15/05/2014

Dênis Marques e João Henrique marcam, ABC de Natal vira e elimina o Atlético-GO da Copa do Brasil no Serra Dourada


Atlético-GO x ABC - Serra Dourada - Copa do Brasil (Foto: Benedito Braga / O Popular)De praticamente morto no primeiro tempo a vivo e classificado na etapa final. Para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, o ABC precisou reagir. Renascer em campo. E foi o que aconteceu. Após sair em desvantagem no placar, o Alvinegro mudou de postura no intervalo e virou, faturando a vitória por 2 a 1 no Serra Dourada e a vaga que o mantém na competição.
Dênis Marques e João Henrique marcaram os gols do triunfo e foram os heróis do ABC. Lino, que abrira o marcador, acabou ofuscado com eliminação do Atlético-GO. Agora o Alvinegro se prepara para enfrentar o Novo Hamburgo na próxima fase. Já ao Dragão, resta lutar pela reabilitação na Série B. O próximo compromisso dos dois clubes é justamente pela Segundona. Os goianos recebem o Joinville, sábado, às 21h. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h20, o time potiguar, punido com perda de mando de campo, viaja até Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, para encarar o Sampaio Corrêa.
Com a mesma escalação que faturou o Campeonato Goiano, o Atlético-GO sobrou em campo nos minutos iniciais do primeiro tempo. Entrosado, o time apresentou grande volume de jogo e se aproveitou do enorme espaço deixado pelo ABC, que pareceu totalmente perdido no Serra. Tanto que o placar foi aberto logo aos 12 minutos. O zagueiro Lino subiu bem de cabeça após levantamento na área, se antecipou à zaga, e colocou o Dragão na frente: 1 a 0.
Apagado nos jogos da Série B, Fábio Lima até parecia outro jogador. Criando e aparecendo para finalizar, o meia foi um dos destaques rubro-negros em campo. Só pecou nas conclusões. O garoto teve duas grandes chances. Na primeira, parou no goleiro Gilvan. Na segunda, soltou uma bomba que explodiu no travessão. Quem também acertou a trave foi Júnior Viçosa. Até então acuada, a equipe potiguar tentou sair mais para o jogo na reta final, mas parou nas próprias limitações.

Virada e classificação Potiguar

Na etapa final, porém, o panorama mudou completamente. O que parecia uma vitória tranquila para o Atlético-GO se tornou uma partida dramática. O ABC voltou com uma postura muito mais agressiva e passou a dar trabalho à zaga rubro-negra. Lançado nas costas de Artur e Lino, Denis Marques saiu cara a cara com Márcio aos 18 minutos e não perdoou: 1 a 1.
Antes participativo, Fábio Lima voltou a desaparecer e foi substituído por Eusébio logo após o empate. No ABC, Zé Teodoro fez mudanças pontuais e conseguiu extrair mais qualidade da equipe. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. O Dragão, no entanto, se mostrava nervoso na hora de finalizar. O time potiguar parava nas boas intervenções de Márcio, principalmente em oportunidade clara nos pés de Rogerinho. Só que o goleiro não pôde segurar a bomba de João Henrique. Aos 38, o meia foi lançado em velocidade, invadiu a área pela ponta direita e chutou cruzado. Indefensável. Fim do sonho para o Rubro-Negro, e classificação sacramentada para o Alvinegro, que renasceu em campo e virou: 2 a 1.

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário