30/10/2015

Homem forte do Auto Esporte no título de 1992 volta ao clube 23 anos depois


Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb
Vicente Lamenha está de volta ao Auto Esporte. Para quem não conhece, ele acumulava o cargo de diretor de futebol e presidente do clube na época do último título paraibano, em 1992. E agora volta ao clube. Mais de duas décadas depois. E a pedido do filho Eduardo Marcelo, também torcedor do Alvirrubro, que foi um dos interventores do clube no primeiro semestre deste ano. O ex-presidente será agora o novo diretor de futebol do clube, 23 anos depois de sua última passagem pelo chamado Clube do Povo.
- Faz tempo que eu acompanho futebol, mas desde aquela experiência em 1992 eu estava ausente do Auto Esporte. E tinha jurado que não queria mais. O que me fez mudar de ideia foi o meu filho, que foi interventor e está desenvolvendo um bom trabalho no clube. Ele quis que eu voltasse e pediu para eu dar minha contribuição. Eu não sei até que ponto isso pode ser bom porque se passaram muitos anos, mas estou de volta - disse Vicente Lamenha.
Em 1992, ano do último título do Auto Esporte, Vicente era diretor de futebol do clube, mas com a renuncia do então presidente Benedito Onório, ele acumulou os dois cargos. Na época, ele não sabia disto ainda, mas seu nome acabou marcado na história automobilista, porque aquele foi o último dos seis títulos paraibanos que o clube conquistou.Ao longo deste hiato, o clube passou por maus momentos. Viu parte de sua torcida deixar de frequentar o Estádio Almeidão, chegou a ser rebaixado duas vezes e passou por uma séria crise financeira. Nos últimos dois anos, contudo, se ergueu mais. Voltou a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Paraibano e a jogar semifinais estaduais. Para 2016, a meta é seguir neste ascendência:
- Vamos brigar para sermos competitivos e que as vitórias virem uma constante. Queremos também resgatar o nosso torcedor - pontua.
 Lamenta é lembrado por ter sido na sua gestão, que o clube venceu o seu último título e conquistou vaga para a Série B do Brasileiro do ano seguinte.
Desde então, o Macaco Autino não conseguiu repetir o feito. Nos dois últimos Paraibano, a equipe alvirrubra ainda conseguiu se classificar para as finais do estadual, mas passou longe do título.

Por Globoesporte.com

João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário