10/04/2015

Campeonato amador na Paraíba inova e tem até álbum de figurinhas próprio


Álbum de figurinhas vai contar a história da Copa Boa Vista de futebol amador agora em 2015
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Ter uma figurinha estampada em um álbum de um grande evento esportivo. Essa é um dos maiores desejos de um jogador profissional de futebol. Na Copa do Mundo, um dos passatempos preferidos dos torcedores é colecionar e trocar figurinhas dos craques de todas as seleções. Só que, na cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano, jogadores de um campeonato amador vão ter esse privilégio de estampar um álbum de figurinhas do próprio campeonato local.
A ideia surgiu de um grupo de torcedores que, para comemorar os 20 anos de existência da Copa Boa Vista de futebol amador, decidiu reunir todos os clubes da competição em uma publicação com 43 páginas que vai trazer fotos dos jogadores, titulares e reservas, uniformes atualizados dos clubes, além de um breve resumo da história de cada um.
- A gente achou que essa seria uma ótima forma de reverenciar a história do nosso futebol. Como os jogadores profissionais têm essa possibilidade de terem seus rostos nos álbuns, como a da Copa do Mundo, nós quisemos dar aos jogadores daqui, do nosso campeonato de futebol amador, a chance de também fazerem parte dessa história. Além do mais, vamos contar um pouco do que aconteceu nesses vinte anos de campeonato aqui em Boa Vista - disse Flávio Alex Farias, um dos idealizadores do álbum de Boa Vista.
Álbum de figurinhas Boa Vista, Paraíba (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
 Publicação tem fotos de atletas e também histórias de todos os times da competição, que este ano chega à sua 20ª edição (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O lançamento do álbum deve acontecer neste sábado, em evento que está marcado para acontecer na Câmara de Vereadores do município. Além da possibilidade de já começar a colecionar as figurinhas, o torcedor também vai poder acompanhar a abertura da Copa Boa Vista 2015, que tem sua abertura marcada também para esse final de semana.

Por  
Globoesporte.com
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário