09/08/2013

Fim da novela: Parnahyba é confirmado pelo STJD como campeão do Campeonato Piauiense 2013




A noite da última quinta-feira (08) foi de muita alegria para a torcida do Parnahyba, uma vez que o Tubarão do Litoral teve o seu título do Campeonato Piauiense de 2013 confirmado de fato e de direito pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Com o resultado a favor, o Parnahyba que também foi campeão em 2012, tornou-se bicampeão piauiense.
No julgamento realizado pelo STJD no Rio de Janeiro, a equipe do Parnahyba voltou a vencer o River-PI fora de campo. Desta vez, o time da capital foi derrotado por unanimidade de votos. A diretoria do Galo Carijó havia entrado com um Recurso Voluntário sobre o ''Caso Eridon''.
Com o fim da novela de quem seria o campeão piauiense deste ano, a FFP (Federação de Futebol do Piauí) deverá liberar o pagamento da premiação que estava retida (R$ 50 mil e um automóvel 0 km), além de confirmar o time de Parnaíba como o primeiro representante do Piauí na edição de 2014 da Copa do Brasil. No outro lado da moeda, o River, ficou com o vice-campeonato.
Nos próximos dias a FFP também estará divulgando o edital de convocação para a Copa Piauí, que tem seis clubes qualificados através da classificação do último Campeonato Piauiense, são eles: River, Piauí, Flamengo, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Picos.
Fonte: Esporte Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário