04/10/2013

MP recua e já admite liberar parte da Arquibancada Sol do Almeidão



Depois de ter declarado que vetaria a decisão do Governo da Paraíba de abrir parte da Arquibancada Geral do Estádio Almeidão para o jogo de domingo entre Botafogo-PB e Salgueiro, pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o procurador Valberto Lira nesta quinta-feira recuou da decisão. E se por um lado ainda não liberou definitivamente o setor, ao menos já ventila para esta possibilidade. Segundo o procurador, o Governo da Paraíba tem até sábado para cumprir as “exigências de segurança” se quiser ampliar a capacidade do estádio de 10 mil para 15 mil torcedores.
vistoria no estádio almeidão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Vistoria no Estádio Almeidão definiu o que precisa ser feito para que Arquibancada Sol seja liberada
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
As declarações de Valberto Lira, que responde pela presidência da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, foram feitas durante uma vistoria realizada no local. Ele diz que para metade da Arquibancada Sol ser liberada, o principal item que o Governo precisa cumprir é tirar todos os entulhos que ocupam atualmente a área.
Precisa ser retirado todo instrumento que pode se transformar em arma"
Valberto Lira, procurador
- O prazo é até sábado. O Almeidão está em 'situação de obra' e por isto precisa ser retirado todo instrumento que pode se transformar em arma. Exigimos ainda que se pinte as saídas de emergência, que se faça o monitoramento por câmara e se instale banheiros químicos no local. Sobre este último item, quem vai definir o número de banheiros é o Corpo de Bombeiros – pontuou Valberto.
Ele ponderou que falta pouco tempo para se fazer tudo isto, mas que este não é um problema do Ministério Público. E que para liberar a arquibancada vai exigir que as mudanças sejam feitas.
- Não fui eu quem provoquei esta situação de última hora. Quem provocou que viabilize as mudanças necessárias – resumiu.
Desde o início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Estádio Almeidão está funcionando com sua capacidade reduzida, com a Arquibancada Sol fechada e a Sombra aberta para 10 mil torcedores. Mas como o jogo deste domingo vale vaga na final da competição, e vem sendo muito aguardado pela torcida botafoguense, surgiu esta ideia de se aumentar a capacidade de público da praça esportiva. Se metade do Sol for aberta, cinco mil torcedores poderão assistir o jogo deste setor.
vistoria no estádio almeidão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Para que o jogo seja realizado, todo o material de construção terá que ser retirado do local(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário