por 2x1 e entrou em quadra com a seguinte formação:
Nathan, Marcelo, Thiago, Yure, Victor, Utila, Gutinho e Juninho.
Tecnico: Adão
Presidente: Nelo
No Juvenil o Sport perdeu por 2x1 para a forte equipe do Sertecon de Patos e esteve em quadra com a seguinte formação:
Iatlo Cesar, Philippe, Xaropinho, Maykon, João Victor, Charles, Thiago, Emanuel, Marcelo e Matheus.
Técnico: Nelo
Na categoria Aberto o Sport sobrou em quadra e goleou o Chelsea de Santa Luzia por 8x2, e jogou com a seuinte formação:
Alisson e Bebeto(Goleiros), Gutinho, Deda, Messinho, Danilo, Jackson, Jeferson, Kaike, Feijão, Belmiro e Aldair.
Técnico: Nelo.
A equipe do Sport Clube São Joseense vem forte para a competição nas três categorias, más com os resultados já dar para notar que a equipe aberta vem muito forte e este ano vai lutar com um certo favoritismo pelo titulo de campeão.
A outra partida que encerrou a rodada de abertura da competição foi entre KÇA Periquito de Ipueira e São João do Sabugi na categoria aberto e a equipe de Ipueira venceu por 3x2.
Sport Clube São Joseense(Juvenil)
Sport Clube São Joseense(Infantil)
Chelsea de Santa Luzia(Aberto)
São João do Sabugi(Infantil)
Sertecon de Patos(Juvenil)
Kças de Ipueira(Aberto)
São João do Sabugi(Aberto)
Portal Esporte do Vale
Fotos: Gessé Vieira

FPBS e EFJB promovem Festival Esportivo Internacional de Beach Soccer em um intercâmbio com clube Alemão na capital João Pessoa

Federação Paraibana de Beach Soccer em parceria com o seu filiado Escolinha de Futebol Juventude Brasileira, promovem o 1º Festival Esportivo Internacional de Beach Soccer, na noite desta sexta feira(30) na arena da Federação na Praia do Cabo Branco em frente ao SESC Hotelaria e Corpos de Bombeiros, em nossa cidade de João Pessoa, capital de todos os Paraibanos.
A delegação Alemã composta por 36 integrantes chegou em nossa cidade na noite desta quinta feira(29) e está hospedada no Hotel Bristol, o responsável por este intercambio e o professor Emanuel Carlos, presidente da Escolinha de Futebol Juventude Brasileira, que falou desta integração, foi por conta da ida do clube Paraibano para a cidade de Cuxhagem na Alemanha no ultimo mês de junho, dai, estamos retribuindo a cortesia do povo Alemão os recebendo em nossa cidade, - finalizou o professor Emanuel Carlos.
A programação esportiva começa nesta sexta-feira(30) estaremos abrindo o Festival com a modalidade de Beach Soccer, na Praia do Cabo Branco a partir das 18hs, E nos dias 1 e 2 de novembro teremos as modalidades Futsal e Futebol de Campo, em local ainda a ser definido.

Créditos: ASCOM/FPBS

Homem forte do Auto Esporte no título de 1992 volta ao clube 23 anos depois


Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb
Vicente Lamenha está de volta ao Auto Esporte. Para quem não conhece, ele acumulava o cargo de diretor de futebol e presidente do clube na época do último título paraibano, em 1992. E agora volta ao clube. Mais de duas décadas depois. E a pedido do filho Eduardo Marcelo, também torcedor do Alvirrubro, que foi um dos interventores do clube no primeiro semestre deste ano. O ex-presidente será agora o novo diretor de futebol do clube, 23 anos depois de sua última passagem pelo chamado Clube do Povo.
- Faz tempo que eu acompanho futebol, mas desde aquela experiência em 1992 eu estava ausente do Auto Esporte. E tinha jurado que não queria mais. O que me fez mudar de ideia foi o meu filho, que foi interventor e está desenvolvendo um bom trabalho no clube. Ele quis que eu voltasse e pediu para eu dar minha contribuição. Eu não sei até que ponto isso pode ser bom porque se passaram muitos anos, mas estou de volta - disse Vicente Lamenha.
Em 1992, ano do último título do Auto Esporte, Vicente era diretor de futebol do clube, mas com a renuncia do então presidente Benedito Onório, ele acumulou os dois cargos. Na época, ele não sabia disto ainda, mas seu nome acabou marcado na história automobilista, porque aquele foi o último dos seis títulos paraibanos que o clube conquistou.Ao longo deste hiato, o clube passou por maus momentos. Viu parte de sua torcida deixar de frequentar o Estádio Almeidão, chegou a ser rebaixado duas vezes e passou por uma séria crise financeira. Nos últimos dois anos, contudo, se ergueu mais. Voltou a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Paraibano e a jogar semifinais estaduais. Para 2016, a meta é seguir neste ascendência:
- Vamos brigar para sermos competitivos e que as vitórias virem uma constante. Queremos também resgatar o nosso torcedor - pontua.
 Lamenta é lembrado por ter sido na sua gestão, que o clube venceu o seu último título e conquistou vaga para a Série B do Brasileiro do ano seguinte.
Desde então, o Macaco Autino não conseguiu repetir o feito. Nos dois últimos Paraibano, a equipe alvirrubra ainda conseguiu se classificar para as finais do estadual, mas passou longe do título.

Por Globoesporte.com

João Pessoa

29/10/2015

Técnico Marcos Nascimento confirma acerto com o Esporte para o Paraibano 2016

Foto: Reprodução / TV Paraíba
Marcos Nascimento vai permanecer no Esporte de Patos para a temporada de 2016. A informação foi dada pelo próprio treinador, após uma conversa que teve com a diretoria alvirrubra nesta quinta-feira, quando definiu algumas estratégias para a disputa do Campeonato Paraibano do ano que vem.
O técnico comandou a equipe nas disputas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano e não só conquistou o acesso como ficou com o título da competição. Agora, ele se prepara para ser o comandante do time sertanejo em seu retorno à elite do futebol paraibano:
- Eu posso garantir que minha permanência no Esporte está certa. Tive uma conversa bastante produtiva com a diretoria e ficou acertado que na próxima terça-feira teremos nova reunião, agora com um dos patrocinadores do clube, que é diretor geral da universidade em que dou aula, para que possamos iniciar o planejamento do ano que vem - explicou Marcos Nascimento, que é professor de Educação Física em Patos.
Marcos Nascimento explica ainda que espera contar com a base do time que foi campeão da 2ª divisão e promete uma atuação digna do Esporte em 2016, quando desta vez jogará contra os melhores da Paraíba.
E para isto quer contar com a experiência e com a identificação que tem atualmente com o Esporte. Isto porque, além do título deste ano, Marcos Nascimento já tinha sido campeão da 2ª divisão em 2013, também pelo Esporte (na época o time acabou desistindo da 1ª divisão de 2014 e foi novamente rebaixado), o que faz dele um dos principais personagens desta retomada do clube patoense ao futebol.
O Paraibano de 2016 já tem data para começar. Será no dia 31 de janeiro, de acordo com o que ficou definido durante uma reunião na Federação Paraibana de Futebol, na semana passada, entre clubes que vão participar da competição. A tabela e o formato da competição, contudo, ainda não foram definidos.

Por Globoesporte.com
Campina Grande

Escolinha do Desterro E.C. jogará no sábado pelas quartas da Copa Paraiba Sub 15 e no domingo amistoso com o Campinense Sub 20

A Escolinha do Desterro Esporte Clube que tem a frente o treinador Gleucio Eugenio tem duas partidas importates no próximo final de semana. 
No sábado(31) a equipe sub 15 enfrentará a Escolinha do Hulk pelas quartas de finais da Copa Paraíba da categoria, jogo que está marcado para acontecer ás 08h30min na cidade de Desterro, más o treinador Gleucio Eugenio postou em sua página no Facebook a coordenação da competição está querendo mudar este jogo para Patos, se isso acontecer será uma falta de respeito com a Escolinha do Desterro E.C., segundo Gleucio informou, no regulamento da competição em nenhum momento fala que os jogos das quartas de finais terá que ser em campo fechado e sua equipe irá a campo em sua cidade de acordo com a tabela divulgada quando marcou os jogos das quartas, que seria um em Campina Grande e o jogo de volta em Desterro.
Já no domingo será a vez da equipe sub 20 entrar em campo, desta vez em uma partida amistosa que servirá de avaliação para seus atletas nascidos em 96, 97, 98 e 99 que enfrentará a equipe sub 20 do Campinense Clube de Campina Grande.
Parabéns ao treinador Gleucio Eugenio pelo trabalho de base que vem realizando na cidade de Desterro, e em breve haverá uma avaliação do Sport Recife na cidade, a diretoria da escolinha sempre buscando oportunidade para seus atletas mostrarem seu futebol e terem a chance de ingressarem em equipes profissionais do Nordeste.

Portal Esporte do Vale
Foto: Gleucio Eugenio

Time feminino do Santa Cruz de Santa Rita faz peneirão no próximo domingo para o Campeoanto Paraibano da categoria



O departamento de futebol do Santa Cruz de Santa Rita enviou uma nota ao blog sobre uma seletiva que acontecerá para buscar novas atletas que integrarão o time no Campeonato Paraibano Feminino. 
Confira:
“Em Novembro, o Santa Cruz inicia um novo projeto, que é a formação de uma equipe de futebol feminino que disputará o Campeonato Paraibano da modalidade. O presidente Júnior Verissimo está dando total apoio ao projeto e por isso criou o departamento de futebol feminino sob comando da ex presidente Ivana.
A comissão técnica será formada por: 

Rogério Velinho ( técnico), Eduardo Silvestre (preparador físico), Sergio (Preparador de Goleira) e Tom Meireles (massagista).
Destalhes da seletiva:
Domingo, dia 1º às 14h00
Atletas acima de 16 anos visando disputar o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2015.
Obs.: Levar documento de identidade
Horário: 14h às 17h
Local: AABB João Pessoa – Granja Aratu – Praia da Penha – João Pessoa
Informações: (83) 991087075 Rogério Velinho
O Santa Cruz de Santa Rita, que já foi campeão Paraibano por 2 vezes (1995 e 1996),faz parte da elite do futebol paraibano.
Fundado em 15 de abril de 1939, o Santa Cruz Recreativo Esporte Clube é uma agremiação esportiva de Santa Rita, possuindo uma torcida apaixonada,onde atrai um grande número de torcedores ao seu estádio – Virgílio Veloso Borges, o Teixeirão”.

Rogério Velinho

Com Blog do Stefano Wanderlei

Atleta ex Treze e Campinense é naturalizado e convocado para Seleção do Qatar que busca participar de sua 1ª Copa do Mundo


O  ex jogador do Treze e Campinense,  Rodrigo Tabata, foi convocado para a seleção do Qatar. O técnico da equipe do Oriente Médio viu no jogador a possibilidade de ter um time mais competitivo para as Eliminatórias da Copa de 2018 e também para a Copa da Ásia, mp ano seguinte.

O Qatar, do técnico Daniel Carreño, busca a primeira participação em um Mundial. Em 2022, já tem vaga garantida por sede do torneio. Tabata, que atua pelo Al-Rayyan, tem sido um dos grandes destaques do campeonato local, que agora conta com Xavi, do Al Sadd.

Rodrigo Tabata tem 34 anos e já passou diversos clubes na carreira. Já tinha jogado em 11 times até despontar no Goiás, em 2004. Dois anos depois, desembarcava na Vila Belmiro para atuar no Santos, de onde saiu para a Turquia, onde defendeu o Gaziantepspor e o Besiktas. Desde 2011 defende o Al-Rayyan.

Do UOL
Com Blog do Stefano Wanderlei

Vem ai a Copa Paraíba de Futebol Amador

A Liga Campinense de Futebol (LCF), através de seu departamento de competição esta convidando os clubes amadores de Campina Grande e cidades vizinha para aquela que promete ser uma das maiores competição amadora da Paraíba. A Copa Paraíba de Futebol Amador 2016 - Integração dos Municípios.
A competição, é inédita, e reunirá 32 equipes do interior do Estado da Paraíba, terá a organização da Liga Campinense de Futebol, que tem como presidente o desportista, Bosco Honorato, entidade esta, filiado a Federação Paraibana de Futebol (FPF). A competição tem à frente o grande amigo, desportista e árbitro da FPF, Jackson Reis. A Competição terá início no mês de Janeiro/2016.
Vocês que são representantes de clubes das cidades de Boa Vista, Campina Grande, Aroeira, Cabaceira, Camalaú, Boqueirão, Ingá, Barra de Santana, Fagundes, Juares Tavorá, Lagoa Seca, Pocinhos, Pirari, São João do Cariri, São sebastião de Lagoa de Roça, Serra Branca, Queimadas, Caturite, Nova Palmeira, Picuí, Remigio, Pedra Lavrada, Salgado de São Félix, Sumé, Mogeiro, Itabaiana, Solidade entre outras cidades que não foram citadas aqui, venha logo e garanta a sua vaga. lembrando que só serão trinta e duas (32) equipes participantes e as vagas são limitadas.
CONTATO: (83) 9 8873 7677
Facebook: Jackson Reis
APOIOS:
    Blog Futebol Paraibano
    Liga Campinense de Futebol
    Sinafep
    Página Futebol Paraibano
    Cariri Esportes
    JSilva Serviços

Futebol Paraibano

CSP espera apoio da Prefeitura para iniciar o planejamento para 2016


Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb
O CSP pode não ir com força máxima para o Campeonato Paraibano do próximo ano. Pelo menos é o que cogita o presidente do clube Josivaldo Alves. Segundo o dirigente, o Tigre está esperando a Prefeitura assinalar que vai apoiar os clubes da capital financeiramente. Caso não haja patrocínio, o CSP pode ir para o estadual com apenas atletas das categorias de base.
Por enquanto, o departamento de futebol segue inerte. Sem nenhuma confirmação da ajuda financeira da Prefeitura, o mandatário do Tigre confirmou que não foi ao mercado ainda para contratar novos jogadores.
- Dependemos da Prefeitura. Inclusive tem sido difícil falar com eles. Só vamos iniciar o planejamento após termos uma posição concreta. Não vou fazer o time sem poder pagar. Se for o caso vão jogar só os garotos da base no Paraibano - comentou Josivaldo.
Enquanto o CSP não se define no departamento de futebol, as categorias de base seguem a todo vapor. A equipe sub-19 do Tigre tem presença certa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que o time venceu a seletiva para a Copinha. O elenco vem sendo comandado por Gerson Junior, que vai ser o técnico da equipe no torneio em janeiro de 2016.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Maiores finalistas em nacionais, Santos e Palmeiras fazem decisão inédita da Copa do Brasil 2015

Seis meses depois de se enfrentarem na final do Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras garantiram vaga na decisão da Copa do Brasil -- o time alviverde passou pelo Fluminense nos pênaltis, enquanto os santistas eliminaram o São Paulo ao fazer 3 a 1 na Vila.
O reencontro ratifica a condição dos dois clubes, que são os maiores finalistas de campeonatos nacionais. O Palmeiras disputará a sua 14ª final, enquanto o Santos chega à marca de 13 confrontos desse tipo -- o time alviverde venceu o Brasileirão de 1973 após a disputa de um quadrangular, sem final. Os times, dessa forma, abrem vantagem sobre o trio Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, que somam 11 finais cada.
Além disso, com as vagas garantidas, os paulistas igualam a marca de mineiros e cariocas. Flamengo e Vasco fizeram a primeira final caseira da história da Copa do Brasil, em 2006. No ano passado, Cruzeiro e Atlético-MG mediram forças na decisão.
O Palmeiras disputará a sua quarta decisão de Copa do Brasil -- o time foi campeão duas vezes, em 1998 (contra o Cruzeiro) e 2012 (diante do Coritiba), e ficou com o vice em 1996, após ser derrotado pelo Cruzeiro. O Santos chegou à final de 2010 e ergueu a taça ao bater o  Vitória.
Apesar de tantas finais, incluindo a Taça Brasil, o Robertão, o Brasileirão e a Copa do Brasil, Santos e Palmeiras nunca se encontraram em decisões de âmbito nacional. No estadual, as equipes voltaram a disputar o título justamente nesta temporada, depois de 55 anos.
No Paulistão de 1959, o Palmeiras levou a melhor sobre o Santos e levantou a taça, após uma partida disputada em janeiro de 1960, no Pacaembu. Neste ano, o Santos deu o troco ao derrotar o rival nos pênaltis, na Vila Belmiro.
Confira as finais nacionais dos times
Palmeiras (13 finais, nove títulos*)

Taça Brasil (1960*/1967*)
Robertão (1967*/1969*/1970)
Copa do Brasil (1996/1998*/2012*)
Brasileirão (1972*/1978/1993*/1994*/1997)
Santos (12 finais, oito títulos*)
Taça Brasil (1959/1961*/1962*/1963*/1964*/1965*/1966)
Robertão (1968*)
Copa do Brasil (2010*)
Brasileirão (1983/1995/2002*)

UOL

FPF deve montar proposta de tabela para o Paraibano ainda nesta semana


Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb
O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, vai se reunir com o Departamento Técnico da entidade ainda esta semana para discutir uma proposta de regulamento e tabela para o Campeonato Paraibano de 2016. O dirigente quer definir logo esta questão para poder marcar a reunião do Conselho Arbitral da competição, e assim debater esta ideia inicial com todos os dez clubes participantes.
- Eu tenho até o dia 30 de novembro para apresentar a tabela do Campeonato Paraibano. Então antes disto vou fazer a reunião do Conselho Arbitral. Minha ideia, na verdade, é realizar o Arbitral ainda na primeira quinzena de novembro. A grande questão é que temos que ver como vamos fazer com relação as datas. Quero ver se tem como colocar mais quarto datas, mas isso vamos ter que discutir – disse Amadeu, que se reúne com o departamento técnico da entidade até sexta-feira.
Na última reunião que Amadeu teve com os clubes na sede da FPF, ficou decidido que o campeonato estadual começaria no dia 31 de janeiro, seguindo o que sugere o calendário da Confederação Brasileira de Futebol. O que ficou em aberto no encontro é se o Paraibano vai ter as 13 datas recomendadas pela entidade nacional ou se vão ser acrescentadas mais algumas.
Anteriormente, o presidente chegou a dizer que o Arbitral poderia ser realizado em Campina Grande. Perguntado sobre o assunto, o dirigente afirmou que ainda está estudando a possibilidade de que o encontro aconteça fora da sede da FPF.
- Estamos vendo a logística. Temos que encontrar um bom local para que a reunião aconteça bem. E temos que ver também se os custos com o deslocamento do pessoal da FPF não vão ficar muito altos. Temos que analisar isso tudo e ver se é vantagem nós fazermos a reunião lá -finalizou Amadeu.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Botafogo-PB quer repetir parceria com o Esporte e emprestar atletas da base


Foto: João Fábio / GloboEsporte.com/pb
O Botafogo-PB só espera pela chegada do novo treinador - provavelmente Itamar Schülle - para definir a situação dos seus jogadores de base. O consenso da diretoria é que alguns deles devem ser emprestados a times da primeira divisão do futebol paraibano, para dar experiência de olho na participação do Belo na Série C. A estratégia foi usada no segundo semestre, na parceria com o Esporte de Patos, e a expectativa é que a ideia se repita.
- É melhor você ter um jogador atuando por um clube, disputando um campeonato, do que simplesmente fazendo parte do elenco e sem ter chances de jogar no time principal. Até para que a gente possa avaliiar o potencial dele, é preciso jogar - ressaltou o vice-presidente Breno Morais.
O dirigente confirmou que a parceria com o Esporte de Patos vai continuar na primeira divisão e não descartou renovar os empréstimos dos jogadores que participaram da campanha vitoriosa na 2ª divisão - casos do goleiro Andrezon e do atacante Evandro, além do mexicano Hernandéz. Todos se destacaram na conquista do título do Terror do Sertão na divisão de acesso.
- Veja o caso do Andrezon, que era o nosso quarto goleiro e não tinha oportunidade de jogar. No Esporte, ele foi muito bem e agora volta para o clube já testado e aprovado. Esse é o caminho - acrescentou Breno.
Além do pessoal da base, apenas dois jogadores têm contrato com o Botafogo para 2016: o lateral Gustavo e o atacante Jó Boy. A expectativa é que o novo elenco seja formado após a chegada do treinador.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

28/10/2015

Atacante George PB faz mais um gol no Campeonato de Veteranos 35 Anos de Patos

O Campeonato de Veteranos 35 anos de Patos teve sequência nesta terça feira(27) com mais dois jogos realziados no Estádio Municipal José Cavalcante.
No primeiro jogo que teve inicio ás 19h20min o Bonfinense venceu o Botafogo por 2x0 e no jogo final da noite o Guarani passou pelo Torino vencendo por 2x1.
Na próxima quinta feira(29 ), a competição procegue com mais dos jogos
19h20min: Leão x 4S
20h30min: Vila Nova x Estrela
O atacante que São Joseense George PB está defendendo a equipe do Torino e vem se destacando na competição, em dois jogos marcou dois gols na competição, apesar da derrota do Torino na rodada ele vem sendo destaque da equipe.
Alem de George PB o meia São Joseense Marinho e o zagueiro Betão de Santa Luzia também defendem o Torino na competição.

Portal Esporte do Vale

Treze terá dois candidatos a presidente, inscrições das chapas se encerraram nesta quinta


Foi realizado na noite desta terça-feira (27) no Estádio Presidente Vargas, uma reunião do Conselho Deliberativo do Treze Futebol Clube. Na pauta da reunião, estava o projeto do Governo Federal ProFut e apresentação de possíveis chapas, que concorreram no próximo dia 03 de novembro ao cargo máximo da executiva Galista.
Ao final do encontro, o ex-presidente Olavo Rodrigues, confirmou sua candidatura a presidente do Galo da Borborema.
- Eu tentei o entendimento com vários ex-presidentes do Treze, mas aqui nós vivemos uma democracia e isso só vai fazer bem para o clube. Meu nome está colocado, mas vários outros trezeanos de valor também demonstraram interesse em ser presidentes do clube, o que só vai trazer benefício. Garanto que sei das dificuldades que existem no caminho, mas estou disposto, e espero contar com a ajuda de quem for possível, para tirar essas pedras que existem no caminho do Treze - explicou o ex-mandatário trezeano.
Além de Olavo, o também ex-presidente Fábio Azevedo falou e confirmou que o seu grupo político terá chapa para as eleições do Alvinegro, mas ele reafirmou que não será candidato.
- Eu já disse várias vezes que não sou candidato, mas o nosso grupo tem vários nomes e nós pretendemos sim apresentar uma chapa. A gente tem grandes nomes no nosso grupo. Tem Vadico, tem Petrônio (Gadelha), tem Paulo Sérgio, tem Luiz Manoel. São ex-presidentes vencedores, que já ganharam campeonatos pelo Treze e que podem muito bem voltar a assumir o comando do clube - disse Fábio.
O prazo final para apresentação das candidaturas à eleição para a diretoria executiva do Treze vai até esta quinta-feira e o processo de votação está marcado para a terça-feira da próxima semana, no Estádio Presidente Vargas. O presidente eleito vai ter o desafio de reestruturar o Treze começando pela disputa do Paraibano de 2016. O mandato é de dois anos.

Futebol Paraibano com PB Esportes e Globoesporte.com

Diretoria da Liga Patoense de Futebol divulga Edital de Convocação para eleição da entidade e inscrições das chapas concorrentes serão abertas dia 30



O presidente da Liga Patoense de Futebol divulgou o Edital de Convocação para a elição que escolherá a diretoria da entidade para o biênio 2016/2017.
As inscrições das chapas concorrentes serão realziadas no período de 30/10 a 30/11, e deverão serem protocoladas e enviadas ao presidente da Liga Patoense de Futebol secretaria da entidade que fica situada na Rua Capitão Manoel Gomes, 107, Bairro Santo Antonio, Patos-PB, cujo horário de espediente é de 08hh00mis ás 12h00min e 14h00min ás 17h00min, de segunda a saexta-feira.

Portal Esporte do Vale
Fotos: LPF

Dois empates sem gols maracaram os jogos de dia das semifinais do Brasileirão Série C 2015



Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Série C 2015 foram realizados neste final de semana e ninguem saiu do 0x0, melhor para Londina e Vila Nova que farão o jogo de volta em suas casas e por uma vitória simples para garantir vaga na grande final, veja os resultados e jogos de volta da competição:

Jogos de Ida:
Sábado(24/10):
Ás 19h30min, no Municipal de Juiz de Fora: Tupi 0x0 Londrina
Segunda-feira(26/10):
Ás 19h00min, no Bento de Freitas: Brasil de Pelotas 0x0 Vila Nova
Jogos de volta:
Sábado(31/10):
Ás 19h30min, no Estádio do Café: Londrina x Tupi
Segunda-feira(02/11):
Ás 19h00min, no Serra Dourada: Vila Nova x Brasil de Pelotas
  
Portal Esporte do Vale

Botafogo-SP e River-PI vencem e abrem vantagem nos jogos de ida das semiifnais da Série D do Brasileirão

Foto: Divulgção

Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Série D 2015 foram realizados neste final de semana, jogando em casa o Botafogo-SP e River-PI venceram e estão na vantagem para os jogos de volta, confira os resultados:  
Jogos de ida:  
Sábado(24/10):  
Ás 19h30min, no Albertão: River 2x0 Ipiranga-RS 
Domingo(25/10):  
Ás 19h00min, no Santa Cruz: Botafogo-SP 1x0 Remo  
Jogos de Volta:  
Sábado(31/10): Ás 17h00min, no Colosso da Lagoa: Ipiranga-RS x River
Domingo(01/11):
Ás 20h00min, no Mangueirão: Remo x Botafogo-SP
 
Portal Esporte do Vale

27/10/2015

Sport Clube São Joseense estreia nesta quinta no Interestadual de Futsal de São Mamede em três categorias


O Sport Clube São Joseense disputará a IV Copa Interestadual de Futsal a cidade de São Mamede em três categorias, além da equipe adulta que já disputa a alguns anos, nesta edição da competição de 2015 o Sport irá com as categorias Infantil e Juvenil.
Será a primeira comeptição das equieps de base que vem a alguns meses em preparação, é um inicio de trabalho da equipe, e o treinador Nelo está confiante em fazer uma grande campanha e lutar pelo título de campeão, a equipe irá respeitando os adversários que já disputam a alguns anos, más a equipe vem treinando forte e promete surpreender na competição. 
Já a equipe adulta será a mesma base que disputou a Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó, Nelo não adiantou os nomes más 90% dos atletas são os que atuaram este ano na equipe e poverá ter mais algumas novidades.
Os jogos de estreia de Sport será nesta quinta(29), ás 19h00min a equipe Infantil enfrentará o Real Sabugi de São João do Sabugi, no Juvenil ás 19h30min teremos Sport x Sertecon de Patos e no aberto estreiará enfrentando o Chelsea de Santa Luzia, partida que está marcada para iniciar ás 20h10min.

Portal Esporte do Vale

O médico lhe deu 15 dias de vida. Hoje, ele luta contra o preconceito para brilhar no futebol

Léo Olinda e as marcas das 10 cirurgias em seu rosto: hoje, é destaque na Série D

A vida nunca foi fácil para Leandro Thomas Batista da Silva, durante o parto, o cordão umbilical se enrolou em seu rosto, que nasceu aberto, com traumas graves nos ossos da face.
Os médicos lhe deram 15 dias de vida, 30 anos - e 10 cirurgias - depois, Léo Olinda, como é conhecido, segue desafiando a medicina.
O meia é um dos integrantes do elenco do River-PI, semifinalista da Série D, mesmo com apenas 1,66m e um corpo franzino de 58kg.
Tudo compensado por uma vontade incrível de mostrar seu melhor.
Com o rosto cheio de marcas das operações, o pernambucano de Olinda hoje luta contra o preconceito para brilhar em campo.
E agradece à mãe, dona Amara, pela luta para que ele pudesse viver.
Esse é seu depoimento ao ESPN.com.br:
Eu nasci com o cordão umbilical rachado na face. Com isso, meu rosto ficou aberto dos dois lados. De lá pra cá, até os 19 anos, foram mais de 10 cirurgias para que ficasse do jeito que está. Eu ainda precisava ter feito mais duas operações depois, mas não quis.
Minha mãe acha que isso aconteceu porque, quando ela estava grávida, um cara bêbado caiu em cima dela com a bicicleta enquanto ela estava sentada na calçada lá em Olinda.
Depois que eu nasci, os médicos disseram para minha mãe que eu tinha apenas 15 dias de vida, devido ao agravamento do problema. Mas, mesmo quando escutou isso, ela não deixou de acreditar em mim. Ela tem muita fé em Deus, mas não tem uma religião fixa.
Quando eu era criança, lembro que quase todos os dias estávamos no médico. Ela nunca deixou de me acompanhar em todas as internações, ia sempre às consultas, exames e cirurgias... Sempre estava ao meu lado. Ela batalhou muito para procurar médicos que pudessem tratar o meu problema.
Minha mãe se chama Amara e é minha guerreira. Está feliz demais e muito orgulhosa de mim. Ela foi uma pessoa que nunca desistiu. Se ela não tivesse tanta garra, eu não estaria hoje dando esta entrevista para você. Tudo o que eu sou devo a ela.Aos trancos e barrancos, sempre passando por cirurgias, eu fui seguindo a minha vida.
Quando terminei o segundo grau, eu estudava em colégio do Estado. Mas no colegial eu consegui uma bolsa e estudei no Santa Helena, um colégio particular, porque era bom de bola (risos). Ganhei vários títulos com eles e nunca perdi ano, ia bem dentro do campo e na aula.
No começo foi bem complicado, achei que não iam me aceitar pela origem humilde e pela minha aparência. Mas eu sou um cara que brinca e tem amizade com todo mundo, e em menos de uma semana já estava completamente adaptado, mesmo com um pessoal que não era da minha realidade.
Eu nunca desanimei, algumas vezes eu ainda nem tinha noção do que estava passando, mas sempre achava que ia dar tudo certo. Só que, quando eu completei 18 anos, tive que passar por uma cirurgia que me deixou com muito medo.
Eu achei que fosse morrer, cheguei a me despedir da família e dos amigos caso eu não voltasse. Essa cirurgia foi muito mais complicada do que as outras, pois foi feito um enxerto ósseo. Teve que abrir o rosto todo, entrei na sala de operação às 8h da manhã e sai às 17h30. Como o processo era muito longo, havia risco de morte, mas deu tudo certo e estou aqui, firme e forte.Desde pequeno, eu sempre joguei bola. Meu primeiro time foi o América de Recife, passei pelo Cabense e depois fui pro Íbis. Eu fui artilheiro da segunda divisão de Pernambuco, quase conseguimos o acesso para a primeira divisão!
Na minha época, tínhamos um grande time, mas perdemos na última partida por 1 a 0. Era um grupo muito sério que estava lá e não tinha nada daquelas histórias de pior time do mundo para a gente (risos).
Depois disso, rodei por muitos times do Nordeste até chegar ao River do Piauí, no começo desse ano.
Nosso acesso à Série C foi muito difícil, pois sofremos demais com salários atrasados. Sorte que nossas famílias nos ajudaram. Mas soubemos sustentar bem tudo isso com nosso grupo, jamais tirou nosso foco no campeonato. O presidente do River é um cara que eu nunca vi na minha vida. Tudo o que ele prometeu, cumpriu. É um cara sincero, mesmo quando tivemos três meses de salários atrasados. Ele sempre foi sincero conosco e nunca nos abandonou, aí o resultado veio. Agora só falta mais um jogo para chegarmos à final.
A maior dificuldade que sempre encontrei na carreira foram as faltas de oportunidades. Sempre foi muito difícil para mim mostrar meu trabalho e meu potencial.
Acredito que sempre tenha existido preconceito envolvido nisso. preconceito existe em toda parte, ainda mais comigo, porque acham que sou diferente. Geralmente, no mundo do futebol, até mesmo na rua, as pessoas me olham de forma diferente, sim, meio torta.
Quando vamos jogar fora de casa, muitos torcedores ficam me xingando, isso é muito triste. Até mesmo na minha vinda para o River, logo antes de chegar, vi no site vários torcedores me xingando e perguntando o que eu vinha fazer aqui...
Eu não sou pior nem melhor do que ninguém, sou uma pessoa como qualquer outra. Mas eu consegui vencer tudo isso, fui campeão estadual, consegui o acesso para a Série C e vou ser campeão, se Deus quiser, da Série D.
Durante a vida, sempre tive que fazer mais do que os outros, provar meu valor o tempo todo, pelo fato das pessoas acharem que sou diferente. Sempre batalhei para ter um diferencial como jogador, me esforçava mais do que os outros.
Hoje, me considero um cara feliz e realizado, sou casado e tenho dois filhos: Kauã, de quatro anos, e o Ryan, que tem dois. Eu tinha só duas semanas de vida estou perto dos 30 anos!
Não tenho o que falar... É só agradecer a Deus por todas as oportunidades que ele me deu e vem me dando nesse caminho, eu não posso me queixar de nada.

Fonte: ESPN