03/07/2014

Fifa cogita implantar 4ª substituição no futebol

foto
Depois de cinco prorrogações em oito jogos das oitavas de final, a Fifa já cogita aumentar para quatro o número de substituições, pelo menos nos casos em que as partidas sejam decididas no tempo extra de 30 minutos.
Nesta quarta-feira, Gérard Houllier, membro do Grupo de Estudos Técnicos da entidade, afirmou que a mudança está sendo estudada e que será alvo de debate no próximo congresso do comitê, no Panamá, em setembro.
“Normalmente levantamos a questão se precisamos de uma nova substituição, principalmente na prorrogação. Vamos levar essa ideia ao congresso. Acho que, com a intensidade dos jogos atualmente, teríamos menos jogadores com câimbras. Tudo tem acontecido muito rápido, o ritmo tem sido muito intenso, principalmente nos finais das partidas”, declarou Houllier.
Ex-técnico da França e do Liverpool, Houllier aproveita para falar em nome da classe. “Por causa do ritmo, há times entrando em colapso, jogando completamente esgotados. Algumas substituições no momento certo podem dar um novo frescor. Para o técnico é importante”, afirmou.
Atualmente são permitidas apenas três substituições por jogo, mesmo que a partida vá para a prorrogação. No Brasil, em duelos disputados sob forte calor, no início da tarde, muitos jogadores saíram de campo antes do fim por completa estafa.

Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário