19/10/2013

Hulk faz golaçoo, Zenit supera o CSKA e chega à 10ª vitória no Campeonato Russo



Desde que chegou ao futebol russo, no começo da temporada passada, Hulk ainda não sabe o que é perder um clássico. E nesta sexta-feira o brasileiro teve contribuição importante para que suas estatísticas ficassem ainda melhores: depois de receber o prêmio de melhor jogador de setembro no Campeonato Russo, o atacante marcou um golaço de pé direito na vitória do Zenit sobre o CSKA Moscou por 2 a 0, em São Petersburgo. O outro gol dos donos da casa foi marcado por Shirokov.
Com o resultado, Hulk chegou à quarta vitória - além de dois empates - em seis jogos contra CSKA, Spartak e Lokomotiv Moscou, com três gols e duas assistências. O belo gol desta sexta foi o seu sétimo em oito jogos na atual edição do Campeonato Russo. A vitória sobre o CSKA levou o líder Zenit a 32 pontos em 13 jogos no torneio: uma vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado, o Lokomotiv, que ainda joga neste sábado. O time do brasileiro Vitinho segue com 21 pontos, na quinta colocação.
Hulk Zenit e  CSKA (Foto: Divulgação / Site oficial do Zenit)Hulk recebe troféu de melhor jogador do Campeonato Russo em setembro (Foto: Divulgação / Site oficial do Zenit)

PLACAR É CONSTRUÍDO NO PRIMEIRO TEMPO
Hulk foi o escolhido por Luciano Spalletti para ser o único jogador de área do Zenit, cabendo a Danny e Shirokov atuarem de frente para o gol. Ainda assim, o brasileiro arriscava chutes de fora da área, enquanto o russo aparecia em velocidade pela direita. Aos 15 minutos, o jogador da seleção brasileira tentou jogada na entrada da área, e a bola sobrou com Arshavin, que lançou Shirokov. O atacante driblou o goleiro Chepchugov e chutou para o gol vazio, abrindo o placar.
Após o gol, o time de São Petersburgo continuou criando boas jogadas, e Danny chegou a perder uma chance aos 27. Logo depois, o CSKA cresceu na partida e pressionou até o fim do primeiro tempo, com Musa desperdiçando duas grandes oportunidades. Então, aos 44, o Zenit esfriou o ímpeto adversário e aumentou a diferença. Hulk recebeu na entrada da área, girou tirando de dois marcadores e abriu para o chute de pé direito, colocado no ângulo do arqueiro adversário: um golaço.
Hulk Zenit e  CSKA (Foto: Divulgação / Site oficial do Zenit)Jogadores do Zenit vibram com primeiro gol do jogo (Foto: Divulgação / Site oficial do Zenit)

cska pressiona, mas zenit assegura vitória
A etapa final apresentou um Zenit com postura defensiva, embora jogasse em casa, enquanto o CSKA se lançou ao ataque em busca do empate. Apesar de manter a posse de bola, os visitantes tinham dificuldades para finalizar, fazendo com que o técnico Leonid Slutsky colocasse Vitinho e Doumbia em campo.
As alterações fizeram efeito, com o brasileiro se apresentando bastante ao jogo, e o CSKA passou a criar boas chances, sem conseguir convertê-las. O Zenit só avançava em contra-ataques, como o desperdiçado por Shatov aos 28 minutos, cara a cara com Chepchugov. Ao fim, nenhum dos dois times conseguiu alterar o placar, deixando o Zenit ainda mais líder na Rússia.

GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário