06/04/2013

AMISTOSO - Para ajudar família de Kevin, Brasil enfrenta Bolívia sem nem treinar

 

O Brasil enfrenta a Bolívia neste sábado em um jogo que o cunho beneficente se mistura à política. A partida, que será às 16h30 (de Brasília), no estádio Ramon Tauhichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, ajudará a família de Kevin Beltrán Espada, torcedor morto por um sinalizador atirado por um membro de uma torcida organizada do Corinthians, em fevereiro. No entanto, ela também é fruto de um arranjo entre os presidentes de Confederação dos dois países.

No caso boliviano, além do auxílio ao torcedor morto, parte do dinheiro será enviado aos campeões sul-americanos daquele país, em 1963. José Maria Marin concordou em agradar o país vizinho, aliviando a tensão pela morte de Kevin, e marcou o jogo, mesmo fora da data Fifa, o que impossibilita ao técnico Luiz Felipe Scolari usar força máxima.

Só com peças que atuam no futebol brasileiro, Felipão vai fazer testes. O calendário não permitiu ao treinador comandar um treino sequer com o grupo de 17 jogadores (Arouca, o 18º, ainda foi cortado). A viagem foi na tarde de sexta-feira, com a delegação desembarcando no local do jogo na noite anterior à partida.

Mas o amistoso é a chance que alguns jogadores terão, como Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, de mostrarem serviço para entrarem na lista da Copa das Confederações. Scolari ainda fez a convocação de jovens da sub-20 com a justificativa de dar bagagem a eles. Será uma maratona.

BOLÍVIA x BRASIL
Local: Estádio Ramon “Tauhichi” Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Data/Hora: 6/4/2013, às 16h30
Arbitragem: Não divulgada

BOLÍVIA: Galarza, Zenteno, Suarez, Jiménez e Bejarano; Chumacero, Veizaga, Cardozo e Torrico; Saucedo e Marcelo Moreno. Técnico: Xabier Azkargorta

BRASIL: Jefferson, Jean, Dedé, Réver e André Santos; Ralf, Paulinho e Ronaldinho Gaúcho; Osvaldo (Jadson) e Pato (Leandro Damião). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Panorama Esportivo-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário