20/09/2012

CRISE NO VASCO: Resultados do Vasco encobriam a crise administrativa, diz jornalista

Carlos Eduardo Mansur, de 'O Globo', acredita que os problemas do clube ganham espaço com a queda de rendimento do time no Brasileirão

Com salários atrasados, segundo o atacante Alecsandro, o Vasco passa por problemas financeiros há pelo menos dois anos, na opinião do repórter de "O Globo" Carlos Eduardo Mansur. Para o jornalista, porém, a repercursão se tornou maior com a queda de rendimento do time no Brasileirão. Em seis jogos do returno, foram apenas duas vitórias.
- Os resultados encobrem tudo. O Vasco vive dificuldade financeira, uma crise administrativa há pelo menos dois anos. Só que o time está em uma toada de vitórias, está no G-4 do Brasileirão, venceu a Copa do Brasil e isso encobria. O Vasco ganhou a Copa do Brasil com os salários dos jogadores atrasados. Na hora em que os resultados deixaram de aparecer, os problemas ganham uma repercursão maior - afirmou o "Redação SporTV".
Carlos Eduardo Mansur acredita que, por causa de seus problemas fiscais, o Vasco deveria procurar um patrocinador na iniciativa privada. No entanto, o clube assinou com uma empresa estatal e, como não quitou as suas dívidas com o Governo, a Justiça impede a liberação dos valores no contrato.
- O Vasco tomou uma decisão estratégica inexplicável há três anos. A gestão atual foi ao mercado buscar um patrocinador e assinou com uma empresa estatal. O vizinho, o maior rival, o Flamengo, passou 20 anos com uma estatal e, como não cumpria as suas obrigações fiscais, não tinha direito receber. Hoje o Vasco convive com o mesmo problema. O que levou a diretoria do Vasco a acreditar que receberia esses valores? Foi um erro primário.
O colunista da "Folha de São Paulo" Fábio Seixas acredita que, com a saída de jogadores como Diego Souza, Rômulo, Fágner e Alan, o Vasco deve fazer uma campanha irregular no returno e corre risco de não participar da Libertadores de 2013.
- Para mim, os resultados não vão mais aparecer. O time do Vasco está fazendo um milagre.  Desde o começo do campeonato, o Cristóvão era pressionado e, mesmo assim, o time é o quarto lugar. Isso está chegando a um limite. Saíram muitos jogadores, está ficando insustentável. Por tudo que está acontecendo, as chances de o Vasco ficar fora do G-4 são enormes.
O Vasco volta a campo no domingo, para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, às 16h (de Brasília).
caminhão-pipa vasco da gama (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)Em dívida com a distribuidora de água, Vasco recorreu a carro-pipa

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário