04/04/2013

STJD julga hoje ação do Sousa e CSP poderá ser excluido da Copa do Brasil 2013

 

 

Dinossauro se apega ao regulamento da competição nacional que diz que o torneio seletivo estadual deve contar com pelo menos quatro clubes

O imblóglio sobre a segunda vaga da Paraíba na Copa do Brasil deve ser resolvida na tarde desta quinta-feira. O recurso impetrado pelo Sousa vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 14h,  na sede do órgão, no Rio de Janeiro. Na ação, o Dinossauro pede a sua inclusão na competição na vaga que é destinada ao CSP, que é o campeão da Copa Paraíba de 2012.
Para iniciar o processo, o Sousa se apegou ao regulamento da Copa do Brasil que diz que “torneios seletivos estaduais devem contar com a participação de no mínimo quatro clubes”. Na Copa Paraíba do ano passado, participaram apenas Treze, Botafogo e CSP.
Por causa da ação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partida entre CSP e Coritiba, que aconteceria na noite desta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em confronto pela primeira fase da competição.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes afirmou que vai ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento.
- Vou viajar para o Rio para acompanhar a sessão de perto. Mas estou tranquilo e esperando com serenidade que as coisas sejam resolvidas – disse.
Em seu perfil oficial, em uma rede social, a diretoria do CSP disse estar confiante na participação do time na Copa do Brasil. O Tigre será defendido pelo advogado Ronaldo Alves no STJD.
CSP, Paraíba, rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Diretoria do CSP diz que está confiante em sua na participação na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário