04/07/2014

América-RN vence o Botafogo-PB na reinauguração do Estádio Almeidão


Amistoso entre Botafogo-PB e América-RN na reinauguração do Almeidão (Foto: Renata Stuckert Vasconcellos / Globoesporte.com/pb) Botafogo-PB e América-RN se enfrentaram na noite desta quinta-feira em amistoso que marcou a reinauguração do Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a bola rolando, melhor para os visitantes, que venceram por 1 a 0, com gol de Jéferson já na segunda etapa. Antes de o jogo começar, houve a execução do hino nacional brasileiro.
Apesar de ser um confronto entre dois campeões estaduais nesta temporada - o Botafogo-PB conquistou o bi no Paraibano, enquanto o América-RN levantou a taça no Rio Grande do Norte -, o duelo pouco empolgou o bom público que compareceu ao Almeidão. A não ser pelo gol alvirrubro, poucos foram os lances de perigo na partida.

Em ritmo de treino
Em campo, Botafogo-PB e América-RN fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. O América-RN começou o jogo com a marcação adiantada e usando bem as laterais do campo para criar jogadas ofensivas. Pelas pontas, o time potiguar chegou a rondar a área botafoguense, mas sem levar real perigo ao gol de Genivaldo.
Mas logo o Botafogo-PB melhorou a marcação e travou as investidas do América pelas laterais. Assim, o Belo tomou as rédeas da partida, indo mais ao ataque. Doda foi o principal articulador das jogadas de ataque do time paraibano. Geralmente pela direita, o meia criou as principais jogadas ofensivas do Alvinegro, que também quase não deu trabalho ao goleiro Fernando Henrique.
No fim das contas, os dois times não conseguiram empolgar a torcida, que compareceu em bom número às arquibancadas do Almeidão, e desceram para os vestiários sem conseguir mexer no placar.

América-RN aproveita oportunidade
Como a partida era amistosa, ficou combinado que não haveria limite para substituições. E os técnicos Marcelo Vilar, pelo Botafogo-PB, e Oliveira Canindé, pelo América-RN, aproveitaram para fazer várias modificações nos times já durante o intervalo.
Com as mexidas ao longo da segunda etapa, o jogo ficou mais brigado e truncado no meio de campo, mas também com jogadas mais velozes no ataque. Ainda assim, por mais que tentassem, os ataques das duas equipes esbarravam na boa marcação das defesas adversárias.
Em meio às raras chances de gol, o América-RN acabou aproveitando uma oportunidade aos 38 minutos. Em um vacilo da defesa botafoguense, Jéferson, que entrou no segundo tempo no lugar de Alfredo, tocou no canto esquerdo de Genivaldo e balançou as redes. Nada de mais interessante aconteceu até o final da partida, que acabou mesmo com vitória dos visitantes.
Agora Botafogo-PB e América-RN voltam suas atenções para o Brasileirão. O time potiguar volta a campo no próximo dia 15, quando recebe o Bragantino pela 11ª rodada da Série B. O Alvirrubro é o 11ª colocado na tabela de classificação. Já os paraibanos só jogam no dia 20, fora de casa, contra o ASA, pela sétima rodada da Série C. O Belo é o vice Líder do Grupo A da competição.
botafogo-pb 0 x 1 américa-rn
Genivaldo (Edson), Ferreira (Toninho), Magno Alves (Ewerton), André Lima (Walter) e Alex Cazumba; Zaquel (Diego Teles), Pio (Hércules), Doda (Izaías) e Lenílson (Lúcio Curió); Leomir (Chapinha) e Frontini (Evandro).
Fernando Henrique, Walber (Artur Maia), Cléber (Adalberto), Roberto Dias e Thiago Cristian (Val); Paulo Henrique (Vânderson), Jean Cléber (Tiago Dutra), Márcio Passos (Alekito) e Fabinho (Marcelinho); Isac (Max) e Alfredo (Jéferson).
Técnico: Marcelo Vilar.
Técnico: Oliveira Canindé.
Gol: Jéferson, aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Izaías (Botafogo-PB); Cléber (América-RN).
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário