05/07/2012

Desportiva aplica goleada de 6 a 1 no Sport Campina na estreia da 2ª divisão


Nem o torcedor mais otimista da Desportiva esperava uma vitória tão acachapante na estreia do clube na 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2012: 6 a 1 em cima do estreante Sport Club Campina Grande. Com gols de Rafael Paraíba, Rafael Guarabira e Claudinho (dois cada), o clube do brejo conseguiu os três pontos e lidera a Chave do Litoral, ao lado do Miramar de Cabedelo, porém vence no saldo de gols. Didi descontou para o Sport Campina.
A partida começou com 15 minutos de atraso, devido à falta de policiamento no Estádio Sílvio Porto. Na próxima rodada, clássico genérico em Campina Grande. O Sport Campina recebe o Santa Cruz de Santa Rita. Já a Desportiva vai até Santa Rita encarar o Miramar.
Desportiva com tudo no ataque

A partida começou bastante movimentada. E foi a Desportiva Guarabira que começou logo dando as caras. Aos dois minutos, Rafael Paraíba, um dos destaques da partida, manda uma bomba de fora da área e obriga o goleiro do Sport Campina mandar para escanteio. Aos 13, mais um lance de perigo do Espantalho do Brejo, como é conhecida a Desportiva. Carioca faz boa jogada e rola para o meio da área e Formiga manda por cima do travessão.
A Desportiva continua pressionando. Aos 32, Claudinho cobra escanteio e Rafael Guarabira desvia, assustando o arqueiro campinense. Aos 37, finalmente a pressão dá resultado. Carioca faz uma boa jogada, dribla dois defensores, puxa para o meio da área e rola para Claudinho chutar livre para abrir o placar no Estádio Sílvio Porto.
Ainda no primeiro tempo, aos 41, o Espantalho amplia o marcador. Em uma ótima jogada de Rafael Paraíba, o xará Rafael Guarabira recebe livre sem goleiro apenas para empurrar para as redes. É o primeiro gol do camisa 11 na partida. No final da primeira etapa, a Desportiva ainda tentou chegar mais algumas vezes ao ataque, mas o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 0 para o time do Brejo.
Sport tenta reagir no início, mas Desportiva aplica goleada
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, o Sport Campina consegue diminuir o placar. André Ferreira cobra falta na área e Didi cabeceia encobrindo o goleiro. Desportiva 2 x 1 Sport Campina. Porém, a reação do time de Campina Grande não durou muito tempo. Aos três, Rafael Paraíba bate falta com perfeição no ângulo e amplia para o Espantalho.
Mesmo com dois gols de vantagem no placar, o time guarabirense não tirou o pé do acelerador e aos seis minutos chegou ao quarto gol. Em mais uma jogada entre os xarás Rafael Paraíba e Rafael Guarabira, o clube ampliou o placar. O meia deu um bom passe por elevação para o camisa 11 alviceleste tocar na saída do goleiro.
Aos nove, finalmente o Sport volta a atacar. Didi acerta um bonito voleio e obriga o goleiro Ferreira a fazer uma linda defesa e mandar para escanteio. Porém, o ímpeto do Carneiro, como é conhecido o Sport Campina, durou pouco. Aos 16, Claudinho marca um golaço de letra. Formiga entra na área, cruza rasteiro para a linda finalização.
Aos 32, o golpe de misericórdia do Espantalho. Rafael Paraíba invadiu a área e tocou de perna esquerda por cima do camisa 1 do clube de Campina Grande. E a partida terminou assim. Chocolate no Sílvio Porto: Desportiva 6 x 1 Sport Campina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário