10/08/2013

Meia Alex dispara: 'Quem cuida do futebol é a Globo, e a CBF é só uma sala de reuniões'












Um dos destaques do Campeonato Brasileiro deste ano, Alex, aos 35 anos de idade, mostra que é um grande pensador acima da média tanto dentro das quatro linhas quanto fora dele. Direto, o camisa 10 do Coritiba atacou a TV Globo e a Confederação Brasileira de Futebol em entrevista ao diário "Lance!" nesta sexta-feira.
"Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da seleção. Quem cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui que os jogos de quarta à noite só rolam depois do último beijo da novela", disse o meia.
"Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Isso é ruim. Mas eu estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão. Vou jogar 90 minutos, tomar banho e ir para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir ao estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa e ainda acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões", completou Alex.
Quando questionado pelo jornal sobre o que seria possível fazer para melhorar essa situação do futebol brasileiro, Alex disse que a medida tem que partir dos clubes.
"Não sei. Mas as pessoas que comandam os clubes, que têm conhecimento, eles talvez tenham as soluções. Mas, ao mesmo tempo, você vê clubes discutindo cotas de televisão. Os clubes discutem, percebem que o acordo não é legal, mas mesmo assim assinam. O futebol brasileiro necessita de um movimento dos clubes. O torcedor precisa voltar a acreditar na seriedade do futebol, ele precisa perder o sentimento de que tem algo escondido debaixo do tapete", comentou.

Por ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário