05/07/2014

Copa do Mundo 2014: Argentina vence a Bélgica por 1 a 0 em Brasília e vai as semifinais


Jogadores da Argentina comemoram gol contra a Bélgica no Mané Garrincha, em Brasília
Jogadores da Argentina comemoram gol contra a Bélgica no Mané Garrincha, em Brasília (Matthias Hangst/Getty Images)
A Argentina está na semifinal da Copa. Com gol de Higuaín no primeiro tempo, a equipe superou a Bélgica por 1 a 0 neste sábado em sua melhor apresentação neste Mundial.
Além da forte seleção belga, a Argentina precisou vencer a torcida contrária em Brasília. Antes do primeiro minuto os brasileiros no Estádio Mané Garrincha já gritavam “olé” quando a Bélgica tocava a bola. A festa mudou de lado aos 8 minutos, quando Higuaín fez 1 a 0 ao chutar de perna direita e surpreender o goleiro Courtois, que sofreu sua primeira derrota pela seleção belga em 22 partidas.
O primeiro gol não inibiu a Argentina, que seguiu em busca do segundo. Em uma das chances, depois de lançamento de Messi, o atacante Di María machucou a coxa e precisou ser substituído por Perez. Em sua melhor atuação na Copa, Messi quase ampliou em cobrança de falta perto da área, mas a bola passou por cima da trave.

O segundo tempo manteve o ritmo do primeiro, com a Argentina controlando a Bélgica. Higuaín quase marcou o segundo depois de driblar o zagueiro, mas seu chute parou no travessão. A Bélgica reagiu e pressionou, mas parou sempre no goleiro argentino Romero, em nova boa atuação. Aos 48 minutos, Messi ainda perdeu, sozinho, um gol que raramente desperdiça. 
A ida à semifinal representa o retorno da Argentina ao grupo das quatro melhores, o que não ocorria desde 1990, quando ainda contava com Diego Maradona. A seleção volta a campo na próxima quarta-feira em São Paulo, às 17 horas, para enfrentar a vencedora do jogo entre Holanda e Costa Rica, que se enfrentam neste sábado.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário