28/12/2012

Atacante Paraibano Hulk quer investir no futebol de Campina Grande

 


Em coletiva, atacante prometeu construir moderno CT na cidade e falou da Seleção

Aproveitando as férias de final de ano na Paraíba, o jogador Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, concedeu uma entrevista coletiva na tarde de ontem, em sua residência, para fazer uma retrospectiva do ano. O jogador comentou sobre a sua transferência milionária ao futebol russo e, ainda, anunciou a construção de um moderno Centro de Treinamento em Campina Grande.
O ano foi inesquecível para Hulk. Atuando pelo Porto, o jogador conquistou mais uma vez o Campeonato Português, ainda se firmou com a camisa da Seleção Brasileira, em que  faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas, o fato mais marcante para o atacante de 26 anos foi a negociação com o Zenit, da Rússia, por aproximadamente R$ 153 milhões, totalizando o sexto maior negocio da história.
Apesar de receber propostas de clubes como o Chelsea, da Inglaterra, Hulk contou que a negociação de sua transferência não foi nada fácil. De acordo com o jogador, antes de acertar com o Zenit, o Porto chegou a recusar várias propostas. No entanto, sua vontade de buscar um novo desafio foi essencial.
“Em conversa com meu empresário eu decidi que era o momento de sair. Eu já tinha conquistado tudo pelo Porto, em quatro anos conquistei 11 títulos e fui eleito três vezes o melhor do Campeonato Português, entre outras conquistas. A diretoria do clube recebeu várias propostas, mas não queriam me vender. Então, falei pra eles que era o momento certo de deixar o clube e buscar outros desafios. A proposta do Zenit foi muito boa para o Porto e para mim, mas não optei pelo clube apenas pelo lado financeiro, mas também pelo novo desafio”, contou.  
Porém, nem tudo foram flores no ano do jogador. Ao chegar ao futebol russo, valorizado pela transferência milionária, Hulk enfrentou problemas de relacionamento com alguns jogadores do novo clube e ainda teve um rápido desentendimento com o treinador Luciano Spalletti. Porém, afirmou que todos os problemas já foram resolvidos.
 “Como vocês acompanharam, eu tive um começo um pouco tumultuado, mas aos pouco tudo está dando certo. É normal isso acontecer, mas depois que eles viram que eu era mais um jogador disposto a ajudar, as coisas começaram a melhorar e hoje não tenho nenhum problema. Com o Spalletti foi um desentendimento normal de jogo, mas tudo foi resolvido com conversa”, explicou o jogador.
Comparando os momentos bons e ruins vividos neste ano, o atacante avaliou como maravilhoso o ano de 2012. “O ano pra mim foi muito bom no nível profissional. Me destaquei tanto no lado individual como coletivamente, consegui essa transferência para a Rússia e me firmei na Seleção jogando a maioria das partidas como titular. O Ano de 2012 foi maravilhoso”.
Complexo terá seis campos
Preocupado com a falta de estrutura oferecida pelos clubes paraibanos às categorias de base, o atacante Hulk planeja construir um moderno Centro de Treinamento, em Campina Grande. O novo equipamento, que deverá ter suas obras iniciadas no ano que vem, deverá contar com quatro a seis campos de futebol, além de uma área de lazer destinada aos jovens jogadores.
Como o projeto ainda está em fase de elaboração, o jogador ainda não definiu o nome do CT, nem soube informar precisamente como ele será inaugurado. No entanto, o atacante espera o equipamento pronto até o meio do ano que vem.
“Eu, particularmente, tinha um sonho de ter uma escolinha de futebol para beneficiar as crianças sem oportunidade, realizei este sonho e agora estou realizando outro com a construção do Centro de Treinamento. Já comprei o terreno e espero dar toda a estrutura para essas crianças. A previsão é que o CT seja inaugurado na próxima vinda minha a Paraíba, no meio do ano.
Planos para jogar com Felipão
No âmbito esportivo, Hulk teve uma grande decepção em 2012. O jogador ficou frustrado por não ter conquistado a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Após bela campanha, a equipe comandada por Mano Menezes acabou sendo surpreendida pelo time mexicano na grande decisão e mais uma vez deixou viu o sonho de conquistar a inédita medalha dourada escapar.
“Foi uma decepção. Quem viu o nosso grupo percebeu de longe que era o melhor grupo das Olimpíadas. Contávamos com jogadores jovens, mas com experiência no futebol. Infelizmente não entramos para a história, porque nosso objetivo era ser campeão e conquistar um título que o Brasil não tem. As coisas só acontecem quando tem que ser, quero agradecer a Deus pela medalha de prata e por ter sido um dos jogadores acima de 23 anos na competição”, disse Hulk.
Um dos homens de confiança de Mano Menezes na seleção canarinha, Hulk não se mostrou preocupado com a mudança de comando no time. O jogador afirmou que vai continuar trabalhando forte no seu clube para ser lembrado pelo novo treinador da seleção, Luiz Felipe Scolari.
“Acho que não vou perder espaço. Lógico que eu estava muito confiante, porque Mano estava me dando total liberdade nos jogos, os resultados estavam vindo e eu estava marcando gols, mas se eu continuar bem no meu clube, acredito que estarei nos planos do Felipão e poderei continuar representar o Brasil e a Paraíba”, contou o jogador.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário