16/08/2014

Internacional de Teixeira apresenta oficialmente elenco para 2ª Divisão do Paraibano


A diretoria do Internacional de Teixeira comandada pelo treinador Tassiano Gadelha e com apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira, através do Prefeito Edimilson Alves Reis, mais conhecido como Nego de Guri e todo seu secretariado, apresentou oficialmente o elenco da equipe que participará da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano 2014, foram apresentados 14 atletas da região que já estão treinando e que foram aprovados na seletiva e doze que foram contratados, alguns vieram de outros estados, outros disputaram o Campeonato Paraibano neste ano de 2014, veja a relação de todos que foram apresentados:
  • Dalone(Goleiro ex Naútico-PE), Nilson PB(Zagueiro ex Santa Cruz), Dinho(Volante, ex Atlético de Cajazeiras), Hallan(Porto Alegre-RS), Renan(Flamengo de Arcoverde-PE), Renatinho(Meia-ex Auto Esporte), Gabriel(Esporte de Patos), Fernando(Nacional de Patos), Kaike(São José F.C.), Rogério(Anapolina-GO), Felipe Sertania(Sport-PE) e Moisés(Serrano de Serra Talhada-PE).
Os jogadores da região que foram aprovados na seletiva e farão parte do elenco são os seguintes:
  • Alisson(Goleiro), Vidal e Alexandre(Zagueiro), Marcelinho e Kaike Teixeira(Laterais), Alexandre, Renilson e Cristovão(Volantes), Joilton, Marcelo e Geninho(Meias), Van, Lucas e Popó(Atacantes).
A Comissão Técnica do Internacional é a seguinte:
Técnico: Tassiano Gadelha;
Auxiliar: Robson;
Preparador Físico: Divanildo Sousa;
Preparador de Goleiro: Marcão;
Supervisor: Júnior;
Diretor de Futebol: Márcio;
Gerente de Futebol: Pedro;
Diretor de Departamento Amador: Luizinho;
Diretor de Marketing: Geovani.

Os atletas foram apresentados no Estádio "O Dorjão", e durante o evento foram realizadas duas partidas amistosas entre o Internacional de Teixeira e a Seleção de Sertania-PE, sendo uma na categoria sub 17 e outra com os atleta da região que foram aprovados na seletiva.
Estiveram presentes o Prefeito Municipal e varias autoridades do município, representante do Armazém Paraiba que também patrocina o Internacional, TV Correio da Paraiba, afiliada da Rede Record, e muitos torcedores presentes dando apoio a equipe.
O Internacional estreia dia 28 de setembro em Pombal diante do Nacional.
Temos um atleta de São José do Sabugi, o lateral esquerdo kaike, todos estamos torcendo muito que ele tenha sucesso em sua carreira agora como profissional.
Na próxima terça-feira o treinador Tassiano Gadelha iniciará os treinamentos com todo o elenco e mais atletas ainda se apresentarão a equipe.
















Portal Esporte São José do Sabugi

João Pessoa Espectros confirma favoritismo e vence o Pirates na estreia do Brasileiro


Jogo do João Pessoa Espectros, pela Superliga Nordeste, no Estádio Teixeirão em Santa Rita contra o Recife Pirates (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
Jogadores do Espectros se unem, como último incentivo antes da partida (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
O João Pessoa Espectros fez valer o seu favoritismo e venceu, por 63 a 14, o Recife Pirates, em jogo que marcou a estreia na Conferência Nordeste, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Teixeirão, em Santa Rita, região metropolitana da capital.
Em toda a história de confrontos entre as duas equipes, o time paraibano nunca foi derrotado. E se apegando a isto, o time foi para cima durante toda a partida. Tanto é que, somente no primeiro tempo (os dois primeiros quartos), a equipe pessoense abriu o placar elástico de 38 a 0. Este, inclusive, era um dos objetivos do clube: aplicar uma grande margem de pontos.
O time de João Pessoa teve uma semana tensa sem saber onde jogaria após a recusa da Prefeitura de João Pessoa em ceder o Estádio da Graça. No entanto, foi graças a uma parceria com o município de Santa Rita que o duelo pôde acontecer.
O jogo
O Espectros dominou praticamente todo o primeiro tempo da partida. E logo na primeira bola, o time pessoense abriu o placar: o lançador Rodrigo Dantas deu um passe de mais de 45 jardas para o recebedor Ednaldo Massu (que neste jogo, inclusive, fez sua estreia como jogador de futebol americano).
Além disto, ainda no primeiro tempo, a equipe paraibana ainda fez um ponto de corrida com Pingo. Felipe Golzio fez mais três touchdowns, também todos através de passes de Dantas.
No segundo tempo, logo no terceiro quarto, o Espectros deu uma caída e o Pirates marcou dois td. Isso porque a comissão técnica do time paraibano optou por colocar jogadores reservas. O treinador percebeu esta falha e voltou atrás e recolocou os titulares.
Com isto, o Espectros voltou a ter amplo domínio do jogo. E assim, marcou mais um touchdown de corrida, novamente com Pingo, um touchdown de interceptação com Pablo Magalhães,  um touchdown de safety, e mais uma corrida com Gilson.
Todos os touchdowns do Espectros tiveram uma conversão de ponto extra. 


Por Globo Esporte PB

Meia Santaluziense ex São Paulo vai para o Atlético-PR



O Meia santaluziense Giannotty, mais conhecido como Gil Paraiba está de malas prontas para mais um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, após uma passagem pela equipe sub 17 do São Paulo, o atleta estará viajando na próxima segunda-feira para a capital paranaense e irá se apresentar ao Atlético Paranaense.
 Gil Paraiba iniciou sua carreira no Sabugy de Santa Luzia, onde sobre o comando do treinador Malakias passou por todas as categorias de base até chegar ao sub 17, dai teve uma passagem pelo CRB de Alagoas, depois foi para o Sousa onde se destacou na Copa Porto de Galinhas no Pernambuco, foi quando despertou interesse do São Paulo e foi contratado passando seis meses no Tricolor Paulista.

Agora Gil Paraiba mais para um novo clube, o Atlético-PR, e desejamos boa sorte em seu novo clube.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Francisco Pereira

10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó: Inter São Joseense e Escolinha vencem de goleada, Inter de Parelhas também vence, resultados da 4ª rodada e jogos de hoje



Três jogos deram sequencia a 4ª rodada da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó nesta sexta, no primeiro jogo da noite a Escolinha de Santana do Seridó venceu sua 1ª partida na competição, e de goleada, Escolinha 6 x 3 DBEL Calçados de Jardim do Seridó, no 2º jogo o Inter São Joseense de São José do Sabugi que também ainda não tinha vencido, goleou o Mercadinho Santo Antonio de Parelhas por 5 x 1, e no ultimo jogo da noite o Inter de Parelhas venceu o Seridó do Junco do Seridó por 1 X 0.
O Inter São Joseense fez sua ultima partida na primeira fase, e agora depende de outros resultados na ultima rodada para se classificar para a 2ª fase, a equipe vinha jogando bem em seus jogos que realizou nas rodadas anteriores, más sempre tomou gols no final da partida.
 
Resultados de todos os jogos da 4ª rodada:
 
Quarta-feira(13/08) 
19h10min: Malhada (Equador) 3 X 3 Grêmio (Parelhas) 
20h00min: CESAMA(Parelhas) 2 X 3 Taxistas(Junco do Seridó) 
20h50min: Bela Vista(Equador) 4 X 5 Ajax(Ouro Branco)

Quinta-feira=14/08):   
19h10min: Serraria União(Parelhas) 4 X 1 América(Parelhas) 
 
20h00min: Atlético(Equador) 5 X 2 Real Betis(Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Italia(São Mamede 17 X 0 Fênix (Equador)


Sexta-feira(15/08):
19h10min: Escolinha(Santana do Seridó) 6 X 3 DBEL Calçados(Jardim do Seridó)
20h00min: Mercadinho Sto. Antonio(Parelhas) 1 X 5 Inter São Joseense(São José do Sabugi)
20h50min: Seridó(Junco do Seridó) 0 X 1 Inter(Parelhas)
Jogos de Hoje(Sábado-16/08):
19h10min: Paradão(Parelhas)  X  Cruzeiro(Parelhas)
20h00min: Barcelona(Parelhas)  X  09 de Abril(Santana do Seridó)
20h50min: Roma(Juazeirinho)  X  Reniê(Parelhas).

Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.







Portal Esporte São José do Sabugi
Fotos: Lucas Medeiros(Portal São José Noticia) 

Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN terá início no dia 1º de setembro de 2014


                                COORDENADOR DE ESPORTES JUNINHO ATAÍDE
                                               
Nesta sexta-feira (15) às 19 horas, foi realizada na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, uma importante reunião com os Presidentes de Equipes do município carnaubense, onde na oportunidade foram debatidos vários assuntos sobre o Campeonato Municipal, que acontecerá a partir do dia 1º de setembro de 2014, sendo que no próximo dia 24 de agosto, será realizado no campo de futebol O Poeirão recentemente construído no Conjunto Seu Anízio, o Torneio Início do referido campeonato.
 PREFEITO Dr. SÉRGIO EDUARDO, JOSÉ RIBAMAR E FRANCISCO SILVÉRIO
Vão participar da referida competição, 08 equipes divididas em dois grupos de 04, classificando-se duas equipes de cada grupo para as semi-finais do referido campeonato.
No grupo A estão as equipes do Vitória do Monte do Galo, Milan do Lagêdo, Mulambo do Povoado Ermo e Galo do Monte.
No grupo B estão as equipes do Lyon, Nápoles, Juventude e São Francisco do Povoado Ermo.
Pelo sorteio realizado, no torneio início o Vitória enfrenta o Milan, o Mulambo enfrenta o Galo do Monte, o Lyon se defrontará com o Nápoles e o Juventude enfrenta a equipe de São Francisco.
Vale salientar que o torneio início será realizado no campo O Poeirão, enquanto que todos os jogos do campeonato, serão realizados no Estádio Municipal José Henrique Dantas.
 
Fonte: Blog do Toscano Neto

15/08/2014

Lateral esquerdo Kaike de São José do Sabugi se apresenta hoje ao Internacional de Teixeira para a 2ª Divisão do Paraibano


O lateral esquerdo Kaike de São José do Sabugi estará se apresentando hoje(16) ao Internacional de Teixeira, informação que confirmada na quarta em contato que tivemos com o treinador Tassiano Gadelha. 
Além de Kaike também estará se apresentando todos os demais atletas contratados pelo Inter para a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão.

Haverá duas partidas amistosas no Estádio Dorjão contra a equipe de Sertania, ás 14h00min com a equipe sub 20, e as 16h00min será com os atletas da cidade que foram aprovados na seletiva, alguns desses atletas vão parte do elenco da 2ª divisão. 

Durante a realização dos amistosos haverá a apresentação dos atletas contratados pela equipe
Kaike é natural de São José do Sabugi, tem 18 anos, iniciou sua carreira no São José Futebol Clube, em 2013 disputou a Copa dos Municípios de Parelhas pela Seleção de Santana do Seridó e a um ano vinha defendendo a Escolinha de Futebol Parelhas, onde se destacou na equipe desde seu primeiro dia de treino.

O Internacional vem realizando treinamentos com os atletas que foram aprovados na seletiva, alguns desses atletas serão selecionados para a equipe profissional e outros ficarão na equipe de base que vai participar a Copa Carpina no Pernambuco.
No ultimo domingo o Internacional realizou uma partida amistosa com esses atletas onde venceu a Seleção de Tuparetama, e a partir da próxima segunda vai iniciar os trabalhos com todo seu elenco.

Portal Esporte São José do Sabugi

MP quer que 2ª divisão do Paraibano seja adiada, mas FPF mantém tabela



valberto lira, ministério público, paraíba (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Valberto Lira quer que Segundona seja adiada (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Por causa das eleições deste ano, o Ministério Público quer que a Federação Paraibana de Futebol mude o calendário de jogos da segunda divisão, alegando que não tem material humano para fazer a segurança dos dois eventos. Entretanto, o interventor da Junta Administrativa da FPF, Ariano Wanderley, garantiu que não vai adiar o início da competição.
De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, o procurador de justiça Valberto Lira, a recomendação é para que a Segundona comece no dia 11 de outubro, ao invés de 27 de setembro, como está marcada. Além disso, o procurador pede a suspensão do campeonato por 11 dias, durante a realização do segundo turno das eleições.
- A nossa preocupação é com a segurança. A eleição acontece no dia 5 de outubro e o efetivo (Polícia Militar e Civil) vai trabalhar cinco dias antes e mais cinco depois. No segundo turno vai ser a mesma coisa, tanto que recomendamos a suspensão do campeonato entre os dias 20 e 31 de outubro - explicou Valberto.
Apesar da recomendação, Ariano Wanderley disse que não vai adiar nenhuma partida, principalmente porque não marcou nenhuma para os finais de semana de pleito.
- Não vai adiar. Até porque a segunda divisão não envolve tanta torcida assim, nem organizadas. Nós também não teremos nenhum jogo em final de semana de eleição. Então, acredito que não seja necessário mudar a tabela - assegurou Ariano.
A FPF divulgou a tabela da segunda divisão no dia 30 de julho. Este ano a competição teve recorde de inscritos e vai contar com a participação de 12 clubes. A Segundona começa no dia 27 de setembro e vai até 19 de novembro, quando deve ser definido os dois clubes que vão conquistar o acesso para a elite do Paraibano de 2015. 


Por Globo Esporte PB

Teve isto na Série D: Em solidariedade aos jogadores do Barueri que não foram a campo por salários atrasados, os do Operário-MT se deitam em campo após WO


O protesto do elenco do Barueri pelo atraso salarial de quatro meses ganhou o apoio de seu adversário na noite desta sexta-feira. Após entrarem em campo na Arena Barueri e sacramentarem a vitória do Operário-MT, os jogadores do clube mato-grossense se deitaram em campo em solidariedade ao elenco do time paulista.
De acordo com Eduardo Henrique, treinador do Operário-MT, a iniciativa partiu dos atletas:
- Foi uma forma de mostrar solidariedade aos jogadores do Barueri. Eles estão certos em reivindicar seus direitos de pedir os salários atrasados. Nós temos o pagamento em dia, mas sabemos das dificuldades pelas quais os jogadores de futebol, em especial nos clubes de pequeno e médio porte, passam - declarou, ao LANCE!Net.
O técnico foi categórico ao falar sobre a situação presenciada na Arena Barueri:
- Hoje (sexta-feira) foi escrito um capítulo triste do futebol brasileiro. E ele não é uma exceção! Vemos muitos clubes que prometem mundos e fundos, e depois deixam de honrar suas dívidas. Esta é uma prova de que o futebol nacional precisa mudar bastante - declarou.
Respaldado pelo Artigo 32 da Lei Pelé, que define que o jogador "pode recusar-se a competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em mais de dois meses" o elenco do Grêmio Barueri enviou carta na quinta-feira à CBF comunicando que não atuaria diante do Operário-MT. Após uma tentativa de acordo na manhã desta sexta-feira, o W.O foi confirmado.

Por Lancenet

Ex treinador do Corintians de Caicó poderá se transfeir para clube da Bolívia


Como se não bastasse o assédio do clube Venezuelano Deportivo Lara, agora foi a vez do Boliviano Club Atlético Entre Rios. Após o treinador negar a sua ida ao D.Lara, agora se ver em meio a mais um interesse de um clube do exterior. 



Questionado sobre o assunto, Cleibson Ferreira, ex treinador do Corintians de Caicó e atualmente no Afogados da Ingazeira F.C, não negou o contato. "Sim estamos conversamos com o Atletico Entre Rios através de seu diretor Ronald, onde me apresentou um projeto interessante, e estamos avaliando, mas diante mão deixei claro que estou focado no trabalho a frente do Afogados, porém como estamos nas primeiras conversas, muitas coisas podem acontecer, Bolivia é um país que tenho muito carinho onde trabalhei por quatro anos" É uma honra saber de mais um interesse de clubes do exterior, tudo é fruto de muito trabalho que vem sendo plantado a muito tempo".



Cleibson Ferreira vem fazendo um bom trabalho a frente do afogados da Ingazeira F.C, clube que vem buscando o acesso a série A1 do Campeonato Pernambucano. Desta forma vamos esperar para ver se o Atlético Entre Rios (BOL), consegue algo que o Deportivo Lara (VEZ) não conseguiu.
 
Fonte: Portal no Ar

Vasco entra em acordo com Grêmio e acerta a contratação de Maxi Rodríguez


Acerto com o jogador está nos últimos detalhes (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Apesar de todo o imbróglio político, a diretoria do Vasco acertou os últimos detalhes da contratação do meia-atacante Maxi Rodríguez, do Grêmio, na manhã desta sexta-feira e pretende anunciar o uruguaio nas próximas horas. Aos 23 anos, ele chega por empréstimo até dezembro e o salário (cerca de R$ 150 mil) será dividido igualmente entre os dois clubes.
Quando soube que a negociação entre Vasco e Grêmio estava finalizada, Maxi Rodríguez comemorou o acerto através de uma rede social e demonstrou bastante empolgação para vestir a camisa do time carioca.
- Obrigado Vasco da Gama por abrir as portas do clube para mim - disse o jogador em sua conta oficial no Twitter.
Jogador usou a conta no Twitter confirmando a ida para o Vasco (Foto: Reprodução)
Mais cedo, o empresário dele já havia informado que a negociação estava por detalhes a tendência era que fosse anunciado em breve.
- Já há um acordo entre Grêmio, Vasco e o jogador. Faltam alguns detalhes. Nas próximas horas deve ser anunciado o empréstimo por seis meses - disse Gustavo Mendez, representante do jogador, à Rádio Gaúcha.
Grêmio e Vasco construíram uma boa relação neste ano. O clube gaúcho liberou Guilherme Biteco e Kleber Gladiador para disputar a Série B pelo time da Colina. O volante Fellipe Bastos fez o
caminho inverso e está no Tricolor até o final do ano.


Por Lancenet

Sport nega que camisa 87 de Diego Souza seja provocação ao Flamengo



Diego Souza e Ibson Sport (Foto: Lucas Liausu)Diego Souza vai usar número 87 em alusão ao título Brasileiro do Sport (Foto: Lucas Liausu)
A escolha da camisa número 87 para a maior contratação da temporada, Diego Souza, soou como certa provocação ao Flamengo, que chegou a negociar com o atleta. Além de levar vantagem na negociação, o rubro-negro pernambucano aproveitou a ocasião para, mais uma vez, enaltecer a conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. Competição que gerou uma briga nos tribunais, vencida pela Leão, ao ter o título ratificado pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ, em abril deste ano.
No entanto, de acordo com o presidente do clube, João Humberto Martorelli, a escolha da camisa foi uma forma de homenagear a torcida do Sport e evidenciar a principal conquista do clube.
- Não vejo isso como uma provocação. Até porque, não há disputa pelo título. Essa conquista é do Sport. A CBF diz isso, a FIFA reconhece e a justiça determinou. Então, não tem nada direcionado para o Flamengo ou para qualquer outro time. Foi para nossa torcida. Agora, se a torcida do Flamengo ficar chateada, direito dela. É o que chamo de “júris esperneantes”, o direito de espernear. 
Alheio às polêmicas, Martorelli acredita que as divergências sobre o campeonato de 1987 não prejudica as relações com o Flamengo. Na avaliação do presidente do Sport, provocações e brincadeiras são situações que movem as duas torcidas, mas não afetam as instituições.
- Esse tipo de brincadeira e provocação que surge em torno dessa conquista é algo dos torcedores. Desde que seja de forma saudável, é algo bom. Tenho um grande amigo flamenguista e todas as vezes que vou ao Rio de Janeiro ele me fala que o Flamengo é campeão de 1987. Da minha parte, devolvo as brincadeiras e pronto. Dessa forma, entre torcedores, é algo divertido. Mas isso não nos atrapalha como instituições.

Por Globo Esporte

10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó: Itália de São Mamede aplica a maior goleada da competição, Serraria União e Atlético também vencem


Três jogos deram sequencia a 4ª rodada da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó nesta quinta, no primeiro jogo da noite foi o clássico de Parelhas e a Serraria União venceu o América por 4 x 1, no 2º jogo o Atlético de Equador venceu o Real Betis de Carnaúba dos Dantas por 5 x 2, e no ultimo jogo da noite saiu a maior goleada da competição, o Itália de São Mamede não tomou conhecimento do Fênix de Equador e fez 17 x 0, uma goleada histórica, e a equipe do Fênis mesmo perdendo com essa goleada elástica jogou na bola e em nenhum momento partiu para jogadas violentas.
Um fato lamentável na rodada foi o atleta Almir de Equador que em um lance sozinho quebrou o osso da tíbia, fica aqui nossa solidariedade e que Almir se recupere e em breve volte as suas atividades normalmente, infelizmente em todo tipo de esporte existe riscos de acontecer esses tipos de acidente.
Resultados de todos os jogos da 4ª rodada:
 
19h10min: Malhada (Equador) 3 X 3 Grêmio (Parelhas) 
20h00min: CESAMA(Parelhas) 2 X 3 Taxistas(Junco do Seridó) 
20h50min: Bela Vista(Equador) 4 X 5 Ajax(Ouro Branco)

Quinta-feira=07/08):   
19h10min: Serraria União(Parelhas) 4 X 1 América(Parelhas) 
20h00min: Atlético(Equador) 5 X 2 Real Betis(Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Italia(São Mamede 17 X 0 Fênix (Equador)

Sexta-feira(08/08):
19h10min: Escolinha(Santana do Seridó)  X  DBEL Calçados(Jardim do Seridó)
20h00min: Mercadinho Sto. Antonio(Parelhas)  X Inter São Joseense(São José do Sabugi)
20h50min: Seridó(Junco do Seridó)  X  Inter(Parelhas) 

Sábado (09/08):
19h10min: Paradão(Parelhas)  X  Cruzeiro(Parelhas)
20h00min: Barcelona(Parelhas)  X  09 de Abril(Santana do Seridó)
20h50min: Roma(Juazeirinho)  X  Reniê(Parelhas).

Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.


Portal Esporte São José do Sabugi

Internacional de Teixeira fará dois amistosos neste sábado e apresenta jogadores para 2ª Divisão do Paraibano


O treinador Tassiano Gadelha confirmou que apresentará neste sábado os atletas contratados pelo Internacional de Teixeira para disputar a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano pelo clube.
Haverá duas partidas amistosas no Estádio Dorjão contra a equipe de Sertania, ás 14h00min com a equipe sub 20, e as 16h00min será com os atletas da cidade que foram aprovados na seletiva, alguns desses atletas vão parte do elenco da 2ª divisão.
A diretoria do Internacional espera contar com um grande numero de torcedores, toda a cidade está mobilizada e apoiando a equipe.
Durante a realização dos amistosos haverá a apresentação dos atletas contratados pela equipe, e com a presença do Prefeito Municipal e autoridades não só de Teixeira, más de toda região, a volta de cidade ao futebol profissional da Paraiba está sendo um marco para toda região.
Parte da imprensa do estado também já confirmou presença.
O Internacional vem investindo forte e vai brigar pelo acesso a 1ª divisão do futebol paraibano

Portal Esporte São José do Sabugi

CONFIRMADO: Goleiro Alberto fecha com o Sabugy, zagueiro e treinador também deverá ser anunciado oficialmente


Alberto
O Sabugy Futebol Clube fechou nesta quinta(14) com o goleiro Alberto, agora é oficial, Alberto é o goleiro da equipe para a 2ª Divisão do Paraibano o profissional disputou o Campeonato Tocantinense pelo Tocantinopolis.
O Sabugy também ta fechando com um zagueiro que disputou o Campeonato Sergipano, está quase certo e deverá ser anunciado em breve.
Por outro lado o atacante Giannotti está de malas prontas para o Atlético-PR e não defenderá mais o Sabugy na 2ª divisão, já viaja na segunda-feira.
Informação de Chico do Rádio (Setorista do Sabugy).


  • Alberto Rodrigues de Oliveira tem 34 anos, é natural de Cuiabá-MT, más reside em Patos, já passou por Treze, Botafogo-PB, Auto Esporte-PB, Nacional e Esporte de Patos, Miramar de Cabedelo, Ipiranga-PE, CSP, Cruzeiro-PB, Imperatriz e Moto Club-MA, Itapipoca-CE e PAlmas-TO, informações do site ogol.com.br.
Quem deverá ser anunciado oficialmente para o cargo de treinador é Marcos Nascimento, tivemos informações que está quase tudo certo entre Marcos e a diretoria do Sabugy, faltando apenas alguns ajustes finais.

Portal Esporte São José do Sabugi

Spartax espera definição da Série D para reforçar time da 2ª divisão da PB


Lauro Carvalho, técnico do Spartax, da 2ª divisão do Campeonato Paraibano (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)Lauro Carvalho vai comandar um time jovem, mas confiante em conseguir o acesso(Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)
A diretoria do Spartax se reuniu ontem com o técnico Lauro Carvalho para definir a programação até o início do Paraibano da 2ª Divisão. O time pessoense se apresenta no dia 25 e, de início, vai trabalhar apenas com os garotos do sub-20.

O clube vai esperar o fim da primeira fase do Brasileiro da Série D para contratar os principais reforços, que devem vir de times do Rio Grande do Norte e do Ceará, além do interior paulista.

- Queremos montar um time jovem, com média de idade de 23 anos, mas formado por jogadores de qualidade e que tenham condições de brigar pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Paraibano - disse Lauro Carvalho, sem querer adiantar o nome de nenhum jogador pretendido pelo Spartax.

O Campeonato Paraibano da 2ª divisão começa no dia 27 de setembro com a participação de 12 times divididos em três grupos. O Spartax está na Chave do Litoral, e estreia contra o Lucena. Depois, enfrenta o Miramar, no dia 1º de outubro, e o Femar, no dia 8.

Por Globo Esporte PB

14/08/2014

Campeonato “Pernas de Pau” acontece em Serra Grande-PB; equipes possuem nomes “malucos”



O 2º Campeonato de Futsal “Pernas de Pau” que acontece desde o último dia 06 de agosto, no município de Serra Grande-PB, teve sua primeira rodada de jogos fechada com um somatório de 47 gols.
De acordo com a equipe organizadora, os jogos acontecem diariamente a partir das 18h, no Ginásio de Esportes (O Vidalzão), no centro da cidade. Conforme as fichar de inscrições, doze times se inscreveram nesta disputa que tem como finalidade, promover o exporte e lazer diante da sociedade serra-grandense.
As equipes, com os nomes mais ousados e “malucos”: Os Restos, Pituzeiros, Cangaceiros, Pés de Pano, Mulambos, Pescadores, Imortais, Caçadores, Fó e Bata, Jegues, Bolinhas e os Pés Quentes, são comportas por pessoas “atletas” que na maioria das vezes não sabem nem o é jogar, porém quem fala mais alto é a alegria e amizade entre eles.
Para o principal idealizador deste evento, o vereador José de Anchieta (foto), esta modalidade futebolística é uma forma de valorizar e dar oportunidade para os desprovidos de menores habilidades, devidos seus baixos rendimentos físicos e técnicos.
“Esse evento é inovador, há um ano foi lançado e hoje já é um dos mais comentados da cidade de Serra Grande”, comentou o vereador.
O “Pernas de Pau” conta ainda com o apoio da Prefeitura Local e promete prosseguir por muitos e muitos anos.

DIAMANTE ONLINE

Rogério e Zé Wilker são os primeiros reforços confirmados pelo Cruzeiro de Itaporanga, afirma presidente


Nosman Barreiro, Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)Nosman Barreiro confirma primeiros reforços do Cruzeiro de Itaporanga para a 2ª divisão(Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
O presidente do Cruzeiro de Itaporanga, Nosman Barreto, confirmou na tarde desta quinta-feira os dois primeiros reforços para disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano: o lateral-direito Zé Wilker e o zagueiro Rogério, que já jogaram pelo Botafogo-PB. Os dois moram na cidade de Itaporanga e, segundo o dirigente, têm ajudado na formação do restante do elenco.
Zé Wilker chegou, inclusive, a ser anunciado pelo presidente do Sabugy, Manoel Miguel, que é mais conhecido como Malaquias, mas o Cruzeiro garante que o lateral vai ficar em Itaporanga.
- Eu acertei com os dois ontem. Como já moram na cidade, decidiram defender as cores do Cruzeiro. Além disso, eles estão me ajudando a montar o time que vai ser apresentado no dia 31 de agosto - contou Nosman.
Têm jogadores se oferecendo para jogar aqui, mas até saber quanto teremos para gastar, não vamos poder contratar
Nosman Barreto, presidente do Cruzeiro de Itaporanga
Até o momento, o presidente só confirmou estes dois reforços. Ele espera fechar patrocínios antes de contratar jogadores. Nosman ainda disse que tem alguns atletas se oferecendo para jogar no Cruzeiro, principalmente os que jogaram em times que estão sem calendário para o segundo semestre deste ano, como é o caso do Atlético de Cajazeiras e do CSP.
- Têm jogadores se oferecendo para jogar aqui, mas até saber quanto teremos para gastar, não vamos poder contratar - explicou.
Para ajudar nas despesas do clube, o dirigente vai promover um bingo no dia da apresentação dos jogadores.
O Cruzeiro estreia contra o Sabugy mo dia 28 de setembro, mas a hora da partida ainda não foi definida.

Por Globo Esporte PB

LUTO: Morre Casinha, ex-jogador do Corintians de Caicó e Baraúnas

Casinha faleceu na madrugada desta quinta-feira (14), em Caicó.


Casinha escreveu seu nome na história do Baraúnas e do Coríntians de Caicó.
A quinta-feira (14) amanheceu mais triste para o desportista potiguar por conta da notícia da morte do ex-jogador Casinha.
Quando atleta, ele atuou como lateral-direito, tendo vestido a camisa do Baraúnas em três oportunidades: 1990, 1992 e 1995. Também defendeu o Coríntians de Caicó e teve passagem pelo futebol paraibano.
Jogador de força e velocidade, era querido também por seu comportamento exemplar, dentro e fora do campo. De temperamento tranquilo, tom baixo de voz e de fácil convívio, colecionou apenas amigos.
Casinha, que era irmão do também ex-jogador Concone, volante que atuou pelo Potiguar de Mossoró e Corintians de Caicó, travava há anos uma luta contra um câncer, sendo vencido nesta madrugada, na cidade de Caicó, onde residia e atuava como comerciante. Era casado com Joana Silva e não deixa filhos.
O sepultamento de Casinha acontece às 16 horas desta quinta-feira, na cidade de Janduís, de onde era natural.


Fonte/Fábio Oliveira/

Vem ai: 1ª Copa Intermunicipal de Futebol em Cacimba de Areia com grande premiação


  Estádio de Cacimba de Areia
Foto: Divulgação
A 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Amador de Cacimba de Areia terá usa reunião no dia 20 de agosto, ás 19h00min, no Cirandeiro Clube, que fica localizado no centro da cidade.
A Taxa de inscrição será de R$ 1.000,00 Reais por equipe e a premiação será de R$ 5.000,00 Reais. 
O campeão receberá R$ 3.000,00 Reais, troféu e medalha, o vice R$ 1500.00, troféu e medalhas, artilheiro e melhor goleiro receberá R$ 250.00 e troféu. 
Vale ressaltar que não será pago taxa de arbitragem, será pago pela Comissão Organizadora..
Atenção para as equipes do Vale od Sabugi e região, todas estão sendo convidadas, quem interessar é só participar da reunião da competição.


Informação de Chico do Rádio

Oito equipes já confirmaram presença no Torneio do Pinga dia 24



No dia 24 de agosto a partir das 13h:00min haverá um torneio de futebol no Sítio Pinga,  município de Santa Luzia, e oito equipes já confirmaram presença, confira: 
  • Cruzeiro do Pinga;
  • Amizade de Bivar;
  • Bom Jesus;
  • Guará do Saco;
  • Pitombeira;
  • Portuguesa da Bananeira, 
  • São Gonçalo e 
  • Verdão do Talhado. 
Haverá bingo de um bode, e show com Davi & Damião e Nego & Valdir dos Teclados. 
O sorteio dos jogos será no Programa Esporte no Ar da Rádio Vale FM de Santa Luzia, com Malaquias no dia 22 de agosto de 2014.
Informações de Manoel Weliton.

Portal Esporte São José do Sabugi

PLACAR DA RODADA: Flu, São Paulo e Inter eliminados da Copa do Brasil e San Lorenzo campeão da Libertadores



 
 
 
Taça Libertadores 2014 (Final - jogo de volta)
San Lorenzo-ARG* 1 x 0 Nacional-PAR (ida: 1 x 1)
VEJA A TABELA COMPLETA
*San Lorenzo, da Argentina, é o campeão da Libertadores 2014

Copa do Brasil 2014 (terceira fase - jogos de volta)
Fluminense 2 x 5 América-RN* (ida: 3 x 0)
São Paulo 1 x 3 Bragantino* (ida: 2 x 1)
Ceará* 3 x 1 Internacional (ida: 2 x 1)
Paysandu 2 x 1 Coritiba* (ida: 0 x 2)
VEJA A TABELA COMPLETA
*América-RN, Bragantino, Ceará e Coritiba estão classificados para as oitavas de final.

Copa Paulista 2014 (primeira fase - 7ª rodada)
Votuporanguense 1 x 1 Botafogo-SP
São Bento 1 x 1 São Bernardo
VEJA A TABELA COMPLETA

CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2014 (primeiro turno - 6ª rodada)
Hercílio Luz 1 x 3 Guarani de Palhoça
VEJA A TABELA COMPLETA

Por Globo Esporte