16/08/2014

João Pessoa Espectros confirma favoritismo e vence o Pirates na estreia do Brasileiro


Jogo do João Pessoa Espectros, pela Superliga Nordeste, no Estádio Teixeirão em Santa Rita contra o Recife Pirates (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
Jogadores do Espectros se unem, como último incentivo antes da partida (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
O João Pessoa Espectros fez valer o seu favoritismo e venceu, por 63 a 14, o Recife Pirates, em jogo que marcou a estreia na Conferência Nordeste, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Teixeirão, em Santa Rita, região metropolitana da capital.
Em toda a história de confrontos entre as duas equipes, o time paraibano nunca foi derrotado. E se apegando a isto, o time foi para cima durante toda a partida. Tanto é que, somente no primeiro tempo (os dois primeiros quartos), a equipe pessoense abriu o placar elástico de 38 a 0. Este, inclusive, era um dos objetivos do clube: aplicar uma grande margem de pontos.
O time de João Pessoa teve uma semana tensa sem saber onde jogaria após a recusa da Prefeitura de João Pessoa em ceder o Estádio da Graça. No entanto, foi graças a uma parceria com o município de Santa Rita que o duelo pôde acontecer.
O jogo
O Espectros dominou praticamente todo o primeiro tempo da partida. E logo na primeira bola, o time pessoense abriu o placar: o lançador Rodrigo Dantas deu um passe de mais de 45 jardas para o recebedor Ednaldo Massu (que neste jogo, inclusive, fez sua estreia como jogador de futebol americano).
Além disto, ainda no primeiro tempo, a equipe paraibana ainda fez um ponto de corrida com Pingo. Felipe Golzio fez mais três touchdowns, também todos através de passes de Dantas.
No segundo tempo, logo no terceiro quarto, o Espectros deu uma caída e o Pirates marcou dois td. Isso porque a comissão técnica do time paraibano optou por colocar jogadores reservas. O treinador percebeu esta falha e voltou atrás e recolocou os titulares.
Com isto, o Espectros voltou a ter amplo domínio do jogo. E assim, marcou mais um touchdown de corrida, novamente com Pingo, um touchdown de interceptação com Pablo Magalhães,  um touchdown de safety, e mais uma corrida com Gilson.
Todos os touchdowns do Espectros tiveram uma conversão de ponto extra. 


Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário