24/04/2014

Torcedor é condenado por desacatar PM em estádio de futebol do RN



Torcida do Potiguar de Mossoró lota o Nogueirão (Foto: Divulgação/ Potiguar)Torcedor do Potiguar é afastado dos estádios por oito meses (Foto: Divulgação/ Potiguar)
Um torcedor do Potiguar de Mossoró foi condenado a uma pena de oito meses de detenção por ter desacatado um policial militar que fazia a segurança ostensiva no Estádio Nogueirão. O fato ocorreu durante o jogo contra o América-RN, pelo Campeonato Estadual de 2013, no dia 13 de março. A decisão é do juiz Paulo Maia Marques, do Juizado Especial Criminal de Mossoró.
Como se trata de réu primário, a pena de prisão foi substituída por interdição temporária de direitos, pelo mesmo prazo da pena cominada. O torcedor não poderá comparecer às proximidades do estádio de futebol em que esteja jogando o Potiguar de Mossoró. Para tanto, o torcedor condenado deve permanecer em estabelecimento indicado pelo juiz da execução, no período compreendido entre as duas horas antecedentes e as duas horas posteriores à realização de partidas daquele clube, uma vez que tal substituição se mostra suficiente para a repressão do delito.

No jogo citado, a torcida local passou a hostilizar o árbitro da partida, e foi necessária a intervenção da polícia militar para conter o tumulto. Entretanto, no momento em que os policiais tentavam dispersar a multidão, o acusado enfrentou os policiais e permaneceu no alambrado, tendo dirigido diversas ofensas e palavras de baixo calão aos policiais que estavam fazendo a segurança do estádio.


Por Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário