15/08/2014

MP quer que 2ª divisão do Paraibano seja adiada, mas FPF mantém tabela



valberto lira, ministério público, paraíba (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Valberto Lira quer que Segundona seja adiada (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Por causa das eleições deste ano, o Ministério Público quer que a Federação Paraibana de Futebol mude o calendário de jogos da segunda divisão, alegando que não tem material humano para fazer a segurança dos dois eventos. Entretanto, o interventor da Junta Administrativa da FPF, Ariano Wanderley, garantiu que não vai adiar o início da competição.
De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, o procurador de justiça Valberto Lira, a recomendação é para que a Segundona comece no dia 11 de outubro, ao invés de 27 de setembro, como está marcada. Além disso, o procurador pede a suspensão do campeonato por 11 dias, durante a realização do segundo turno das eleições.
- A nossa preocupação é com a segurança. A eleição acontece no dia 5 de outubro e o efetivo (Polícia Militar e Civil) vai trabalhar cinco dias antes e mais cinco depois. No segundo turno vai ser a mesma coisa, tanto que recomendamos a suspensão do campeonato entre os dias 20 e 31 de outubro - explicou Valberto.
Apesar da recomendação, Ariano Wanderley disse que não vai adiar nenhuma partida, principalmente porque não marcou nenhuma para os finais de semana de pleito.
- Não vai adiar. Até porque a segunda divisão não envolve tanta torcida assim, nem organizadas. Nós também não teremos nenhum jogo em final de semana de eleição. Então, acredito que não seja necessário mudar a tabela - assegurou Ariano.
A FPF divulgou a tabela da segunda divisão no dia 30 de julho. Este ano a competição teve recorde de inscritos e vai contar com a participação de 12 clubes. A Segundona começa no dia 27 de setembro e vai até 19 de novembro, quando deve ser definido os dois clubes que vão conquistar o acesso para a elite do Paraibano de 2015. 


Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário