10/08/2013

Treze pega o Santa Cruz hoje no Arruda para continuar reação



O Treze desembarcou mais tranquilo no Recife, onde encara logo mais, às 19h, o Santa Cruz, no Estádio José do Rego Maciel, pela nona rodada do Grupo A da Série C.
Depois da vitória no meio de semana, o Galo tem Luciano Silva efetivado no comando técnico e o alívio de ter vencido diante de seu torcedor. E o novo treinador alvinegro enfim vai poder contar com o meia recém-contratado Rafael Chorão, regularizado na quinta-feira.
Outro que chegou essa semana e tinha a expectativa de estar à disposição da comissão técnica é o atacante Tiago Chulapa, o qual estava no Araxá-MG. Lá, o artilheiro do Treze na temporada, com 12 gols, não chegou nem a estrear e acertou seu retorno ao Estádio Presidente Vargas. Até o fechamento da edição, o nome do centroavante não constava no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E) da CBF.
Quem volta ao time é o volante Jé, após ter cumprido suspensão ante o Águia de Marabá.
Ano passado, pela mesma Série C, no Arruda, o Santa bateu o Treze por 2 a 1 ainda na terceira rodada. Coincidentemente o árbitro foi o sergipano Rogério Lima da Rocha (SE), o mesmo de hoje. Os assistentes para logo mais também são de Sergipe: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel.
O técnico Luciano Silva tem a chance de pela primeira vez na competição escalar o mesmo time, o que dificilmente vai acontecer. Sem render o esperado, a dupla de ataque Túlio Renan e Soares deve ser desfeita. O mesmo pode se dizer da lateral esquerda, setor que tem Anderson Paim lesionado e Jhonnatan também com desempenho abaixo da média.
A dúvida do treinado é se improvisa Téssio na esquerda ou escala mais um zagueiro, que seria Negretti.
O Santa Cruz não tem Júnior Xuxa, uma das principais contratações para a meia, no entanto o técnico Sandro Barbosa vai poder contar com Raul, liberado pelo Departamento Médico. O volante Dedé, ex-Campinense, permanece na equipe principal e enfrenta o antigo rival.
Pressionado pela torcida, que pede sua saída, Sandro Barbosa tem o prestígio da diretoria para permanecer no cargo independente do resultado de logo mais.
Prováveis escalações
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Sorriso, Léo Bahia, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Leozinho (Natan) e Raul; Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa
Treze: Cléber, Hudson, Gláuber Vian, João Paulo e Téssio (Negretti); Jé, Sapé, Rodrigo Celeste e Cristian; Tulio Renan e Tiago Sousa. Técnico: Luciano Silva
Histórico
Em competições oficiais, Santa Cruz e Treze já se enfrentaram 20 vezes, com vantagem para o tricolor do Arruda. Ano passado, pela Série C, uma vitória por 2 a 1 para cada mandante.
Desde 2011, quando decidiram o acesso à ‘Terceirona’, as duas equipes se enfrentam pelo menos duas vezes a cada temporada, acirando a rivalidade Pernambuco x Paraíba.
O histórico registra dez vitórias do Santa, sete empates e três triunfos do Galo da Borborema.
Confira



Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário